Aventuras De Um Maroto escrita por Th12


Capítulo 13
Capítulo 13 - O fim do sexto ano.


Notas iniciais do capítulo

E para todos que acompanharam as aventuras de uma maroto ai vai o ultimo capitulo da historia. espero que gostem e comente. ainda a a possibilidade de haver a continuação em uma outra fic. vlw por todos que acompanharam a historia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237236/chapter/13

A Ultima semana em Hogwarts foi normalmente comum, exceto é claro pelas vezes que Rabicho foi encontrado sendo atormentado pelos garotos da Sonserina, que nessa ultima semana, pareciam ter se implicado mais com o Maroto, que era sempre encontrado no meio dos sonserinos. Tiago e Sirius ofereceram ajuda ao garoto que negou a todos essas ofertas dizendo que queria fazer isso sozinho, então os Marotos o deixaram quieto.

 Tiago, Sirius e Lupin também quase receberam um castigo do senhor Filch no ultimo dia em Hogwarts, pois os garotos acharam fascinante a idéia de colocar uma cascata d’agua que descia do topo das escadas. Um trabalho brilhante, que exigiu do professor Flitwick algumas horas com encantamentos poderosos para ser removida.

E assim os garotos chegaram no expresso de Hogwarts onde realizavam suas ultimas horas de magia antes de chegarem em casa. Tiago decidiu ir ao banheiro um pouco antes da moça do carrinho passar, e correu para alcançá-la, quando a viu se afastando assim que voltava para sua cabine, trabalho esse que fez com que o Maroto desse de cara com a sua querida amada Lílian Evans. Querendo demonstrar respeito na frente de sua amada, Tiago esperou que todas as amigas de Lílian comprassem seus doces, ficou com certa raiva de uma bruxa gordinha que demorou em escolher seus doces e no final já que tinha ficado indecisa comprou metade do carrinho.

Depois de compra seus bolos de caldeirão, Tiago começo a andar para a cabine onde se encontravam os outros três Marotos, no entanto foi impedido por Lílian que estava atrás do garoto quando ele se virou.

– Ah. Desculpe-me Lílian, eu realmente não te vi ai. – Começou a se desculpar.

– A culpa é minha, eu deveria ter me anunciado.

Um pouco constrangido o Maroto não sabia o que falar, embora já ter ficado horas sentado na sala comunal da Grifinória com a menina absurdo em conversas.

– Bom então, estou indo, até mais Lílian.

– Tiago, espere.

Imediatamente ele parou.

– Eu queria te dar uma coisa Tiago. – A menina estava escarlate que era até fofo e meigo olhar para ela.

– Me dar algo? – o largo sorriso se espalhava na face de Tiago.

– É algo que era do meu avô e depois passou para o meu pai, e como eu não tenho um irmão meu pai passou para mim, mas deveria ser herança de um homem. – Nesse ponto a menina alcançou o auge de sua vergonha.

– Lílian, isso é uma herança de família, porque quer me dar isso? – Embora não sabendo do que se tratava, Tiago entendia a importância daquilo.

– Eu disse que um dia te daria uma chance, não fiz antes porque queria escolher alguém para ficar junto para o resto da vida, e esse alguém quero que seja você. – E tirou um relógio de bolso feito com prata de trouxa e entregou para Tiago.

– Você ta brincando não é? – A boca de Tiago caiu. Ele não podia acreditar no que estava ouvindo, Lílian Evans a mina mais gata da escola queria construí uma vida ao lado dele, estava até lhe dando uma herança de família.

– Bom, se você não quiser... – Disse a menina fazendo um drama, com cara de quem queria rir muito.

– Mais é claro que eu quero, mas eu só queria saber se você realmente queria. – a felicidade do Maroto era tanta que no vagão onde se encontrava uma luz de sol apareceu, pétalas de flores passam pelos seus rostos com uma brisa quente de primavera.

– Tiago, você está fazendo uma primavera no vagão. – agora ela já não conseguia mais segurar o riso. – Bom a gente conversa por cartas, agora preciso voltar para minha cabine. Tchau Potter. – E dando um beijo de canto de boca em Tiago, voltou correndo para a cabine.

Tiago também voltou correndo para a sua cabine. Ele não podia demora mais nem um minuto para contar aos amigos tudo o que estava acontecendo entre ele e Lílian.

E o resto da viajem foi assim, Tiago contando sua historia e Sirius como sempre zuando o amigo entre intervalos de sua historia, mas sempre compreensível a alegria do amigo.

E o resto da viagem até Londres foi tranqüila e animada na cabine dos Marotos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem please..... ^^,