Danger Line escrita por Larissa S


Capítulo 16
Castelo de areia.


Notas iniciais do capítulo

Ainda tem alguém por ai,ou demorei demais e vocês me abandonaram?
Sério gente,desculpa,rs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232674/chapter/16

Um suspiro frustrado escapou-me pelos lábios enquanto encarava a figura imponente refletida no espelho: por que diabos as horas estavam demorando tanto a passar?

-Quer alguma ajuda,ai,Edward?-a voz grossa num tom jocoso fez com que me sobressaltasse, e lancei um olhar de advertência á meu irmão,para logo em seguida voltar a ignorar sua presença no aposento e concentrar todas as minhas energias na droga daquela gravata: nunca pensei que dar um nó fosse exigir tanto esforço

-Por que você não cala a merda dessa sua boca inútil e me deixa em paz,só pra variar,Emmett?-perguntei

-Porque irritá-lo é meu passatempo preferido desde a infância,e nós dois sabemos disso? Além do mais,eu só estava querendo ajudar,cara. Se continuar nesse ritmo,vai chegar á catedral para o aniversário de 87 anos da Bella- uma gargalhada estrondosa escapou-lhe e levou alguns minutos até que ele tivesse se recuperado o bastante pra voltar a falar-você vai se casar,não fazer um passeio até a cadeira elétrica: pare de tremer,homem!

-Eu não estou tremendo.-praticamente sibilei,enquanto cerrava as mãos em punho,tentando fazer com que o tremor ridículo desse uma trégua . Vi que seus olhos acompanharam o movimento,e posso apostar que ele teria voltado a rir,se não tivessem nos interrompido:

-Edward,querido,você está lindo- Esme pareceu congelar na soleira da porta por alguns segundos,mas recuperou-se rapidamente. Antes que pudéssemos piscar,ela já havia vencido a curta distância que nos separava,e então a conhecida onda de tensão se espalhou em minhas veias quando seus braços envolveram-me de repente,e tive de lutar pra não me afastar imediatamente. Não sei onde estava com a cabeça quando prometi a minha noiva que tentaria me aproximar um pouco mais dos membros de minha família-seu pai ficaria orgulhoso se pudesse vê-lo agora,tenho certeza

Estava prestes a dizer que Carlisle provavelmente me mataria pra evitar aquele casamento e recuperar a empresa quando algo em seus olhos me fez recuar. Ela estava se referindo á meu verdadeiro pai,o que não era nem um pouco comum. Algo mudara,mas o quê?

-Isso é algo que nunca saberemos,não é?-mantive a voz baixa,mas não me dei ao trabalho de  tentar disfarçar o escárnio que praticamente escorria em cada palavra- mesmo se ele fosse homem o bastante pra procurá-la depois de todosesses anos,não acredito que estaria interessado no que acontece na vida do bastardo que trouxe ao mundo por um mero descuido,mamãe- seu corpo pareceu encolher-se no lugar assim que ela ouviu as palavras,e aproveitei-me do silêncio perplexo que nos cercou por alguns preciosos segundos para escapar.

Não pense nele. Não pense nele. Não hoje.

Foquei toda a atenção no ato de repetir aquelas palavras como um mantra,tentando distrair-me e evitar que a costumeira massa de sentimentos conflitantes que atingia-me  toda vez que aquela parte confusa e incompleta de meu passado era trazida a tona ganhasse força,e mesmo assim,fracassei. Mesmo que passasse cada  segundo que ainda me restava negando,a miserável verdade era que parte de mim ainda se ressentia por não ter tido uma figura paterna em quem se apoiar, e as vezes era inevitável sentir-me como a porra de um adolescente inseguro

Chegava a ser deprimente pensar que,depois de todos os esforços que fizera pra chegar até ali,não havia ninguém pra se orgulhar de tudo o que eu conquistara. Eu estava sozinho.

-Edward?- Alice estava surpresa ,e o barulho que seus saltos produziam ao chocar-se contra o linóleo do extenso corredor causou-me mais desconforto do que pensei que seria possível- o que você está fazendo ai parado feito um dois de paus? Bella já está quase pronta,e eu estava indo ao seu quarto pra...-a frase morreu em seus lábios quando ela deu uma boa olhada em meu rosto, e ela estava ao meu lado antes mesmo que pudesse piscar- o que foi que houve? Você está bem?

-Sim,é claro.- seus olhos atentos captavam cada pequena mudança em minha expressão,e eu sabia que precisava distraí-la antes que a pirralha começasse a fazer perguntas,ou então não conseguiria me livrar dela tão cedo-em que quarto Bella,está?

-Por que a pergunta? Se está pensando em ir vê-la,desista. Vocês só se verão quando estiverem na catedral e .... -Onde diabos está a minha mulher,Alice?-repeti,assumindo o tom de voz que reservava para empregados inúteis. Não tinha tempo e muito menos paciência para aquele tipo de costume estúpido

-No antigo quarto de Emmett- demorou alguns momentos até ela perceber que eu não iria desistir,e quando finalmente falou,sua voz soava apreensiva. Quando voltei a me mover,meus passos estavam bem mais confiantes. Que Isabella não me ouça,mas ela era capaz de tornar toda a merda que cercava minha vida completamente insignificante.

A grande verdade era que meu amor por ela não conhecia limites.

A horda de mulheres elegantemente vestidas que parecia ocupar cada centímetro do quarto simplesmente congelou no segundo em que passei pela porta,suas expressões variando da surpresa á luxúria... Por deus,onde Alice estava com a cabeça ao convidar algumas de minhas ex amantes para a cerimônia?

-Para fora,todas vocês. Agora.- usar o tom de comando que me era natural pareceu surtir efeito imediato,e aos poucos,o aposento voltou a ficar vazio. Quando o silêncio voltou a reinar por ali, meus ouvidos foram capazes de captar o som conhecido de água correndo. Um sorriso malicioso escapou para meus lábios  no instante em que minha mente trouxe a tona lembranças recentes,e,não fosse meu desejo quase incontrolável de mostrar ao mundo que aquela linda mulher me pertencia,não creio que teria sido capaz de resistir a tentação de me juntar á ela no chuveiro.

-Edward?- O choque firmemente estampado nas feições de Isabella era tão genuíno que chegava a ser engraçado,e ela nem mesmo tinha sido capaz de recuperar-se no momento em que me aproximei e envolvi seu corpo em meus braços,os lábios procurando os dela com uma urgência desesperada antes mesmo que qualquer um de nós pudesse pensar a respeito.

Aquele simples gesto foi o suficiente pra por meu mundo de volta nos eixos.

-O que...o que está fazendo aqui? – cada palavra parecia exigir um esforço extremo para ser proferida,e sua respiração vacilante resvalando na pele de meu pescoço fez meu corpo arrepiar. Apertei-a um pouco mais de encontro a mim,deliciando-me pela enésima vez com  a forma como nossos corpos se encaixavam

-Eu só precisava ver você-confessei,correndo as pontas dos dedos delicadamente por suas bochechas,apenas pra assistir enquanto o rubor cobria sua pele alva. Não importava quantas vezes eu já tinha repetido aquele gesto,o resultado era sempre o mesmo.- não sei o que estava pensando quando deixei aquela pirralha insandecida convencer-me que as coisas seriam melhores se pasássemos o dia separados. Mais um segundo longe e eu enlouqueceria.-seus olhos denunciaram o fato de que ela estava prestes a começar a interrogar-me,que não importava o quanto tentara esconder,Bella tinha percebido que algo estava errado e  então me inclinei e voltei a beijá-la,dessa vez bem menos afoitamente,apreciando cada segundo.

Não sei de onde tirei forças pra aquilo,mas consegui me afastar antes que as coisas saíssem de vez do controle,e como se soubesse exatamente que era aquilo que eu precisava ouvir no momento,Isabella murmurou,a voz soando mais confiante do que na maior parte do tempo:

-Eu amo você,Edward Cullen. Não importa o que aconteça,jamais se esqueça disso.

[...]

No segundo em que as portas suntuosas da catedral se abriram pra revelar Isabella,tornei-me simplesmente incapaz de concentrar minha atenção em qualquer das outras coisas que nos cercavam. Ela estava magnífica.

O longo vestido branco aderia a cada uma de suas curvas suaves,e a cada vez que ela se mexia,era como se ele flutuasse ao seu redor. Aquela garota era um anjo. Não havia outra forma de descrevê-la,sobretudo naquele momento.

Só percebi que estava me movendo quando a mão de Emmett pousou sobre meu ombro,mantendo-me no lugar. Meus olhos cravaram-se nos de Bella,e eu tentei sorrir,pra transmitir-lhe confiança. Não tinha pensado  no quanto podia ser constrangedor pra ela atravessar o longo corredor que ainda nos separava sob os olhares escurtinadores da nata da sociedade Americana.E sozinha.

Uma eternidade se passou antes que estivéssemos próximos,e seus dedos estavam trêmulos quando os envolvi com os meus. Não dando a mínima para o fato daquilo ser adequado ou não,inclinei-me e pousei os lábios sobre sua testa,deixando que seu cheiro único me envolvesse e afastasse ao menos um pouco de toda a insegurança que ainda sentia.

Mal registrei as palavras do padre baixinho e de sorriso fácil ,pronunciando-me apenas quando era necessário. Na verdade,eu continuava achando que fazer aquele bando de juramentos antiquados na frente de todas aquelas pessoas era desnecessário. Isabella conhecia-me suficientemente bem pra saber que eu sempre estaria ao seu lado, cuidando pra que nada nem ninguém a machucasse,e que ai amá-la até meu último segundo: os outros eram só os outros.

-Sim,eu aceito- a voz doce soou completamente clara,e ela sorria de maneira estonteante em minha direção ao dizer as palavras que a tornariam oficialmente minha. Agora,e para sempre.

[...]

A maioria das pessoas que lotavam o salão de festas do hotel mais luxuoso da cidade não passava de meros conhecidos,e vez ou outra senti minha esposa vacilar ao ter de cumprimentá-los. Será que ela tinha noção do quanto estava linda naquela noite? Ou do fato que todas as mulheres cobiçavam sua graça e beleza,e todos os homens invejavam-me por  termos nos casado?

-Não ouse sair de perto de mim,senhor Cullen-ela sussurrou,quando conseguimos uma pausa para respirar

-Eu não seria louco,senhora Cullen. Aposto um braço como cada homem nesse lugar está esperando que eu me distraia pra roubá-la de mim-respondi, sorrindo de forma presunçosa ao ver como minha voz era capaz de afetá-la.

-Eles podem até tentar,mas eu diria que com sua propensão a agir de modo possessivo,o senhor nos perseguiria até a fim do mundo,não é?

-Eu iria até o inferno por você,Bella. Não duvide disso.

-Boa noite,senhor e senhora Cullen- a voz de Ethan nos tirou de nossa pequena bolha particular antes que ela pudesse responder. Senti seu corpo ficar tenso ao ouvi-lo,e,a julgar pela expressão confusa em seu rosto,Bella teria saído correndo dali se eu não estivesse segurando-a. O que havia de tão errado com meu sócio,afinal?

-Boa noite,Ethan- respondi,o mais polidamente que podia.- que bom que você pode estar aqui essa noite.

-Não posso me demorar,mas quase nada no mundo me afastaria daqui essa noite. Sua esposa é uma bela mulher,meu caro- num gesto repentino,o maldito inglês capturou uma das mãos de Isabella e,inclinando de modo cortês,plantou um leve beijo em sua palma,sorrindo em seguida. Tive de usar todo meu auto-controle pra não socá-lo naquele instante- seria muito indelicado de minha parte pedir uma pequena dança antes da valsa dos noivos?

Mas que porra de idéia estúpida era aquela? O único homem com que Isabella dançaria era eu. Ele não a teria nos braços nem por cima do meu cadáver.

-Bella,vamos!-Alice praticamente se materializou ao nosso lado,seus olhos brilhando em expectativa- você precisa se trocar!

-Pra quê,Alice? Só viajaremos amanhã,e você sabe disso- retruquei,embora esse fosse um ótimo motivo para refutar aquela proposta idiota

-Edward,sua mulher é encantadora,mas se ela tentar dançar com esse vestido,vocês dois acabarão no chão,confie em mim. Além do mais,tem algo na festa de que você precise reclamar? Pois então,deixe-me fazer meu trabalho direito,homem!- com um suspiro cansado,deixei que Bella se afastasse,não antes de roçar nossos lábios delicadamente.

Aquele foi um dos maiores erros que já cometi.

Depois que elas se foram,voltei-me na direção do local onde meu sócio estivera parado,mas ele tinha desaparecido,sem nem ao menos se despedir. Melhor assim,pensei.

Mais de meia hora se passou,e eu estava começando a ficar impaciente,quando avistei a figura de Alice circulando entre os convidados. Um sinal de alerta começou a soar em minha cabeça quando  notei que Isabella não estava ao seu lado.

-Edward...eu não sei o que houve..eu- voz da garota estava mais estridente que o comum,e sua expressão mostrava uma agonia quase desesperada

-O que houve,Alice? Do que você está falando? Cadê a Bella?-tive de gritar pra ser ouvido sobre a música que começara a tocar,meus dedos cravando-se com força sobre os ombros desnudos de minha irmã. Algo estava errado. Tremendamente errado.

Ela não respondeu. Apenas ficou ali,parada,me encarando como se estivesse petrificada. Duas lágrimas escaparam no momento em que ela estendeu a mão,onde descansava um pequeno pedaço de papel.

Peguei-o antes que pudesse pensar a respeito e perdesse a coragem,forçando a visão para enxergar claramente sobre a parca iluminação.

O chão pareceu se mover pra longe dos meus pés quando reconheci a caligrafia da mulher que eu amava,e registrei as três palavras que ela escrevera apresadamente:

“Sinto muito. Adeus.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero me desculpar pela demora,e dizer que a culpa é da quantidade obscena de trabalhos e provas que tive no último mês. Se eu não enlouquecer esse ano,não enlouqueço nunca mais,pois é.

BTW, espero que vocês tenham gostado do capítulo ,e que ele tenha feito a espera valer,né?
Conversamos nos comentários ♥

Agora eu preciso ir fazer as malas e me esconder num lugar distante antes que vocês descubram meu endereço e venham me matar,HAUSAHSUASHAUS