Ill Conquer You escrita por Mini


Capítulo 14
Um erro?


Notas iniciais do capítulo

Se você está lendo isso e é uma leitora fantasma, por favor, apareça! Deixe 1 review, poooor favor, nem que seja pra me xingar. Eu estou realmente desanimando ):



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220183/chapter/14

Mais três dias se passaram, já era quinta-feira e amanhã Stephanie faria aniversário. Ainda não tinha falado com Annabelle. Ela me ignorava no colégio e sempre que me via por perto tentava arranjar um jeito de sair de lá. Eu já estava cansado daquilo. Me machucava ela me ignorar, principalmente depois de termos nos beijado.

Quando entrei na sala, ela fingiu que não me viu, mas eu daria um jeito de falar com ela, estava decidido a fazer isso. Só precisava de uma oportunidade. Que surgiu quando ela pediu para ir ao banheiro no meio da aula. Esperei alguns segundos e também pedi para sair, a professora deixou, pois estávamos fazendo exercícios. Encontrei Annabelle no corredor, bebendo água no bebedouro próximo a sala de produtos de limpeza. Quando ela me viu revirou os olhos. Ignorei isso e me aproximei. Ela já foi se virando, mas a segurei e fiz com que entrássemos na sala de limpeza.

– Dá pra me dizer o porquê de estar me ignorando desde o que aconteceu entre nós? – Perguntei sério, a encarando.

– Nada aconteceu entre nós. – Ela disse se soltando da minha mão.

– Vai fingir que não nos beijamos agora?! – Indaguei.

– Foi você que me beijou!

– E você correspondeu! – Rebati. Ela ficou em silêncio por uns segundos.

Foi um erro. – Ela disse por fim. Aquelas palavras me machucaram.

– E por quê? – Precisava saber o porquê de ela agir assim. Ela pareceu pensar se me responderia.

– Temos que voltar para a sala. – Ela disse e saiu dali.

Sei que poderia ter insistido por uma resposta, mas a verdade é que eu tinha medo de qual seria.

Preferi esperar um pouco para retornar a sala, se voltássemos juntos suspeitariam de que conversamos. Quando entrei, ela desviou o olhar, e eu fiz o mesmo. A verdade é que estava mais irritado do que magoado. Mas evitei pensar nisso o resto da aula, fiquei pensando em qual presente daria á Stephanie, tinha que ser algo especial.


[...]


Finalmente o sinal tocou, no caminho para o treino falei com Liam sobre o presente da Stephanie. Ele disse que conversaria com os outros para comprarmos todos juntos assim que saíssemos do colégio.

– Zayn vamos te esperar lá no portão. – Niall disse quando já estávamos no vestiário. Eu tinha me atrasado porque o treinador pediu ajuda para guardar os uniformes.

– Tá. – Gritei do chuveiro.

– Mas vá rápido. – Louis gritou enquanto eles iam saindo.

Me apressei o máximo que consegui, queria ir logo comprar o presente. Mas quando saí do vestiário, acabei ouvindo a voz da Annabelle. Não era sempre que eu ia vê-la cantar, já que ás vezes eu não escutava, e, justo quando eu não queria pensar nela, acabei ouvindo. Não resisti e fiquei alguns segundos escutando. De repente me dei conta de que precisava ir e me afastei dali.

– Milagre você ter ido rápido. – Harry disse quando cheguei e todos riram. Pelo jeito eu não tinha atrasado como pensei.

– É que eu quero comprar o presente logo.

– E em qual loja vamos? – Louis perguntou.- Não sei comprar presentes para mulheres, normalmente minha mãe fazia isso. – Todos rimos quando ele disse isso. – Estou mentindo?

– Pior que não. – Liam disse.

– Enfim, em qual loja vamos? – Dessa vez Niall perguntou.

– Vamos naquela perto do Starbucks, é a favorita dela. – Eu disse.

– Qual o nome? – Harry perguntou.

– Ah, não lembro. – Respondi.

– Tá, vamos logo. – Liam nos apressou.

Chegamos á loja e compramos os presentes com a ajuda de uma das vendedoras, que era bem bonita por sinal, ela também tinha a nossa idade. Vi que Harry já ficou interessado.

– Gostou dela, não é? – Perguntei á ele enquanto ela ajudava Louis, Liam e Niall.

– De que importa? Ela gostou de você. – Ele respondeu meio frustrado.

– Han?! - Indaguei.

– É, ela estava quase te comendo pelos olhos. – Ri do modo como ele falou.

– Acho que não. Vai logo pedir o celular dela.

E foi o que ele fez. Quando Liam, Niall e Louis se afastaram, consegui ouvir que ela passava o número e que seu nome era Renata. No final, Harry comprou uma tornozeleira, Niall comprou um colar, Liam uma pulseira, Louis um anel, e eu um par de brincos.


[...]


Logo que cheguei em casa, fui tomar um banho e comer alguma coisa. Estava assistindo TV quando meu celular tocou.

– Alô? – Atendi.

– Oi Zayn, tudo bom? – Reconheci que era a Stephanie.

– Tudo e você?

– Também. Mal falei com você hoje. – Ela disse.

–É, você troca seu melhor amigo aqui pelo Nathan. – A provoquei.

– Mentira, seu idiota. – Nós rimos. – Enfim, sábado eu vou fazer um cinema aqui em casa pra comemorar meu aniversário. Só vou chamar as pessoas mais próximas, você vem, né?

– Claro né? Vai chamar quem?

– Você, os meninos, a Liana, a Rebecca, o Nathan, a Alice, e...

– Bom, tudo bem. Já avisou os outros? – A interrompi.

– Já, só falta a Alice.

– Mudando de assunto, falei com a Annie hoje.

– Falou?! E o que ela disse?!- Ela perguntou. Estava tão curiosa quanto eu pra saber o porquê de Annabelle agir assim. Ela até tentou descobrir alguma coisa, mas não deu certo.

– Ela disse que foi um erro termos nos beijado. – Falei um pouco triste.

– Um erro?! Mas por quê?

– Eu também queria saber.

– Vocês têm que se resolver logo. Tenho certeza que aconteceu alguma coisa pra ela agir assim. – Ficamos em silêncio por um tempo. – Já sei!

– O que? – Perguntei.

– Eu vou chamá-la pra vir aqui sábado, assim você tenta se resolver com ela.

– Não sei se é uma boa idéia. – Falei. – Além disso, ela não vai se eu for.

– Eu falo que só chamei meninas. Ela vai vir sim! – Pensei sobre aquilo por um tempo. – O que pode dar errado? Não deixa ela escapar assim tão fácil.

Tão fácil? – Indaguei. – As únicas coisas que eu tenho feito nesse tempo é tentar me aproximar, e, quando finalmente acho que estou conseguindo, ela age dessa maneira! – Desabafei.

– Você tem que ir atrás. Senão você vai perder ela por orgulho.

– Tem razão, pode ser uma boa idéia.

É uma boa idéia. Assim você fala com ela. – Ela disse. – Vou aproveitar e já ligar pra ela agora. Beijos, se cuida. – E desligou antes que eu pudesse me despedir.

Talvez a idéia de Stephanie funcionasse, quem sabe assim eu conseguiria descobrir o que estava acontecendo.


[...]


No dia seguinte, resolvi acordar mais cedo. Assim, quando Stephanie chegasse, eu já lhe daria os parabéns, mas entregaria o presente só amanhã.

Quando ouvi seus passos do lado de fora, me posicionei atrás da porta, para que ela não me visse quando entrasse.

– Zayn? Está aí? – Ela perguntou quando abriu um pouco a porta e não me viu na cama.

– PARABÉNS! – Exclamei surgindo por trás e lhe dando um susto.

– Até no meu aniversário você resolve me assustar? – Ela disse me fazendo rir enquanto eu lhe dava um abraço.

– Finalmente fazendo dezoito anos. – Eu sempre implicava com ela por ser mais nova.

– Só porque você já fez nas férias antes de todo mundo não significa nada. – Meu aniversário era dia 25 de julho.

– Significa que eu sou mais velho. – Rebati e em troca ela me mostrou a língua.

– Hoje eu vou convidar a Annie. – Ela disse mudando totalmente de assunto.

– Você não ia convidá-la ontem? – Perguntei.

– Eu ia, mas não consegui falar com ela.

– Você acha que ela vai?

– Tenho quase certeza.


[...]


Depois de algumas aulas tediosas, finalmente saímos para o almoço. Á caminho do refeitório, vi Stephanie saindo com Annabelle em direção ao jardim. Elas se encaminhavam em direção ao banco do pátio. Esse banco ficava encostado no muro do lado de fora da quadra, no qual, acima do banco, tinha uma janela para a ventilação da quadra. Sei que parece loucura, mas decidi que iria para a quadra pelo caminho contrário, assim ouviria a conversa delas, já que ninguém ficava na quadra nesse horário. Só precisava ter cuidado para não ser pego. Fui o mais rápido que pude. Sei que era errado, mas eu precisava descobrir.

– ... Quer ir? – Stephanie disse. Acho que peguei a conversa no inicio.

– Claro, mas...O Zayn vai? – Annabelle perguntou com um pouco de receio na voz.

– Teria problema?

– Não, é que... – Annabelle começou a falar, mas parou no meio da frase.

– O que aconteceu entre vocês? – Stephanie perguntou direta.

– Ah Steph, eu não quero falar sobre isso, tudo bem? – Ela parecia saber que Stephanie me contaria. Claro que não por mal, mas porque ela era minha melhor amiga.

– Pelo menos me fala o que você acha dele. – Quando ela disse isso me aproximei mais da janela.

– Em relação á beleza? – Ela perguntou.

– Sim.

– Ah não dá pra negar que ele é lindo. Tem muito tanquinho, braços musculosos, um troco bonito e, ah, os olhos. Não sei explicar mais os olhos dele são...Penetrantes, é isso. - Não dá pra dizer que não gostei de ouvir aquilo. Gostei muito.

– E sedutores. – Stephanie disse e elas riram. – E quanto á personalidade?

– Ele parece ser misterioso, não dá pra saber o que ele está pensando. – Que coincidência, pensei comigo mesmo. – E é engraçado, atencioso,confiante... Mas também é pegador, e aposto que conquista qualquer uma que cair na conversa dele. – Tenho que admitir que não gostei da última parte. – E acho que fui uma delas. – Me surpreendi ao ouvir aquilo. Por que ela pensava isso?!

– Por que você acha isso?! Ele gosta de você! – Stephanie disse e agradeci mentalmente á ela.

– Não, não gosta Steph. – Ela disse um pouco baixo.

– Claro que gosta... – Stephanie tentou argumentar, mas Annabelle á interrompeu.

– Esquece isso. Vamos mudar de assunto. – Ela suspirou. – Que horas é pra estar na sua casa?

– Oito horas, okay? – E para o meu azar o sinal tocou. Saí rapidamente dali pensando sobre o que tinha ouvido. Gostei do que ela disse sobre mim, menos a parte sobre ser pegador, e eu precisava saber o que aconteceu pra ela me ignorar assim. Teria que conversar com ela amanhã.

– Zayn, acorda! – Niall disse balançando a mão na minha frente, interrompendo meus pensamentos.

– O que? – Perguntei meio perdido.

– Nada, mas o professor já chegou. – Ele disse e fomos nos sentar. Logo depois Annabelle entrou. Incrível é que de sexta-feira, no caso hoje, era o dia que eu mais tinha aulas com ela, justo quando eu não queria pensar nela.

– Antes de começar a aula, tenho um comunicado. – O professor disse. Ele dava aula de Biologia. – Na quarta que vem, pretendo fazer uma excursão com as turmas do último ano para o Monte Alan. – Era uma floresta que ficava na parte afastada da cidade. – Quero fazer um acampamento, aí ficamos lá até sexta e voltamos. Nesse tempo, vocês estudarão o local, deixando tudo registrado, porque depois quero que vocês façam um trabalho sobre a plantação de lá. Ou seja, quem não for provavelmente será reprovado. – Ele disse piscando para a sala. – Amy, pode entregar as autorizações pra mim? – Ele disse entregando os papéis em sua mão. – Terão que me trazer essas autorizações assinadas até terça-feira.

A verdade é que eu não queria ir nesse acampamento. Só faria com que eu pensasse mais em Annabelle. Mas eu também precisava de nota, então era melhor ir.

Logo que cheguei em casa pedi pra minha mãe assinar a autorização, depois subi ao meu quarto pra fazer as tarefas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ill Conquer You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.