And If You Die Tomorrow...? escrita por Juh-Jackson


Capítulo 15
Talking About Love And Baseball


Notas iniciais do capítulo

E ai galera? Eu tenho muita coisa pra falar hoje mas vou deixar pra falar lá embaixo.
Agora...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229823/chapter/15

Capítulo 14-Talking About Love And Baseball

                No dia seguinte, Percy acordou cedo e saiu para dar uma volta e também para pensar no que estava acontecendo entre ele e Annabeth. O moreno realmente gostava dela, ele queria poder chamá-la de namorada e beijá-la quando quisesse sem se preocupar com o título “amigos” que surpreenderia muita gente. Para falar a verdade, ele nem ao menos desejava o título de “amigo”. Para ele, “melhor amigo namorado” soava beeem melhor.

                Como não estava prestando atenção para onde ia, Percy foi para o lugar onde ele mais costumava ir ultimamente: a casa da Annabeth. Ele sorriu ao notar este fato e se encaminhou para a porta. Ele tocou a campainha e pouco tempo depois Nico veio atender a porta. Eles se cumprimentaram com um toque rápido de mãos e Percy entrou na casa da loira. Os dois se dirigiram a cozinha enquanto conversavam sobre assuntos banais.

                -Você vai assistir ao jogo hoje? –perguntou Percy.

                -Claro que sim. E você?

                -Não perderia por nada!

                -Venha assistir aqui hoje então. –convidou Nico.

                -Como nos velhos tempos?-perguntou Percy se referindo à época em que moravam em Nova York.

                -Mais é claro! –disse Nico também animado.

                -Partiu então! –disse Percy no momento em que chegavam à cozinha. Bianca estava sentada em uma das cadeiras altas ao lado do balcão e Percy foi cumprimentá-la com um beijo estralado na bochecha que fez a morena rir.

                -Sobre o que falavam? Oi Percy. –disse ela.

                -Sobre o jogo de hoje. O Percy vai assistir aqui hoje. –disse Nico.

                -Hm, legal. Annabeth vai adorar saber que você vai ficar até mais tarde hoje, Percy. –disse Bianca enquanto o irmão mais novo fechava a cara e Percy apenas sorria.

                -Falando nela, onde minha Sabidinha está? –perguntou o moreno.

                -Dormindo. Ainda são 9h53min. Uma amiga dela dormiu aqui ontem e elas ficaram conversando até mais tarde. Fique calmo Percy. Mais alguns minutos longe dela não vão te matar. –disse Bianca rindo da cara do amigo.

                -Eu sei, eu sei. Diga isso pro meu coração. –ao ouvir as palavras proferidas pelo moreno a garota não pode evitar rir.

                Eles ficaram um tempo conversando até que Nico disse que iria subir para tomar um banho. Ao ver que o irmão havia finalmente saído e que não poderia escutar o que ali seria dito, Bianca se virou para Percy e o interrompeu em meio a sua fala de como estava sua mãe mudando de assunto completamente:

                -E como andam você e a Annie?

                -Hein? –ele se engasgou com a própria saliva.

                -Você sabe muito bem o que eu quero dizer...

                -Eu não sei de nada! –ele disse com uma cara de culpado. Ele não queria ter que conversar com Bianca sobre o seu relacionamento com a irmã da garota.

                -Ahh então tá. É só que eu pensei que você pudesse me dizer o porquê de Annabeth estar tão feliz ontem o dia todo e quem sabe me explicar certa conversa que acidentalmente eu escutei. –disse Bianca com cara de inocente e logo completou. –Mas já que você não sabe, eu posso perguntar para o Nico e...

                -NÃO! –disse ele um pouco alto demais e ela apenas riu marota.

                -E então vai me contar?

                -Isso é ameaça sabia? –disse ele parecendo mal humorado, mas rindo em seguida.

                -É eu sei. Mas você vai me contar mesmo assim. –ela disse rindo.

                -Tá legal. Mas antes, será que dá pra esclarecer que história é essa de você ter escutado uma conversa? –perguntou Percy meio desconfiado.

                -Eu ouvi Annabeth contando para Thalia, a amiga dela que dormiu aqui, que você dormiu aqui anteontem. É verdade? –Bianca se inclinou sobre o balcão para ficar mais perto de Percy e poder sussurrar-lhe para que assim ninguém ouvisse.

                Percy corou antes de responder:

                -Algo do tipo.

                -E vocês se beijaram? –um sorriso iluminou a face de Bianca.

                Percy só pode fazer um aceno de cabeça dizendo que sim, de tão envergonhado que estava. Ao ver a resposta do garoto e ver sua expressão, Bianca soltou um gritinho de felicidade:

                -Conte-me tudo! –completou ela.

                Percy, então, começou a contar-lhe o que havia acontecido. A morena dava gritinhos de felicidade vez ou outra e o abraçava feliz. Minutos depois que Percy terminara de contar a história para Bianca, Nico voltou a cozinha e os três voltaram a conversar. O assunto agora era baseball.

                -Cara, os Yankees são mil vezes melhores que o Red Sox! –disse Percy indignado com a afirmação do amigo, que afirmava o contrário.

                -Você só fala isso porque é nova-iorquino e torce pros Yankees. –dizia Nico também indignado.

                -Falo isso porque é a verdade e todo mundo sabe disso! Os Yankees são o melhor time de baseball do país! –disse Percy.

                -É claro que os Yankees são os melhores! Quem disse o contrário? –Percy foi surpreendido pela voz de Annabeth vinda da porta da cozinha. Quando se virou em sua direção, Percy percebeu que a garota usava um pijama do Mickey que não era lá tão comprido assim e deixava as belas pernas da garota à mostra. O cabelo loiro estava despenteado, mas mesmo assim bonito. Ele aparentava ter acabado de acordar, pois coçava distraidamente o olho direito. –Bom dia. –ela disse a todos. Ela veio em sua direção e dirigiu-lhe um sorriso antes de beijar-lhe a face e dizer: - Bom dia, Percy.

                -Bom dia anjo. Está linda, como sempre. –disse ele sorrindo. –Bom dia Thalia. –ele completou em tom formal para a prima que sorria marota para ele.

                -Ei Annie, o Percy vai ficar para assistir o jogo com a gente ok? –disse Nico.

                -Jogo? Que jogo? De baseball? –disse Annabeth.

                -Aham. Yankees contra Red Sox. –quem respondeu foi Percy.

                -Estou dentro! –disse Annabeth abraçada ao moreno de olhos verdes. –Você topa Thalia?

                -Claro, tudo bem. –disse a Grace.

                -Beleza então. Jogo hoje é aqui em casa!-disse Nico animado.

                Eles ficaram conversando sobre assuntos banais pelo resto do dia e na hora do almoço pediram uma pizza. Logo os gêmeos apareceram e se juntaram a eles dizendo que também iam assistir ao jogo.

                Se Percy fosse um pouquinho mais observador ele provavelmente teria notado a troca de olhares entre Nico e Thalia que tentavam disfarçar em meio a briguinhas, implicâncias e discuções. Mas em todo caso, Annabeth, como toda mulher, costuma ser muito observadora e este fato não passou despercebido por ela. Não, de forma alguma. Muito pelo contrário.

To be continue...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, primeiramente, eu queria agradecer à Ms Mason, Elisa Vilela, Stefany Cullen, Carolina Valdez e leticia weasley di angelo que favoritaram a fic.
Em segundo lugar, queria dizer que fiquei muito feliz com os reviews do cap. passado, pois recebi muitas indicações de músicas, fics e Tumblr. Eu procurei dar uma olhada em tudo...
E como tive tantas respostas, desta vez tenho algo diferente para propor.
A partir deste cap, eu vou propor um tema em cada cap pra ser tratado nos reviews o que acham? (não é obrigado escrever sobre o tema ok?)
Deixe-me explicar... Eu gosto de interagir com minhas leitoras, então quero conhecê-las um pouco mais. Quero saber sobre gostos, opiniões, histórias, etc.
Bom, todo mundo tem uma história pra contar. Seja de algo engraçado ou uma história trágica de amor não correspondido, não importa. Eu quero ouvir histórias. Ou melhor, ler. Contem-me algo verdadeiro, algo que aconteceu com você ou com alguém próximo a você.
E, por último, eu criei um tumblr novo. Mas este tumblr é especial: ele é exclusivo desta fic! Por enquanto ainda não tem nada, mas com o passar do tempo eu vou postando coisas ok?
Quem quiser dar uma olhada, aí está o link: http://andifyoudietomorrow.tumblr.com/