My Favorite Nerd escrita por AnneS2Cullen


Capítulo 2
Convite Recusado


Notas iniciais do capítulo

EI, OLÁ NOVAMENTE, ADOREI OS REVIEWS, E SÓ APARECEU QUE EU "EXCLUÍ" PQ QUANDO EU POSTEI, FOI DUAS VEZES! ENTÃO... É ISSO, APROVEITEM AÍ! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233413/chapter/2

Edward POV

Fui para a aula de biologia bufando, e vi a Swan sentada procurando por algo no livro da aula. Ainda não acreditava que teria que convidá-la para sair! Se era pra começar bem... Então, fui até seu lado, nas primeiras cadeiras, e me sentei, esperando uma reação diferente da que ela teve. Ela só tirou suas coisas da mesa para me dar mais espaço, e não olhou pra mim! A olhei frustrado, e respirei fundo.

- Oi.- Falei. Ela tirou sua atenção do livro, olhou para os lados e para trás procurando por algo, e depois me olhou.

- Por que está falando comigo?- Perguntou, voltando a olhar para o livro.

- Só queria ser educado.- Sorri torto, mas ela não falou nada. Droga!- Posso te chamar de Bella?

- Pode, mas você não prefere nerdzinha?- Ela fechou a cara para mim.

- Não, eu prefiro te chamar de Bella. Se você quiser, é claro.- Sorri de novo, e ela DE NOVO não agiu como eu esperava. Ela revirou os olhos e escreveu algo em seu caderno.- Então Bella, você gostaria de sair comigo numa noite dessas?- Aí, ela parou de escrever e me olhou séria, e confusa. Nunca tinha percebido a cor bonita e escura dos seus olhos. Sorri para ela.

- Não, obrigada.- Falou amarrando seu cabelo, quando o professor entrou, já anotando as páginas do livro no quadro.

Como é?! Ela realmente tinha dito NÃO?! Por quê? Ri incrédulo, e ela me olhou.

- Você é a segunda garota a me dizer não. A primeira foi a minha mãe.- Ri, e ela voltou a escrever em seu caderno.

- Deve ser por isso que você é assim.- Falou, e a encarei confuso.

- Assim como?- Perguntei.

- Oh por favor!- Bufou olhando para frente, me ignorando.

Ok, minha primeira tentativa não deu certo! Prestei atenção nas palavras do professor, e tentando entender porque ela recusou meu convite. O professor passou uma atividade, e senti o olhar dela em mim algumas vezes, me olhando de canto de olho. Quando o professor se virou para o quadro, ouvi sua voz.

- Por que faz isso?- Perguntou confusa e a olhei do mesmo jeito.- Olhe para o exercício que o professor passou! Você respondeu todas corretamente.

- E?- Ri querendo saber aonde ela queria chegar.

- Você prefere mesmo responder errado, e fingir que não sabe nada sobre a matéria quando está com seus amiguinhos? Você é uma pessoa completamente diferente quando está com eles. "Acho que aqui atrás não é o seu lugar."! Fico me perguntando se você agiria assim longe deles, e agora você vem e me chama pra sair?!- Falou irritada, e tentei evitar seu olhar.

- Me desculpe por hoje.- Olhei em seus olhos.- Será que podemos ser amigos?

- Eu acho que não.- Falou e deixou sua caneta escapulir de seus dedos. Quando me abaixei para pegá-la, ela fez o mesmo, e nossas mãos acabaram se tocando, e senti uma corrente elétrica percorrendo por minha pele, então me ajeitei rapidamente na cadeira, lhe devolvendo a caneta.- Obrigada.

- Por nada.- Falei e olhamos para frente. O professor fez a correção da atividade, e eu continuei prestando atenção em sua aula, fazendo umas anotações resumidas, deixando-as parecidas com o que tinha no livro.

A aula seguiu normalmente, e a todo momento me pegava a observando, tentando entender sua indiferença, sua falta de interesse e sua completa irritabilidade comigo e com meus amigos. E é claro tentando entender também, exatamente o porque dela recusar o meu pedido. Ela era difícil. Droga! Ela não podia ter aceitado de uma vez?!

Quando o sinal tocou, ela guardou todas as suas coisas, sem olhar e sem dirigir uma palavra à mim, saindo da sala. Guardei meu material, e saí também, tentando alcançá-la nos corredores, mas quando cheguei perto, ela entrou no banheiro feminino, e fiquei encarando, frustrado, a porta. Foi quando me lembrei que precisava falar com Emmett. Vaguei os olhos pelo lugar tentando encontrá-lo, e fui até o refeitório, vendo-o sentado numa mesa um pouco afastada e conversando com outros dois garotos, e me aproximei sorrindo.

- Ei Emmett!- Falei o cumprimentando, trocando um toque de mãos.

- E aí Edward?!- Ele sorriu.- Senta. O que te traz até mim?- Perguntou, e me sentei.

- É que, eu e meus amigos queríamos que você fizesse parte do nosso grupo. Você sabe, andar com a gente! E aí? Vem, vai ser maneiro!- Convidei e ele riu.

- É, bem legal cara! Mas... Eu percebi que vocês não falam com as pessoas que não são do grupinho de vocês, e eu não quero abrir mão dos meus amigos, entende? Foi mal! Mas se pudermos sermos amigos mesmo assim, beleza!- Sorriu largamente.- Bella!- Gritou por ela, que olhou para ele sorrindo, mas quando me viu, bufou.- Depois a gente se fala, Edward!

Ele foi até ela, dando-lhe um abraço apertado, e por um momento me senti um pouco incomodado. Estranho! Balancei a cabeça, tentando clarear a minha mente e peguei meu celular, colocando os fones, e observando Emmett e Bella juntos. Eles estavam rindo muito, e ele ficava a abraçando. Será que é isso? Os dois recusaram pois estão comprometidos? É claro que Emmett nunca deixaria de falar com sua namorada!

"Ela merecia alguém melhor.."- Pensei. "Tipo quem, Edward? Você?!"- Discuti comigo mesmo, respirando fundo. Eu precisava tentar de novo, uma hora ela teria que aceitar! Eu sei ser chato quando quero! Quando vi que eles não voltariam para a mesa, pois estavam "ocupados demais", saí do refeitório, andando até o meu armário. Nos corredores, passei por alguns conhecidos, e acenei para eles, me concentrando em como fazer Bella Swan aceitar sair comigo.

E os minutos passaram! Tive mais duas aulas, sendo que uma era com Bella e que fui completamente ignorado, e a última aula era Educação Física. Quando cheguei no ginásio, fiquei surpreso por vê-la, e fui até ela.

- Você de novo Cullen?- Ela bufou.

- Nunca te vi na Educação Física.- Falei ignorando seu deboche.

- É porque eu não tenho uma boa coordenação.- Falou, suspirando.- Mas eu tenho que jogar.

- Quem sabe você não tira a sorte grande, e eu fico no seu time?- Pisquei para ela, rindo.

- É, quanta sorte! Eu acho que encontrei um trevo-de-quatro-folhas vindo para a escola, não é possível!- Fez piada, revirando os olhos, e tive que rir.

- Você sabe sorrir, rir, essas coisas?- Perguntei sorrindo torto.

- Claro que sim!.- "Só para o Emmett, certo?" Completei.- Só que você não é merecedor de um sorriso meu.- Fez uma careta e foi para longe de mim, me deixando ali, rindo sozinho. Ela me ignorando chega a ser engraçado!

Quando os times estavam formados, eu e Bella ficamos no mesmo time, e sorri para ela, indo para o seu lado.

- Viu? Sorte grande!- Sorri, e ela fez uma careta pra mim.

O jogo estava indo bem, e nosso time estava ganhando. Mas eu não via Bella se mexendo direito! Ela parecia ter medo da bola. Quando Tânia entrou no time adversário, olhou na minha direção e deu um sorriso maléfico. Não entendi de primeira o que significava, mas quando seus olhos miraram o rosto de Bella...

- Ei Swan, pensa rápido!- Tânia falou pulando para bater na bola com força, mas eu fui até Bella, conseguindo  impedir que a bola batesse em seu rosto pálido, e ainda marquei um ponto para o nosso time.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MORRENDO DE SONO, ENTÃO SE TIVER ERROS, PERDOEM PLEASE!! E AÍ? GOSTARAM?? TEM Q CONTINUAR? VCS DECIDEM, COMO SEMPRE! :D BJBJBJBB ♥ PRA VCS! TÉ O PROX POST



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Favorite Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.