Vais Ser a Minha Salvação? escrita por AnnieKazinsky


Capítulo 17
Livro


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas pela demora...ah e aviso que o cap esta sem betagem... perdoem os erro ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23100/chapter/17

O Profeta diario era e certeza o mais rapido e o mais má-lingua de todos os jornais do mundo dos feiticeiros.
Rita Skeeter tinha sido so uma reporter banal comparada com a terrivel Lavender Brown... desde que ela  entrara na redacçao tudo tinha piorado ou melhorado, dependendo do ponto de vista... ela sempre fora do piorio, ela e a sua amiga Parvati Patil, as duas cuscuvilheiras de hogwarts!
Profeta diario tornara-se um Tabloide!
Lavender Brown... ou melhor Lavender Flint, era a redatora chefe.
Quem diria? Uma Grinffindor casada com um Slytherin mau Karma?
E pensar que namorara com ela num dos anos de escola.
No ano em que se tornara celebridade em Quidditch.
No ano em que descobrira o ciume de Hermione.
Hermione.
Agarrou as pontas do jornal com alguma pressao quase rasgando.
Inspirou fundo.
Olhou por cima do jornal.
A figura inerte de um homem louro estava a sua frente.
Sorriu levemente.
Tinha usado a rede de Floo para viajar para S. Mungus.
Estava na ala psiquiatrica, olhando o homem louro.
Com um sorriso ironico nos labios joga-lhe o jornal para cima.
O louro deu um salto de susto.
E fitou-o, fitou-o como se nunca o tivesse visto na vida.
Ron Weasley olhou naqueles olhos cinzentos mortiços, esboçou um sorriso, agitou uma mao a frente do rosto do outro que a seguio estupidamente com os olhos.
- Isso nao se faz! – exclamou a voz de uma enfermeira entrando no quarto. Ron deu um salto de susto.
- ias-me matando!
- oh!....  - disse a voz sonhadora da enfermeira - Ron... bem pelo menos estas melhor que esse coitado... – murmurou fitando o Louro que fitava  admirado as palmas das suas maos no colo. - como tens passado?
ron hesitou fitando aquele rosto tao familiar, nao esperava ver-la ali.
- trabaslhas ca?
- pois ne? - disse apontando para a farda verde clara com um trejeito de gozo.
- nao fazia a minima... - disse honesto.
- nunca foi meu objectivo... trabalhar em s. Mungus... mas acabei por fazer os exames... - encolheu os ombros sorrindo levemente.
o homem louro olhava para eles com um ar vazio.
- ele... tem recuperaçao? – questionou Ron num tom de voz inocente.
- nunca... – murmurou ela – mas o que fazes aqui?
- hum.. nada... eu vinha ver um... humm... familiar que esta internado... e acabei por ve-lo..- apontou com o queixo. Ela hesitou, fitando Ron com ar calmo.
- Vao manda-lo para azkaban depois da avaliação... – disse ela olhando para o doente.
- Luna como é que raio vieste parar a ala dos feitiços irreversiveis?
- sao os que mais precisam de nos, nao é?
- sao... - lançou um olhar brilhante em direçao ao homem sentado na maca.
- bem.... acredito que nao deves estar aqui... va raspa-te daqui... antes que a curandeira chefe te veja... - disse luna sorrindo. ron assentiu com a cabeça e deu meia volta.
- ja leste o jornal? - perguntou ela.
- ja...
- deixa ai... quero ler as loucuras de Lavender... - disse divertida
- sim  concerteza... tchau Luna... bom ver-te.
saiu da sala, caminhou pelo corredor, nao se conteve fez um sorriso ironico.
um deles ja estava fora de jogada so faltava o outro...

**

merda!
Sabia que envolver-se com a historia de Malfoy so ia dar mau resultado, mas dai ate ter perdido o titulo de auror chefe... sentia uma pontada de tristeza.
aquele emprego era o seu objectivo desde miudo.
lembrava-se dos momentos anteriores com frustraçao, se ao menos kingsley tivesse ouvido...
Talvez tivesse impedido de lucius ter fugido, e Draco nao tinha desaparecido.
Tivera de aguentar com o olhar rigido de Kingsley que dizia algo do tipo "bem te disse".
que porcaria.
e pensar que tinha de contar a ginny...
ufff
so de pensar nisso descia-lhe um mau estar pelas costas abaixo.
estivera no ministerio a noite toda depois do incidente com os malfoy. resolvera ficar com o resto da equipe de aurores, a sua equipe de aurores.
apesar das reclamaçoes de kingsley, e de o ter mandado para casa umas dez vezes.
tinham de resolver o problema lucius.
harry olhou no rosto dele, parecia extremamentee abalado, provavalmente porque sabia o destino de alguem que foge de azkaban.
ja era de dia quando deixara a ilha, foi para casa.
olhou ao relogio, era seis da manha, apercebeu-se de como estava cansado. so queria ir para a sua cama fofa, e para os braços de sua mulher linda.

As noticias correm demasiado rapido.
E o profeta diario estava a fazer demasiado alarido.
Ginny Weasley atirou o jornal para cima do marido assim que ele entrou em casa.
- oi... bom dia pra ti tambem... – disse Harry de mau humor.
- olha so a primeira pagina do profeta! o que se passou harry potter? Que historia é essa de ja nao seres auror?
Harry lia estatico a pagina do Jornal, onde se via uma foto de prisao de Lucius e uma foto dele proprio.
- como é que caralh... - interrompeu-se frustrado -  como é que isto chegou ao jornal? so sao seis da manha!
- vai-se saber?.. eu fiquei a saber do teu despedimento pelo jornal Harry! - era incrivel de como naqueles monentos ela se parecia tanto com Molly.
- nao! Calma eu nao fui despedido!
- nao foste despedido? - disse lavantando uma sobrançelha desconfiada.
- nao... fui destituido do cargo... – disse triste.
 Ginny fez um ruido de frustraçao.
- ok percebi... e o Draco? É verdade que fugiu? Ele ajudou o pai fugir de Azkaban?
- sim ele fugiu... e nao sei de mais nada Gin... – suspirou.
- e agora?....–exclamou Ginny exasperada
Harry lancou-lhe um olhar carinhoso.
- nao faço a minima... mas acho que ja tive a minha conta... talvez va pedir desculpas ao Kingsley... nao sei... talvez tenha passado da marca... – quando algo lhe chamou a atençao. A coruja de hermione estava a sua janela. ginny deu um salto de susto ao ver a ave, e abriu a janela.
Harry tirou a mensagem da pata dela,  leu em silençio.
-ok... isto muda um pouco as coisas...
-o que foi agora? - disse exasperada.
- Malfoy esta na casa dela... – murmurou Harry.- e ela esta aqui em 5 minutos.
Ginny so o fitou admirada.
E no mesmo momento um barulho e uma luz verde esmeralda imrrompeu da lareira do outro lado da sala.
Hermione Granger surgira, limpando as roupas das cinzas.
Com um ar deprimido.
- Harry!... disse baixo fitando o rosto do amigo, avançou pare ele abraçando-o, fazendo o msm com ginny.
- como tas? – questionou ginny
- nem sei... viste a mensagem?  - questionou a harry
- sim claro como é que ele esta?
- estavel...
-estavel?... - murmurou harrry

**

Tinha-lhe dado uma poção para as dores, febre e efectuado um feitiço bastante complexo para parar o sangue.  ele estava num estado lastimavel.
amaldiçoou o Feitiço maldito.
amaldiçoou Severus Snape... se pelo menos ele estivesse vivo!
olhou para o rosto palido de draco. os olhos fechados moviam-se rapidamente debaixo das palpebras,a respiraçao nao era calma.
Hermione hesitou.
apagou a vela e saiu do quarto tinha de o deixar dormir...
Sentia-se nervosa.
Tinha recebido o Profeta diario e o dia ainda nem raiara foi em choque que leu as noticias.
“boa! Draco estava fugido e o Harry ja nao era auror!” .
revirou os olhos, "idiota!" pensou
apostava que tinha sido ideias de Harry Potter, ele sempre tinha sido demasiado "heroico" e por vezes estupido apesar de ser boa pessoa, so gostava de saber de como Draco se tinha envolvido. afinal as ultimas noticias que tinha tido era que ele estava de coma numa cama de s.  mungos, sem previsao positiva de acordar... um dia da por ele na sua cama a sangrar intensamente dos cortes e fugido dos aurores.
Draco nunca foi conhecido como corajoso ou arrojado, tanto que na escola andava sempre acompanhado de dois "guarda costas".
algo o teria de ter movido com muita força para ter-se aliado a harry potter.
escrevinhou um papel a pressa prendeu a perna de Sol, a sua coruja dourada.
ficou em silencio a ver a coruja afastar-se, deu meia volta e foi ao quarto, ouviu a respiraçao dele que estava muitissimo mais calma, fechou a porta.
olhou o relogio de pulso, e foi para perto da lareira, meteu a mao no vaso onde tinha o po de floo e jogou-o na lareira, gritando a morada dos amigos para as chamas verdes esmeralda.
Os rostos dos amigos estavam diferentes do que estava habituada a ver.
Quando desceu daquela lareira, desejou voltar atraz.

**

- Estavel... sim... - comfirmou ao amigo.
- mas ele estava bem... – murmurou Harry preocupado.
- bem?... como é que ele poderia estar bem Harry?... tu sabes que aquela merda daquele feitiço é dificil de curar!...
- mas s mungus... - babulciou Harry
- Snape nao era para brincadeiras... e se tu visses o que ele sangrou... nao sei como é que ainda esta vivo!! alias... como é que raio ninguem me disse que ele tinha acordado do coma?
harry mordeu o labio desconcertado.
- sim... ele  saiu do coma e... - murmurou ele -temos de o levar para s.mungus de novo!
- nao!
- sim realmemte eles ate sao compententes Hermy... calma... – interrompeu ginny
- nao digo que nao...- hermione estava a perder a paciencia -  mas quem foi a unica pessoa a curar um sectumsempra?... e que mesmo assim deixou cicatrizes pro resto da vida? -questionou hermione determinada.
Harry lembrava-se claramente daquele fatidico dia em que lançara o feitico a Malfoy na wc da Murta Queixosa. lembrava-se do odio que sentira por malfoy e do desejo de o matar. mas quando o vira magoado por um feitiço louco que simplesmente tinha lido.
e percebeu-se da borrada que fizera.
poderia ter matado malfoy naquele dia se Severus Snape nao andasse sempre de olho em malfoy.
lembrava-se claramente de Snape dobrado sobre malfoy no meio da agua e sangue no chao e  com um feitico murmurado foi fechando as feridas, mas mesmo assim malfoy passou  montes de tempo na enfermaria.
e pelo relado se hermione, ele ainda tinha as cicatrizes.
- ele é procurado pelos aurores harry... eu sei que é uma questao de tempo ate ele ir parar a azkaban... mas eu quero-o vivo... eu preciso o Livro Harry... – disse hermione subitamente com ar determinado.
Harry ficou com ar de quem nao fazia ideia do que ela estava a falar, e Ginny fez um ar confuso.
- Nao me venhas com merdas Santo Potter... sabes bem do que falo... onde esta o livro? – Hermione estava com um ar impaciente, harry notou o tom de sarcasmo, e so o Draco o chamava de "santo potter", tentou nao sorrir, a situaçao estava complicada.
- o... o li...  livro? Creio que.. nao sei o que... - murmurou
- Principe de meio sangue Harry... – hermione franziu as sobrançelhas.  
Ginny falou com ar obvio.
-mas herniome.. o livro ja nao existe... quando a sala das necessidades ardeu... nada restou... tu sabes disso tu estiveste la...
-para que? -questionou harry.
Foi quando Ginny reparou no olhar que harry trocava com a amiga.
- oh nao... – murmurou - Harry James Potter!
- eu.. eu... merda...- murmurou harry.
hermione fitou o amigo e longa data com ar desconfiado, Harry deixou os ombros descairem.
- é o Neville que o tem...
- O que??? Harry! - exclamou - mas que historia é essa?
- nao... eu nao conseui livrar-me do livro... sim deixei-o la... mas voltei para o ir buscar... - parou virando-se para hermione - para que queres o livro?
- quero o contra feitiço do Sectumsempra...
- mas... tu nao sabes se esta la...
- tenho de tentar harry... manda a Sol ao Neville... vamos a Hogwarts!
- mas e o draco? nao esta sozinho em tua casa? - disse ginny. hermione suspirou.
- a poçao das dores faz dormir... mas ficava bem descançada se fosses la para casa ate eu voltar...
- ok... vou fazer babysiting! yey! - disse desmotivada. - mas vai la... e espero mesmo que o maldito livro sirva de algo! - disse entredentes fuiosa, lançou um olhar mortifero a Harry - obrigada por me mentires!
- mas eu nao menti... nunca mais falamos do livro!
o olhar gelado que ela lhe mandou calou-o. harry fez um sorriso tosco.
- eu vou para a casa de hermione... - agarrou no po de Floo e desceu pela lareira.
Harry fitou hermione.
- entao?... hogwarts?
-sim senhor... -  e deu-lhe o braço
- hermione? - murmura harry antes de desmaterializar. - e se nao houver nada naqulas paginas velhas?
ela hesitou suspirando fundo.
- nao sei... a serio que nao sei...
e subitamente teve aquela sensaçao de estar a ser esmagada por um tubo.

**
- entao e como ele esta?
- como uma conha vazia... assim sim... vale a pena...
- e o outro?
-desmaterializou-se a seguir a entrada do ministerio... é impossivel saber onde esta...- murmurou pensativo.
- nunca pensei que tu... - murmurou a voz grave. - mudas-te pah... so espero que nao te esquecas do nosso acordo... e que sejas um bom weasley e que metade do dinheiro venha ja para o meu cofre...
- acordo é acordo... - murmurou weasley com um meio sorriso.
- sim porque eu nao andei a matar muggles so porque gosto... - disse fanfarrao bantendo com o punho na mesa do bar fazendo tremer a fragil mesa onde o largo copo de firewisky se agitou.
- cala-te Crabbe gostaste tanto de o fazer que nao te calas com isso...metes nojo...
o outro riu-se.
-mas o que me interessa mesmo... é um pedaço de malfoy para maltratar... tambem esta em acordo...
Ron weasley fitou o rosto grosseiro do outro.
hesitou.
- sim... mas dos malfoys so restou o Draco...
- eu sei... sempre quis dar-lhe uma coça... o cabrão sempre teve a mania que mandava... nao vejo hora de lehe deitar a unha...
- tareia? - questionou ron com um ar divertido.
- ate ele cair do seu metro e noventa... merda de gajo...
- desde que o potter o perdoou... - murmurou ron. crabbe interrompeu.
- esse merdas... realmente surpreendeu... ainda pensei que ele deixasse a tua irma e se juntasse a Draco... bah... foi ridiculo...
- bastante...
-mas... qual o proximo passo do plano?  -disse rude esfregando as maos uma na outra.
um clarao verde inrrompeu debaixo da mesa deles. a cabeça de crabbe bateu com força na mesa.
- eliminar o desnecessario... - murmurou Ron Weasley para a figura inerte.
levantou-se da mesa.
-o que se passou com ele? -questionou o empregado de traz do balcao que voltara do fundo do bar com mais bebidas para reabestecer as parteleiras.
- hum? - disse ron fazendo-se despercebido. - quem? aquele na mesa?
- sim...
-nao sei... talvez demasiado Firewisky... - encolheu os ombros e saiu do bar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

errr. que me dizem?
deixem comentarios! ok? quero saber se estou a ir bem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vais Ser a Minha Salvação?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.