My Heart Is Broken escrita por Nubs


Capítulo 11
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente voltei o/ sentiram minha falta? hahaha bem gostaria de agradecer as novas leitoras, meninas vocês me deram um gás pra escrever o/ fiquei sem net por alguns dias, por isso sumi. nos vemos la embaixo. Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231615/chapter/11

Edward PDV

Sempre no caminho! Aquele cara sempre ia me atrapalhar? Eu que vou sofrer depois que apanhar de Emmett. Ele tinha que dar chilique logo agora que e ia falar a verdade pra ela? Droga!

Sai do shopping morrendo de raiva. Eu juro que se a Victoria ou Tanya passassem na minha frente eu juro que as mataria! Como fui tão burro de aceitar aquela maldita aposta?

“Edward você é um idiota.” Pensei enquanto ia pro estacionamento.

Entrei no volvo e bati a porta com raiva. Afinal o que estava acontecendo comigo? Ouvi meu celular tocar no banco do passageiro, atendi sem nenhuma vontade.

–quem incomoda?-falei ríspido.

–nossa Ed estava chupando limão era? Para de ser tão azedo garoto chato. –reclamou o ser que eu só não mato por que Jasper me mataria em seguida.

–o que foi Alice?

–você ta lembrando do aniversario do né? –ando tão estressado que ate esqueci. Droga! A baixinha vai me matar. –Edward você ainda ta ai?

–Claro que eu lembro. –menti gaguejando.

–você esqueceu. –ela falou entre dentes. –mas tudo bem, já que eu quero que você vá em Seattle e encomende as bebidas, ok? Te encontro na casa da Bella as sete horas e não se atrase.

–tenho escolha?

–não tem não e anda rápido. –falou toda mandona.

–ok senhorita o mundo ta acabando. -falei a irritando e desliguei antes que Alice decidisse arrancar minha cabeça pelo telefone.

Fui ate Seattle e fiz o que ela me pediu, rapidamente voltei pra casa e não encontrei minha mãe, mas tinha um bilhete na geladeira.

Querido tive que ir a Port Angeles. O jantar esta na geladeira. Não se meta em confusão, por favor. Não quero te tirar da cadeia ou te dar uma surra.

PS: Alice disse que você ta namorando...quero conhecer minha futura nora.

Com amor, Mamãe.

–era só o que me faltava! De onde Alice tirou isso? –resmunguei sozinho e subi pro quarto, tomei um banho bem demorado pra por a cabeça no lugar.

Suspirei impaciente comigo mesmo, sai do banho e coloquei só um short e me joguei na cama, relembrando da expressão confusa da Bella quando eu comecei a falar e a expressão e preocupação com o Black. Nunca fui com a cara dele, mas uma coisa me chamou a atenção, já era a segunda vez que ele passava mal essa semana, e isso não era nada normal.

Também pensei em como Bella reagiria quando soubesse da aposta... Será que ela vai me odiar muito?

“Com certeza ela não iria me dar flores.” Pensei irônico.

Bella PDV

Droga! Mil vezes droga! Por que a Jenny resolveu tirar férias logo agora? Essa substituta dela vai me enlouquecer! Sandy era uma verdadeira piriguete oferecida de uma figa! Me encheu de papeis pra preencher, alguns eram ate obrigação dela preencher. Saco!

–Srta. Scott venha aqui, por favor. –falei tentando manter a calma.

–sim Srta. Swan? –falou com aquela cara de vaca.

–poderia chamar o Sr. Swan aqui?

–claro, mais alguma coisa? –perguntou com cara de desprezo pra mim. “SE JOGA DA PONTE MAIS PROXIMA COM UMA PEDRA NO PESCOÇO!” gritou minha consciência.

–não obrigada. –falei e ela saiu. Apoiei minha cabeça na mesa e logo Josh entrou.

–o que foi priminha?

–eu vou pirar. –falei num fio de voz.

–por quê?

–olha isso Josh. –falei mostrando a mesa do Jake repleta de folhas, pastas e envelopes. –eu não vou dar conta.

–espera... –ele falou pegando umas pastas. –essa pasta sempre foi a Jenny que organizou e despachou para as outras filiais. O que ela ta fazendo aqui?

–pergunta pra substituta.

–é isso que eu vou fazer agora. –falou já saindo da minha sala, ou melhor, da sala do Jake, e eu o segui. E por falar em Jake ele teve que ir para o hospital com o Jonathan e me deixou responsável pelos assuntos mais fáceis e mandou eu no sair da sala dele.

–isso e trabalho seu Srta. Scott. –ouvi Josh falar irritado jogando as pastas em cima da mesa.

–não Sr. Swan, isso e da estagiaria. –falou com descaso.

–que estagiaria? –perguntou Josh, eu podia ate imaginar a cara dele, já que eu só conseguia ver as costas, olhos semi serrados, e apertando a ponte do nariz.

–ora a Srta. Swan. –falou com descaso.

–ela não é estagiaria, ela é minha prima e amiga do Sr. Black, e vendedora contratada e se você a tratar mais uma vez como sua subordinada é rua na certa.

–quem você pensa que e? O dono daqui? –wow! Ela não devia ter dito aquilo, Josh deu um risinho debochado.

–eu sou o gerente e dono de 40% daqui, então mais respeito comigo e com minha prima. Mais um olharzinho torto ou qualquer outra coisa direcionada a Isabella Swan você vai pro olho da rua. Entendeu ou quer que eu desenhe? –falou muito irritado, de um jeito que eu nunca tinha visto. Ela tremeu um pouco mais não perdeu a pose e assentiu.

Josh voltou pra sala e eu corri pra mesa fingindo não ter visto ou ouvido nada.

–da pra parar? Eu sei que você viu e ouvi tudo. –falou se jogando na cadeira a minha frente.

–eu não...

–eu sinto sua presença. –falou dando de ombros. –termina ai seu trabalho que já eu venho te buscar.

–sim senhor! –falei prendendo o riso e batendo continência.

Quando ele saiu meu telefone tocou.

–oi.

–bellinha você tem que me ajudar. –falou uma Alice histérica.

–o que aconteceu?

–a Rose ficou de me ajudar a organizar uma coisa e desapareceu!

–Alice para de drama. –falei sem paciência. –ela deve ta se comendo em algum lugar com seu irmão, então relaxa ai e me deixa trabalhar. –falei irritada já desligando.

Continuei preenchendo a papelada quando olhei pra data.

–ah isso explica! –falei sozinha. –TPM dos infernos! –fechei a boca e Alice me ligou outra vez.

–bellinha me ajuda. –falou chorosa.

–o que foi Alice? –disse bufando.

–o vai me odiar quando ele souber que eu não fiz nada pra ele. –falou começando a chorar, me deu uma vontade de chorar também, agora éramos as duas chorando.

–por que você ta chorando? –ela perguntou fungando.

–eu não sei. –falei e nos rimos. –eu vou ajudar.

E assim passamos à tarde... Alice me ligando, minha TPM me matando eu querendo matar a secretaria.

Edward PDV

Acordei sobressaltado com meu celular tocando, quando olhei no visor. Só podia ser.

–oi Allie.

–cadê você Edward Cullen? –falou a baixinha histérica. –você sabe que horas são?

–Alice oração só na igreja. –falei pra ver se ela se acalmava.

–sem gracinhas Cullen. –ela falou ameaçadoramente. –você está atrasado. Se você não chegar aqui em quinze minutos vou te deixar aleijado. Se e que você me entende.

–ok já to indo coisa chata. –falei pulando da cama.

–é bom mesmo, e passa na casa da Bella, você ficou de buscar ela.

–fiquei? –perguntei enquanto me vestia. –espera, mas não era pra nos encontrar lá?

–mudança de planos, se você estivesse acordado saberia, então não venha reclamar.

–Alice tchau. –falei desligando.

Depois de me vestir peguei minhas chaves e fui buscar Bella. Parei em frente a casa dela, a essa altura Alice já deve ter avisado que eu viria buscar ela. Buzinei. Nada dela. Buzinei mais umas duas vezes e ela saiu de casa falando no telefone e lutando pra vestir um casaco. Abri a porta e ela entrou ainda no telefone e lutando com a roupa.

–ok Alice, já entendi. Não precisa isso tudo. –fez uma pausa escutando a baixinha. –ALICE BRANDON CHEGA! –ela gritou me fazendo pular de susto. Em meses de convivência eu nunca tinha visto esse lado dela. - fica calma Alice, vai dar tudo certo. Eu já estou a caminho e não reclame e nem faça a cara que eu sei que você esta fazendo. –falou prendendo o riso. Ela é linda assim.

–vocês são duas loucas. –falei rindo.

–ok ate daqui a pouco. –falou e desligou. –eu juro que se o não me agradecer eu mato ele. –falou irritada e me fez ri. –não ri não hein?! Senão você vai ser o primeiro.

–por que o stress?

–por quê? –perguntou me fitando, e eu assenti. –por que depois que você saiu eu fiquei presa em uma sala cheia de papeis, organizando e despachando documentos, meu amigo está internado por que é cabeça dura e não estava se alimentando direito, esta anêmico com os níveis de leucócitos super alterado, a nova secretaria é uma chata, oferecida e me trata como subordinada dela. Ainda quer mais? –ela falou tirando o casaco e jogando no banco de trás. –maldita hora que a Jenny resolveu tirar férias. Ah além disso tudo, a Alice me ligou a tarde inteira.

–pra quê?

–Rose e Emm desapareceram e sobrou pra mim, tenho que ajudar ela.

–quer comer alguma coisa antes de ir pra casa dela?

–nem pensar! Se eu demorar ela me mata quando eu atravessar a porta e depois me dá pros gatos da vizinha comer.

–ela não vai fazer isso. A baixinha não é tão louca ainda. Eu acho. –falei fazendo careta. Bella concordou em comer alguma coisa e fomos a uma lanchonete.

Chegamos rapidamente a uma lanchonete que ficava bem perto da casa da Alice, fizemos nossos pedidos e começamos a conversar. Bella já estava mais calma, e isso ajudou muito.

–err... Bella sobre hoje à tarde...

–tudo bem. –ela me interrompeu. –a Alice vai nos explorar mesmo e eu vou ter que pegar carona com você.

–mas eu tenho que te contar... –comecei a falar e fui novamente interrompido.

–Edward tudo bem depois você me fala o que quer que você tenha pra dizer. –ok eu tentei! Deus é testemunha que eu tentei de todas as formas contar e ela não quer me ouvir. O celular dela tocou novamente.

–Alice se você me ligar mais uma vez eu juro que te mato. –ela fez uma pausa e uma cara de indignada. –EU.VOU.MATAR.A ROSALIE. –falou pausadamente.

–o que aconteceu?

–Bellinha vou precisar de vocês até tarde. Beijos. –falou imitando Alice.

–você fica linda assim. –falei meio que sem pensar, ela deu um sorriso sem graça.

–assim como?

–com raiva. –falei aproximando meu rosto do dela.

–hey Ed, Bella. –falou entrando na lanchonete, e me interrompendo. Eu vou matar o Jasper!

–Jasper?! –falamos ao mesmo tempo lembrando que a gente tinha que ta organizando a festa surpresa dele.

–oi gente... err já vi que atrapalhei né? Desculpa to indo na casa da Allie...

–NÃO. –nos interrompemos ele.

–por que não? –ele perguntou desconfiado. Eu ia responder o que? “é que a gene ta organizando uma festa surpresa lá pra você”.

–não, você não atrapalhou nada. –começou Bella.

–é , não estava acontecendo nada

–sei. –disse desconfiado. – mais tenho que ir na Alice.

–NÃO. –falamos juntos de novo.

–por que não?

–Alice está fazendo faxina, e vai por você pra trabalhar.

–faxina a noite?

–você conhece a Alice né?-falei.

–e também por que você tem que ir com a gente até Port Angeles. –falou Bella.

–Port Angeles? –perguntamos. Ela me olhou como se fosse me matar. Senti meu celular vibrar, era uma mensagem da Bella.

Avisa a Alice desse imprevisto. Dê seu jeito.

Depois de olhar pra ela e assentir minimamente enviei uma mensagem pra nanica e logo ela retornou.

–oi mãe. –falei disfarçando

–SEGURA ESSE LOIRO AI SENAO EU MORRO. –falou exagerada como sempre.

–ta bom mãe, pode deixar.

–e não leva a Bella pra longe de mim. –choramingou.

–o que? –perguntei sem acreditar.

–diz que eu quero falar com ela na sua casa.

–ok mãe, tchau. –falei emburrado.

–valeu Ed. - ela falou toda alegrinha.

–o que a Esme queria? –perguntou.

–saber se a Bella estava comigo, ela quer falar com você. –falei fitando Bella.

–comigo? –Bella falou surpresa.

–sim, ela disse que tem umas coisas pra fazer e queria que você ajudasse. –falei quase dizendo que era a Alice.

–ah ta, aquelas coisas. Não vamos deixar ela esperando. Me deixa em sua casa e vai a Port Angeles, comprar aquele jogo com o .

–não tenho escolha mesmo. –falei dando de ombros.

Paguei a conta e deixei Bella na minha casa, por sorte não desconfiou de nada.

Bella PDV

Já fazia dez minutos que eu esperava Alice na casa do Edward, já que eu estava sozinha resolvi dar uma de curiosa, na sala tinha varias fotos de família, Edward criança com uma mulher linda e um homem extremamente jovem, que deduzi serem seus pais, em algumas ele estava com Alice, Rose, e Emm.

Tinha uma foto dele no baile com uma garota loira e bonita sorrindo que nem boba, senti uma pontinha de ciúme dela e segurei o impulso de abaixar o quadro. Tinha fotos mais recentes e também da infância dele, mas uma que me chamou a atenção foi uma onde ele devia ter uns 12 anos.

Edward estava de terno e emburrado, cabelo mais bagunçado que o normal e cheio de bolo, Emmett e Jasper riam dele enquanto Alice Rosálie e a mesma garota loira da outra foto se escondiam atrás dos garotos.

Coloquei o porta-retratos no lugar, e me virei dando de cara com Alice me observando.

–porra Alice! –falei com a mão sob o peito, meu coração parecia que ai sair a qualquer momento. –quer me matar?

–desculpa. –falou envergonhada. –vamos? –perguntou e eu só assenti. –Bella?

–hum?

–não fala com o Ed sobre a garota na foto.

–por quê?

–ele não gosta. -ela falou triste.

–Allie quer me dizer alguma coisa? –ela apenas negou com a cabeça e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? comentem gente, deem opnioes, sugestões e etc. nos vemos logo, no máximo em três dias bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Heart Is Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.