Um Novo Rumo escrita por Isabella Cullen


Capítulo 19
Capítulo 19 Reencontro I


Notas iniciais do capítulo

Olha divido esse capítulo porque como os diálogos estão tensos preciso queimar uns neurônios para fazer com que eles fiquem legais por isso acompanhem por favor.. ainda não acabou e eu deixei algumas roupas pensuradas no varal... vamos ver qeum acerta o que aconteceu DE VERDADE! Quem apostar certo leva um capítulo bônus kkkkkkkkkkkkkkkkkk T´[a fácil gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240478/chapter/19

E tudo ficava cada dia mais triste e lento, as horas se arrastavam, nada do que fazíamos aprecia resolver muito.Não que pudéssemos fazer alguma coisa além de esperar. Esperar Bella morrer, esperar o que sairia da barriga dela, esperar Charlotte ser lavado por Jacob e um enterro tendo nós e eu como principal assassino. Era assim que eu me sentia assassino. Nada em mim trazia vida, nada em mim poderia fazê-la mudar de idéia e interromper aquela loucura. Era loucura ter um filho meu, mais ainda amara aquilo. Nessa hora olhei para o relógio, eram oito da noite ela já estava quase dormindo, Esme ajeitava o coberto grosso e ela ainda tremia de frio, simplesmente porque o que estava dentro dela era frio como nós e por mais que tentássemos nad parecia aquecê-la como ela parecia precisar. Incrível, ou ela morreria dando a luz ou de frio. DE qualquer jeito ela morreria.

Nessa hora ouvi uma narrativa interessante, sorri e me levantei. Bella estranhou e fez menção em se levantar do sofá.

-Jasper me chamou para caar. Acho melhor ir. – menti, ela nunca sabia a diferença.

- Traga alguma coisa para mim sim? – seus lábios brancos e rachados tentavam rir sem humor.

- Pode deixar!

Sai em direção ao cheiro, eu sabia que isso iria acontecer. Sam já tinha me avisado.

- Como ela está? Muito DOEnte? O quão doente?

-  Ela está grávida Jacob. De um vampiro. – Jacob ficou horrorizado, tudo que ele sabia era que Charlie estava triste pela distancia de Bella e ele imaginou que algo estava errado, algo não batia com a história de faculdades e viagens.

- Ela... seu filho?

- Sim. Isso está matando ela.

- MATANDO? COMO ASSIM?

Apesar de gritar ele não estava nervoso, pude manter a postura casual, ele estava preocupado.

- Bom, a criança é mais vampira que humana e ela não consegue se alimentar, sente frio e... bom, ela agora está lutando para o coração bater, bombear sangue para o corpo. O feto é mais forte que ela, tem nossa força isso significa que a cada movimento, mesmo involuntário a quebra por dentro. – minha voz era trsite, sem vida. Ele percebeu.

- E.. Meu Deus, isso épossível?

- Não sabíamos que era. Ela engravisou e está com a aparência de um seis meses, mas está com no máximo dois.

- Cresce rápido. – ele acrescentou.

- Muito.

E os pensamentos dele vagaram em analisar minha expressão, imaginar Bella grávida, as lembranças que ele tinha eram dela linda, saudável, com uma barriga redonda e sorrindo.

- Ela está muito magra, abatida... não está assim.

- Vocês não podem fazer nada?

- Quando a crinaça sair, ela quer que transformemos ela.

- ótimo, o veneno cura não é isso?

- Ele tem suas limitações e achamos que talvez o coração não agüente continuar batendo. O coração... – eu não consegui terminar, mas ele já tinha entendido.

- Bom, minha presença não deve fazer bem a ela Edward, mas gostaria de ver Charlotte.

- Vou pedir que levem ela para a casa de vocês.

- Não posso ver agora?

- Ela está dormindo, passa amanhã na casa principal sim?

- Claro. E Edward, eu gostaria de conversar com Bella, você poderia...

- Eu posso arranjar isso sim. E olha, estou feliz por você. Não tenho nada contra você Jacob, nunca tive. Sempre soube que estava tão perdido nessa história quanto Bella.

- Nunca quis me matar? – ele disse se divertindo.

- sempre que esteve ao lado dela ou fazendo ela sofrer. Mas isso serve para todos que se colocaram na sua posição.

 - Concordo. – ele riu sem graça. Ainda seria um assunto delicado, mas eu não ligava, Bella agora era o que importava e ele sabia disso.

- Ela vai gostar de ver você assim. – e eu sai na velocidade humana, não tinha pressa, ela  não vai acordar mais hoje.

Narrei todos os fatos a todos para que ninguém fosse desagradável, e todos menos Rose gostaram das notícias. É claro que ela tornou tudo mais difícil dizendo que queria ele longe de Bella por causa do BEBÊ e eu disse que ela se ela se metesse nisso eu a mataria na mesma hora. Emmett levou minhas ameaças a sério e a levou para um lugar distante com medo de que eu perdesse o pouco controle que eu tinha. Esme levou Charlotte para Jacob ver pela manhã e meu pai sempre gentil foi relatar algum coisa sobre a saúde dela, ela pegou um resfriado muito forte, tomou alguns remédio e ele achava que Jacob precisava saber como proceder... como proceder depois. Ignorei que nem mesmo ele tinha esperança de vê-la de olhos vermelhos como Alice tinha visto e eu poderia me agarrar a essa possibilidade, mas não conseguia porque eu sabia o que Alice não falava, as visões mudavam. Mudavam quase todos os dias.

Charlotte não reagiu bem a presença de Jacob, mas ele foi paciente e deixou ela nos braços de Esme quando ela começou a chorar desesperadamente, ele sabia qual era a última lembrança que a menina tinha dele e simplesmente deu espaço a pequena, mas manteve-se perto e ria com as brincadeiras que ela fazia com Charlotte. Era uma cena engraçada de se ver, ele tinha combinado com Esme de passar duas horas por dia com a menina até ela se acostumar, e ela tinha concordado.

Depois das suas duas horas ele foi até nossa casa e esperou meu sinal. Meu pai estava comigo e Jasper numa distancia que poderia interferir caso ela não reagisse bem a idéia de conversar com Jacob.

- Amor... tenho uma coisa para falar com você, m,as me ouça até o final tudo bem?

- Claro.

- Jacob quer te ver.

Na reação mais inesperada, Bella sorriu.

- Não está...

- Preciso falar com ele, ele está... calmo? Ele já sabe?

- Sabe sim e está muito calmo.Não está nervosa? – seus batimentos cardíacos estavam normais. O que poderíamos chamar de normal desde que ela engravidou.

- Não, eu sabia que isso acontecer, era questão de tempo não?

- Sim.

Jacob ouviu a conversa e foi se aproximando devagar, abriu a porta e viu Bella sentada no sofá comigo. Ele a achou muito ruim mesmo, ficou preocupado.

- Oi Bells tudo bem? – ele se sentou do lado dela.

- Tudo.

- Jacob...

- Não se altere por favor, eu preciso começar falando. – e ela olhou nos olhos dele, acho que percebeu a mudança radical, acho que entendeu mesmo sem ele falar nada. – Desculpa Bells, desculpa por tudo. Eu sei que não é tão simples assim, sei que ficaram marcas e nem sei quando vamos poder superar tudo isso, só que eu queria começar pedindo perdão.Perdão por arriscar sua vida, por fazer você lutar pela nossa filha, por não cumprir nenhuma promessa e por ser egoísta ao ponto de deixar você casar comigo sabendo que sua decisão foi totalmente errada. Eu sempre soube Bella que o seu amor por ele era maior, você me amava, mas não o suficiente.

As lágrimas escorriam pelo rosto dela e ele enxugou delicadamente, nessa hora ela sentiu o calor de suas mãos e fechou os olhos, não por outra coisa, mas por ser boa a sensação que o calor lhe proporcionava. Jacob me olhou assustada e pediu para abraçar Bella e eu assenti com a cabeça. Quando ele o fez o corpo dela visivelmente aumentou a temperatura e ela relaxou e dormiu.

- Ela tem estado com muito frio, o feto...

- Não se preocupe, eu fico aqui se assim você quiser.

- Eu só queria você longe quando você fazia mal a ela, e agora eu tenho certeza que não o fará.

- Edward agora precisamos conversar. E é sério.

E eu sabia que era e tudo que ele poderia me dizer eu já estava um pouco ciente. Só que eu precisava ouvir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem... mistério... o que realmete aconteceu e o que vai acontecer?