Just Like Us escrita por Brubs


Capítulo 24
Capítulo 24 - Consequências de Uma Noite de Sábado


Notas iniciais do capítulo

EU ESTOU VIVA.
Reforçando... eu ainda estou viva ok :)
Sei que vocês querem me matar, com razão, mas peço que não façam isso.
Eu estou atrasada esse jeito simplesmente porque não estou tendo tempo de escrever e com a falta de tempo veio a falta de criatividade. Mas acho que isso está passando, graças a Deus o/
Enfim, esse capítulo tem vários P.O.V.s então espero não confundir vocês, sorry ¬¬
Espero que gostem e se Deus quiser essa semana já posto outro, ou no máximo em um pouco mais de uma semana rsrs
Enjoy *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219799/chapter/24

P.O.V. Demi

O fim de semana tinha sido perfeito, mas infelizmente uma coisa chamada escola ainda existia. De início eu não queria me levantar de jeito nenhum, mas então me lembrei de que Hayley tinha nos evitado desde sábado a noite e que ela nos devia muitas explicações, por isso acabei concordando com a ideia de que era necessário fazer o esforço de me mover e tentar levantar da cama. Digo “tentar levantar” porque o que fiz não foi bem levantar, mas sim me arrastar pra fora da cama e depois pelo resto da casa.

Quando acabei de me arrumar Hay ainda não tinha chegado em casa, e isso era MUITO estranho. Lógico que ela tinha aquele probleminha com atrasos, mas normalmente àquela hora ela já teria chegado.

Mandei uma mensagem perguntando se ela iria passar em casa e o que tive em resposta foi:

“Não vou poder passar aí hoje, já estou a caminho da escola. A gente se vê daqui a pouco Xx”

Era óbvio que ela estava escondendo alguma coisa, e eu não pretendia ficar mais um minuto sem saber o que era. Peguei minhas coisas e saí correndo de casa, me encaminhando o mais rápido possível para a casa da Nia.

Quando cheguei lá, ela já me esperava sentada na escada na entrada da casa.

-Ei Demi! – ela me cumprimentou enquanto se levantava ainda meio sonolenta.

-Anda logo Nia, a gente precisa chegar na escola rápido! – disse a puxando comigo em direção á calçada.

-Nossa, bom dia pra você também. – ela disse enquanto era arrastada por mim.

-Bom dia, bom dia – falei meio impaciente – Vem logo Nia, a gente precisa MUITO falar com a Hayley.

-Como assim a gente? – ele perguntou confusa.

-Não discute, apenas ande – disse e ela enfim cedeu, me acompanhando apressadamente no caminho até a escola.

P.OV. Hayley

Naquela manhã, quando eu estava saindo de casa para ir me encontrar com Demi, Josh apareceu em casa perguntando se eu queria uma carona para a escola. No começo hesitei um pouco, mas ao olhar para aquele sorriso tão convidativo acabei concordando.

Eu e Josh ainda não tínhamos contado pra ninguém que tínhamos voltado e por isso eu ainda me sentia meio desconfortável em estar com ele em lugares onde pessoas nos vissem. Lógico que eu pretendia contar pro pessoal assim que possível. E para minha sorte o “assim que possível” aconteceria em alguns minutos...

Sabe quando você tem uma amiga muuuuuuito curiosa e simplesmente se esquece de contar detalhes de uma situação pra ela? Então, não é uma boa ideia fazer isso. Quando respondi a mensagem da Demi não pensei muito bem no que estava fazendo (o Josh do meu lado sorrindo, você sabe...), por isso esqueci de mencionar COMO e com QUEM eu estava indo pra escola, e lógico que isso não deu muito certo.

Chegamos na escola e Josh me deixou na entrada enquanto estacionava seu carro, uma caminhonete vermelha que tinha ganhado do pai recentemente, em algum lugar perto dali. Eu estava distraída e acabei não percebendo quando Demi e Nia se aproximaram.

-HAYLEY NICHOLE WILLIAMS! – gritou Demi, me fazendo dar um pulo de susto.

-Meu Deus do céu, você quer me matar sua louca?! – disse ainda sem fôlego e me recuperando do susto.

-Na verdade EU QUERO SIM! – ela disse e eu pude ver que a coisa estava MUITO feia pro meu lado – COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE ME DEIXAR NESSA SITUAÇÃO?! QUE RAIO DE MENSAGEM FOI AQUELA???

-Do que essa doida está falando Nia? – perguntei implorando por ajuda.

-Ahh eu não sei de nada, nem me coloque no meio disso – ela respondeu e percebi que eu estava ferrada sozinha dessa vez.

-Ei, eu ainda estou aqui sabiam?!? – Demi disse, como se eu fosse esquecer daquilo.

-Eu sei que você está aí, só não sei POR QUE!

-Então agora você vai ser grossa comigo? – ela disse fazendo drama.

-Demi, dá pra você parar de causar e me dizer DE UMA VEZ POR TODAS qual é o motivo de tanto escândalo?!

-Tudo bem, mas só vou dizer porque eu preciso saber algo, e não porque você pediu sua idiota. – vocês não tem noção de como ela é fofa quando está brava, um amor de pessoa – O que está acontecendo com você e o Josh? Vocês voltaram não é mesmo??

-Nossa, pouco direta você – falei com a intenção de deixá-la mais brava, o que acho que funcionou – Veja só, a gente... bem... digamos que...

-FALA LOGO HAYLEY!

-Tudo bem, tudo bem – disse tentando acalmá-la – A gente... a gente voltou ok?! Mas nem venham me encher porque...

Antes que pudesse terminar a frase Demi me abraçou e de início não entendi nada. Depois me lembre do porque daquilo: ela era uma das que mais apoiava a ideia de eu voltar com ele. Não pude deixar de me sentir feliz com aquilo e um grande sorriso se abriu em meu rosto. No fim aquela teimosa tinha mesmo razão.

P.O.V. Nia

-Okay – disse enquanto presenciava aquela cena tão bonita e tão enjoativa – Está tudo muito lindo mas eu tenho uma notícia MUITO mais importante pra dar a vocês.

-E o que seria? – Hayley perguntou enquanto se separava do abraço de Demi.

-Como assim VOCÊ NÃO SABE HAYLEY? – perguntei inconformada – PELO AMOR DE DEUS! Faltam dois dias pro Halloween pessoas!!!

-Nossa, é mesmo – Hayley disse – Já tinha me esquecido disso.

-ESQUECIDO? Isso é um absurdo! – falei sem acreditar que alguém poderia esquecer uma data tão importante.

-Só porque você VIVE isso não quer dizer que a gente viva também – disse Demi dando de ombros.

-Vocês enlouqueceram né? Só pode ser isso – disse olhando para as duas que me encaravam sem nenhuma preocupação. – Isso que dá ficarem de namorico por aí, esqueceram até da data mais importante do ANO!

-Tanto faz Nia – Hayley disse.

Ainda revoltada saí dali bufando, sem acreditar naquelas duas. Sério, era HALLOWEEN! Quem não liga pro HALLOWEEN?

P.O.V. Taylor

Niall insistiu em me levar para a escola naquele dia, e só percebi o porque quando chegamos lá. Hayley e Demi conversavam perto da entrada e assim que ele e Demi trocaram o primeiro olhar um sorriso se abriu no rosto de ambos. Como o amor é lindo...

-Oi Nini, oi Tay! – Demi disse vindo ao nosso encontro e percebi algo de especial em seu jito de dizer o nome de meu irmão.

-Oi Demi! – ele respondeu com certo entusiasmo.

-Oi meninas! – falei.

-Bem, eu já tenho que ir – Niall falou meio indeciso – A gente... se vê mais tarde.

Não sabia se aquilo era pra mim ou pra Demi, mas resolvi concordar mesmo assim.

-Ui, Demi arrasando corações! – disse Hay assim que ele se afastou o suficiente para não nos ouvir.

-Fica quieta Hay! – ela disse, mas logo em seguida soltou um sorriso que a entregou completamente.

-O que foi? Está estampado na sua cara que você gosta dele – ele disse dando um soco de leve – E, com todo o respeito Taylor, seu irmão é um gato.

-Haha Tudo bem, já ouvi falarem coisas piores – respondi rindo.

-Tipo o quê? – Demi perguntou com um tom meio apreensivo.

-Nossa, já tá assim então? Com ciúmes e tudo? – disse Hay caindo na gargalhada depois.

-Ah, não me enche Hayley – Demi respondeu virando as costas e caminhando para a entrada da escola.

-Mas meu dia já começou bem hein, duas amigas já viraram as costas pra mim – Hay disse dando de ombros – Vamos Tay, antes que você também resolva me largar.

Entramos na escola e percebi que os preparativos para o Halloween já tinham começado. Eu não era muito fã de terror e coisas do tipo, mas nessa data eu acabava cedendo um pouco.

P.O.V. Nia

Depois de deixar Hayley e Demi, entrei na escola e me deparei com um grupo de pessoas organizando as coisas para o Halloween. Foi então que me lembrei: eu deveria estar naquele grupo. Como eu fui me esquecer? Com certeza a Jenna iria me matar, ah ela ia. Jenna era a líder de torcida responsável pela organização de tudo. Não me pergunte o motivo de colocar uma líder de torcida para organizar o Halloween, realmente não sei qual é o problema das pessoas nessa escola.

Procurei ao redor alguém que pudesse me livrar da bronca que iria levar, mas só encontrei mais líderes de torcida, jogadores de futebol americano e “descolados” ajudando. Espera... jogadores? Procurei desesperadamente por um rosto conhecido e enfim o encontrei. Taylor. Quase dei um pulo de alegria quando o vi ali tentando pendurar uma abóbora no teto. Ele estava com sua touca vermelha e por algum motivo estranho não vestia seu casaco do time.

Me aproximei e torci para que ele ainda soubesse meu nome. Mesmo ele sendo diferente, jogadores são jogadores.

-Ei Nia! – ele gritou de cima da escada e quase caiu enquanto acenava pra mim.

Corri até lá e cheguei a tempo de segurar a escada para que ele não caísse de cara no chão. Machucar o capitão do time não seria muito bom considerando que eu já estava um pouco encrencada.

-Oi Taylor! – disse quando ele se equilibrou novamente.

-E aí, também veio ajudar?

-Na verdade eu deveria estar ajudando faz tempo – disse prestando atenção ao meu redor pra ver se via Jenna. – Certa líder de torcida deve estar querendo me matar...

-Ah, entendi – ele disse percebendo o desespero em meus olhos – Mas relaxa, a Jenna deve estar por aí paquerando algum jogador, não vai nem notar que você se atrasou.

-Você tem certeza?

-Absoluta – ele disse voltando a prestar atenção na abóbora em suas mãos – Bem, agora que o time tem um novo capitão acho que ela tem que manter sua reputação e dar em cima dele.

-Novo... capitão? Mas você não era o capitão? – perguntei confusa.

-Falou bem, eu era – ele respondeu e pude sentir um pouco de desânimo em sua voz – Depois do show eu tive uma briga com meu pai e ele disse que seu eu quisesse andar com aqueles músicos fracassados eu estava fora do time dele. Então agora eu estou fora do time.

-Nossa, isso é bem chato – sim, eu era idiota a ponto de dizer essa frase.

-Na verdade nem tanto – ele disse colocando a abóbora no lugar e descendo da escada - Quero dizer, já estava cansado de tudo aquilo, daquelas pessoas. Os meninos são meus verdadeiros amigos agora, não aqueles idiotas que ficam correndo atrás de uma bola.

-Pensei que você gostasse de jogar – disse enquanto o ajudava a carregar algumas caixas que estavam ao lado da escada.

-Eu gostava... quando tinha 12 anos e achava que meu pai era o rei do mundo. Agora acho que percebi que não sou quem ele queria que eu fosse.

-Bem – disse após alguns minutos de silêncio caminhando pelos corredores com as caixas cheias de abóboras e caveiras. – Acho que os meninos que terão Ed. Física hoje estão bem ferrados, seu pai vai matar pelo menos três deles.

-Haha com certeza vai, e a culpa é toda minha – ele disse rindo e não pude deixar de sorrir junto. Por que ele tinha que ser tão fofo?!

-Mas então, que aula você tem agora? – ele perguntou e só então me dei conta da hora.

-NOSSA! Tenho Ed. Física! A Sra. Dickerman vai me matar! – disse largando a caixa ali mesmo e tentando me localizar.

-Então acho que muitas pessoas serão mortas nessa escola hoje – ele disse rindo – Isso que nem é Halloween ainda.

-É sério Taylor, aquela mulher não gosta de mim – disse séria pensando no que faria.

-Então hoje é seu dia de sorte, porque ela gosta MUITO de mim... Sério, se quiser um pouco disso pra você eu dou sem problemas haha

-Você vai me ajudar? – perguntei em desespero.

-Tudo bem, acho que posso fazer isso – ele respondeu me lançando um sorriso que me deixou desconcertada.

-Então vamos logo antes que nem seus charmes adiantem mais – disse o puxando pelo braço em direção ao ginásio.

P.O.V. Taylor York

Eu gostava daquele jeito engraçado/doido/fofo da Nia. De verdade. Ela era totalmente diferente das meninas que eu já tinha conhecido e eu realmente conseguia me sentir á vontade com ela. Eu não sabia o que estava sentindo ou começando a sentir, mas sabia que aquele era o início de uma grande amizade. Não que não pudesse deixar de ser uma amizade com o tempo...

Mas eu era muito tímido quando o assunto era esse, então achei melhor deixar pra lá e apenas ver no que ia dar. Futuramente é claro.

Nia corria mais rápido do que eu e isso era um tanto quanto impressionante já que eu costumava ser um atleta. Passamos por alguns corredores e enfim chegamos à entrada do ginásio.

-Eu não deveria estar por aqui – disse olhando ao redor para conferir se ninguém me observava.

-Relaxa Taylor – Nia disse indo em direção à entrada e me arrastando com ela – Duvido que alguém vá ligar pra isso.

Quando entramos na quadra a professora não parecia estar de muito bom humor. Não que alguma vez ela estivesse, mas digamos que estava um pouco pior naquele dia.

-Eu não aguento mais essas meninas! Bando de rebeldes juvenis! Me deixar louca, é isso que elas querem, não é possível – ele repetia enquanto todas a olhavam com uma mistura de medo e confusão. As únicas que pareciam tranquilas eram as amigas da Nia. – E VOCÊ Williams é melhor ficar de boca fechada, se ouvir sua voz mais uma vez juro que te mato!

-Isso é algo que eu pagaria pra ver – a amiga de cabelo vermelho disse e acho que ela era a Williams. Hayley acho que era seu primeiro nome.

-AHHH – a professora estava prestes a esganar ela quando viu Nia e eu nos aproximando dali. – ENTÃO A SENHORITA RESOLVEU APARECER??!

-Olha, vê se não me enche tá bem – Nia respondeu e achei um ato muito corajoso e estúpido na situação atual.

-COMO É QUE É? – a mulher estava ponto de explodir quando finalmente resolvi me intrometer.

-Éhr, Sra. Dickerman – disse limpando a garganta e chamando sua atenção pra mim, o que pareceu acalmá-la um pouco – A Nia se atrasou para a sua aula por minha culpa. Estávamos arrumando a escola para o Halloween e eu acabei me... atrapalhando em uma das decorações. Ela estava me ajudando. Me desculpe por atrapalhar a sua aula.

-Ah, tudo bem York – ela respondeu bem mais sociável e até um pouco sem graça – Mas só dessa vez ok? E agora acho bom você ir pra aula que deveria estar, algum professor deve estar sentindo a sua falta.

-Tudo bem... e obrigado por entender – disse lançando um breve olhar para Nia e saindo rapidamente dali.

P.O.V. Hayley

-E aí, como isso se explica? – perguntei à Nia enquanto começávamos a nos aquecer para a aula que iria finalmente começar.

-Isso o quê?

-Ah Nia, nem me venha com esse desentendimento falso... o que acontece entre você e o Taylor York?

-Não... não acontece nada, somos apenas amigos – ela respondeu desconversando.

-Amigos, com certeza – disse dando um esbarrão de leve nela.

-Me deixa Hayley – ela disse se afastando dali.

Eu não sabia se tinha realmente alguma coisa entre os dois, mas achava eles fofos juntos e mesmo que nada acontecesse era um casal muito bonitinho.

A aula continuou e eu dei graças a Deus quando finalmente chegou ao fim. Tentei tocar no assunto do Taylor de novo durante as outras aulas, mas Nia desconversava toda hora, por isso resolvi desistir daquilo. Se acontecesse algo, eu saberia.

Tínhamos marcado de ensaiar naquela tarde. Pretendíamos decidir qual música iríamos tocar  na apresentação. E é óbvio que demoramos décadas para fazer aquilo...

-Ok pessoal, - Demi disse tentando colocar ordem na bagunça que aquilo já havia se tornado – Não dá pra tocar TODAS as músicas, a gente só pode escolher uma.

-Mas é tão difícil! – Nia disse colocando a cabeça entre as mãos sentada em sua bateria.

-Eu sei, mas a gente não pode fazer nada – Demi respondeu com uma cara de desânimo.

-Que tal cada uma escolher uma e a gente toca as quatro pra ver qual fica melhor?! – sugeri e me senti idiota por não ter pensado naquilo antes.

-Eu acho que pode dar certo – Demi falou e todas começamos a pensar em uma música.

-Eu já escolhi uma – Nia disse levantando a cabeça – Voto na música da Taylor, Mean.

-Eu eu voto na da Hayley, Looking Up – Demi disse logo em seguida.

-Eu... eu acho que voto naquela que estávamos tocando da última vez, não lembro o nome – Taylor disse.

-Born For This? – perguntei.

-É, essa mesma! Foi composta por todas, então é pra ela o meu voto.

-Bem, então eu voto em Let It Go – disse completando o set list.

-Então ok, agora vamos qual fica melhor – Demi falou já pegando sua guitarra.

-Sabe o que eu acho? – disse antes que começássemos – Acho que a gente deveria tocar Mean porque as pessoas idiotas daquela escola merecem ouvir essa música.

-Eu assino embaixo! – Nia gritou batendo no bumbo da bateria.

-Bem, vocês que sabem – Taylor disse meio envergonhada – É claro que seria legal tocar uma música minha, mas por mim tanto faz.

-Então nós chegamos a um acordo? – Demi perguntou e concordamos com a cabeça. – Ok, se vocês finalmente entraram num acordo vamos começar a ensaiar essa música mais do que as outras.

-Sim senhor capitão – respondemos em coro, deixando-a levemente irritada.

Ensaiamos pelo resto da tarde e parte da noite. Eram quase 20h quando terminamos e fomos para casa.

Estava tudo correndo muito bem, e se nós não ganhássemos aquele negócio não seria por falta de esforço.

P.O.V. Taylor

Cheguei em casa por volta de 20:30 e após jantar, subi para o meu quarto e comecei a fazer uns exercícios atrasados de matemática. Acabei perdendo um pouco a noção do tempo e quando olhai para o relógio já era mais de 22h00min. Guardei meus livros e cadernos, e quando ia me preparar para dormir ouvi a campainha tocar. Quem estaria ali àquela hora?

Esperei até que Niall fosse atender, porque com certeza não era para mim. Ele desceu, porém após uns vinte minutos ouvi alguém subir as escadas. Era Niall que estava vindo me chamar.

-Como assim tem alguém querendo falar comigo? A essa hora Nini? – perguntei confusa.

-É Tay, e acho que você deveria descer lá – ele disse e não pude deixar de notar um certo ar de preocupação em sua voz.

-Bom, se essa pessoa veio aqui falar comigo no mínimo deve ser importante. – disse descendo da cama e indo até a porta. – Mais uma coisa... quem é?

-Isso você vai ter que descobrir sozinha.

-Ah, mais que legal – disse revirando os olhos e indo até as escadas.

Desci sem nenhuma vontade de ter levantado e desejando que fosse algo realmente importante. Abri a porta e me deparei com a última pessoa no mundo que eu queria ver. Harry Styles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, ainda querem me matar? Estão com raiva? Estão felizes? Estão confusos? Tristes? Deixem reviews para que eu saiba ;)) hahaha