When Hatred Turns Love escrita por Gwen


Capítulo 6
A night to remember


Notas iniciais do capítulo

caramba, desculpem a demora. Esse capítulo ficou enoooome.
espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225154/chapter/6

Annabeth:

A semana passou depressa. Entregamos o trabalho e tiramos um 10,0. O professor nos elogiou e disse que fazíamos uma boa equipe. “Ah, vai se ferrar!” eu tive vontade de dizer. Acho que preferiria perder de ano.

Thalia estava toda animadinha para a festa. Ela Luke ficaram trocando olhares e sorrisos durante a semana toda. O que significava que eu também estava louca para que o sábado chegasse logo.

Por fim, o grande dia chegou. Thalia ligou para mim exatamente ás 7:00 da manhã. Eu atendi irritada.

-Tem idéia de que horas são?- grunhi.

- Claro que sei. Você ainda estava dormindo?- ela perguntou inocentemente.

-Não Thalia, estava colhendo as maçãs do meu pomar. - falei irritada. Sempre fui muito boa com ironias.

Ela ignorou meu mau-humor:

- Pois trate de acordar, lavar o rosto, e colocar uma roupa decente. Estou chegando aí em 5 minutos.

- Por quê? Aonde vamos?

- Ora, você nunca foi a uma festa? Vamos para o salão, é claro. – ela falou como se eu fosse uma retardada.

- Thalia, a festa é de noite. Pelo amor de Deus. – eu gemi.

- Sim querida, mas temos muito á fazer. A propósito, estou na frente da sua casa.

Eu me levantei e fui para a janela. Lá estava Thalia em seu carro prata. Quando me viu, ela acenou e buzinou me dando pressa. Eu acenei de volta, pedindo para ela esperar. Virei-me e fui ao guarda roupa. Peguei um short e uma blusa simples e fui lavar o rosto. Desci, deixei um bilhete para minha mãe, e corri para o carro.

Thalia olhou impaciente para mim:

- Finalmente.

- Sinceramente, o que tem no salão que eu não posso fazer em casa?- eu perguntei, indignada, enquanto ela acelerava.

- Muitas coisas. Tipo: lá tem mais variedade de esmaltes, mais profissionais. Você sabia que lá chegou um hidratante de cabelo novo, de chantilly?...

Ela continuou o falatório e eu gemi. Sempre detestei ir ao salão. Todas aquelas mulheres sempre fazendo ou refazendo alguma coisa com seus cabelos, peles e unhas enquanto fofocavam sobre tudo.

Passamos horas lá. Fizemos tudo: unhas das mãos e dos pés, cabelo, limpeza de pele. Tudo que podíamos. Quando saímos de lá, eu só queria ir para casa. Mas Thalia não deixou.

- Está louca? Quer ir para a festa de pijama? Vamos para o shopping agora!

Então ela me arrastou para o shopping, e de novo passamos horas rodando até acharmos os vertidos certos.

Quando voltamos para casa, ás 15:00, eu estava completamente exausta. Pelo menos, Thalia me deu uma folga para dormir antes de irmos para a festa, que começava ás 20:00. Como a danada tinha trazido as coisas dela para minha casa, e dito “eu vou dormir aqui hoje” (sem aviso prévio, é claro), subimos e nos acomodamos no meu quarto. Exatamente ás 17:00 o despertador do meu celular tocou e nós começamos a nos arrumar.

Ficamos prontas ás 20:00 (é claro), e descemos as escadas. Minha mãe, que estava vendo televisão com o meu irmão, quase começou a chorar quando nos viu.

- Ah meninas... Oh meu Deus, vocês estão lindas- ela disse com os olhos marejados.

- Obrigado Sra.Chase. Vamos Annie?- Thalia perguntou, me puxando.

- Vamos. Tchau mãe!- eu lhe dei um beijo em seu rosto e corri para o carro.

Quando chegamos ao local da festa, eu e Thalia ficamos boquiabertas. O lugar era enorme, e todo iluminado por luzes coloridas. Quando entramos ficamos mais surpresas ainda. Tudo estava surpreendentemente lindo, com uma decoração fantástica, e nós podíamos ouvir o som da balada. Quando nos viu, Clarisse veio correndo para nos abraçar.

- Meninas! Que bom que vinheram!- ela falou me abraçando e depois abraçando Thalia.

- É claro que nós não íamos faltar a sua festa!- eu falei rindo. Entregamos os presentes e ela nos levou para a balada.

Uma palavra para descrever a balada: lol. Era enorme. Tinham mais luzes que tudo, e um globo imenso rodando no teto. A música era ótima e a minha sala inteira estava lá, dançando. Quando eu olhei para Thalia, ela estava levantando a cabeça, procurando alguém. Luke, é claro. Eu já tinha até me esquecido do seu “compromisso”.

Eu me virei e vi Luke, Grover e Percy encostados num balcão de bebidas. Cutuquei Thalia e ela me puxou pra lá. Quando Luke viu Thalia indo em sua direção, abriu um sorriso enorme e ela retribuiu. Eles se abraçaram e eu fiz cara feia e fiquei parada, de braços cruzados.

- Achei que você não viria mais- ele falou, fingindo irritação.

- Desculpe a demora. Arrumação, você sabe.

- Bom, pelo menos valeu a pena- ele falou baixo e Thalia corou. Eu revirei os olhos e vi que Percy tinha feito o mesmo, e depois olhou para Grover, que deu de ombros.

- Ah, olá Annabeth- Luke disse, como se acabasse de me notar ali.

- Olá Luke- eu resmunguei, depois suspirei fundo e disse:- Agora, já que eu já trouxe a princesa aí, vou me retirar.

-É claro que vai, ela não aguenta ver muita gente feliz ao seu redor- Percy murmurou baixo para Grover, que tentou passar um olhar reprovador, mas estava sorrindo um pouco.

Eu respirei fundo, contendo a raiva. – Percy. Não posso dizer que é um prazer te ver aqui.

- Annabeth, também não posso dizer isso- ele respondeu com o sorrisinho sarcástico.

Grover, Luke e Thalia deviam ter sentido o clima esquentando, porque ficaram calados olhando para mim e para Percy, igual em um jogo de tênis.

- Ok Jackson, eu estava realmente tentando ignorar você...

- Mas é claro que não conseguiu, porque é simplesmente impossível não me ignorar- ele me interrompeu, aquele metido.

-Ah, mas como você é convencido. Olha aqui, você se você acha que é o gostosão...

-E eu sou - ele me interrompeu de novo.

-... acho melhor você ir acordando. Porque o mundo não gira a sua volta. Aliás, nem todas as garotas do país babam por você.

- Sim, mas é a maioria – ele deu aquele sorrisinho.

- Ai, é impossível conversar com você- eu disse. Apesar daquilo não ser bem uma conversa.

-Também posso confirmar isso - ele respondeu

- Agora – eu disse, virando para os outros. – se não se importam, vou fazer alguma coisa. Não quero que certas pessoas acabem com a minha noite. – me virei para Thalia:- Você vem, ou vai ficar?

Thalia assentiu tristemente e murmurou para Luke “Nos vemos depois” e veio para o meu lado. Eu lancei um último olhar assassino para Percy, mas quando eu ia andando, o ouvi murmurando:

- Você não sabe o que te espera...

               -X-

A festa foi passando e eu fui realmente me divertindo. Eu dançava, cantava, ria e fazia loucuras (do tipo dançar em cima de uma mesa). Thalia e Luke já haviam ficado, mas não tinham se desgrudado desde então. Isso significa que eles ficavam se pegando num canto da pista de dança ( eu achei que isso foi uma atitude super desrespeitosa, por isso mantive distância dos dois). Já eram quase 0:00 quando eu resolvi para descansar. Fui até o bar, onde estavam servindo roskas* sem álcool. Eu encostei-me ao balcão e disse:

- Eu quero de morango, por favor.

Uma voz falou bem ao meu lado:

- Eu também vou querer uma.

Olhei para o lado e vi ninguém menos que Percy, encostado ao meu lado. Ele estava realmente estranho essa noite. Uma vez eu o flagrei parado, conversando com Grover e olhando para mim. Daquela vez eu tinha desviado, mas agora eu iria enfrentá-lo.

- Se divertindo? – ele perguntou inocente.

Eu respirei fundo e respondi: - O que foi que deu em você hoje, hein?

- Em mim? Nada, por quê? – ele pareceu confuso.

- Então por que você ficava me encarando?

- Eu não estava te encarando – ele disse, calmo.

- Ah, não? Então ou eu estou vendo coisas ou você está esquecendo-se de alguns detalhes. Eu vi você me encarando – eu cruzei os braços.

- Bem, eu sei que tenho uma memória muito boa, portanto...

- Meu Deus, você é impossível! – eu disse, me virando para sair dali. Mas  ele segurou meu braço.

- Espere – ele disse. – Eu não quis dizer que você estava louca.

- Então você quis dizer o que?

- Nada, talvez você só tivesse me confundido com alguém.

Eu tentei me controlar para não começar a gritar, dizendo que isso significava a mesma coisa do que me chamar de louca. Mas preferir deixa quieto.

- Olha, não para nós continuarmos nos ignorando? – eu propus.

Ele hesitou: - Não.

Hein?

-Como é? – eu quase gritei.

- Pelo menos não por essa noite – ele estava ficando nervoso, agitado.

- E por que não, posso saber?

Ele hesitou durante mais tempo dessa vez: - Por isso

Quando terminou de falar, ele me puxou pelos ombros e pressionou seus lábios contra os meus. Eu fiquei paralisada por uns dois segundos, depois fiquei irritada, e depois irada. Sem pensar duas vezes, eu o segurei pelos ombros também, e dei uma joelhada no meio de suas pernas (ok, eu fiz alguns anos de karatê). Percy se curvou para frente, dando um gemidinho nada másculo. Foi aí que eu aproveitei e peguei um copo do garçom que tinha chegado com as nossas bebidas e virei o copo em cima da sua cabeça.

Eu saí correndo, procurando por Thalia, que estava entrelaçada em Luke. Eu a puxei pelo braço.

- Thalia, eu estou indo para casa agora, você vem? – eu disse

- Mais já? - eu lhe lancei um olhar bem ameaçador. Do tipo “É melhor você vir, ou as coisas vão ficar feias para o seu lado”. Ela assentiu tristemente e deu um beijo de despedida em Luke (que eu achei que demorou mais do que o necessário). E saí pisando firme para a saída e Thalia me seguindo e me chamando.

No estacionamento ela me alcançou e me agarrou pelo braço.

- Annie, o que foi?

- Minha noite acabou por aqui

- Mas o que foi que aconteceu?

- Em casa eu te digo. Vamos logo!

                          -X-

Quando chegamos em casa, minha mãe e meu irmão já estavam dormindo, então subimos correndo pra o meu quarto. Eu entrei quase derrubando a posta e Thalia entrou logo atrás de mim. Eu estava tão nervosa ficava andando de um lado pra o outro.

- Ok, agora me conta o que aconteceu – ela perguntou, trancando a porta.

Eu respirei todo o ar que pude.

- Percy me beijou! – eu gritei.

- O que?! – Thalia arfou.

- Isso mesmo! Aquele filho da mãe safado me beijou! Na frente de todo mundo! Dá pra acreditar nisso?

- Não dá mesmo – ela ainda estava estupefata. – O que você fez?

- Acho que eu lhe dei a impossibilidade de ter filhos.

- Essa foi boa – ela riu.

- Mas eu devia ter feito mais. Devia ter quebrado o copo na sua cabeça e arrancar se olhos...

- Tudo bem, tudo bem. Olha, é melhor agente ir dormir. Amanhã você pensa em outros jeitos de matar ele.

- Ah eu vou. Isso não vai ficar assim.

Percy:

Quase todo mundo tinha notado o que aconteceu. Cara, aquela garota tinha força no joelho.

Quando os pontos pretos estavam começando a sumir da minha visão, Luke e Grover apareceram, segurando o riso.

- Ei cara, você esta bem? – Grover perguntou.

Eu respirei fundo, mais isso não evitou que minha voz saísse num falsete.

- Eu só quero minha grana.

- Tudo bem cara. Você quer carona ou algo do tipo?

Olhei para minha roupa. Toda molhada.

- Não, vou de carro – eu disse me endireitando. – Vocês me devem a grana.

Eu saí, andando de forma dolorida. “Espero que essa grana valha a pena” pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, valeu a pena esperar? Reviews?