Capitols Flower escrita por Lana6Willa


Capítulo 22
Capítulo 20: 5...


Notas iniciais do capítulo

Estamos chegando na reta final da fic...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232522/chapter/22

POV Katniss

Faltava tão pouco... Aquela edição dos Jogos fora rápida. Sinny Hossel em breve morreria, e sobrariam apenas cinco tributos. Elyn Snow, Caesar Nollan, Lynette Brandon, Sparkles Hutsen e Hedge Jabelyn.

Elyn estava pronta para ganhar. Ela cobrira suas facas com veneno, fazendo com que Caesar fizesse o mesmo com suas flechas. Ela saía da caverna de hora em hora, testando seu tornozelo, já quase completamente curado. Os cortes em seu rosto fecharam e pararam de sangrar, mas provavelmente se tornariam cicatrizes caso ela sobrevivesse.

O canhão soou, fazendo os três do que sobrara da aliança erguerem a cabeça.

Minha mão instintivamente procurou pela de Peeta.

POV Elyn

Cinco. Restavam cinco tributos. Tínhamos dividido nossas coisas em três mochilas, cada uma contendo basicamente a mesma coisa, alguns suprimentos e alguns fósforos. Lynette pegou uma das mochilas e saiu da caverna sem dizer nada. Puxei uma das mochilas para meu colo, mas não saí do lugar. Caesar também não.

Então, Caesar passou um braço pela alça da última mochila e estendeu o outro na minha direção. Entendi o que ele queria e segurei sua mão.

Saímos da caverna ainda de mãos dadas. Olhamo-nos uma última vez , soltamos as mãos e fomos cada um para um lado.

Segui em linha reta por um tempo. A floresta ao meu redor parecia calma e imutável. Passei a mão pelos meus cabelos, enganchando meus dedos naquele emaranhado. A floresta começou a parecer familiar. Mantive os ouvidos atentos, tentando ouvir o barulho de água. Forçando minha memória, acabei achando a cachoeira onde nossa aliança fora formada. Felly morrera, eu não sabia o que acontecera com Sinny, Caesar e Lynette desapareceram na arena. E eu queria vencer. u só não queria pagar o preço que me cobravam. Eu não podia pagar aquele preço.

Enchi meu cantil de água e continuei andando. A sola de meu pé direito já não estava mais tão sensível, então eu andava quase que normalmente, mancando de leve aqui e ali. Olhando ao redor, parei de prestar atenção em onde eu punha os pés.

Algo enrolou-se em meu tornozelo e senti meu corpo ser puxado para cima, fazendo-me ficar de cabeça para baixo. Pude ouvir passos e tentei ver quem era.

Mesmo de cabeça para baixo, reconheci os cabelos castanhos claros e os olhos negros encravados no rosto pálido e doentio.

_Hedge.

Ele sorriu. Havia uma faca comprida e afiada em sua mão, próxima o suficiente para que eu visse as manchas de sangue seco sobre a lâmina.

_Snow. Nem tente lutar. Veja pelo lado positivo! Eu pelo menos não a ataquei pelas costas, como sua amiguinha teria feito.

_Lynette? - murmurei, sem querer.

_É esse o nome dela? A baixinha de cabelo rosa que atirou na Sinny quando ela estava de costas? Ela teria morrido se não tivesse encontrado a aliança do Hawthorne. Ao menos você não vai morrer sem saber da serpente com quem você se aliou.

Por um momento fiquei em choque, sem saber se acreditava ou não nas palavras do garoto. Mas então senti o metal frio da faca em contato com a pele de meu pescoço, e minha mente ficou vazia. Então não entendi de primeira quando a ponta de uma flecha apareceu no peito de Hedge.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!