Just Like Us escrita por Brubs


Capítulo 18
Capítulo 18 – O Encontro


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoas lindas da minha vida, como vocês estão?!
Primeiro quero me desculpar por ter atrasado um pouquinho para postar, não me matem okay...
Em segundo quero informar que o próximo capítulo será o do tão esperado festival o/ Mas infelizmente tive que dividi-lo em 3/4 partes (ainda não tenho certeza), então peço que tenham paciência com a minha pessoa rsrs :)
Enfim, espero que gostem do capítulo e o próximo saí na quinta-feira se tudo der certo ;))
PS: Se vocês começarem a sumir de novo irei a usar a estratégia de ameaças para postar: sem reviews, sem capítulo. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219799/chapter/18

Plaquinha - Nia: http://25.media.tumblr.com/tumblr_m99t6jfnRY1raq7ibo2_500.jpg

Plaquinha - Hayley: http://24.media.tumblr.com/tumblr_m99t6jfnRY1raq7ibo1_500.jpg


P.O.V. Jeremy

A semana tinha passado bem devagar, pelo menos pra mim. Acho que é porque eu estava meio ansioso para meu encontro com a Nia. Lógico que isso não fazia sentido já que ela mesma não estava nem aí, mas ainda assim eu estava bem empolgado com aquilo tudo. Quero dizer, eu estava até quinta feira, quando resolvi ir visitar as meninas e os meninos na escola deles.

–Ei meninas! – eu disse enquanto as esperava do outro lado da rua.

–Ei Jeremy! – elas falaram se aproximando.

–E aí, o que faz aqui Jerm?! – Hay perguntou enquanto eu as cumprimentava.

–Nada de mais, só vim ver vocês oras... é o que os amigos fazem certo?! – eu disse sorrindo para elas.

–Ok, eu finjo que acredito – Hay disse rindo de mim - Ah, desculpe minha falta de educação... essa é a Taylor... Taylor esse é o Jeremy! – Hay disse apontando uma garota loira ao lado delas.

Eu ainda não a tinha visto ali, acho que estava meio distraído com as milhares de coisas que rodavam em minha mente no momento, mas quando realmente a vi, senti até um arrepio subir pelo meu corpo. Eu não estou exagerando, realmente fiquei todo arrepiado ao ver aquela garota maravilhosa parada à minha frente. Seus cabelos loiros eram cheios de cachos perfeitos, como se tivessem sido desenhados pelo mais talentoso artista. Na verdade, todo o seu rosto parecia ser desenhado, como se ela fosse uma boneca. Aqueles olhos azuis me olhavam meio tímidos e ela não parava de mexer no cabelo enquanto eu ficava ali parado, totalmente imóvel. Eu não sabia mais o que dizer, na verdade eu acho que tinha me esquecido de como fazer isso. Foi Hayley que me acordou do transe.

–Ei Jeremy! O que aconteceu?!! – ela disse enquanto eu tentava me recuperar - Já sei... Você está petrificado... eu não sou boa com esse tipo de feitiço ok, então acho que é melhor você voltar logo!

–Não aconteceu nada Hay, eu to... to bem... – tá, eu não estava bem, nem um pouco bem – E acho melhor você parar de ler tanto Harry Potter, está se achando uma bruxa já... – eu disse rindo e fazendo as meninas rirem também.

–Desculpe, mas eu não discuto com trouxas... Vocês são todos iguais, fechados em seus mundinhos da normalidade – Hay disse séria fingindo ser superior a todos nós.

–Tá bem Hay, já pode parar com o teatrinho, já entendemos... – eu falei rindo ainda mais da cara que ela fez ao ouvir isso.

–Vocês jamais entenderão trouxas. – ela respondeu saindo dali e indo embora.

–Eu não sei por que ainda dou bola pra Hay, de verdade – eu disse às meninas quando vi que ela realmente não voltaria.

–Eu não sei por que qualquer um de nós ainda dá bola... – disse Nia olhando para a direção em que a Hay tinha ido – Talvez a gente ame aquela idiota...

–Acho que é a única explicação lógica – Demi disse e todos rimos de nossa amiga doida, mas que amávamos tanto.

–Então... eu acho que já vou indo – disse já que precisava falar com Josh e Zac – A gente se vê depois meninas... e, está tudo certo para amanhã né Nia?! – perguntei e ela fez uma cara tão envergonhada e com raiva que me arrependi na hora.

–É, acho que sim... tchau Jeremy! – respondeu saindo rapidamente dali como da última vez que tínhamos nos visto.

–Tchau Jeremy! – disseram Demi e Taylor.

–Tchau! – eu respondi e me afastei dali a procura dos dois.

Agora eu tinha um problema. Um grande problema. Ao mesmo tempo em que tinha que continuar com o plano da Hayley, de sair com a Nia e ficar provocando ela, eu não conseguia parar de pensar na Taylor. Eu sei que é ridículo e idiota, mas ela era tão... perfeita. Eu nunca acreditei em amor a primeira vista, na verdade eu nunca acreditei no amor em geral já que nunca tinha me apaixonado, mas era muito provável que eu estivesse sentindo algo muito forte pela Taylor. Lógico, eu nem conhecia ela ainda, mas se ela estava andando com as meninas no mínimo ela era legal, e sendo linda daquele jeito acho que não precisava ser mais do que legal para me conquistar.

Passei o resto do dia pensando em seus olhos azuis e decidi que iria tentar me aproximar dela. Eu ia sim sair com a Nia, mas não iria ser do jeito que a Hay tinha planejado. Pelo menos até certo ponto.

P.O.V. Nia

A semana tinha passado rápido. Muito rápido na verdade. Isso não era bom. Nem um pouco bom. Já estava tudo combinado para o tal encontro com o Jeremy e eu estava desesperada. Ele tinha ido nos visitar na escola na quinta e pude notar que quando viu a Taylor ele ficou meio desconcertado, mas não fazia diferença, já que eu ia sair com ele de qualquer jeito. Espera, na verdade fazia SIM diferença. Se ele gostasse da Tay seria a minha salvação.

Em meio a esses pensamentos ouvi a campainha tocar, e como ainda estava no quarto terminando de me arrumar, Rena foi quem atendeu a porta.

Ouvi-a convidando-o para entrar e ele dizer alguma coisa sobre o cabelo dela ser incrível. Isso mesmo, fique aí interagindo com a minha família e puxando o saco da minha irmã... não quer falar do cabelo azul com dreads da minha mãe ou me pedir em casamento pro meu pai também?! Meu Deus como eu estava nervosa. Mas nada está tão ruim que não possa piorar. O telefone tocou e eu tive certeza disso.

–Oi Nia! – disse a voz animada do outro lado da linha e eu sabia qual era a idiota que estava me ligando. Era a “idiota máster” no caso.

–O que você quer Hayley?! – eu não estava com nenhuma vontade de falar nada com ninguém, só queria acabar logo com aquela palhaçada toda.

–Uuuii Calma dona nervosinha! Só queria te desejar um bom encontro! Hahaha – eu ali quase morrendo de nervosismo e a palhaça rindo, amizade é uma coisa linda mesmo.

–Tá bem sua idiota, quando essa merda acabar eu acho bom você ficar bem longe de mim! Eu vou matar você Hayley!! – eu disse e ela não respondeu, só ficou do outro lado rindo.

Desliguei o telefone e enfim fui até a sala me encontrar com o Jeremy. Resolvi usar a tática de “somos apenas amigos e esse é um encontro casual”, porque se ficasse pensando que era algo a mais ia acabar me enfiando embaixo da cama e não sairia nunca mais.

Jeremy vestia uma camisa clara e uma calça skinny escura, o que o deixava mais bonito do que normalmente ele era. Eu estava com um jeans escuro, uma camiseta estampada que tinha achado no guarda roupa da Rena e uma jaqueta jeans por cima, porque me recusava a usar qualquer coisa mais sofisticada para aquele encontro ridículo.

–Bem, até que você fica bonitinho sem aquelas suas roupas de mano... – eu disse a ele quando cheguei na sala.

–E você... é, você sempre fica linda com qualquer roupa – ele falou e piscou pra mim, o que me fez ficar mais nervosa e envergonhada do que já estava.

–Mas e então... vamos?! – eu perguntei tentando sair dali o mais rápido possível.

Se minha mãe chegasse e visse aquilo tudo com certeza iria ter um surto. Ela era do tipo “mãe melhor amiga”, mas não costumava me envergonhar ou coisa assim, na verdade ela gostava de me zuar e irritar na maior parte do tempo. Vocês precisavam ver quando ela e a Cristi (mãe da Hay) saíam juntas, meu Deus...

–Sim, claro! – ela respondeu e nós enfim saímos.

Jeremy me levou a um lugar pequeno no centro da cidade, era uma espécie de imitação daqueles pubs ingleses, com música ao vivo e tal. Era bem legal, mas eu não conseguia parar de pensar que o Jeremy só tinha me levado ali porque eu gostava dessas coisas e ele queria me agradar.

–E então... é um lugar bem legal né?! – ele tentou puxar assunto enquanto olhávamos o cardápio e uma banda de garotos começava a tocar músicas dos Beatles.

–É... é sim. – respondi olhando fixamente para a lista de opções a minha frente, mas sem realmente “olhar” pra elas.

–Ah, qual é Nia! Você pode pelo menos fingir que está gostando?! – Jeremy pediu me olhando como aquele gato do Shrek, porém não funcionou.

–Desculpa Jeremy, é que você não tem noção de como eu estou me sentindo agora... – disse fazendo de tudo para não olhar em seus olhos.

–Ah, quer saber?!... DANE-SE! – ele disse de repente me assustando um pouco – O negócio é o seguinte Nia, eu não pretendo levar o plano da Hayley a sério desde ontem, não estou nem um pouco a fim de fazer isso com você...

–Ah é?! – eu perguntei meio incrédula – Jeremy você está falando sério ou só está me zuando?

–Não, não, é sério... – ele falou e pela sua expressão eu pude perceber que era verdade – Na verdade, eu queria pedir a sua ajuda em uma coisa...

–Ajuda?! Ok, agora eu estou confusa...

–É o seguinte – ele disse colocando as mãos sobre a mesa e parecendo um pouco nervoso – Tem essa garota... e quando eu a vi não sei direito o que senti... só sei que realmente preciso conhecer ela... mas não sei como fazer isso...

–Tá Jeremy, primeiro se acalme haha – disse vendo-o ficar vermelho por falar sobre aquilo – Agora me diz, quem é essa garota?!

–Bem, com certeza você vai rir de mim, mas você vai ter que me ajudar com isso... a garota é... é... a Taylor.

–A... a Taylor?! – eu perguntei meio sem acreditar no que tinha acabado de ouvir e me segurando pra não rir dele.

–É, eu sei que a gente não se conhece nem nada... mas é que fiquei simplesmente encantado com ela desde que a vi aquele dia... – ele disse meio sem graça. Quem diria, Jeremy Davis apaixonado.

–Então você está apaixonado por ela, é isso?! – perguntei mesmo que isso já fosse evidente.

–Não! Eu não estou apaixonado... – ele falou respondeu envergonhado e diminuindo a voz aos poucos.

–Jeremy, não tem nenhum problema em estar apaixonado por ela ok?! E não adianta negar, porque eu sei que está...

–Tá bem, tá bem, eu estou ok!

Ele enfim admitiu e nesse momento uma garçonete chegou para pegar nossos pedidos. Eu ainda não tinha pensado em nada, então aceitei a sugestão do Jeremy e pedimos duas porções de batatas frita e dois refrigerantes (o Jeremy podia ter toda aquela pinta de bad boy e já ter 18 anos, mas ele não bebia ou tinha qualquer tipo de vício, era um bom moço... em partes).

–Mas e então... – ele voltou a falar após ela anotar tudo e sair – Tem como você me ajudar com isso?!

–Mas é claro Jeremy! – respondi animada com a ideia – Você só precisa me dizer no que exatamente precisa de ajuda hahaha

–Ah, sei lá... conhecer ela já seria um bom começo! – ele falou tentando pensar em algo, assim como eu.

–Bem, a gente pod... – comecei a falar e fui interrompida pelo toque do meu celular, o que me deu um susto.

–Você me dá licença um minuto Jeremy?! – perguntei enquanto atendia ao telefone.

–Sim, claro... – ele respondeu enquanto eu saía da mesa.

–Ok... – falei e me afastei dali.

–Alô?! – disse ao atender já que o número era desconhecido.

–E aí Nia, como vai você?! Hahaha – disse a voz do outro lado da linha e pela risada eu já sabia que agora era a “idiota fofa”.

Calma, preciso explicar isso antes que fique confuso. A Hayley era a “Idiota Máster”, a Demi era a “Idiota Fofa” e eu era a “Idiota Louca”. A Tay ainda não tinha um apelido, mas eu ia pensar em algo.

–Sua idiota, o que você quer também??! – perguntei já sem paciência.

–Calma ok! Primeiro quero te informar que fui obrigada a fazer isso, a Hayley me ameaçou dizendo que não ia devolver meu cd da Kelly Clarkson nunca mais, e você sabe que eu não vivo sem aquele cd! – a Demi era muito fã dela, veja o nível de maldade da Hayley, criaturinha fria e sem coração – Inclusive esse é o celular dela... *Hayley gritando com a Demi no fundo*

–Tá bem então... mas a intenção era só me encher o saco, é isso?! – eu disse depois que as duas pararam de discutir no telefone e a Demi mandou a Hayley “calar a boca e assistir o maldito filme”.

–Na verdade sim, mas sei lá, como estão as coisas aí?

–Como você acha que estão?! Um desastre né – respondi sem ânimo nenhum, não porque estivesse ruim, mas para manter a atuação e fazer Hayley pensar que eu estava odiando – Mas e aí, onde vocês estão?!

–Ah, a gente tá na casa da Hay assistindo uns filmes... – Demi respondeu e eu sabia que com “uns filmes” ela queria dizer filmes macabros que fariam qualquer um chorar de medo, mas que faziam as duas rir – Você se esqueceu de que hoje é o “Dia de Arrasar” das nossas mães?! – sim, elas chegavam ao ponto de fazer esse tipo de coisa.

–Espera aí, acho que a minha mãe falou algo sobre sair com “as meninas” hoje... – “as meninas” eram as nossas mães... eu sei, é constrangedor – Ah meu Deus do céu!! Pode falar Demi, a Rena está aí não é??!!

–Éhr... na verdade... assim... – eu não acredito que minha mãe tinha deixado a Rena ir para a casa daquelas doidas, elas iam desandar de vez a minha irmã!

–FALA LOGO DEMI! ELA ESTÁ AÍ NÉ?

–Tá bem, mas não surta ok... ela está aqui sim... – eu nem conseguia ouvir direito a voz da Demi no fim da frase porque ela estava quase sussurrando.

–AH MEU DEUS DO CÉU!! EU NÃO ACREDITO QUE MINHA IRMÃ ESTÁ AÍ! – é lógico que eu ia surtar, minha irmã com as duas? Assistindo filmes de terror?!... ah não, os filmes!

–Calma Nia, está tudo sob controle ok... a gente não vai matar a Rena!! – Demi falou e eu pude ouvir a Rena gritar algo no fundo e rir, mas não sei direito o que foi.

–SOB CONTROLE?! Ah sim, mas é claro... – eu tentava me acalmar, mas era meio difícil nas circunstâncias atuais – Vocês estão assistindo filmes de terror com a minha irmã e está tudo sob controle?! Se você me disser que estão assistindo Jogos Mortais eu juro que mato a Hayley!!

–Olha, não precisa se irritar tá bem NeeNee... – ela disse e nesse momento eu ouvi uma frase vinda da TV nitidamente e soube na hora qual era o maldito filme - *HAYLEY QUER ABAIXAR ESSA MERDA DE TELEVISÃO??!! * - ouvi Demi gritar e tenho certeza que aquela idiota tinha feito de propósito para que eu surtasse ainda mais.

–Ok, vocês estão assistindo Jogos Mortais com a minha irmã mais nova, que lindo! – disse tentando ser o mais sarcástica possível. Ou eu fazia isso ou eu começava a gritar no telefone, o que não seria muito legal – Mais alguma coisa que eu deva saber?! Tipo, por acaso a Rena fez uma tatuagem, colocou um piercing na língua, está grávida e agora gosta de ser chamada de Layla?!

–Eu já disse pra não surtar ok Nia! E pra sua informação ele está gostando dos filmes... – ah, mas que bom, que ótimo!

–Pelo menos me diga que a Taylor está aí – tinha que ter pelo menos uma pessoa decente naquele lugar, pelo amor de Deus.

–Ela está aqui sim... mas não ache que isso ajuda em muita coisa... – ela disse e pude ouvir mais risadas ao fundo – Mas relaxa NeeNee, a Rena tá gostando do filme...

–Não interessa se ela está gostando ou não, ela nem deveria estar assistindo isso! Pode dizer pra Hayley que vou matar ela quando chegar aí!

–Você vai vir aqui depois do encontro?! – Demi perguntou e eu tenho certeza de que ela estava rindo de novo.

–Não, eu estou indo AGORA! – respondi desligando o celular e voltando para a mesa, onde Jeremy me esperava comendo o que tinha restado de nossas batatas fritas. Sério, ele tinha comido tudo SOZINHO.

–Desculpe pela demora Jeremy, é que tive uns probleminhas...

–Não esquenta, está tudo bem... – ele falou sorrindo pra mim, que permanecia em pé, sem pretensão nenhuma de voltar a sentar.

–Sabe o que é Jeremy... é que... eu realmente preciso ir embora... na verdade eu preciso ir para a casa da Hay agora mesmo... – eu disse meio sem graça por estar sendo indelicada acabando com o encontro assim do nada.

–Mas o que foi, aconteceu algo grave?! – ele perguntou preocupado.

–Ah, não do jeito que você deve estar pensando... – falei e ele se acalmou – É só que, digamos assim, minha irmã está lá e elas estão assistindo filmes de terror...

–Ah sim, já entendi tudo... relaxa, eu entendo sua preocupação, principalmente porque é a Hay! Hahaha – ele falou já se levantando da mesa e tirando o dinheiro para pagar a conta.

–Não precisa pagar pra mim Jeremy, eu... – tentei dizer mas ele me interrompeu.

–Você tá brincando né?! Eu comi toda a batata frita, o mínimo que posso fazer é pagar tudo! – ele disse já deixando o dinheiro ali e se dirigindo para a saída.

–Ok, tudo bem então... – falei sem graça o seguindo.

–Mas então... – ele falou quando já estávamos do lado de fora – A gente vai pra casa da Hay?!

–É, isso mesmo... e eu tenho uma boa notícia: a Taylor está lá! – disse dando um sorriso animador, que ele retribuiu.

–Bem, acho que isso é bom... – Jeremy disse já entrando no carro.

–Bom?!

–Tá bem, tá bem... é ótimo! – ele respondeu dando um sorriso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? ;))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Like Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.