A Filha Mais Nova De Dionísio escrita por Beatriz_14_


Capítulo 28
Tentando ensinar Historia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233747/chapter/28

Pov. Annabeth

Cheguei à Nova York junto com Adriana e Rebecca. Adriana: olhos cinza e cabelos lisos castanhos. Rebecca: olhos cinza e cabelos cacheados castanhos. Fizemos check-in em um hotel e cada uma foi para escola que ia lecionar.

Eu vou ensinar Historia para o sétimo ano em uma escola perto do parque. Vai ser moleza. Afinal sou filha de Atena. Caminhei até a entrada do colégio, onde a diretora estava me esperando.

-- Ola Annabeth. Obrigada por substituir a nossa professora de Historia. Ela teve um colapso. Coitada.

-- Porque ela teve um colapso?

-- Acho melhor você não saber.

--Ahh...ok. Aonde é a sala que eu ensino? –falei. A ultima professora teve um colapso? Isso não é bom. Será que eles são tão
ruins assim? Pff... Devem estar exagerando. Sou uma filha de Atena, não deve ser tão difícil ensina-los.

-- Por aqui. – falou e entramos na sala.

Quando entramos tinha aviões de papel voando de um lado para o outro, crianças correndo de um lado para o outro, pessoas conversando em voz alta, pessoas desenhando na lousa e todas as fileiras de carteiras desarrumadas. Resumindo uma zona. Eu to no zoológico ou numa sala de
aula? Caramba nunca vi sala mais bagunçada.

 Eles pararam quando perceberam o olhar mortal da diretora e seu salto alto batendo no chão. Ficaram quietos imediatamente e arrumaram as carteiras e fingiram de santos.

-- Essa aqui é Annabeth a sua nova professora de Historia e vem se não deem trabalho para ela. Primeiro porque ela é novata ensinando e segundo porque já é a quarta professora de vocês. Estamos entendidos? – falou e foi embora.

Foi só a diretora sair e já recomeçou a bagunça. Revirei os olhos e gritei:

-- QUIETOS!!!!!!!

Silenciaram-se.

-- Até parecem que não ouviram o que a diretora disse.

-- O que? Aquela baboseira que a diretora disse? – falou um dos alunos. Fiquei surpresa. Afinal não esperava essa.

-- Que?

-- Isso mesmo ela diz isso toda professora nova que nos ganhamos. Acostumamos-nos a isso.

-- Entrou por uma orelha e saiu pela outra? – falei e franzi a sobrancelha.

-- Exato.

-- Comigo vai ser diferente.

-- O que te faz pensar que com você vai ser diferente? - ignorei.

-- Quem der um pio vai para diretoria.

-- Pio.

Rolei os olhos.

-- Vou fingir que não ouvi. Hoje vou começar a falar sobre o feudalismo.

Falei por dez minutos explicando e escrevendo na lousa. (Depois de ter apagado.) e estranhei o silencio. Então virei -me e adivinha todos estavam dormindo. Por isso o silencio os safados estavam dormindo. Não vai ficar assim. Fui ate a minha bolsa e tirei de la uma buzina e toquei bem alto. Imediatamente todos acordaram assustados.

-- Porque nos acordou?

-- Porque eu estava ensinando vocês historia e vocês dormindo meu esforço para nada.

-- Porque dormiram?

-- Sua aula é chata.

-- Não é chata. Vocês não querem aprender como era na época do feudalismo?

-- Não. Pra que saber eles estão mortos? – falou um deles. E eu o fitei incrédula.

-- Eu sei essa matéria.

-- Ah é? Então me explique toda a matéria.

-- Não é meu trabalho.

-- Ah, mas já que sabe tanto porque não explica?

-- Er...

-- Se não sabe porque estava dormindo?

-- Eu sei.

-- Então explique a matéria.

-- Se eu não quiser?

-- Fácil. Vai para diretoria.

-- Não é justo.

-- Não é justo? Não é justo vocês dormirem enquanto eu estou explicando. Poderia ensinar qualquer outra turma, mas não estou aqui.

-- Mas....

-- O que?

-- Nada. Pode continuar.

Reexpliquei tudo de novo, mas dessa vez olhando para eles. Mas dessa vez os safados estavam conversando.

 -- Ian, me diga a pirâmide feudal de cima para baixo.

-- Ahh.... eu não sei.

-- Claro que não sabe. Fica conversando. Lógico. Desse jeito não vai passar na matéria  e sabe o que vai acontecer?

-- Não. O que?

-- Você vai virar lixeiro. Ops... nem isso já que para ser lixeiro tem que terminar o colégio.

Todos ficaram quietos.

-- Posso explica agora ou ta difícil?

-- E se eu disser que ta difícil. – sussurrou Andre. Mas como tava silencio eu ouvi.

-- O que disse?

-- Nada.

-- Acho bom mesmo.

Fui reexplicar de novo. Ai...caramba. Isso é chato pra caramba. Ficar explicando a mesma coisa toda hora. E eu achando que ia ser fácil. Grande engano meu. Não é a toa que eu sou a quarta professora deles. Reparei que eles estavam cochichando alguma coisa, mas eu fingi que não ouvi e continuei.

-- Entenderam?

-- 3!!! – falaram e todos pularam em cima de mim. Fiquei embaixo de trinta crianças. Apoiei minha cabeça na mão e disse:

-- Fala serio. Ninguém Merece.

-- Agora você vai parar de explicar e vai deixar a gente conversar.

-- Vai sonhando.

-- Nos não vamos sair de cima de você até você prometer fazer o que falamos.

Ai...eles são pesados.

-- Não!!!!

-- Porque não?

-- Porque eu estou cansada de vocês não cooperarem comigo!!! Sabe porque eu sou a quarta professora de vocês? –esbravejei.

-- ...

-- Porque vocês são insurpotaveis.  Não tem respeito com seus professores. Não tiveram educação!!! Só pode ser isso para tratarem os professores dessa maneira. Desse jeito vão ficar repetindo o sétimo ano sempre!!!! Vocês querem isso? Ficar na escola para sempre? Ouvindo sempre a mesma coisa sempre. Darem para saírem de cima de mim!!!!!

Imediatamente saíram de cima de mim.

-- Ahh... desculpa a gente. - falaram envergonhados.

-- Porque vocês são assim?

-- Porque a gente acha que assim nos vamos ganhar atenção dos nossos pais.

-- Se vocês querem atenção deveriam ser por coisas positivas e não negativas.

-- E se mesmo assim não funcionar?

-- Vocês conversam com eles e explica o problema. E ai vocês chegam num acordo.

-- Não pensamos nisso.

-- Agora sentam-se que eu vou explicar de novo.... fui interrompida pelo sinal.

Eles saíram correndo pra fora.

Hoje foi inútil!!!! Só perdi meu tempo tentando explicar. Mas não foi de total perda. Pelo menos eu consegui entende-los. Acho que agora sim eles vão se comportar na minha aula. Tomara que eles se comportem senão vai ficar difícil. Uma aula perdida, mas depois a gente recupera. Vai fica um pouco puxado, mas acho que a gente consegue. Vou ter que inventar maneiras de deixa-los entretidos na matéria. Ufa!! To cansada!!! Vou ir pra casa descansar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N sei se todas as filhas de Atena tem olhos cinza mas essas tem.
Gostaram? Odiaram? Reviews?
bjs