Matando O Amor escrita por Caramelow


Capítulo 16
Plano Realizado com Sucesso... Ou não!


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu ainda estou viva! Miiiiiiiiil perdões pela demora, mas vocês não fazem ideia de como estava a minha vida. Uma confusão só! Só agora que vim ter tempo pra respirar, nem fanfic eu sabia o que era mais, acreditam? Enfim, aqui vai mais um cap., espero que gostem! Beijooos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228713/chapter/16

POV Bella


Edward foi em direção a Ângela e eu aproveitei pra “escapar”. É claro que não perderia esse encontro por nada! Me escondi entre as prateleiras e fiquei observando os dois. Ângela parecia estar vendo uma aparição e conhecendo Edward, ele devia estar louco pra sair dali, até eu desejaria isso se tivesse alguém me encarando como se fosse um ser de outro mundo.

Edward se sentou e pareceu que uma conversa tinha se iniciado, vi quando ele se aproximou dela fazendo bico, mas já? É um tarado mesmo! Aff! Ângela o cortou e voltou a conversar, acho é pouco! Edward definitivamente estava precisando aprender que nem todas garotas girariam em torno dele. Qual é, ele não é o sol!

Olha quem fala, a garota que deu uns amassos no dito cujo... – minha consciência apontou.

– Xiu! Cala a boca! – um garoto que passava do meu lado me olhou como se eu fosse uma louca e eu sorri amarelo. Era só o que me faltava, falar sozinha!

Voltei minha atenção ao casal e agora Ângela estava claramente empolgada e a cara do meu amigo não era das melhores, ele parecia confuso e agoniado. Como queria ser uma mosquinha pra ouvir a conversa deles! Arg!

Mas foi aí que a melhor parte aconteceu... Foi tão rápido que precisei de um tempo pra associar. Edward se levantou, Ângela foi chamar ele de volta, bateu o braço no café que estava sobre a mesa e ele derramou nas calças de Edward que gritou de dor. E eu não pude aguentar.

Pus as mãos na boca pra abafar o riso. A cena pra quem via de longe como eu era hilária, e a minha vontade de rir só aumentou quando um círculo se formou em torno deles, onde pessoas gravavam tudo que acontecia, já que Ângela foi tentar ajudá-lo, mas só fez com que desse a impressão que os dois faziam algo mais.

Rose merecia um prêmio por ter conseguido alguém tão perfeita! Dei pulinhos de onde estava, tudo saiu melhor do que imaginei que seria!

Ouvi uns burburinhos e só aí Ângela pareceu dar conta do que todos estavam insinuando e qual foi a reação dela? Um belo de um tapa na cara de Edward e uou, aquilo deve ter doído. Sentiria pena dele se não fosse bem merecido, será que ele ainda vai querer conhecer a próxima garota? Tenho dúvidas...

Quando a sala foi se esvaziando e a bibliotecária foi saindo com um Edward emburrado acabei soltando um risinho e esqueci de usar as mãos pra abafá-lo. Pude ver Edward virando em direção ao som e prendi minha respiração. Droga!

Ele virou a cabeça e saiu da sala. Soltei a respiração e pus uma mão na testa.

– Essa foi por pouco!

Esperei uns minutos e saí pelo corredor em disparada ao mesmo tempo em que discava o número de Rose. Na terceira chamada ela atendeu.

– Rose! Rose! Até que enfim!

– O que aconteceu Bella? Tá tudo bem com você? Você está agitada!

– É, eu sei! Olha, liga pra Allie que estou indo praí.

– Certo, mas me diz o que aconteceu.

– Quando chegar aí te conto, beijos, tchau! – desliguei sem esperar ela responder.

Corri pro estacionamento e entrei no meu carro dirigindo a toda velocidade pra casa de Rose. As meninas precisavam saber de tudo! Ri involuntariamente imaginando a cara delas quando ouvissem.

Cheguei a casa de Rose e Allie já estava lá. Passei por Jasper, o cumprimentei, mas logo fui pro quarto de minha amiga, onde sempre nos reuníamos pra conversar.

– Pode me dizer agora o que aconteceu, senhorita nervosinha?

– É Bellinha, você está toda eufórica, parece que vai explodir a qualquer momento. – Allie falou.

– Vocês não vão acreditar!

– O que? Você conseguiu passar o dia sem pagar um mico?

Estirei a língua.

– É, pelo visto vocês não querem mesmo saber...

– Ai Cocozinha, deixa de frescura e conta logo!

Sorri.

– O nosso plano deu certo! – me levantei e comecei a fazer a dancinha da vitória.

– Ahhhhhhhhhhhhh!!! – elas gritaram e logo se juntaram a mim e ficamos as três parecendo loucas pulando totalmente desengonçadas.

– Mas pera. – Rose interrompeu. – Ele não desconfiou de nada? Quer dizer... Você o acompanhou, não?

– Claro, claro, acompanhei. Mas depois fingi que fui embora e me escondi entre as prateleiras e fiquei observando tudo. Rose, onde você encontrou aquela garota? –Ri – Ela era uma maluca! E de bônus ainda derramou café nas calças de Edward e deu um tapa na cara dele.

As bocas das duas se abriram em um “O”.

–Mentiraaaaaaaa...

– Eu tô dizendo! Ele quase me pegou, me distraí a acabei soltando um riso, mas ele não me percebeu. Não faço a mínima de onde ele está agora. Mas o que importa é que deu tudo certo! – comecei a dar pulos parecendo Alice.

– Nossa, como vocês são más! Ainda bem que não sou assim, sabe? Tadinho do meu irmão!

– Allie, nem venha se fazer de santa que se brincar, você é a pior das três!

– Eu sei! – riu – E é por isso que vou te ajudar na próxima candidata, isso se meu querido irmãozinho ainda quiser ter mais algum encontro!

Rimos mais uma vez e um barulho de mensagem no celular de Allie nos chamou a atenção.

– Quem é? – Rose perguntou.

Vimos a anã colocar a mão na boca e ficar com os olhos fixos no aparelho. Uns sons esquisitos saíram dele e nós duas nos aproximamos pra ver o que era.

– Eu não acredito nisso!

E era difícil de acreditar mesmo. Allie tinha acabado de receber um vídeo do Edward com a Ângela na biblioteca, e pelo que conheço do pessoal dali, a essa hora mais da metade da Universidade já deveria ter recebido o vídeo. Edward ficaria uma fera!

– Bella, isso é sério, ou...

– Não! E foi justamente por isso que ele recebeu o tapa. Quando Ângela notou o que a situação estava aparentando, fez o que fez com seu irmãozinho!

– Ahhh, mas que isso tá parecendo outra coisa, isso tá! – ela riu e eu e Rose acompanhamos.

De repente a porta se abriu e nos viramos pra ver quem era. Era Jasper.

– Er... Oi, posso entrar? – pediu sem jeito.

– Entra!

– É só pra falar rapidinho com a Bella. Bella, Edward me ligou há uns minutos atrás perguntando se eu sabia onde você estava, ele parecia realmente interessado nisso, aconteceu algo?

Estanquei. Oh. Meu. Deus!

Alice passou por mim e pegou nos ombros de Jasper.

– Você disse onde ela estava?

– Mas é claro, qual o problema?

Allie virou pra mim mordendo o lábio e Rose me encarou desesperada.

Adeus mundo cruel!





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Matando O Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.