I Will Stop The World For You escrita por FamousFanfictions


Capítulo 14
Catorze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224612/chapter/14

But i’ll take a chance on us, and hope you don’t destroy my heart

Jeremy e eu marcamos, na quarta feira, de nos encontrarmos na casa dele. Hesitei mas por fim concordei que fosse lá.

Coloquei uma calça jeans, minha camiseta do ac/dc e um par de all stars preto.

Sai sem bolsa, apenas com o celular. Eu esperava que essa saída fosse por alguns minutos.

Na verdade, eu estava certa de que voltaria com o coração mais quebrado do que eu havia saído.

De repente, tudo o que as pessoas te falaram a vida inteira faz sentido, e isso acontece quando você se decepciona. Eu estava magoada com Jeremy, e eu havia perdido a confiança nele... Eu tinha certeza de que as coisas continuariam as mesmas ou piores depois desse “encontro”.

Peguei o celular e olhei as horas. Eram oito horas da noite.

Respirei fundo antes de tocar a campainha da casa.

Não demorou muito e ouvi sons de passos pela casa.

A porta se abriu e meu coração errou uma batida, quase fazendo com que minhas pernas vacilassem.

- Oi! - Jeremy disse em um tom de voz baixo, talvez um pouco triste.

- Oi! - Respondi me sentindo completamente desconfortável.

- Eu não vou demorar muito... Não quero tomar o seu tempo. Entre!

Eu estava começando a me sentir mal pelo modo como ele estava. Eu nunca o vira daquela forma antes.

Sempre que eu via Jeremy pela escola - até mesmo antes de sermos amigos - ele tinha uma expressão feliz no rosto. Sempre brincando e fazendo palhaçadas para as pessoas darem risada... Ele sempre fora um cara divertido.

Agora por conta da expressão séria no rosto, era como se tivesse envelhecido alguns dez anos. Parecia realmente frio, inexplicável o modo como eu o via agora, mas não era o Jeremy que eu esperava encontrar.

Passamos por um corredor até chegarmos a uma sala.

Era iluminada por dois abajures que ficavam nas duas pontas de um sofá de três lugares.

Na parede oposta à uma estante que era ocupada completamente por livros, havia um piano vertical preto com um assento de estofado vermelho.

Jeremy nunca me disse se sabia tocar alguma coisa, e eu não tinha visto aquela sala da primeira vez que vim aqui, fazer o trabalho junto com ele.

Entre um dos abajures e o piano vertical, havia um suporte com um violão apoiado nele.

Jeremy sentou-se no sofá e ficou me observando por um tempo.

Eu sentada em um sofá e ele em outro, os dois em silencio, um olhando para o outro.

- Então... - Falei depois de um longo suspiro.

- Só pra começar, você pode ou não acreditar em mim, mas eu só quero ter certeza de que nada aconteceu porque eu não tentei.

- Ah claro, você só quer deixar a sua consciência leve!

- Não... A minha consciência está leve, mas não quero me arrepender por ter sido orgulhoso e não ter ido te contar a verdade... Ou a possível verdade... Sei lá!

- Qual verdade? Vamos Jeremy, fale logo... Vamos acabar com isso rápido.

- Tudo bem. É o seguinte, a Lindsay disse que está grávida de duas semanas...

- Eu sei... Eu estava lá!

- Duas semanas, é o tempo exato em que eu e ela terminamos. Quero dizer, no dia em que ela me contou era o tempo exato em que tínhamos terminado. E a prova disso é a Clarisse, organizadora do baile da escola, que passou na nossa sala no mesmo dia e anunciou que o baile seria feito em duas semanas.

- Ok, onde você quer chegar com tudo isso?

- Demi, eu e a Lindsay estávamos sem nos falar havia uma semana, o que podemos contar como se estivéssemos separados há três semanas... Portanto, se é que ela realmente está grávida, esse filho não é meu!

- E de quem mais poderia ser?

- Eu me perguntei a mesma coisa, e eu cheguei em alguém que é o provável pai do filho da Lindsay...

Jeremy pegou o celular e observou o visor por alguns instantes, como se estivesse analisando a agenda de contatos. Em seguida ele apertou um botão, e a chamada foi transferida para o viva-voz do celular.

- Cara obrigado por me ouvir... Você não ficou com raiva de mim, ficou Jeremy? - A voz era conhecida do outro lado da linha. Era de Matt, o atacante do time de futebol.

De repente, as coisas começaram a fazer sentido.

Eu sempre notara o modo como Matt corria atrás de Lindsay, que apenas o esnobava por estar com o garoto mais popular da escola. Talvez eles realmente tivessem tido algo juntos depois que Jeremy deu o fora em Lindsay, ou antes não sei... O caso era que se Jeremy não fosse o pai da criança que Lindsay estava esperando, a segunda opção era realmente Matt... E a julgar pelo modo como ele falava - gaguejando - com Jeremy, algo estava escondido por ai.

- Tudo bem... Não tenho ressentimentos com você, eu e a Lindsay já não estávamos juntos antes mesmo de eu terminar com ela. Eu só peço que você seja sincero, não comigo, mas com a Demi. Ela está aqui e está ouvindo você, eu preciso que você diga... Você e a Lindsay ficaram juntos naquela festa na casa do George? É tudo o que eu preciso saber!

Matt ficou em silêncio.

Por fora eu não queria dar esperanças à Jeremy, mas por dentro... Tudo o que eu queria era que Matt dissesse que sim, mesmo que aquilo não significasse uma chance de Jeremy e eu voltarmos como antes.

- É cara... Eu e a Lindsay ficamos juntos naquela festa... Mas eu estava bêbado e...

- Tudo bem... Já tenho o que eu preciso! - Jeremy desligou o celular e me encarou.

Eu não consegui olhar diretamente nos olhos dele.

- Só queria... Eu só queria que você soubesse que eu não brincaria com o que você sente. Nada do que aconteceu entre a gente foi um plano meu para te deixar mal. Eu sei de tudo o que você passou na escola, e eu sempre tive vontade de bater em todo mundo que provocava você... Isso aumentou depois que eu vi que eles te feriam, não só emocionalmente como fisicamente - Jeremy apontou para os meus punhos - E mesmo que você me odeie, ou perca a confiança em mim daqui pra frente, só preciso que você ouça que você foi a única pessoa que me deixou a vontade para ser quem eu realmente era... E eu sou muito grato por isso!

Eu não sabia realmente o que falar para Jeremy. Eu estava em uma situação complicada, em uma guerra interna que parecia que me deixaria louca.

Eu queria por um lado dizer a ele que tudo bem, mas que eu havia realmente perdido a confiança nele... Mas por outro lado eu queria esquecer isso, do mesmo modo como ele pareceu não se incomodar com a verdade que um amigo havia acabado de dizer.

De alguma forma, era como se de modo diferente, Jeremy tivesse sofrido como eu na escola... E eu, justamente eu que pensava - antes da reabilitação - que não era de utilidade para ninguém, havia feito com que Jeremy mostrasse quem ele realmente era.

Comecei levar em consideração como eu me sentia.

Nos dias em que fiquei longe de Jeremy, dentro da reabilitação e até na semana em que eu havia faltado da escola por conta dos meus problemas pessoais, era como se algo me faltasse, e eu sempre soube que era a falta que ele me fazia.

O modo como meu coração batia, como eu ficava fraca somente por estar frente a frente com Jeremy... Eu realmente seria idiota se ignorasse isso, e talvez essa fosse a minha única chance de fazer a coisa certa.

- A gente esquece isso tudo! - Falei por fim - Não faria sentido eu tentar parecer chateada com você se tudo o que eu quero é estar perto, estar junto de você! O único motivo de eu ter ficado magoada, é porque eu realmente pensei que agora você iria embora para sempre!

- Eu não vou embora, nem por um tempo, nem para sempre! Você não vai se livrar de mim!

Ele se levantou do sofá ao mesmo tempo que eu, mas antes mesmo que ele pudesse piscar nós já estávamos abraçados.

E então ele me beijou, e foi como se aquele beijo significasse o verdadeiro começo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Stop The World For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.