A Vagamundo escrita por Bibs Elric


Capítulo 1
Capítulo 1 - Vagando pelo mundo.


Notas iniciais do capítulo

Eu já expliquei tudo nas notas da história, então... né



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228961/chapter/1

 Eu estava andando por ai, numa pracinha meio afastada de tudo, refletindo sobre a vida (e sobre mim) quando vi alguém. Estava no banco, a cabeça apoiada nos braços, o cabelo como se estivesse escondendo o rosto da dona. Uma bolsa do lado, "bolsa de colegial" pensei, os tênis deixados de lado. Um vestido escuro com meias-calças, migalhas de pão na mão. Notei uma lata de coca-cola ao seu lado e senti pena dela. Não era mais o mesmo garoto idiota que não ligava para o sentimento das garotas.

— Oi.

Ela levantou a cabeça e me olhou. Os cabelos vermelhos parecendo chamas balançavam, e os olhos, verdes esmeraldas que eu nunca vi antes. Mas seus olhos não brilhavam, o que só me dava uma sensação de tristeza e frieza.

— Olá.

Sentei ao lado dela, ao que ela se afastou um pouco.

Estendi a mão.

— Sou James Potter.

Ela não apertou.

— Prazer - Ela disse, com voz melodiosa. Fiquei indignado com a falta de educação da garota.

— Não vai me dizer seu nome? – Ela me olhou, ainda com frieza.

— Deveria?

Olhei para ela totalmente indignado.

— Claro! – Ela deu de ombros.

— Sou Lily.

Lily... Eu não conhecia esse nome? Ah, deveria ser comum.

— Nome bonito.

Ela sorriu. Hm... Ela tinha sentimentos!

— Obrigada. – Fiz uma falsa cara de espanto.

— Oh! Ela tem educação!

Ela riu. Olhei em seus olhos e vi um brilho.

— É, acho que tenho. – Eu estava curioso.

— Por que está aqui?

O brilho em seus olhos se apagou.

— Eu... Sai de casa.

— Por que?

— Desentendimentos. Com meus pais e minha irmã mais nova.

— Hm.

Eu tinha uma leve impressão de que eu já a conhecia. De algum modo, eu conhecia. Olhei para ela com pena.

— Não devia se importar. – Ela olhou para mim, irônica.

— Não me importo. Acho bom você ir embora.

A frieza voltou aos seus olhos.

— Não quero você aqui.

— Tudo bem - Falei, triste - Boa sorte na vida.

— Terei.

Ela disse, e eu me levantei. "Até logo Lily", murmurei para ela. Ela não me olhou. Comecei a andar para longe, pensando. Talvez, no passado, ela tivesse sido legal. Tivesse tido amigos, e aquele brilho nos olhos talvez pudesse ter sido diferente. Me virei.

Ela já estava novamente com a cabeça escondida nas mãos, o cabelo no rosto e a bolsa de lado. Mas vi lágrimas caindo no vestido.

"Adeus Lily. Vou sentir saudades".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou fazer mais dois capítulos explicando:
1 - a visão da Lily da história.
2 - a história da Lily e do James.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vagamundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.