Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 15
Capítulo 15- Supermercado...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/15

Zeus acordou cedo na manhã seguinte, Hera dormia descansada ao seu lado, ele deu um beijo na testa da mulher e esta abriu os olhos.
–Não te queria acordar…- Disse ele dando-lhe um beijo.- Dorme, ainda é cedo…
Ela sorriu e encostou a cabeça no peito dele, segundos depois voltou a fechar os olhos e a adormecer. Ele ficou a brincar com os cabelos dela durante algum tempo, até Ares entrar no quarto deles com um enorme estrondo. O menino riu e subiu para cima da cama.
–Ares, faz pouco barulho, está toda a gente a dormir.- Disse-lhe o pai.
O menino deitou-se no meio dos pais e abraçou a mãe que agora já estava acordada.
–Bom dia, querido.- Disse ela sorrindo para o filho.
–Bom dia mamã.- Ele disse.- Tenho fome.- Disse ele fazendo os pais rirem.
–Ares, ainda é cedo…- Disse-lhe a mãe.
–Mas eu tenho muita fome.- Ele fez uma cara de cachorrinho abandonado e a mãe disse-lhe.
–Espera aqui, eu vou preparar-te o leite…- Disse ela levantando-se e indo em direção há cozinha. Zeus ligou a televisão que existia no quarto deles e começou a ver bonecos animados com o filho.
–Eu pensei que os bonecos animados, eram para crianças e não para pessoas com milhares de anos!- Disse Hera encostada há porta.
–Bem…eu…os bonecos até são interessantes…
Ela riu, deu o biberon a Ares e deitou-se na cama, brincava com os cabelos loiros do filho mais novo enquanto este via os bonecos muito atentamente, ela olhou para o marido que também via os bonecos muito atento, ela riu lembrando-se da performance dos três grandes. O marido olhou para ela e sorriu, ela olhou um cd em cima da mesa que tinha escrito a letras douradas na capa: “As duas grandes performances dos três grandes! Com dois êxitos infantis!”
–O que é isso?- Perguntou ele olhando para o cd.
–Nada de importante meu amor…
Ele assentiu e ela imaginou a cena que o marido iria fazer se descobrisse o que o CD continha, mas iria deixar esse momento para quando estivessem no Olimpo, ela voltou a olhar para o CD e em letras miudinhas tinha escrito: “Em menos de 24 horas, este cd virou êxito no Olimpo e na colónia meio-sangue, os fãs já pedem outra performance dos três grandes!” Ela teve vontade de rir mas sabia que se o fizesse o marido ia acabar por descobrir o que o CD continha e aí iria ficar muito chateado, por isso decidiu guardar o CD numa das gavetas da mesinha de cabeceira. O marido e o filho continuavam a ver televisão atentamente, ela desviou o olhar para a TV plasma e viu os bonecos que eles estavam a ver “Pokémon”, ela riu, nunca imaginou o marido a ver desenhos animados, muito menos Pokémon. Levantou-se e deu um beijo na testa do filho, depois dirigiu-se para a cozinha, já eram nove e meia, e dali a pouco tempo os outros filhos deviam estar a acordar...
Algum tempo depois ela foi ao quarto onde os filhos dormiam, as paredes eram brancas e cada berço refletia quem os filhos eram… o de Athena era branco e tinha desenhos de corujas a dourado, o de Apolo era amarelo com desenhos de sois, o de Artemisa era azul e tinha desenhos de luas e de estrelas, o de Hermes era bege e tinha desenhos de pequenos bonecos a correr, o de Hefesto era branco e tinha pequenas ferramentas, o de Hebe era creme e tinha desenhos de bonecas, o de Dionísio era branco e tinha desenhos de uvas, ela olhou para o berço vazio de Ares que se encontrava entre o de Hebe e o de Apollo, tinha desenhos de bonecos alutarem com espadas e era todo azul, Por fim ela olhou para o berço de Afrodite… Este era completamente diferente de todos os outros, todo cor-de-rosa cheio de purpurinas e de corações vermelhos, ela sorriu para a filha que agora acordava, os cabelos loiros faziam contraste com os seus olhos azuis, a menina esticou os braços para que a mãe a pega-se ao colo e ela sorriu. A menina aninhou-se e disse para a mãe.
–Bom dia mamã…
–Bom dia, meu amor.- Disse Hera saindo do quarto dos filhos para deixa-los dormir mais um pouco, subiu as escadas e entrou no quarto dela, Zeus estava deitado na cama ao lado de Ares, continuavam ambos a ver bonecos, ela deitou a filha na enorme cama deles, Zeus levantou-se e dirigiu-se para ao pé da mulher, sentou-se no sofá com ela no seu colo. Ela deu um beijo ao marido e este retribuiu.
–MAMÃ!- Disse Ares olhando a cena chocado.
–Até parece que nunca deu um beijo a ninguém…- Resmungou Zeus.- Primeiro apoderam-se da minha cama e agora nem um beijo posso dar há minha mulher que é logo isto.
Hera riu e olhou para os filhos. Ares tapava os olhos e Afrodite ria da cara do irmão.
–Ares querido…- Disse ela chegando-se perto do filho.- Não é nada de mal…
Mas o menino não a quis ouvir continuava com os olhos tapados e Afrodite ria cada vez mais do irmão.
–Ares… Toma…- Ares rapidamente tirou as mãos da cara e sorriu para a mãe que lhe entregou um chocolate.- Não precisas de ficar assim filho, não é nada de mal…
Ela sorriu para o filho e este retribuiu.
–Dá-me um bocadinho…- Pediu Afrodite ao irmão. Hera olhou para o filho, pois sempre que Apollo lhe pedia um bocadinho de chocolate Ares nunca lho dava de boa vontade… Mas para surpresa dos pais Ares deu a Afrodite um bocado de chocolate e o pai riu.
–O amor faz milagres.- Disse ele ao ouvido da mulher. Ela riu e disse-lhe.
–Acredita que sim…
O resto da manhã foi passado em paz, tirando a parte de Apolo juntamente com Ares terem a ideia de jogar há bola na cozinha e de terem partido todos os copos e pratos que ali existiam e de que Afrodite ter maquilhado Poseidon na brincadeira…
–Pareces uma bicha!- Disse Zeus rindo do irmão.
–CALA-TE!-Disse ele enquanto tirava toda a maquilhagem da cara. Ele olhou para os dois irmãos que riam dele, Hades rebolava no chão de tanto rir e Zeus por pouco não imitava o irmão mais velho.
–Tu…tu…- Tentou dizer Hades no meio de risos.- Pareces um palhaço!
–CALA-TE HADES!- Disse ele lavando a cara com água e olhando-se ao espelho, havia retirado toda a maquilhagem de Afrodite.- Não pareço nada!
–Agora já não, mas antes parecias.- Disse Zeus tirando de uma foto do bolso e rindo ainda mais com Hades.
–O QUE É ISSO?- Perguntou Poseidon assustado.
–Ora, é uma foto!- Respondeu-lhe o irmão mais novo.
–Zeus, tu tiraste-me uma foto naquele estado?
–Uma não…- Disse ele parando de rir.- MUITAS!- Disse ele rindo ainda mais.
Hera apareceu no quarto de Poseidon, olhou os três irmãos e riu da foto que o marido tinha na mão.
–Eu vou ás compras com a Perséfone e com a Héstia, vou levar o Apollo e o Hermes comigo… Vocês os três tem de tomar conta das outras crianças até eu chegar!
–Sim.- Disse Zeus dando um beijo nos lábios da mulher.
–Arranja um quarto!- Disse Hades rindo.
–CALA-TE!- Disse Zeus voltando a beijar a mulher.- Amo-te muito, volta depressa para me ajudares a tomar conta daquelas pestinhas…
–Eles são teus filhos Zeus…
–Por isso mesmo saem ao pai!- Disse Hades fazendo Poseidon rir.
–HAHAHA QUE PIADA!- Disse Zeus sarcasticamente.- TU CALA-TE PURPURINAS!- Disse Zeus tentado parecer irritado.
–ESTOU CHEIO DE MEDO PÁRA-RAIOS!-Respondeu-lhe o irmão atirando-lhe uma almofada.
–Há tanto tempo que eles não te chamam isso amor.- Disse ela dando um leve beijo nos lábios do marido.- Boa sorte com estas duas crianças.- Disse ela referindo-se aos dois irmãos.- Amo-te…
–PÁRA-RAIOS, JÁ ME TINHA ESQUECIDO DESSE APELIDO!- Disse Poseidon rindo que nem um louco.
–CALA-TE CABEÇA DE ALFORRECA!- Respondeu-lhe o irmão mais novo.
–Bem, eu vou embora.- Disse Hera.- E, Zeus… é bom que nada aconteça aos meus bebés.
–Oh, estás preocupada com os teus dois irmãos preferidos, que querida maninha!- Disseram Poseidon e Hades.
–Eu estou a falar dos meus filhos!- Disse ela rindo do olhar de cachorros abandonados dos dois irmãos.- Adeus rapazes!
–Bem, é melhor irmos lá para baixo tomar conta das crianças- Disse Poseidon.
–É melhor, é!- Disse Zeus indo em direção há sala.
***
Zeus estava sentado no sofá juntamente com os irmãos, Apolo, Dionísio e Hefesto viam desenhos animados enquanto que as meninas jogavam um jogo. Athena levantou-se de ao pé das irmãs e dirigiu-se ao pai.
–Papá!- Disse ela rindo enquanto o pai a pegava ao colo.- Tenho uma pregunta!
–Diz, pequena…- Disse-lhe o pai.
–Como se fazem os bebés?
Zeus corou até ás pontas dos cabelos enquanto que os dois irmãos riam.
–Os bebés…eh…os bebés…fazem-se…e…eles…eu…
–Não estou a perceber papá!- Disse a menina.
–Os bebés compram-se no supermercado é isso!- Disse Zeus e os dois irmãos explodiram em gargalhadas.
–Boa papá, eu quero um mano!- Disse ela sorrindo para o pai.
–Mas já tens tantos, além disso é difícil…
–Porque o papá disse que eles se compravam no supermercado…
–Pois querida…
–Então papá.- Disse ela pegando no telefone.- A mamã foi ao supermercado é só o papá lhe ligar a pedir que ela compre um mano e já tá!
Zeus pegou no telefone e meteu-o no lugar, depois olhou para a filha que esperava uma explicação e disse.
–Bem querida, os bebés compram-se num supermercado especial…
–Pois é!- Disse Hades aproveitando-se da situação.- Sabes Athena, é um supermercado especial, neste caso no quarto dos pais…
–O PAPÁ TEM UM SUPERMERCADO NO QUARTO? TEM CHOCOLATES LÁ?- Perguntou Apolo sentando-se assim como Athena ao colo do pai.
–Tem de tudo!- Disse Poseidon rindo.
–Onde é o supermercado papá?- Perguntou Apolo.
–É na cama dos pais.- Disse Hades baixinho para os sobrinhos.
–Athena anda lá ver!- Disse Apolo saindo do colo do pai assim como Athena e subindo as escadas em direção ao quarto do pai. Voltaram pouco tempo depois sentando-se de novo no colo do pai.
–Papá não vimos supermercado nenhum… nem chocolates!- Disse Apolo.
–É porque o supermercado é mágico!- Disse Zeus ainda corado.- É ISSO! ELE É MÁGICO!
–Então papá e…-Athena ia fazer outra pregunta ao pai mas rapidamente se calou quando viu a mãe chegar, saiu do colo do pai e foi ter com a mãe que rapidamente a abraçou.
–Tinha saudades tuas mamã!- Disse a menina rindo.
–Nós também!- Disseram os outros filhos.
Zeus levantou-se juntamente com os irmãos e foi em direção há mulher.
–Estou impressionada!- Disse Héstia sorrindo.- Não mandaram a casa a baixo, nem a incendiaram! A minha alma está parva!
Zeus riu do comentário da irmã e deu um beijo há mulher que ainda tinha Athena ao colo, todos os outros filhos foram brincar e Hera disse.
–Deixá-mos as compras na cozinha, eu vou arruma-las!
–Eu vou contigo mamã!- Disse Athena rindo.
–Nós ajuda-mos.- Disseram Héstia e Perséfone.
Pouco tempo depois na cozinha…
–Mamã, o papá disse-me uma coisa hoje, mas eu não intendi bem…
–O que foi?- Perguntou Hera curiosa.
–Eu perguntei ao papá com é que se faziam bebés, e ele disse que se compravam no supermercado… Depois o tio Hades disse que o supermercado era na tua cama mamã, só que eu e o Apolo fomos lá procurar e não vimos nada!
Hera riu do que a filha lhe dizia, assim como Héstia e Perséfone.
–Bem querida.- Disse ela pegando na filha ao colo.- O que o papá disse não é verdade…
–Não?
–Não querida, os bebés não se compram no supermercado…- Disse ela sorrindo para a filha.- Sabes é quando o papá e a mamã namoram…
–HÁ!- Disse a menina.- Mas posso ter um mano na mesma?
Hera riu. Nunca pensou que o marido pudesse dar uma desculpa daquelas aos filhos.
–Não sei meu amor…- Disse ela dando um beijo na testa da filha.- Agora vamos falar com o pai para saber-mos essa história do supermercado…- Dito isto ela dirigindo-se há sala, onde o marido se encontrava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Deixem a autora feliz e mandem reviews