Aventuras De Um Maroto escrita por Th12


Capítulo 6
Capítulo 6 - Potter consegue sua chance.


Notas iniciais do capítulo

Desculap a demora pessoal, mas eu estava buscando acontecimentos reais em meus livros para ter inspiração, nao consegui muito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237236/chapter/6

            Um mês se arrastou desde a decepção de Tiago com Emilli, ele ficava sempre bravo e furioso quando lembrava desse acontecimento. Nem as brincadeiras e bagunça dos garotos parecia deixar Tiago mais alegre, ele apenas fingia demonstrar alegrias, mas em seu interior, e ele tinham feito brincadeiras pela escola inteira e se metido em todas as detenções possíveis.

            Em uma manha de sábado Tiago acordou muito cedo e resolveu esticar as pernas. Resolveu então descer ate a cozinha e tomar alguma coisa com os elfos domésticos, mas comeu apenas uma fatia de bolo e tomou meio copo de suco de abóbora e saiu agradecendo as pequenas criaturas, então rumou em direção aos jardins onde se sentou na típica árvore enfrente ao lago negro, onde ficou ali pensando.

            “Como uma menina tão nova e tão poia pode fazer isso comigo?”... “Como ela pode fazer isso sabendo que muitas garotas aqui dariam tudo para estar no lugar dela?”... “E porque eu me importo tanto com isso?”

            A duvida pairava sobre os pensamentos de Tiago que ficava ali com aquele ódio todo em seu coração.

            – Caiu da cama Potter? – Lílian Evans estava sentada ao lado de Tiago que estava tão absorto em seus pensamentos que não percebeu que Evans chegara ao seu lado.

            – Não conseguia mais dormir e vim dar uma volta, e você o que faz aqui fora tão cedo? – Como a garota já estava ali Tiago resolveu conversar um pouco.

            – Você se lembra do Samy? – Tiago balançou a cabeça em sinal que si. Tiago se lembrava claramente do ódio que sentia por Samy – Então, tivemos uma conversa ontem à noite e resolvi que ele não é para mim, então largamos. – Tiago não conseguia entender o porquê ela estava contando isso para ele, ela poderia mentir ou simplesmente resolver não dizer nada, mas ficou feliz de receber essa noticia.

            – Eu estava saindo com uma menina também...

            – Emily não é? – disse ela dando um sorriso

            – Isso mesmo, e brigamos, por isso estou aqui, estava pensando em tudo que passamos.

            – Você ainda gosta dela? – perguntou Evans, agora não mais com seu sorriso.

            – Não! – disse Tiago se lembrando da raiva que sentia pela garota – é que tivemos bons momentos e agora estou aqui sozinho.

            – Mas você é muito bonito e charmoso, você consegue alguém rapidinho. – nesse momento o sorriso voltou ao rosto da garota que também falava empolgada.

            – Esse é o problema – o maroto demonstrava tristeza agora – eu não quero qualquer uma, estou no penúltimo ano em Hogwarts e queria sair daqui com alguém sabe? – Tiago também não sabia por que estava contando isso para ela, mas como ela tinha sido sincera com ele, ele resolvera ser sincero com ela também.

            – Você ainda gosta de mim? – As palavras saíram da boca da menina tão sinceramente e tão inocentes, que foi algo espontâneo da parte dela.

            Tiago ficou quieto por um tempo, ele sempre gostou da garota e isso nunca mudara nele, mas será que ele deveria dizer a verdade?

            – Sim. – foi o que ele conseguiu dizer, embora quisesse falar tudo que sentia.

            – Sabe, seu jeito de criança nunca conseguiu tirar a má impressão que eu sempre tive de você, por todas aquelas vezes que eu te encontrava implicando com o Snap e por ele ser meu melhor amigo isso me incomodava e me deixa com mais ódio de você por você ser melhor que ele, mas eu sempre via um sorriso no seu rosto todas as vezes que você soltava uma bomba ou enfeitiçava algum objeto para fazer algo para chamar atenção, e embora eu não querer demonstrar, eu sempre achava aquilo tudo fabulo.

            – É mesmo? Você conseguia sentir tudo isso? – a menina balançava a cabeça com um majestoso aceno de sim, e um bondoso sorriso no rosto, seus incríveis olhos verdes brilhavam de alegria por conseguir desabafar tudo aquilo. – uauuuu...!

            – Então, – Nesse instante ela corava muito e mantinha um sorriso de vergonha. – se você ainda estiver afim, eu te dou uma chance para conseguir me conquistar.

            E dizendo isso ela se levantou levemente e saiu correndo para dentro do castelo com o sorriso ainda no rosto. Tiago ficou ali parado, deixando com que a alegria se apoderasse do seu ser. Finalmente Lílian Evans resolvera dar uma chance a ele, esse com certeza seria o dia mais feliz da sua vida.

            Em quando estava ali, Tiago viu Sirius vindo ao seu encontro e percebeu que todos do castelo já deveriam ter acordado.

            – Resolveu madrugar Pontas? – Disse ele dando risadas.

            – Sentisse aqui rápido. – Tiago tinha que contar isso logo para alguém, e assim que Sirius se sentou ao seu lado ele contou tudo. Assim que terminou Sirius começou a vibrar junto com o amigo, pois sabia como isso era importante para ele, e sabia como ele estava se sentindo mal por causa do termino com Emilli.

            – Agora vamos voltar ao castelo, eu deixei de ir tomar café para vir te procurar. – disse Sirius depois de algum tempo.

            Assim que se levantaram viram Snap e Malfoy vindo com uma turminha da Sonserina de umas sete pessoas. Eles pararam de frente com Tiago e Sirius, impedindo-os de passar.

            – Evans veio me contar Potter, – Snap estava mais furioso que nunca – toda sorridente, que você e ela talvez tenham uma chance de ficar juntos, – ao dizer isso Todos pegaram as varinhas inclusive Tiago e Sirius por reflexo. – vamos ver se ela vai te achar tão charmoso com a cara toda arrebentada.

            E assim teve inicio uma batalha de nove contra dois. Sirius se divertia com a batalha e Tiago que já estava triste por causa de Evans lutava com mais vigor do que nunca. Assim foi se passando os minutos nos jardins de Hogwarts, alguns alunos que passavam pelo jardim paravam para ver aquela batalha onde ainda ninguém estava levando a pior, até que um dos garotos da Sonserina ficou extremamente bravo e como se estivesse louco começo a lançar feitiços um atrás do outro. Um dos feitiços atingiu o braço esquerdo de Tiago fazendo um corte, e outro foi recocheteado por Tiago e sai disparado pela lateral de onde acontecia a briga e ia atingir alguém. Nesse momento todos pararam e observava o diretor Alvo Dumbledore, estava passando a um canto com um rapaz alto com um rosto um tanto ofídico e o feitiço iria acertá-lo bem na cabeça. Não dava tempo de gritar e no ultimo instante o rapaz puxou a varinha e se protegeu.

            Todos pareciam estar impressionados com o reflexo do rapaz, todos exceto o diretor que parecia furioso com o ataque ao seu visitante. Os garotos ficaram parados e o diretor se aproximou.

            – Alguém vá chamar o senhor Filch, por favor, – disse o diretor às pessoas que assistiam aquilo. – e vocês me expliquem o que esta acontecendo.

            – Era só um duelo amigável diretor, – disse Malfoy com astúcia, querendo não levar culpa nem uma. – era só um duelo entre amigos.

            – Um duelo entre amigos? – disse o rapaz que estava com Dumbledore. – não me parece justo nove contra um, ou esses dois alunos da Grifinória – Disse ele olhando as corres e o emblema no uniforme dos garotos, e seu olhar de admiração caiu sobre os garotos e permaneceu brevemente – são muito bons e resolveram dar uma vantagem ou alguém esta mentindo. – e se virou para os alunos da Sonserina.

            – Potter não é melhor que ninguém. – Disse Snap com tanta raiva que preferia se entregar do que deixar Tiago ser elogiado por um estranho. – Estávamos brigando diretor. – E olhou com um ar de honra para Dumbledore.

            – Isso é verdade Tiago? – Dumbledore olhava para Tiago, não parecia nada zangado, apenas demonstrava querendo saber a verdade.

            – É sim diretor – disse Sirius que não queria perder a honra para Snap (Sirius também era muito orgulhoso), e Tiago concordou com a cabeça.

            – Ora, então vamos esperar o senhor Filch, que vejo estar vindo já. – disse Dumbledore. E agora se virava para o rapaz.

            “Desculpe Tom, não queria que isso acontecesse, esses garotos as vezes me lembram muito você” e deu gargalhadas olhando para o rapas que sorria por respeito “ um certo desprezo pelas regras eu diria Tom”

            – É por isso que o senhor não vai me deixar dar aulas aqui professor? – Tom perguntava para Dumbledore.

            – Acho que já lhe deu explicações suficientes Tom, não vamos mais falar disso. – Dumbledore se virou para o senhor filch que agora chegara. – Senhor Filch, quero que você conheça seus 11 mais novos ajudantes da próxima semana, quero que o senhor os encarregue de limpar toda a sujeira dos corredores a partir dessa segunda. – E assim se virou para Tom e o acompanhou até os portões de saída da escola.

            Filch levou os garotos para dentro onde cada um voltou para sua sala comunal. Mas nem uma detenção de uma semana poderia tirar a alegria que Tiago sentia por aquele dia, o que ele precisava fazer é saber como ele conseguiria conquistar Evans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

essa aki eu tambem nao revisei antes de postar entao se tiver erros me avisem, e quem quiser comente, ta!!! ^^,



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras De Um Maroto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.