Hermione De Cabeça Para Baixo escrita por Saggita


Capítulo 11
Capítulo 11 - Elos partidos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228311/chapter/11

"Qual é o motivo desse estado geral de... Animação?" Orion questionou assim que juntou-se a Tom e Abraxas no jantar. Com tão poucos alunos em Hogwarts, não fazia sentido separá-los por casas.

"Adivinhe." Abraxas grunhiu. "Nem sinal de Hermione até o dado momento."

"Eu bem que disse para irmos atrás dela naquela hora..." Tom observou, revirando a sua comida no prato. "Ela pode estar a meio caminho da Irlanda agora, e não haveria como nós sabermos."

Orion deu de ombros. "Duvido. Ela não parecia assim tão..."

"Perigosamente irritada, beirando a insanidade?" Abraxas sugeriu. "Está bem, ela estava muito irritada, e talvez nós deveríamos ter ido atrás dela naquela hora. Mas acho que ainda não é tarde para procurá-la pelo castelo. Quer dizer... Para onde ela iria, se saísse daqui? Eu acho que ela só encontrou um lugar bem escondido. Eu conheço alguém que sabe de todos eles."

"Essa pessoa seria eu?" Orion fingiu surpresa. "Estamos me contando para resolver o problema de vocês dois?"

"É. Por aí."

E depois do jantar, os três rumaram para os cantos mais reclusos e difíceis de achar do castelo. E a noite foi passando. Era onze horas da noite quando Tom teve outra ideia: "Já procuramos em todos os lugares escondidos. E os lugares mais óbvios...? Se nós nos separarmos, podemos procurar em mais locais em menos tempo."

A ideia foi aceita, e Orion rumou para o quinto andar do castelo, procurando em salas de aulas que era utilizadas normalmente, banheiros. Em suma, em todo lugar. Nada. Subiu para o sexto andar, e não conseguiu melhor resultado. Era onze horas e quarenta e cinco minutos, então. Ele decidiu que iria procurar somente no sétimo andar e depois iria dormir. Com o sono embaçando os seus sentidos, Orion notou que já era a terceira vez que passava pela estranha tapeçaria de trasgos dançando ballet. Devia estar andando em círculos por bastante tempo, e nada de Hermione.

Mas... Escutou um leve retinir metálico às suas costas. Virando-se, ele viu que onde anteriormente estava uma parede lisa e sem adornos, existia uma porta. Não era como nenhuma porta que ele já vira em Hogwarts... Parecia mais uma porta de quarto de dormir, com madeira tingida de branca e maçaneta prata. Mesmo que talvez o bom-senso lhe dissesse para não abrir a porta e voltar para o seu dormitório, ele já tinha jogado o bom-senso pela janela a muito tempo atrás, de qualquer forma, pois estava rondando o castelo atrás de alguém que mal conhecia, e que era amiga de sua irmã.

Abriu a porta com a varinha em mãos, e a sala em que adentrou estava às escuras. Luz surgiu de repente, revelando um cômodo que poderia ser muito bem um quarto do mundo trouxa, com paredes rosas e decoração feminina.

Não que a recepção tenha sido muito feminina. "Vá. Embora." Uma garota sibilou. Ela tinha se levantado de sobressalto, a varinha também em mãos, apontada para a cabeça de Orion.

"...Hermione?"

"Eu disse: vá embora!" Hermione -- Orion tinha certeza agora -- insistiu, brandindo a varinha de forma ameaçadora.

Orion guardou a própria varinha e ergueu as mãos em derrota. "Olha, eu sei que está com raiva de Abraxas e Tom, mas-"

"Não quero falar com eles." Hermione respondeu, limpando uma lágrima que escorria por sua bochecha com a mão livre.

OoOoO

A frustração que tivera mais cedo com Abraxas e Tom tinha feito a vontade de voltar para o seu mundo ainda mais forte e arrasadora. Também pensava que estava sozinha e sem amparo algum no mundo em que estava... E por isso, Hermione se pôs a chorar, não saindo da Sala Precisa nem ao menos para comer.

"Eles estão preocupados." O garoto, que Hermione agora recordava de quase ter topado com ele quando saía da cozinha, pela manhã, disse. "Você não deu as caras nem no almoço, nem no jantar."

"Que importa? Tudo o que quero é ficar sozinha. Se você não sair agora, vou logo avisando que você vai sair de qualquer forma. Não garanto que vai ser indolor."

"Será que podemos conversar?" ele perguntou. Não ia sair dali por bem. "Você está chorando... A algum tempo, eu posso dizer."

"Não." Hermione respondeu, lutando contra as lágrimas. "Eu nem sei que você é."

"Ah, eu sou irmão da Luc. Orion. Ela não lhe falou de mim, falou?" Irmão de Luc? Luc não mencionara nenhum irmão esse tempo todo... Sem falar que Luc era ruiva, e Orion, fosse ele quem fosse, tinha cabelos escuros.

"Não."

"Tudo o que pode dizer é não?"

"Não!" Hermione respondeu prontamente -- e depois murmurou: "Não, quer dizer... Será que dá para você sair. Eu realmente não estou a fim de falar com ninguém."

"Eu estou te procurando desde a hora do jantar." ele disse. "Então, não. Não vou sair a não ser que saia comigo. Você não come desde o café-da-manhã, se não estou enganado. Tem certeza que não está com fome...? Posso te acompanhar para a cozinha, se você quiser, já que a minha sala comunal é ali perto. Não precisamos conversar."

Bem, que ela estava com fome era verdade. Mas ela não conhecia Orion, e de qualquer forma, por que Luc não o mencionara antes? Ainda assim, Hermione não podia deixar de reconhecer que os olhos castanho-claro de Luc eram iguais aos dele, e a família Black era uma família realmente grande... No seu mundo pelo menos. Talvez assim fosse ali. Hermione finalmente baixou a varinha. "Sem nenhuma conversa." E assim, ela saiu da Sala Precisa e foi para az cozinhas com Orion em seus calcanhares, de fato em silêncio.

Chegando lá, Hermione logo pediu uma porcão de pudim de leite, que veio bastante generosa. E desapareceu em cinco minutos.

"Você estava realmente com fome." Orion observou, quebrando o silêncio.

"Eu não queria sair e me encontrar com eles por acaso." Hermione também esqueceu a sua própria regra. "Eles esconderam algo muito importante de mim por um mês!"

Talvez sair falando disso para uma pessoa que acabou conhecer fosse uma má ideia, mas Hermione estava sozinha no castelo, e não tinha ninguém para falar sobre isso. Que fosse alguém que ela somente dirigiu a palavra a quinze minutos atrás. Sem falar que Orion deveria estar procurando especificadamente por ela, se encontrou a Sala Precisa... Hermione só pensou em um lugar onde nem Tom nem Abraxas pudessem entrar.

Outra porcão de pudim veio, desta vez para os dois.

"Mas ele te contaram hoje -- quer dizer, ontem?" Orion questionou.

"Sim."

"Quer dizer que você está com raiva deles por que eles esconderam algo de você... Mas eles te disseram ontem? Sobre o que quer que eles estivessem escondendo?"

"É."

"Escute, eles estão muito preocupados com você. Se eles fizeram isso, não foi porque queriam mal, tenho certeza. Não quer perdoá-los, mas ao menos escute o que eles tem a dizer."


Hermione considerou as palavras de Orion por alguns instantes. "Onde eles estão?"

"Não sei dizer. Nós nos separamos uma hora atrás, acho eu. Mas você está dizendo com outras palavras que vai perdoá-los ou..."

"Vou escutar o que eles tem a dizer." Hermione cortou Orion. "Amanhã."

De qualquer forma, eles tinham contado à ela, e pareciam saber que tinham feito algo de errado. Ainda por cima, como Hermione iria reagir se estivesse na mesma situação que Tom e Abraxas...? É, talvez ela viesse a aceitar as desculpas deles dois...

E não havia mais ninguém que soubesse o que realmente aconteceu para ela estar ali. Ficar com raiva não iria adiantar de muita coisa: uma hora ou outra eles teriam que trabalhar juntos novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... Pois é. Nada a acrescentar hoje... Talvez tenhamos aí um mistério: por que Luc nunca mencionou o seu irmão?