Aventuras De Um Maroto escrita por Th12


Capítulo 5
Capítulo 5 - Porque ?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros, nem revisei antes de postar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237236/chapter/5

Passado às férias todos comentavam como tinha sido todos os momentos das suas e querendo saber. Como Tiago tinha ficado no castelo curtindo com a Emilli, estava apenas escutando. Ouviu como tinha sido as férias de Rabicho, as do Weasley e tantos outros amigos, Almofadinhas e Aluado também ficaram na escola. A final Almofadinhas e Aluado estavam saindo com alguém também, para Sirius isso não era novidade nem uma mais para Aluado que era o certinho do grupo e monitor da Grifinória isso era novo aos olhos dos amigos. Almofadinhas estava saindo com uma garota chamada Evanlyn que era a melhor amiga de Emilli, e Aluado estava saindo com uma garota muito inteligente da Corvinal chamada Gracy. Suas férias no castelo tinham sito uma zona, embora as meninas fossem quietinhas e meio inocentes (como era o caso da Emilli e de Evanlyn que eram da Grifinória, mais eram mais novas) ou muito inteligente e certinha (no caso de Gracy) os marotos conseguiam influenciar as garotas a fazer uma bagunça não tão forte, mais algo que trazia um bem estar ao grupo.

            As férias de todos pareciam ter sido magníficas, principalmente as de uma menina ruiva que se encontrava rodeada de muitas meninas ao lado da lareira, contando sua historia de férias empolgada. Lílian Evans tinha passado suas férias no Brasil, na praia do Guarujá com seu namorado Samy. Ela parecia muito alegre contando seu relato da historia, contou cada detalhe as meninas, Tiago a observou por algum tempo até que Emilli veio se sentar com ele na poltrona. Quando menos notara Tiago estava com a galera inteira ao seu lado, Aluado e Gracy, Almofadinhas e Evanlyn, sua namorada Emilli e Rabicho que sempre andava junto com os marotos. “Para que se importar com ela, se tenho uma menina maravilhosa comigo? Ela nem nota que eu existo, praticamente”, pensava Tiago que sorria alegremente para Emilli.

            Assim se passaram os dias cada um com uma pessoa, os marotos aprontando ao máximo se exibindo para as garotas demonstrando coragem e inteligência para fazer suas artes, exceto Aluado é claro, que embora sempre estava junto com os garotos e algumas vezes ajudava na bagunça, sempre demonstrava responsabilidade e respeito pelas regras. As meninas riam excitadas com cada brincadeira dos garotos, principalmente Emilli, que sempre dizia ter ficado com o melhor do grupo.

            Conforme os dias foram se passando, vieram os desentendimentos também os desentendimentos. Emilli era muito bonita, atraente gentil e apaixonante, não demonstrava isso na frente das pessoas, só ficava ao lado de Tiago quando estavam os dois sozinhos e parecia não gostar dele, isso irritava muito Tiago, afinal se ele quisesse poderia ficar com a maioria das meninas da escola, que davam encima dele mesmo sabendo que ele estava com Emilli, mas ele resolvera ser fiel a ela, ele gosta muito dela, ela tinha lhe ensinada algo diferente sobre amor, algo que ele nunca sentia por qualquer menina que ele beijou, e por conta disso ele tolerava isso toda vez.

            Certo dia de Março, os meninos tinham um tempo vago depois do almoço, onde planejaram jogar uma bomba na sala de para aprontar uma pouco, hoje só seria os marotos que iam aprontar. A bomba tinha sido feita por Tiago e Sirius que eram especialistas em brincadeiras desse tipo.

            – E como vamos botar a bomba para dentro sem que Filch nos descubra? – perguntou Rabicho um pouco apreensivo.

            – Atraia-o para fora horas – disse Aluado que estava lendo um livro perto dos garotos – e não conte comigo, Dumbledore me escolheu como monitor e não vou decepcioná-lo – completou ele com ar sério.

            – Já sabemos disso Aluado, nem quando você não era monitor você concordava conosco – disse Sirius para Lupin dando um sorriso amigável,  Lupin retribuiu.

            – Vamos usar a capa que meu pai me deu Rabicho – disse Tiago que já tinha planejado tudo – Aluado tem razão temos que atrair Filch para fora, você ira fazer isso, eu e Almofadinhas vamos nos esconder debaixo da capa e entrar quando ele sair, então nós jogamos a bomba e saímos correndo – disse ele a Rabicho que parecia muito nervoso – não tenha medo Rabicho, pode levar o mapa com você, corra e vá para a sala precisa e fique lá! – o menino acalmou o amigo ­– O mapa está com você não é Almofadinhas?

            – Esta sim, estava olhando ele quando falei com a Lílian – comentou ele – tome Rabicho – e entregou ao amigo.

            – Agora preste atenção Sirius, essa bomba é diferente, ela é de fumaça e de bosta, então assim que ela tocar o chão ela vai sujar tudo e escurecer a sala inteira com uma fumaça preta, então a gente entra e fica perto ta porta, você que é o artilheiro do time, joga a bomba no meio da sala dele.

            – Que bomba bem elaborada Tiago, parabéns – comentou Aluado, fascinado com a idéia do amigo.

            – Valeu Aluado – disse Tiago sorrindo.

            Chegado à hora de executar o plano, Tiago correu até o dormitório para apanhar a capa, depois se juntou aos amigos na sala comunal. Revisaram tudo e foram para o corredor onde ficava a sala do Filch. Rabicho ficou na entrada do corredor para e executar o plano.

            Sirius e Tiago já estavam embaixo da capa quando chegaram à porta do Filch, Tiago puxou a varinha e executou um feitiço leve que só fez barulho na porta, e se afastaram.

            Filch saiu, sua cara mostrava um ódio mortal pelo ser que fizera aquilo,

Olhou para o lado onde se encontrava Sirius e Tiago, não viu ninguém, olhou para o outro viu Rabicho que saiu correndo, Filch correu para o lugar onde Rabicho estava, enquanto a Tiago e Sirius entraram. Estava tudo conforme o plano, Tiago deu a bomba na mão de Sirius, na hora em que ele se aprontara para arremessar ouviram Filch resmungando.

            – Nem vale a pena correr atrás, ele tem sorte que não fez nada muito grave, queria poder voltar a pendurar eles pelos punhos nas masmorras – dizia Filch, agora á porta.  O zelador estava barrando a saída, e se ele se trancasse na sala como era de seu costume como os garotos iriam sair? Cada passo dado por Filch era uma martelada no coração dos garotos, e quando ele começou a puxar a porta...

            – Senhor Filch, eu ouvi o senhor reclamando, tem algum problema aqui? – era Aluado que vinha falar com o zelador.

            – Sim, é claro que tem, e foi um dos malditos de sua casa, mais ele conseguiu escapar – Filch estava zangado.

            – Então tenho que tomar providencias, já que eu sou o monitor da minha casa. O senhor pode me mostrar aonde ele foi? – disse Aluado fazendo Filch sair da entrada.

            – É claro que posso, me siga – disse ele levando o menino aonde se encontrava Rabicho.

            – Rápido, vamos – disse Pontas ao Almofadinhas – vamos sair daqui logo.

            – Ta bom – respondeu Almofadinhas seguindo Pontas até a porta – espera só um instante – disse ele parando – eu ainda consigo daqui. – e dizendo isso arremessou a bomba que caiu exatamente no meio da sala. Então eles saíram correndo até o saguão de entrada da escola.

            Chegando ao saguão eles entraram numa sala de aula vazia, onde eles tiraram a capa e Tiago escondeu nas vestes.

            – essa foi quase em Tiago, ainda bem que o Aluado apareceu lá, só quero saber o porquê ele fez isso – disse Sirius bem animado – vamos perguntar a ele?

            – Uma outra hora talvez, agora vou encontrar a Emilli.

            – Mas vai começando a chover lá fora – Sirius olhava para fora.

            – Não faz mal, apenas quero passar um tempo abraçado com ela. – disse ele saindo da sala.

            Tiago foi até os jardins, onde esperou a aula de Emilli acabar, ela estava tendo aula de herbologia. Ele queria muito passar um tempo com a garota, e no final da aula dela fui buscá-la na porta da estufa numero dois, quando começou a chover.

            Emilli vinha saindo da sala com uma amiga, ela se despediu da amiga e fui ao encontro de Tiago, ela estava radiante aos seus olhos, e não queria estragar toda aquela beleza, tirou então sua capa e colocou sobre ela, sem que ela percebesse que a capa da invisibilidade estava nela. Ele a abraçou e eles saíram andando, até chegarem na escada de pedra que levava ao saguão de entrada onde as amigas de Emilli a esperavam sorridentes.

            –Porque esta agarrando ela Tiago, ela é sua por acaso? – disse uma amiga de Emilli brincando.

            – Não mais ela deixa, não é Emilli? – Tiago levou na brincadeira.

            A menina não disse nada. Tiago ficou sem entender, porque ela não respondera aquela pergunta?

            – Você pelo menos gosta não é? – Tiago estava magoado ao fazer a pergunta.

            – Tanto faz – disse a menina balançando o ombro.

            Essa Tinha sido a gota d’agua para Tiago. Como ela poderia fazer isso na frente de todas aquelas pessoas? Como ela dizia que o amava e fizera aquilo com ele?

            Tiago ficou muito irritado, pegou sua capa e voltou à torre da Grifinória. O caminho todo ficou pensando naquilo, e tomara uma decisão,  nunca mais falaria com Emilli.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras De Um Maroto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.