Funny How Things Can Change escrita por Jasey rae


Capítulo 1
im broken, do you hear me ?


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capíiiiiiitulo, é basicamente uma apresentação por isso tem um ritmo mais lentinho, mas os próximos serão mais agitados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234829/chapter/1

Cry - Mandy moore

Catherine

Minha rotina? Acordar, comer, chorar e dormir. Se eu sou uma pessoa depressiva? não, digamos apenas que eu não estou na melhor época da minha vida. Eu sempre fui uma menina alegre e animada, que sempre tem uma piada na ponta da língua, mas isso mudou depois daquele acidente, aquele maldito acidente há 2 semanas atrás. Eu e meus pais estávamos indo em uma festa e no caminho um caminhão atravessou a pista e acertou o nosso carro, meu pai morreu na hora e minha mãe foi levada ao hospital mas não resistiu e morreu depois de algumas horas e eu? eu apenas quebrei o braço.

Todo dia eu me pergunto porque eles e não eu, toda vez que eu fecho os olhos , flashes do acidente aparecem na minha frente, e é por isso que eu não consigo dar um sorriso verdadeiro, aquele acidente não apenas tirou a vida dos meus pais, aquele acidente mudou tudo, levou a minha vida, levou a minha alegria.

Nós morávamos na Califórnia, mas agora eu estou morando em Londres com meus tios e minha prima, eles fazem de tudo pra que eu me sinta em casa, pra que eu me sinta bem, e eu sou muito grata a eles por tudo, por ter me tirado daquele lugar e por terem me recebido tão bem em sua casa. Meu tio é um empresário bem sucedido e minha tia uma estilista, eles viajão o mundo tratando de negócios e eu e minha prima passamos muito tempo sozinhas em casa, o que é ótimo pra uma adolescente como a Liv que adora dar festas.


A casa é linda, grande, com 5 quartos, o dos meus tios, o da Liv, o meu e 2 quartos de hóspedes, tem piscina nos fundos e um pequeno jardim com um balanço, eu adoro aquele balanço. Meu quarto é espaçoso com um closet e um banheiro, foi a Liv que decorou meu quarto, eu sei disso porque só ela saberia como decorar exatamente do jeito que eu gosto, com pequenas luzes no teto imitando o brilho das estrelas .

Meu nome é Catherine Fletcher eu tenho 16 anos, longos cabelos vermelhos e olhos castanhos, daqui á 3 dias começo o segundo ano do colegial na mesma escola que a minha prima Olívia.


São 10h da manhã de uma Sexta-Feira e eu acordo com uma luz forte entrando pela janela, ontem a noite eu devo ter apagado enquanto ouvia música e esqueci de fechar as cortinas, coloco o travesseiro no meu rosto em uma tentativa de bloquear a claridade mas em vão, uma vez que eu já estou acordada eu sei que não vou conseguir voltar a dormir. Resolvo levantar e tomar um banho. Enquanto eu estou no meu banheiro lavando meus cabelos eu penso em tudo, em como a Liv vem me enchendo o saco pra ir naquela festa, dou um sorriso com o pensamento. Liv tem grandes olhos verdes e cabelos negros que contrastam com sua pele branquinha, é a pessoa mais doce que eu conheço e a mais teimosa , nós somos primas mas ela é como uma irmã para mim. Ouço o barulho da porta do meu quarto fechando.


– Quem ta ai ? - eu grito do banheiro

– Sou eu mozão - Liv responde em meio a risadas

– Perae que eu já to terminando, vai separando ai uma roupa pra mim já que você não ta fazendo nada.

Eu estranho o fato dela estar acordada a essa hora, 10h da manhã é madrugada pra ela, nas férias ela não acorda antes do meio dia. Solto um suspiro já sabendo o que vem pela frente, ela vai continuar insistindo e eu vou continuar negando. Saio do banho enrolada na toalha e dou uma rápida olhada pra Liv, ela ta com aquele sorriso de quem não vai desistir enquanto eu não ceder.

– Liv eu já te falei que não - reviro os olhos enquanto ando em direção a cama pegando a roupa que ela separou pra mim

– Por favor Cat, vai ser tão legal, você precisa sair de casa, eu tenho certeza de que você vai se divertir muito - ela diz gesticulando muito, o que ela sempre faz quando está empolgada

– Liv eu não to no pique pra festa, é sério, você pode ir, eu vou ficar aqui em casa com a minha música e o meu Harry Potter, estarei bem acompanhada - Liv olha pra mim com cara de quem não acredita que eu acabei de falar isso.

– Eu não acredito que você ta me dispensando pra ler um livro que você já leu milhões de vezes - ela diz com uma voz chorosa

– Relaxa docinho, você é a única na minha vida, mas é sério Liv, eu não sou uma boa companhia pra festa, pelo menos não agora

– Cat, você não ta entendo, esse é o melhor evento de final de férias, tem todo ano e não são muitas pessoas que vão, sem falar que as meninas estão loucas pra te ver, vamos vai - ela diz fazendo biquinho

Enquanto eu olho pra ela eu entro em um momento de reflexão. Essa festa tem todo ano no final das férias e é a mais esperada pelos alunos porque os populares que organizam, ou seja, se você está na festa dos populares você tem visibilidade, tanto faz, como se eu me importasse com isso. Mas por outro lado eu estava com saudade das meninas, Ashley Walsh e Emily Vernon são amigas da Liv e como eu sempre vinha visitar a Liv eu conheci as meninas e nós nos tornamos muito amigas, elas foram as únicas que realmente procuraram saber como eu estava depois do acidente.

– Você não vai desistir mesmo né Liv ?

– Nunca, eu sempre venço por insistência, você sabe disso - ela diz sorrindo

O que é verdade, lembro que ela enlouqueceu os pais dela pra ter uma centopeia de estimação, sim uma centopeia, a qual ela matou no mesmo dia tentando alimentar com pão, eu falei pra ela que centopeias deviam gostar de mato mas ela insistiu na ideia de que a centopeia dela tinha que se alimentar com coisas gostosas

– Tudo bem eu vou, mas promete que a gente não vai voltar tarde ?

– AAAAAAAA EU SABIA CAAAT, sim eu prometo - ela diz em meio a gritos e abraços. Depois desse ataque ela saiu correndo do quarto e sabe-se lá o que foi fazer. Suspirei e sentei na cama, peguei meu celular e olhei pra foto, uma foto minha com meus pais sorrindo,uma lágrima rolou, eu acho que eles iam querer que eu me divertisse certo?

Olivia

Finalmente consegui convencer a cabeça dura da minha prima a ir à festa comigo, sem ela a festa não ia ser a mesma e me dói tanto saber que ela esta sofrendo e eu não posso fazer nada pra amenizar essa dor, o que me resta é tentar distrair a mente dela. Entro no meu quarto e pego meu celular dicando o número da Ash.

– Que é porra ? - uma voz sonolenta fala do outro lado, ops esqueci que ainda era cedo

– A Ash nem vem com estresse, ta na hora de acordar, vai

– Ainda é de madrugada Olivia, fala logo o que você quer e me deixa voltar a dormir - ela diz estressada

– Consegui convencer a Cat de ir na festa com a gente

– AAAA SÉRIO? - começa a gritar uma Ashley do outro lado da linha, incrível como essa menina ta estressada em um momento e no outro gritando empolgada

– Sério, você avisa a Lily pra mim? acho que eu vou sair com a Cat pra comprar alguma roupa

– Ta bom Liv, eu aviso ela sim, então a gente se encontra na festa, agora deixa eu dormir e se for me ligar de novo só faça isso depois da 13h ou você é uma pessoa morta.

E com essa amigável frase minha amiga deliga o telefone na minha cara.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!