I Will Stop The World For You escrita por FamousFanfictions


Capítulo 2
Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224612/chapter/2

First Time

Quando voltei para a sala, todo mundo estava agitado. Olhei em volta e vi Lindsay com uma expressão de quem não queria comentar do assunto, e de alguma maneira, eu a entendia.

Jeremy era o garoto que todas as garotas da escola até pagariam para sair com ele. Ninguém entendia porque ele namorava Lindsay... Quero dizer, pelo menos eu não entendia isso.

Ele era completamente diferente dela, os dois apesar de serem super populares, não tinham nada de parecido entre eles. Era como se Jeremy fosse um empregado de Lindsay e fazia todas as vontades dela.

Assim que sentei na minha cadeira, uma mulher - que eu infelizmente sabia quem era - bateu na porta.

- Bom dia alunos! - Ela começou - Muitos de vocês já me conhecem e sabem porque eu estou aqui, mas para aqueles que não sabem, Meu nome é Clarisse e eu sou a responsável por trazer o baile de inverno para essa escola. No caso, eu estou aqui para convidá-los a se divertir no último baile antes das férias. O baile acontecerá daqui a duas semanas, os alunos que quiserem ser prestativos, não estaremos recusando ajudas para a organização do baile que será feito na quadra de esportes do colégio... Então, vistam suas melhores roupas, convidem seus pares e vamos à festa!

Foi então que o alvoroço da sala aumentou.

Será que eu era a única pessoa que não estava animada, e nem um pouco afim de ir para esse baile?

- Trocou a fantasia, Demi? - Lindsay olhou para mim que havia mudado a blusa na hora do intervalo.

- Por que? Você queria alguma emprestada? - Retruquei - Finalmente se tocou!

- Tenho pena de você... Trocou de fantasia pra ver se alguém te convida para ser par no baile. Coitada da garota excluída, nunca vai ter um par pro baile!

- Prefiro isso a ser chutada pelo namorado que provavelmente percebeu que precisa de uma garota melhor pra ir ao baile!

Eu não queria ter sido tão maldosa, mas a minha raiva foi o que guiou as minhas palavras.

Lindsay veio para cima de mim e eu dei um passo para trás, mas antes que ela pudesse fazer algo comigo alguém a segurou.

- Jeremy? - Ela disse em um tom... nojento - Veio me pedir desculpas e me convidar para o baile?

- Não Lindsay - O tom dele era firme - Vim porque tenho aula aqui, e também pra falar pra você deixar a Demi em paz!

Lindsay teria dito alguma coisa, tentado agarrar Jeremy ou sei lá, mas ele passou na frente dela e fez um sinal com a cabeça para que eu fosse para os fundos da sala e saísse de perto dela.

Não questionei, apenas fiz.

Sentei em um lugar no fundo do laboratório e Jeremy... Sentou ao meu lado?

- Se incomoda se eu ficar aqui? - Ele perguntou.

Como eu me odeio!

Eu poderia ter dito milhares de coisas, podia dizer que não me incomodava, que seria legal tê-lo como parceiro de laboratório... Mas tudo o que eu fiz foi balançar a cabeça negativamente.

- Desculpe pela atitude da Lindsay... Ela só quer alguém pra por a culpa! - Ele disse enquanto fazia anotações do que a professora falava na aula.

- Não se preocupe em pedir desculpas por todas as coisas que a Lindsay faz... Eu já estou acostumada com isso!

Ele me olhou por um tempo, juntando as sobrancelhas. Em seguida voltou a olhar para o seu caderno continuando suas anotações.

- O que foi? - Perguntei me sentindo sem-jeito com o olhar que ele me dera segundos atrás.

- O que foi o que?

- Você me olhou desse jeito...

- Nada... Só acho que você é muito superior a Lindsay e não deveria se acostumar com as infantilidades dela...

- Superior? Ninguém é superior a ninguém, as pessoas só não entendem isso...

- Não do modo que você está pensando. Quero dizer, você tem um cérebro, a Lindsay não...

- Então você quis dizer que...

- Você é inteligente!

Ok, era alguma pegadinha?!

Primeiro Jeremy e Lindsay terminam o namoro - tudo bem que isso aconteceu várias vezes antes, mas eu ainda me surpreendia - depois Jeremy evita que Lindsay quebre a minha cara, e agora ele praticamente estava dizendo que eu era inteligente e a namorada (ou devo dizer ex-namorada? Ah sei La!) dele era burra.

- Atenção aqui na frente por favor! Eu vou passar um trabalho para vocês, afinal a escola não é só o baile de inverno - Disse a professora na frente da turma - O trabalho será em dupla, mas as duplas já estão formadas... Será entre os colegas que estão sentados lado a lado agora. O que vocês terão que fazer, é pesquisar e executar uma explosão... Ou seja, terão que achar elementos que quando se combinam, explodem! Vocês irão se reunir durante a semana, fora da escola, para pesquisarem modos de chegarem ao resultado final que é a explosão. Três semanas para as apresentações do que vocês conseguirem fazer!

Lindsay olhou para trás e só então entendi por que dela ficar tão nervosa a ponto de deixar a sala correndo aos gritos.

Jeremy e eu agora éramos uma dupla que apresentaria um trabalho juntos!

Aquilo realmente me assustava, porque eu não conseguia nem conversar direito com ele.

Talvez pelo fato de eu não ter muitas pessoas para conversar no colégio, e Jeremy ser alguém popular, eu me sentia completamente sem-jeito todas as vezes que conversava com ele... Não sei como seria fazer um trabalho junto dele.

- Bom... Parece que somos uma dupla! - Jeremy disse dando um sorriso de lado.

- É o que parece! - Respondi - Mas se você quiser mudar de dupla, conversar com alguém e ver se topariam fazer o trabalho comigo, não tem problemas, eu não vou ficar chat...

- Por que eu mudaria? - Ele interrompeu minha série de insegurança - Você é uma garota legal... Vai ser bom trabalhar com você!

O sinal tocou, e eu odiava quando isso acontecia.

No momento em que as coisas ficavam boas e sustentáveis para mim na sala de aula, o sinal batia e nós tínhamos de ir embora.

Jeremy e eu começamos a caminhar pelo corredor para chegar onde os armários ficavam.

- Então, quando vamos nos encontrar para fazer o trabalho?

- Você decide... Tem que ser algum dia que você não tenha treino com a equipe de futebol, certo?

- Exato... Mas não teremos jogos até o final do baile de inverno, então eu estou livre por duas semanas!

- Então sexta-feira...

- Na minha casa? Acho que você sabe onde fica...

- Sei sim...

- Então... Até lá! - Ele sorriu e me deu um beijo no rosto.

Fiquei observando-o andar pelo corredor até a saída.

***

Eu sabia que as coisas na escola não poderia ficar tão ruins para o resto da vida, mas eu estava impressionada com tudo o que havia acontecido em plena segunda-feira.

Ah, e eu estava errada dizendo que apesar do clima as coisas seriam iguais aos outros dias...

Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto depois de falar com a minha mãe e minha irmã.

Deitei na cama e fiquei olhando para o teto pensando em como havia sido o dia. Eu nunca me acostumaria com dias bons, porque eles não eram comuns para mim.

Pensar era o que acabava me destruindo, pois era ai que as inseguranças apareciam.

E se Jeremy tivesse feito tudo aquilo, porque diferente do que eu pensava, ele era como o resto dos atletas.

Não seria difícil para ele querer me zoar como os outros faziam... Fazer de mim um programa ao vivo de entretenimento.

Me senti mal por deixá-lo sentar ao meu lado na sala, e não ter feito nada para não ser a dupla de trabalho com ele. Agora eu só ganharia mais zoações dos alunos da Blue Water.

- Toc, toc! - Dallas disse depois de entrar no quarto - Ninguém mais ouve a gente bater?

- Desculpa... - Falei - Eu estava distraída.

- Percebi...

- Algum problema?

- Isso foi o que eu vim saber... Você está tão estranha!

- Foi só um dia... Diferente!

- Continuam mexendo com você na escola?

- Não... Não foi isso... É que...

Eu não estava certa de que deveria falar algo sobre o que havia acontecido a Dallas. Nunca me senti bem falando de como eu me sentia para outra pessoa, mas decidi arriscar.

- Fora o assunto do baile da escola, a professora de química anunciou um trabalho - Eu disse - E a minha dupla é o goleiro do Blue Water que terminou com a namorada dele que me odeia, hoje!

- Espera... Eu entendi certo? O garoto terminou com a namorada dele hoje, a namorada dele te odeia, e ele é a sua dupla pro trabalho?

- É...

- Isso é ótimo! Pelo menos agora a namorada dele vai ter motivo pra te odiar!

- Ela já tem... - Essa parte saiu como um sussurro, mas Dallas conseguiu ouvir.

- Por que ela te odeia Demi?

- Todo mundo na escola me zoa por eu ser calada, por eu ser... Gorda! Todo mundo me odeia...

- Mas você não é gorda!

- E o Jeremy é o único garoto que não faz parte da minha definição de todo mundo... Ele não fica falando coisas maldosas sobre mim, ele é o único que me trata como uma garota normal e não como uma estranha!

Dallas ficou calada por um tempo, me observando e eu estava completamente incomodada com o olhar dela, porque eu sabia que ela diria alguma coisa no final.

- Ah meu Deus, Demi! - Ela gritou - Você gosta dele!

No final da frase dela, meu estomago deve ter brincado de guerra mundial, porque não tinha explicação pro que havia acontecido. Coloquei minha mão sobre a boca dela para ter certeza de que mais ninguém tivesse ouvido o que ela havia acabado de falar.

- Não! - Aquela frase saiu como se eu tentasse convencer a mim mesma - Eu não gosto do Jeremy!

- Ah não? - Ela levantou uma sobrancelha.

Era difícil, mas eu nunca havia pensado em Jeremy por esse lado.

Claro, ele era lindo com seus cabelos castanhos e olhos azuis. Não o acho muito alto, por volta de um e setenta de altura. Chama a atenção de todas as garotas da escola, e por ser o goleiro que é, chama sempre a atenção dos olheiros da faculdade.

Com seu jeito diferente, Jeremy acabava por me fazer sentir diferente. Ele não me provocava durante as aulas. Sempre conversávamos como bons amigos, mas ele sempre me fazia sentir melhor, me fazia sentir a melhor garota do mundo e eu sempre voltava para casa com um sorriso no rosto por causa das coisas que ele dizia.

- Isso não pode ser! - Falei com o que eu havia acabado de descobrir - Não pode ser!

- E por que não? - Dallas insistiu - Qual o problema em você gostar desse tal Jeremy?

- Dallas, ele é um atleta! Ele é do time de futebol... Ele é popular, namora uma líder de torcida...

- Namorava...

- Tanto faz, namorava uma líder de torcida! Quem sou eu? Uma garota que todo mundo odeia e ri, não sou nada e ainda por cima sou feia! Ele nunca vai querer algo comigo!

- Se você ficar dizendo isso, as coisas não vão acontecer! Demi você precisa acreditar mais em você e parar de acreditar no que aquelas garotas maldosas dizem de você na escola. Olha pra você - Ela pegou minha mão e me conduziu até o espelho, ficando logo atrás de mim - As pessoas não te conhecem bem e por isso te julgam... Mas você é uma garota especial! Você é linda por fora, mas a parte principal é que isso não é só aparência... Você é linda por dentro também!

Não respondi, fiquei apenas olhando a minha imagem refletida no espelho e pensando nas palavras de Dallas.

Eu não me sentia do modo que ela havia falado... Eu não me sentia bem comigo mesma há muito tempo!

Era mais do que certo que eu me machucaria no final disso tudo.

Dallas não disse mais nada, apenas deu um beijo no meu rosto e então saiu do quarto, me deixando de frente para o espelho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Stop The World For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.