Moments escrita por Fernanda Malik Gomez


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240008/chapter/1

Era um dia como qualquer outro, fui para o trabalho, voltei pra casa, eu estava tendo meu dia como de costume, quando ouço um grito vindo da cozinha. Era minha mãe

- Mãe você está bem? - Pergunto aflita

- e-e-estou sim filha! - Ela falou com uma voz que me assustou, ela estava pálida, com os olhos fixos na carta que segurava.

-Mãe você tem certeza? E que carta é essa? - Ela olhou pra mim e sorriu no mesmo estante que ela sorriu ela me entregou a carta, e lá estava escrito

Parabéns Fernanda Almeida, temos o prazer de informar que você acaba de ganhar uma bolsa de estudos para a University of the Arts London”

Eu só fiquei parada ali no meio da cozinha com as mãos tremendo e olhando pra aquele papel. Sim meu sonho estava se tornando realidade, entrar numa universidade de artes e em LONDRES, eu sonhava há anos com isso, continuei lendo a carta e a cada linha eu vibrava e é claro minha mãe também.

- PARABENS! Tenho muito orgulho de você filha. – Minha mãe falou, a cor dela já tinha voltando, e no rosto avia um sorriso de orelha a orelha. Olhei-a e abrasei, dei, mas um sorriso e sai correndo para o telefone, claro eu tinha que conta isso para a minha amiga “Gabriella” porque a pessoa que ganha tem direito a levar alguém junto. Peguei o telefone e comecei a discar o numero, e começou a chamar até aquele barulhinho me deixava nervosa.

- Alo?

- Gabriella de Souza, tenho uma ótima noticia para te falar. - Falei gritando

-Fala o coisa! - É ela me chama assim, amor de amiga sabe?

- A G-E-N-T-E V-A.... - Ela me interrompe

-Da pra fala logo Fehh?

- A GENTE VAI PARA A EUROPA! - Naquele momento minha mãe estava falando com o meu pai, só ouvi ele falando “QUEEE?” – Nosso sonho vai se realiza gabs!

- QUE? VOCÊ PASSOU? NÃO ACREDITO! - Ela tinha gritado, mas alto do que eu, NOSSA!

- É, AI MEU DEUS! Olha Gabs a gente vai ter 1 mês, até a viajem, então a gente tem que aproveitar no Maximo esses últimos dias.

Sim! Fehh eu vó desligar porque eu preciso dar essa noticia urgente para a minha família, depois a gente se fala.

- Ta mas você sabe que a gente tem que sair, pra fazer uma comprinha NE?

- Logo menos iremos as compras, to indo falar com a família, beijo!

- Beijo.

   Meu deus quem diria? Eu e a Gabs estudando na mesma faculdade e em LONDRES, Estava com um pressentimento muito bom. Ela tinha me ligando naquele mesmo dia, a gente tinha combina de se encontrar no dia seguinte, então, deitei na minha cama e fechei os olhos, milhares de coisas passaram na minha mente. Eu ficava pensando como seria, quem eu poderia encontrar, então fechei os olhos novamente e apaguei.

No outro dia eu acordei com alguém pulando na cama e gritando

- Vamos Fehh acorda já 14h, CARALHO LEVANTA – abro os olhos, e adivinha quem era? Sim a gabs

-Afs Gabriella sai daqui ainda é de madrugada – falo resmungando

-MADRUGADA? A ta 14h agora é de madrugada, bom saber – ela me empurra

- Ta bom gabs to levantando – dei um pulo e já estava em pé, fui indo pro banheiro, fechei a porta e me olhei no espelho automaticamente fiz uma careta. Lavei o resto e escovei os dentes. Sai do Banheiro e dei de cara com a gabs, ela estava linda, cabelo liso com cachos na ponta, um vestido azul, um salto cinza e uma maquiagem básica, lápis de olho preto, blush e um batom vermelho.

- Oi dorminhoca – gabs da um sorriso

- Oi chatinha, Bom deixa eu colocar uma roupa, para a gente ir às compras – Gabs faz uma careta

Fui indo para o meu armário e o abro, faço careta e dou de língua, pego minha calça jeans e uma blusinha preta e me visto e coloco meu all star. Ao contrario da gabs, eu me visto bem simples.

- Vamos? – Falei com um sorriso, gabs me olha e faz careta.

-Você vai assim?

- Vou

- Afs. – faz outra careta e me puxa. Do lado de fora estava o taxi, entramos e gabs falou rápido

- Shopping Tatuapé, por favor,

- OK – o taxista era um senhor, que tinha um olho azul (NOSSA). Tentava imaginar como ele era quando tinha a nossa idade, devia ser um gato.

-Chegamos. – O senhor do olho azul falou

-Obrigada. – Falei saindo do carro e deixando a gabs pagando, comecei a andar, depois de 1 minuto percebo que gabs estava do meu lado.

Entramos no shopping começamos a andar, e percebia que gabs estava super concentrada nas vitrines das lojas, olho pro lado e vejo uma loja que era a minha cara.

-Gabs vou ali naquela loja – Ela faz careta

- Tudo bem eu vou nessa – Ela aponta.

Entro na loja e já começo a escolher as roupas, fui bem rápida escolhi varias calças, varias blusas e shorts e apenas dois vestidos. Saio da loja satisfeita, procuro gabs e a vejo na frente da loja que ela apontou, ela estava rodeada de sacolas. Nessas horas eu tenho dó dos pais dela.

- E ai se divertiu? –Pergunto

- SIM! – Ela gritou feito uma criança que ganha àqueles presentes que quer há meses. Ela olha para as sacolas que eu segurava e disse. – E você comprou alguma roupa que preste?

-Tenho certeza que são melhores que a sua. – Dei de ombros e comecei a andar, no mesmo estante gabs já estava do meu lado, fomos para a loja de calçados.

Gabs estava comprando muitos saltos ela deve ter comprado apenas 2 tênis e 3 all star, eu ao contrario dela estava comprando muitos all star, comprei apenas 2 saltos.

Comemos e fomos para a loja de CDS, gabs tinha comprado um CD de uma tal banda chamada “One direction” gabs tinha um gosto musical muito diferente que o meu (deixa eu resumir ela era completamente diferente que eu) eu gostava mas de rock e ela de musicas eletrônica. Pegamos um taxi e fomos para a minha casa.

Abri a porta e joguei as sacolas pro lado e me joguei na cama, gabs fez o mesmo com as sacolas e pulou em cima de mim.

-HEY DA PRA SAIR DE CIMA? – gritei

-Pronto pronto sai – falou resmungando – IIIII Fehh você tava arrasando corações – Gabs falou dando um sorriso sarcástico

-Para gabs nem começa!

-Mano aquele cara da loja de CDS tava dando em cima de você. – Deu outro sorriso e começou a me cutucar

-Para gabs ele nem tav.....

- Quem tava dando em cima de quem? – Minha mãe fala

-Oi dona Mineria

- É eu tava falando pra Gabs aqui que... – Minha mãe me interrompe

- Gabriella é M-I-N-E-A, não mineria. – Minha mãe fala com raiva, e gabs da uma risada. – E relaxa filha você já tem 18 anos, e vê se me arruma um genro lá em Londres – Ela pisca pra mim

- MÃE! – mordi o lábio, e as duas começam a rir.

-Ta meninas vou deixar vocês conversando – Ela da um sorriso, e sai do quarto

- Cara eu amo sua mãe. – Do de ombros e gabs começa a rir

- HAHA. –  Dou uma risada sarcástica

- Nem acredito que daqui 1 mês estaremos na Europa

- Nem eu gabs, vai ser incrível. E ainda vamos ouvir aqueles lindos sotaques dos Europeus – Começamos a rir.

- NE. Só espero que os professores sejam legais – ficamos conversando até 4h da manha. Arrumei um colchão e o coloquei no chão para a gabs dormir, deitamos e continuamos conversando até a gente apagar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!