Danger Line escrita por Larissa S


Capítulo 15
Especulação


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas *-* Capítulo novo na área,espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232674/chapter/15

Havia quase meia hora que meu corpo estava parado na mesma posição: olhos perdidos na imensidão de luzes visíveis através da janela á minha frente, enquanto mais uma dose de uísque parcialmente consumida descansava na mesinha ao meu lado. As luzes estavam apagadas,e o cigarro que descansava entre meus lábios fazia com que me sentisse como um adolescente novamente: mesmo que soubesse o quanto era patético,tinha a nítida sensação de que,se fizesse algum barulho alto demais,acabaria por ouvir os passos ritmados de Esme percorrendo o corredor,e teria que fingir interesse enquanto a ouvia descursar sobre como ações como aquela eram irresponsáveis,e tinham potencial para prejudicar minha saúde.

Bem,considerando a atual situação,talvez o sentimento não fosse assim tão infundado,porque afinal de contas,no último mês,se eu quisesse ver minha mãe só precisava dar alguns passos e bater á porta do quarto de hóspedes

Ela havia pedido o divórcio á Carlisle no mesmo dia em que o dispensou de suas funções na empresa,e desde então,não se sentira confortável para voltar a casa onde passara os últimos anos. Eu estaria mais confortável se ela estivesse hospedada com Emmett ou Alice,mas Bella insistira que seria bom se ela ficasse conosco,visto que não tínhamos passado muito tempo juntos na última década e então...

As vezes eu realmente detestava minha aparente incapacidade para negar qualquer coisa aquela garota.

Por falar nisso,Isabella tinha se transformado numa pilha de nervos ao longo do último mês. Alice estava ajudando com os preparativos para o casamento,o que acabou por aproximá-las ainda mais,muito embora as vezes as maluquices de minha irmã fossem demais pra minha noiva. Até tentei frear seu entusiasmo algumas vezes,mas não tinha muito tempo disponível então,na maior parte das vezes eu me limitava a ouvir Bella se queixar de um dia exaustivo de compras, ou sobre como Alice achava que ela alguma espécie de manequim ambulante, e então, lutava até conseguir distraí-la e faze-la relaxar.

Longas conversas sobre o futuro,ou sexo fantástico em qualquer lugar em que pudéssemos pensar? Eu certamente podia viver com aquilo.

-Edward?-meu corpo voltou-se na direção da voz macia assim que a primeira silaba escapou por seus lábios,e me peguei sorrindo enquanto a via parada á alguns metros,seu corpo coberto por um dos velhos moletons de Dartmouth que ainda estavam jogados em algum lugar obscuro de meu guarda-roupa,e seus olhos pesados de sono.

-O que faz acordada á essa hora, Bella?-murmurei,enquanto exalava a fumaça lentamente- sabe que a maluca da minha irmã vai vir buscá-la cedo,pequena

-Acho que seria a pessoa mais feliz do mundo inteiro se Alice concordasse em dar-me um dia de folga- ela soltou um suspiro cansado e se enrolou em meu colo,o rosto enterrado contra meu pescoço antes de continuar- na verdade,tudo o que eu faço é assistir enquanto ela toma as decisões,o que significa é que minha presença não faz diferença alguma.

-Hey,é claro que você precisa estar lá. Este é o nosso casamento,e eu quero que cada segundo seja perfeito pra você,amor. Fique a vontade pra berrar com Alice caso ela passe de algum limite,ok?

Uma sombra de preocupação pareceu cruzar seu rosto quando ela ouviu minhas palavras,mas,antes que eu pudesse perguntar o que havia de errado,um pequeno sorriso curvou seus lábios e o momento passou

-Você estará lá,não é? Isso é tudo o que preciso pra que o que quer que Alice tenha planejado seja perfeito....além do mais,ela realmente parece saber o que está fazendo. Não quero atrapalhar

-Serei o cara sorrindo feito um idiota no altar-murmurei,meus dedos enrolando preguiçosamente uma mecha de seus cabelos

-E eu a garota num vestido branco-ela retrucou,sua voz ficando uma oitava mais baixa- aliás,desde quando você fuma,senhor Cullen?

-Pra ser sincero,desde os quinze. Esme costumava pirar a cada vez que sentia cheiro de nicotina em minhas roupas,e por algum motivo maluco,eu costumava achar aquilo divertido-confessei,descartando a bituca com um gesto displicente

-Não consigo imaginá-lo como um adolescente rebelde,sabe? Prepotente,mimado e impetuoso,sim, é claro,mas irresponsável? Simplesmente não faz sentido

-Você ficaria surpresa,garota.Eu costumava me meter em várias confusões. Principalmente depois que minha mãe deixou escapar o quanto eu ficava parecido com meu pai quando aprontava- a menção ao homem desconhecido  com quem Esme tivera um romance de verão fez com que a conhecida sensação de desconforto corresse por minhas veias,e apertei o corpo pequeno com um pouco mais de força,enquanto deixava que o silêncio voltasse a nos envolver.

Por algum tempo,Isabella manteve-se inacreditavelmente quieta,e estava tão imóvel que cheguei a pensar que tivesse adormecido. Estava prestes a me levantar pra levá-la pra cama quando sua voz voltou a soar,dessa vez um tanto quanto insegura:

-Você chegou a conhecer seu pai?

-Não. Tudo o que sei sobre ele é que era um universitário inglês com quem Esme teve um romance inconseqüente,e proibido. Ela não gosta de tocar no assunto,principalmente depois que Carlisle fez questão que eu descobrisse que os pegou no flagra,e que o homem desapareceu depois disso.

-Nunca pensou em procurar por ele?

-Quando era mais novo,sim. Já cheguei até a contratar um detetive particular,mas desisti quando as buscas não chegaram a lugar algum. Talvez tenha sido melhor.- confessei, a voz o mais impessoal possível. Aquele assunto já não me interessava á anos,afinal. Bom,pelo menos era disso que eu vinha tentando me convencer.

-A que horas acha que vai estar em casa amanhã?- a mudança repentina de assunto pôs-me em alerta,e senti meus músculos tensionando-se enquanto me ajeitava na poltrona pra que nossos olhos se encontrassem

-Por volta das 8 da noite,por que? Quer sair pra jantar,ou fazer alguma outra coisa?

-Não exatamente- ela hesitou por  alguns segundos antes de continuar- é que bem,eu pretendo almoçar com Emmett amanhã e...

-E exatamente por que você tem esses planos?-rebati,antes mesmo que ela terminasse. Não conseguia esconder meu desprezo pela amizade que Bella parecia nutrir por meu irmão mais velho. Na verdade,eu nem mesmo fazia questão de tentar

-Ele é um dos poucos amigos que tenho nessa cidade,acho que isso é motivo suficiente- a  voz dela tornou-se mais dura,e quando a garota se afastou,eu soube que ela estava disposta a defender o amigo até o último momento- além do mais,eu preciso voltar ao meu apartamento,e sei o quanto você desaprova a idéia. Emmett  prometeu me acompanhar.

-Ah,é claro. Como eu não pensei nisso? Apoiá-la numa idéia estúpida só pra me contrariar. Isso é exatamente o tipo de coisa que a merda do meu irmão adora fazer.... quantas vezes terei de repetir que você não voltará a pôr os pés naquela espelunca nunca mais até que entenda,Isabella?

-Edward,eu estou adiando isso á meses. Agora chega. Preciso ir até lá,você querendo ou não.

-Fazer uma visitinha ao homem que espancou-a na boate acompanhada de meu irmão idiota. Pergunto-me se tem como esse “plano” piorar- minha voz assumiu o tom gélido que geralmente era reservado aos empregados inúteis, e vi a garota perder um pouco de sua determinação diante da mudança

-Eu não vou visitar Jacob,e você sabe disso! Vou buscar meus documentos,minhas roupas e o resto de meus pertences,ora essa. E pelo amor de Deus,pare de ofender Emmett,sabe o quanto eu detesto quando faz isso-seus dedos pousaram levemente sobre meu rosto,e ela acariciou-o lentamente, mas voltou a se afastar quando percebeu que minha postura não ia mudar

-Eu detesto vê-la desfilando por ai com ele ao lado,e isso não fez com que você se afastasse,não é? Pois então-retruquei, ignorando  propositalmente o fato de que a frase deixou-me parecido com um garotinho ciumento

- Quando ouço coisas tão absurdas como essa,me pergunto como é que conseguiu acumular tamanha fortuna,senhor Cullen-ela levantou-se e cravou seus olhos em meu rosto,certamente tentando parecer ao menos minimamente ameaçadora. Logicamente,não funcionou. A carinha irritada no rosto pequeno acabou por me deixar excitado,mas não acho que aquele fosse um bom momento para comentar.

-Certamente não foi cercando a futura esposa de ninguém,querida- debochei,tentando não rir da expressão chocada que cruzou seu rosto- e não ouse fingir que não notou a forma como Emmett lhe olha. Aposto um dedo como o seu rosto faz parte da maioria das fantasias sexuais dele.

-Bom,não é como se algum de nós pudéssemos culpá-lo por isso. Se você pode dormir com a mulher dele,que mal tem que ele deseje a sua?

O som de algo se quebrando fez com que a garota saltasse no lugar,e seus olhos arregalaram-se quando ela baixou os olhos e se deparou com os “restos mortais” do copo que eu outrora segurava. Observei impassivamente enquanto ela lutava pra encontrar algo a dizer,ignorando da melhor forma que podia as pontadas de dor que espirralavam de minha mão até o ombro,enquanto usava toda  concentração para livrar-me dos pequenos cacos de cristal que estavam presos a minha pele. Ainda perdi alguns minutos naquela tarefa,mas acabei desistindo com um suspiro cansado..não importava

-Edward....me perdoe- os incríveis olhos verdes que sempre me fascinavam agora estavam repletos de preocupação,mas quando ela tentou se aproximar pra ver o ferimento,precisei me afastar. Não estava no controle de meus atos,e para ser franco,tinha medo de fazer algo completamente idiota e acabar piorando as coisas....

Eu precisava de espaço,e era absolutamente impossível raciocinar com Isabella por perto. Quando dei por mim,meus dedos já tinham alcançado as chaves do carro e meu corpo estava a meio caminho da porta.

-Faça o que quiser-murmurei,antes de sair- eu não pretendo impedi-la,mas juro que se qualquer outro homem for ousado o suficiente para tocá-la Isabella,eu o matarei. Com minhas próprias mãos,e da forma mais lenta e dolorosa em que conseguir pensar.

[.....]

O rosto de Ethan estava preso numa expressão um tanto estranha,e eu vinha me policiando para não enche-lo de perguntas nas últimas duas horas. Meu novo parceiro de negócios era um homem extremamente competente e com modos absolutamente impecáveis,mas parecia-me impossível afastar a sensação absurda de desconforto que parecia estar sempre á espreita quando nos encontrávamos.

Com o risco de soar como um tolo,preciso admitir que era como se uma parte obscura de meu subconsciente tentasse me alertar de que havia algo terrivelmente errado com aquele homem...

Não que eu estivesse disposto a dar margem aquele tipo de pressentimento estúpido, é claro.

-Então,quer dizer que em apenas uma semana você será um homem casado,Edward?-a voz cadenciada e perfeitamente calma causou-me certo sobressalto,e pigarreei antes de responder

-Exatamente.- anui- se alguém me dissesse,há menos de um ano atrás que algo assim aconteceria,eu não poderia acreditar. Casamento nunca fez parte de minhas ambições,mas agora que tenho Bella,parece simplesmente o certo a fazer,entende?

-Claro,claro. Também me casei jovem,e com uma mulher incrivelmente perfeita. Posso imaginar como você está ansioso

-Você é casado?- as palavras escaparam antes que eu pudesse conte-las,e finalmente notei a grossa aliança descansando em seu dedo

-Sim,há alguns anos,muito embora as coisas não estejam exatamente bem por enquanto-sua voz tornou-se mais baixa,arrisco-me até a dizer  um pouco insegura- eu...fiz algumas bobagens que ainda não sei como consertar. Voltarei a Londres assim que possível,pra tentar recomeçar

-Tenho certeza de que tudo logo ficará bem- as palavras pareciam um pouco fúteis,mas foi o melhor que pude encontrar pra dizer quando o silêncio começou a tornar-se incômodo em demasia.- não sei se Alice já enviou todos os convites,mas eu e Bella ficaríamos honrados em tê-lo conosco na semana que vem.

-Eu estarei lá,é claro. Posso apostar como essa será uma noite momorável-e,dizendo isso ele levantou-se rapidamente e estendeu a mão como forma de despedida,os lábios ostentando um sorriso que era em parte educado,em parte zombeteiro

Não fazia idéia na época,mas aquela expressão perseguiria-me por muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai,o que acharam? Bella e a sua mania de brincar com fogo...eu não sei se seria assim tão corajosa,confesso!
A coisa linda do Ethan apareceu ♥ Dou um doce se alguém conseguir descobrir o que ele pretende fazer nos próximos capítulos...façam suas apostas !
Beijos,a gente papeia mais nos comentários,ok?
Love you,guys *o*