Yellow escrita por RobinStinson


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236910/chapter/3

- Por Mérlin, Draco! – Pansy reclamou, bufando de raiva – Você anda com a cabeça na lua ultimamente! Estou te chamando há séculos.

- Eu estava... – ele começou, pronto para a desculpa ensaiada.

- Pensando na missão, eu sei. – ela completou, o olhar zombeteiro como se ela já tivesse escutado aquilo mil e uma vezes – Pois se não fosse isso, eu diria que alguém lhe deu uma poção do amor muito eficaz.

Amor.

Amor.

A palavra perturbou e incomodou Draco insistentemente depois daquilo. Amor. Ele nem mesmo sabia se era capaz de sentir aquilo. Sabia sim, o que era ser leal até o ultimo minuto, o que era agarrar-se aos lacos de sangue porque era isso o que sentia em relação ao pai, por exemplo. Faria o que precisasse ser feito por ele, iria ao inferno por causa dele, mas o faria porque havia sido criado com esse propósito.

Mas, Hermione... Draco não saberia dizer como se sentia em relação à ela.  Não queria entender, na verdade. Só muito mais tarde, quando já havia feito todos os preparativos para executar seu plano e viu que não poderia – por mais que quisesse – voltar atrás e a primeira pessoa em quem ele pensou, a única com a qual ele se preocupou foi ela é que Draco – ou uma parte dele – começou a aceitar que talvez – provavelmente – gostasse mesmo dela. E que Merlin tivesse piedade dos dois.

Mesmo assim, sabendo de todos os riscos que corria, naquela sexta – dia em que eles normalmente não se encontravam no banheiro – Draco enviou-lhe um Patronos. Demorou exatamente dez minutos até que uma assustada Hermione aparecesse.

- Draco... Eu sabia que era você! – ela disse, fechando a porta do banheiro atrás de si – Você... Por que me chamou? Voce chamou, certo?

Draco assentiu, o nó na garganta parecendo apertado demais para que ele conseguisse dizer alguma coisa.

- Você está bem?

Tinha que falar. Ele respirou fundo buscando ar e coragem antes de responder.

- Estou, Hermione. Você se lembra... Você se lembra da minha missão?

Eles haviam conversado sobre isso porque logo que começaram a realmente conversar sobre algo, Hermione – que sabia por Potter que Draco tinha uma missão – tentara arrancar-lhe alguma coisa. Ele havia dito a ela que se fosse para perguntar sobre isso, era melhor não voltar ao banheiro. E ela nunca mais tinha tentado.

Foi por isso que ela empalideceu enquanto assentia, sabendo que se ele estava falando sobre isso é por que as coisas não iam bem. Ao menos para o lado em que ela estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yellow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.