Eu Te Odeio Porque Te Amo! escrita por Sophie


Capítulo 9
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

viu... nem demorei muito!kkkkkkk
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235427/chapter/9

PDV JAKE...

Depois que a jade foi embora, eu e a Sophie não demos nem mais um pio. Eu não me levantei da mesa, nem ela. E a aposta, eu já tenho um plano hahahahah o dinheiro é meu.

-Sophie onde é o banheiro? – quebrei o gelo.

- É lá dentro, segundo corredor de baixo a direita, ultima porta a esquerda. – ela respondeu, sem tirar o olho de seu telefone. Me levantei e fui a onde ela disse. Entrei na casa, era bem grande, entrei no corredor, ultima porta a esquerda. Quando eu abro a porta, não é o banheiro, era um quarto cor de rosa bebê, a pintura era velha, e tudo tava encaixotado, tinha poucas coisas fora das caixas, tinha um quadro que tinha uma mulher, que parecia a Sophie soque mais velha, fiquei observando aquele quadro, quem era aquela mulher? Ela lembrava Sophie, mas ela era bronzeada, e tinha olhos um pouco mais claros, mas fora isso era igualzinha a ela.

- Jake, eu errei de porta é a da dir... – a voz de Sophie morreu. – o que é que você tá fazendo aqui? Não deveria ter entrado. – ela me fitou.

- Quem é ela?- perguntei a encarando.

- Não é da sua conta! Agora saia já daqui! – porque ela estava incomodada? Eu não mexi  em nada, era só um quarto.

- Só saio se você me disser quem é.

- Jake é serio sai! - ela tava muito incomodada com o fato de eu estar aqui, mas por quê? Agora é que eu quero saber.

- Quem é ela? – perguntei novamente.

- Sra. Jobs. Agora pode sair. – ela apontou pra porta.

- Sua mãe?- perguntei.

- É. – ela respondeu seca.

- Ela... er... Morreu?- perguntei.

- Não. –  ela quase sussurro.

- Ok! – eu deixei o clima tenso. Por que eu tinha que perguntar isso. Ai como eu sou idiota. – então é a outra porta?

- É. –  passei por ela, e ela imediatamente  fechou a porta e trancou. Eu ainda me pergunto por que ela ficou tão incomodada?

PDV Sophie...

Era só o que me faltava, meu pai está noivo de outra e eu vejo aquele quarto, que me traz lembranças horríveis, e me fez lembrar a minha mãe. Depois que eu tranquei a porta daquele quarto, eu voltei para a festa, que agora só estavam o Damon, Ian, Bob, Kevin, a mãe da Harper, a irmã dela ( que estava se insinuando para o Kevin) e as esposas do Ian, Bob e Damon.

- Pai eu vou subir tá. Amanhã tem colégio, e tem que acordar sedo. – falei quando cheguei perto da rodinha deles. – boa noite pra vocês! – disse tentando ser simpática.

- Boa noite! – todos responderam. Enquanto fui caminhado pra as escadas, encontrei jake no meio do caminho, tentei passar sem falar, mas foi uma tentativa fracassada.

- Mal noite pra você. – ele disse passando por mim. Eu revirei os olhos e respondi.

- Boa noite pra você também e sonha com os anjos. – disse irônica. Ele apenas ignorou.

Subi as escadas e fui pro meu quarto, tomei banho, troquei de roupa, escovei os dentes e me joguei na cama e logo peguei no sono.

PDV Jake...

Senti que, eu não devia ter perguntado quem era aquela mulher, Sophie pareceu não gostar do que eu perguntei, mas ela não gosta de nade que vem de mim mesmo. Quando sai do banheiro e estava na sala, cruzei o caminho dela e não pude deixar de falar alguma coisa pra a irritar né, não seria eu.

- Mal noite pra você!- pensei que ela ia ignora, mas ela respondeu.

- Boa noite pra você também e sonho com os anjos. – alguém notou a ironia? Mas eu não tenho tempo pra discutir,  amanhã tem colégio , infelizmente. E eu preciso dormir. Cheguei perto daquela rodinha da meia idade, pra falar com os meus pais que eu já tava indo.

- Pai e mãe, eu já vou indo dormir amanhã tem aula. – disse e todos olharam pra mim. - boa noite pra todos. - disse tentando ser simpático.

- Querido, por favor, leve sua irmã até a cama dela, e sem acorda-la. – disse minha mãe  que segurava minha irmã no colo. Eu a peguei, e foi embora. Mas que menina pesadinha viu, são umas 22h45min no mínimo e essa pirralha  já tá dormindo, depois diz que já é uma adolescente.  Abri a porta de casa, subi as escadas, a coloquei na cama e fui pro meu quarto, tomei banho, troquei de roupa, escovei os dentes e fui dormir.

No dia seguinte...

PDV Sophie...

Acordei com o despertador, ai não tá chovendo! Como todo mundo( eu acho.) tenho serias dificuldades de levantar da cama quando está fazendo frio( chovendo). Reuni toda coragem do mundo pra me levantar, e felizmente eu consegui. Fui me arrastando até o banheiro, tomei banho, escovei os dentes e troquei de roupa(http://www.polyvore.com/sophie_school/set?id=54418624) e penteei meus cabelos. Desci as escadas e fui tomas café. Tive uma surpresa quando vi meu pai e a Harper, sentados na mesa tomando café.

- Gostou querida? A partir de agora vai ser assim, café e jantar vão ser todos reunidos.- tá de brincadeira né? só pode! Da ultima vez que eu comi com a família foi com minha mãe, e faz muito tempo que ela foi entern .... deixa pra lá.

- É. Faz tempo que eu não como assim. – disse. – mas que pena que eu não tô com fome, vou só tomar um suco é pronto. – disse colocando o suco no copo e tomando imediatamente.

- Pronto! Tchau pra vocês. – disse me levantando da mesa. Quando abri a porta de casa a chuva tinha diminuído, mas tava frio e o céu cinza.  Peguei um guarda que tinha na porta e fui para o carro e de novo não era o Felipe. O carinha não falava nada durante o caminho, tenho que falar isso com meu pai, quero o Felipe de volta. Ele parou o carro em frente a escola e eu desci. Jade estava sentada em um banco lendo um livro, eu me aproximei dela e disse:

- Oi Jade como foi à viagem até em casa? – perguntei, porque quem levou ela foi o Felipe.

- Foi tranquila, mas esse Felipe fala pra caramba né! –  comentou ela.

- Oi meninas! Como vão? – perguntou Jake. E aquele é o Luke?

- Oi. Estou bem obrigado. – respondeu jade.

- Não podia estar melhor! – disse irônica. – Sonhou com os “anjos”? – perguntei irônica.

- Claro! Sonhei com você! – ele também disse irônico.

- Deve ter sido o seu melhor sonho né?

-  Ou pior pesadelo. – ele resmungou. Eu ia responder mas jade não deixou.

- Quem é seu amigo jake? – perguntou jade olhando pro garoto que tava do seu lado.

- Ah! Esse é Luke... – jeke ia falar o sobrenome dele, mas ele parou, eu acho que ele se esqueceu.

- johnson. Luke Johnson. – falou Luke. Enquanto “ admirava a paisagem “que por um acaso era a jade, que tava muito bonita com aquela causa colada e a blusa de frio(http://www.polyvore.com/jade_school/set?.locale=pt-br&id=54420269)   - Quanto tempo Sophie. -  ele era o irmão da Miranda, eu me lembro de ter ficado com ele uma vez... Mas ele era legal, e capitão do time de futebol da escola.  E ele é irmão da Miranda! Não creio... Filho de uma mãe.

- Pois é! Quanto tempo mesmo. – disse.

- E você quem é? – ele pergunta olhando pra jade.

- Jade Smith! Prazer. – respondeu.

 - Então jake, vai entra pro time? – pergunto.

- Vô por quê?

- Nada não! – murmurei. O sinal pra aula tocou, jade e Luke foram na frente conversando.

- Você é tão falso jake. – disse.

- Eu?  O cara é legal e eu quero mesmo entrar para o time! – disse ele.

- Sei...

- Se você pensou que eu iria ganhar a aposta pela Miranda se enganou! – respondeu ele me olhando. Droga tô ferrada.

- Ah! á aposta! Já tinha me esquecido. – fingi. – então você vai entra pro time pra ser amigo dele?

- Não, a Miranda gosta de jogadores de futebol, e garotos populares. – disse ele com a maior cara de pau.

- Oi jake, soube que você vai entra pro time do meu irmão. –  falou Miranda quando entramos na sala.

- Oi Miranda eu queria falar com você mesmo! – disse ele. Sentei do lado da jade e ficamos conversando.

PDV Jake...

 Agora era a hora, ia chamar a Miranda pro baile.

- Pode falar! – disse ela.

- Você já tem par pro baile? – perguntei.

-  Não. – disse ela.

- Então você quer ir comigo?

- Claro que sim! – ela tinha um sorriso enorme na cara.

- Ok depois agente combina a hora que eu te pego. – disse e sorri.

A professora entrou na sala assim que eu me sentei.

- Bom dia classe! – disse a professora. – hoje vou passar um trabalho pra vocês, como eu estava falando na aula passada, que queria que os alunos se conhecessem melhor certo? – o que essa velha vai aprontar?

- Certo! – a classe respondeu.

- E então sobre isso é o trabalho, vai se em dupla e vocês vão ter duas semanas pra fazer, quero que vocês conheçam os seus parceiros, e me digam o que acharam dele, quem é ele, vocês poderão se expressar de qualquer maneira, com uma música, redação, vídeo, ou qualquer coisa do gênero. Eu irei avaliar a criatividade de vocês, e essa será a nota do bimestre, ou seja, não terá provas. Perguntas? – essa velha da doida, nem todo mundo é “ coleguinha” nessa sala não!

- Podemos escolher a dupla? – perguntou uma menina.

- Não. – disse a professora. – eu sortearei. -  ela pegou uma urna e começou a sortear nomes... depois de alguns nomes ela tira o meu. – jake e... – ela fala enquanto tirava um papelzinho da urna. – Sophie.

- Que? – eu e Sophie falamos em uníssono.

- Vocês serão uma dupla. – disse ela calmamente enquanto sorteava outros nomes. Droga era só o que me faltava. Com tanta gente na sala ela sorteia a Sophie... Eu sou a pessoa, mas azarenta do mundo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews? desculpem se tiver erros! até o proximo!