When Hatred Turns Love escrita por Gwen


Capítulo 2
Ah, because he is an idiot.


Notas iniciais do capítulo

Acho que esse ficou meio grande...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225154/chapter/2

Annabeth:

Acordei de manhã com uma preguiça assassina, já que passei a noite toda vagando na internet. Olhei para o relógio no criado-mudo, eram 6:50. "Droga!", pensei. Minha aula começava ás 7:10, eu nem tinha arrumado minha mochila para o primeiro dia de aula. Levantei-me em um salto, abri o guarda roupa e peguei minha calça jeans de sempre, uma blusa qualquer e o meu fiel All Star, depois corri para o banheiro. Tomei um banho rápido, prendi meus cabelos cacheados num rabo-de-cavalo, já que não tinha jeito dele ir solto, e desci a escada correndo.

Encontrei minha mãe na mesa, dando comida para o meu irmão mais novo, Charles.

– O ano mau começou e você já está atrasada?- disse ela com um olhar reprovador.

– Ai, foi mal mesmo mãe, dormi tarde ontem...- eu disse pegando uma maçã.

– Bom, você perdeu o ônibus, vai ter que ir com o carro do seu pai.

Meu pai quase nunca estava em casa, ele geralmente estava fazendo uma de suas "viagens de negócios", o que fez seu carro ser praticamente meu, depois de tirar a carteira.

– Olha só, acho que eu vou começar a me atrasar mais- eu disse, pegando a chave do carro e saindo pela porta. -Tchau mãe!- gritei.

–Tchau filha, cuidado!...

"Mães..." pensei, revirando os olhos. Entrei no carro e acelerei para a escola. Quando cheguei já eram 7:08, então corri para a sala. Encontrei Thalia sentada em uma cadeira no fundo. Ela olhou irritada para mim:

– Bom jeito de se começar o ano hein?- ela disse e eu lhe dei língua. - O que foi? Estou sendo sincera, daqui a pouco você vai deixar de vir, vai sair da escola e vai acabar virando uma gari, ou pior, uma prostituta!

–Vish, que drama. De qualquer forma, não quero seguir seus passos- eu disse, e nós duas rimos. Nossas conversas geralmente eram assim, nos xingando e nos ofendendo. Thalia também foi minha amiga desde o jardim de infância, mas nós damos certo.

–Ei, olha lá. Chegaram "As três espiãs demais"- Thalia disse, e eu me virei.

Percy Jackson e seus dois amigos (eu preferiria chamá-los de capangas) estavam passando pela porta, ele com seu sorrisinho irritante no rosto. Eles sentaram no meio, junto com o pessoal do time de basquete, o que não melhorava seus pontos comigo, ele fazia parte do time. As garotas brotaram dos lados e ficaram em cima deles como moscas. A pior delas era Rachel Dare, uma "Percynática" de carteirinha.

Depois que todos sentaram, um professor novo entrou na sala. Ele escreveu seu nome, Paul Blofis, no quadro e virou para a turma.

–Bom, como vocês devem ter lido, meu nome é Paul Blofis e eu sou seu novo professor de história.

Ele parecia realmente legal. Tinha cabelos castanhos claros e olhos escuros, era bem bonito. Eu e Thalia nos entreolhamos, sintonizadas.

– Como eu sou professor de história, deve ser meu papel se chato. Portanto vamos começar o ano com um trabalho- ele disse e a turma toda foi tomada por um "Ahhhhh..." coletivo.

– Calma,calma- ele disse tentando acalmar a turma.- Vocês vão gostar do trabalho, é sobre Grécia antiga e lendas gregas.

A turma foi tomada por uma onda de murmúrios inquietos. Ele até tinha razão, o assunto não era tão ruim assim, eu até gostava.

– Então, vou falar os grupos- Ele falou o nome de alguns grupo, e vinheram gritinhos discretos de felicidade e reclamações. - Por último, Thalia Grace, Annabeth Chase, Percy Jackson, Luke Castellan e Grover Underwood. Ok pessoal, podem começar a se reunirem e fazer as pesquisas.

Ah, claro. Eu não poderia ficar em um grupo melhor. Tentei mudar de grupo, mas o professor Paul não deixou. Talvez ele não fosse tão legal assim, e eu também não ficaria longe de Thalia. O grupo juntou as cadeiras e nós começamos a discutir...literalmente.

– Ora,ora. Se não é a loira Chase em meu grupo- Percy disse, me testando

“ Deus, de dê paciência, porque se me der força eu mato!”, pensei e depois respirei fundo e falei:

– Primeiro, Jackson, esse aqui não é o seu grupo, e sim o nosso. Segundo, não me provoque, quero ter um bom primeiro dia de aula, e, por isso, não fale comigo.

–Como quiser, madame...

Eu ia começar um barraco ali mesmo, mas Thalia me impediu:

– Tuudo bem, é melhor vocês dois se comportarem. Estamos tentando fazer uma reunião aqui!

– É mesmo, e eu quero começar o ano com boas notas. - disse Grover

– E eu não quero começar o ano com uma ficha na polícia. - eu disse baixinho.

– O que foi que você... -Percy estava ficando irritado, ótimo.

–CHEGA!- gritou Thalia. - É melhor vocês darem um tempo nisso aí, ok?- eu e Percy assentimos. - Beleza, agora vamos dividir o trabalho.

Dividimos o trabalho em três pastes: as pesquisas das lendas, da história da Grécia e depois a junção das duas pesquisas. Íamos ter que fazer cartazes e slides, então marcamos para nos encontrar na biblioteca da escola.

Na biblioteca nos dividimos em dois computadores e começamos. O assunto era mesmo muito interessante, e eu e Thalia nos divertimos vendo todas aquelas lendas.

No final nós decidimos que teríamos que nos encontrar na casa de alguém e Percy se ofereceu.

– Argh, eu não vou na casa dele.- eu falei para Thalia

– Observação: eu estou bem aqui. Mas se você não quer ir, não vá, não faça. Depois nós falamos com o professor e ele tira seu ponto. Eu não vou me importar nem um pouco. – Percy disse dando aquele sorrisinho.

– Ele tem razão Annie, se você quer seu ponto completo, é melhor você ir.- disse Thalia.

Eu respirei fundo:

– Tudo bem, eu vou. Mas vou por você, poderia recuperar meu ponto depois, já que eu tenho essa capacidade mental, como outros não tem. - enfatizei a palavra fuzilando Percy com os olhos.

– Ah, sério? Pensei que o peso do seu cabelo afetasse seus pensamentos, já que você não bate muito bem. - ele disse.

– Muito engraçado, pelo menos eu posso cuidar do meu problema, mas o seu parece crônico...

– Lá vamos nós...- disse Thalia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews?