As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 14
Capítulo 13 - Dia das Bruxas


Notas iniciais do capítulo

Gente, só vai ter vinte e poucos capítulos, eu acho.
A fic foi favoritada 11 vezes e tenho 25 acompanhando. Cadê reviews? kkkkkkkkkk Obg quem está deixando, aliás, logo logo está chegando à 100 reviews, suas lindas e lindos s2
Espero que estejam gostando, cá está mais um cap, acho que está grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/14

Assim que Madison retornou do teste de Quadribol, não quis almoçar, subiu correndo as escadas e pegou um pergaminho, uma pena e um tinteiro. Começou a escrever uma carta.

"Querido Pai,


Sabe, ando meio sem tempo para escrever. Sei que nessas semanas eu não escrevi uma carta se quer, claro, tudo muito confuso aqui. Odeio aquele professor Haver, sinceramente. Acho que ele tem algo contra mim. Bom, também não escrevi porque fui atacada por sanguessugas. Adam Walker, Trevor Prettwell e Nick encheram minha cama e das meninas de sanguessugas. Foi uma dor insuportável! Porém, Madame Rutter ajudou a curar os ferimentos. Porém, não deixamos barato. Safira pegou as xícaras-morde-nariz que comprou nas Gemialidades e usamos contra eles. Foi uma cena realmente engraçada, eles começaram a gritar e as xícaras ficaram penduradas nos seus narizes. Realmente inesquecível. Acabo de voltar dos testes de Quadribol. A vassoura é realmente ótima e veloz, obrigada. Bom, ganhei a vaga de apanhadora, Isabelle e Nick conseguiram as vagas para artilheiros. Espero que possamos nos ver em breve, sinto falta de você e da mamãe. Nós vemos no Natal, certo? Tenho tido vários deveres, principalmente de Poções. Ele não deixa ultrapassarmos os limites de centimentros, porém, estamos sobrevivendo. Já aprendi dois feitiços, Wingardium Leviosa e Revelio. São utéis. Tem alguns que aprendi sozinha, apenas lendo os livros, como: Lumus, Alohomora... Defesa Contra a Arte das Trevas está sendo legal, aprendemos feitiços básicos como Expelliarmus e Protego. Um pouco avançado, eu sei, mas o professor Phelps diz que a gente precisa estar preparado corretamente, caso outros Dominus surjam no mundo mágico. História da Magia é realmente monótona, escrevi sobre a criadora do Pó de Flu na última lição. Hagrid não é mais o guarda-caça, agora é Tiara. Porém, ele e Madame Maxime ainda vivem em Hogwarts, acho que qualquer dia vou visitá-lo. Agora preciso descer, pai, ainda não almocei e estou morta de fome. Ainda preciso levar essa carta para o corujal.


Beijos,

Madison"


Ela colocou a carta cuidadosamente num envelope e saiu do dormitório, sem querer esbarrando a mão no tinteiro e fazendo-o entornar a tinta no carpete. Correu até o corujal. Não era um lugar muito bonito. Porém, a vista era encantadora. Várias corujas olhavam para ela. Corujas das torres, corujas pardas, brancas, negras e beges. Madison andou até uma coruja grande e bege.

__ Olá - disse alisando a pelugem da coruja enquanto prendia o envelope na sua patinha - Leve esse envelope à Alvo Severo Potter, obrigada. - a coruja levantou vôo e Madison se virou para ir embora -

__ Não esperava te encontrar aqui - disse uma voz familiar. Madison se virou e deu um sorriso, era Nick - Podia ter pedido Flocos emprestada.

__ Não queria encomodar - respondeu Madison, ela não estava chateada com o irmão pelas sanguessugas na sua cama, eles sempre pregavam peças uns nos outros - Como está o nariz?

__ Madame Rutter deu um jeito de parar de sangrar - ele deu uma risadinha - Boa vingança - Madison deu um sorriso - Fico feliz por ter sido apanhadora.

__ Obrigada. - respondeu Madison franzindo as sobrancelhas - O que faz aqui? E como vocês entraram no nosso dormitório? As escadas viram rampas quando garotos tentam subir...

__ Vim ver se Flocos está bem, mandei uma coruja para o papai e ela chegou machucada, trouxe-a para cá antes dos testes. - respondeu Nick alisando sua coruja branca - Ah, quanto às escadas. Adam fez alguma coisa - sorriu malicioso - Não posso contar, segredo.

__ Oh, claro. Segredo dos "Malfeitores" - disse Madison revirando os olhos - Bom, vou descer para almoçar, se quiser vir.

__ Vou, claro que vou. Fazer gols me dá fome - respondeu Nicholas enquanto os dois saiam do corujal -

***

Já havia chegado o dia das Bruxas, os primeiroanistas estavam animados pelo primeiro dia das Bruxas em Hogwarts. Os mais velhos diziam aos mais novos que tinham vários doces e que o salão ficava muito bonito quando era enfeitado. Porém, também alertavam que era o dia que o poltergeist, Pirraça, mais gostava de brincar com os alunos.

Todos achavam impossível ele ser pior do que era diariamente. Outro dia ele derrubou um tinteiro em cima da cabeça de Thiffane Patil, quando ela saia da biblioteca. Madame Horton não pôde fazer nada a não ser limpar toda aquela tinta preta dos cabelos da garota. Outras vezes ele tentava encrencar os alunos gritando que estavam fora da cama pela noite.

Naquela manhã de dia das Bruxas, Madison acordou animada, prendeu os cabelos e colocou uma roupa trouxa. Desceu as escadas até o salão principal sem acordar nenhuma das meninas, pois, ainda dormiam um sono tranquilo. O salão estava sendo arrumado pelos professores. Haviam colocado alguns esqueletos perto das paredes, alguns morcegos rodeavam o teto e algumas abóboras falantes que ao invés de dar susto, fazia os alunos rirem à beça.

__ Oh mais uma Pottinha na escola - Madison escutou uma voz aguda enquanto entrava pelo salão principal. Era Pirraça - Ainda está no seu primeiro aninho... Oh, tadinha.

__ Cala a boca, Pirraça! - pediu Madison com azedume enquanto colocava a mão na varinha - Meu pai me contou tudo sobre você. - ela sussurrou - Soube que você tem medo de um certo fantasma da Sonserina, ele pode estar vindo te procurar neste momento.

__ O Barão Sangrento neste momento está nas masmorras - respondeu Pirraça rindo triunfante - Pottinha feia, tentando enganar o Pirraça! Saiba que à noite tenho vários balões d'água para jogar especialmente em você.

__ Tente - sibilou Madison tentando demonstrar que não temia. Pirraça apenas tirou o chapéu e deu uma risadinha -

__ Oh, Pottinha tentando se mostrar corajosa! - disse ele - Nos vemos no jantar. Haha, sairá daqui toda molhada. - e atravessou a parede -

Madison revirou os olhos. Quem se importava em se molhar? Ela sabia um feitiço para secar, sua mãe a ensinara quando havia chegado em casa depois de uma baita chuva. Na verdade, ela sabia a teoria, o nome do feitiço, não sabia se podia fazê-lo. Sentou-se a mesa da Grifinória, o salão não tinha muitas pessoas, já que algumas ainda dormiam.

__ Caiu da cama? - perguntou uma voz atrás dela. "Será que é dia de atormentar a Madison?" pensou a garota se virando para trás. Peter estava atrás dela, porém, para a sua felicidade, estava sozinho -

__ Não, Peter... - respondeu a garota de má vontade - O que quer comigo? Vai pegar mal você ser visto na mesa da Grifinória.

__ Vim dizer que eu sou o apanhador da Sonserina, e que o primeiro time de Quadribol vai ser Grifinória contra Sonserina, posso pegar leve com você, se quiser... - disse ele. Madison ergueu as sobrancelhas desafiando-o -

__ Não quero que pegue leve. Quero um jogo justo - respondeu Madison cruzando os braços - Se bem que, não posso esperar justiça de você, já que azarou aquela primeiroanista da Lufa-Lufa por motivo bobo.

__ Deixa de ser chata - o loiro revirou os olhos - O pessoal da Sonserina não gosta muito de primeiroanistas... - "Mas eles são primeiroanistas" rebateu Madison dentre dentes - De outras casas... - explicou Peter -

__ Que bobeira! - exclamou Madison - De qualquer forma, eles podem não gostar, mas, por quê você tem que ser igual à eles?

__ Você não entende. - respondeu Peter - Bom, de qualquer forma, prepare-se para perder no jogo - ele deu uma risada e Madison também riu sussurrando: "Veremos" enquanto ele se afastava para se sentar com seus amigos -

***

Já era hora do jantar. As garotas haviam se arrumado para descer para a festa das bruxas. Madison ainda lembrava que Pirraça falara que iria bombardeá-la de balões d'água, mas, não ia faltar à festa por causa disso. As Marotas desceram as escadas e passaram pelo retrado da mulher gorda dizendo: "Focinho de Porco". A senha mudara naquela semana.

Chegaram ao salão comunal e todos conversavam enquanto ouvia-se tintilhares de talheres e barulho de copos sendo depositados nas mesas. Sentaram-se à mesa da Grifinória e observaram o jantar. Peru assado, empadão, costeletas de porco e rosbife. De doces tinha: tortinhas de caramelo, tortinhas de abóbora, torta de maça, pudim de amora, bolos de caldeirão, sapos de chocolate, varinhas açucaradas e bombas de creme.

Os olhos de Isabelle cresceram para cima dos doces, como Safira fez questão de ressaltar. Dito e feito. Logo a morena já tinha vários doces no prato de devoráva-os com um apetite descomunal.

Emma comia sapos de chocolate e olhava as figurinhas que vinham nelas enquanto Madison ficava atenta olhando para o teto, como se temesse que a qualquer hora fosse atingida por um balão d'água. Porém, isso não aconteceu.

Quando todos se retiravam para seus dormitórios, Pirraça apareceu e cercou as quatro garotas. Começou a lançar vários balões d'água, tirados Merlin sabe de onde. Madison desviava ou tentava se proteger dos balões ferozes enquanto a risada de Pirraça ecoava pelos corredores já vazios.

__ Temos que chamar o Barão Sangrento - disse Safira enquanto se esquivava de um balão vermelho que explodira no chão - Aliás, Madison, pra quê foi desafiá-lo? - porém, Madison não teve chance de responder, um balão azul acertara em cheio na cabeça de Safira e ela ficara toda molhada - Ai, esta água está gelada.

__ Vou chamar o Barão Sangrento! - gritou Madison à Pirraça que pareceu estremecer e parar de lançar balões, porém, logo recomeçou. Madison saiu correndo para as masmorras, pois, era lá que o Barão estava mais cedo - Barão Sangrento! - gritou, mesmo que tivesse medo dela, ela precisava de ajuda - Por favor, eu preciso de ajuda.

O Barão surgiu, atravesando uma parede com suas vestes sujas de sangue prateado. Madison engoliu em seco. Ele olhou de modo furioso para ela.

__ B-Bem, P-Pirraça está jogando balões d'água no corredor e os professores já foram se deitar... - disse Madison trêmula -

__ Você é uma Potter, não? - perguntou ele com uma voz grossa e rouca. Madison quase deu um gritinho. Seu pai dizia que ele nunca falara com ninguém -

__ Bem, sou. - respondeu a garota simplesmente -

__ Pirraça não gosta dos Potters. - disse o Barão enquanto atravessava mais paredes, provavalmente iria expulsar Pirraça -

Madison correu novamente para onde ela tinha vindo e não viu mais Pirraça, tampouco o Barão. Safira tremia de frio enquanto Isabelle tinha apenas as barras das vestes molhadas. Madison apontou a varinha para a roupa de Safira e murmurou: "Secar". Um jato quente saiu da varinha e começou, lentamente, a secar as vestes e o cabelo da garota.

__ Vem, vamos dormir. Tivemos "aventuras" demais hoje - chamou Emma -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!