Caindo Em Tentação escrita por Mandy Beck


Capítulo 23
Capítulo 23 - CONVERSA DE IRMÃS


Notas iniciais do capítulo

ai meu povo lindo como vcs estão? aqui vai mais um capitulo bombastico pra vcs!

Bora ler?

PS: fic entrando na reta final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219241/chapter/23

POV BELLA

Eu estava absurdamente abalada com o que havia acabado de ouvir, definitivamente Jane havia lembrado de Edward, meu Edward. Quer dizer, não que ele ainda fosse meu, até por que o Edward que um dia foi meu já não existia mais, ao menos para mim, sua mais recente dirigida a mim, era de um Edward duro, que se sentia enganado e nem me deu ouvidos para tentar explicar absolutamente nada.

Jane olhava diretamente pra Renne, e ela tentava a todo custo não ficar nervosa, mas era inutil afinal suas mãos tremiam levemente.

-Então mãe, eu conheci algum Edward?- Jane insistiu.

-Eu... Eu... Jane como vou saber? Você tinha muitos amigos! Eu não posso advinhar todos!- Renne ralhou assustada e tentou parecer brava e saiu da mesa de jantar num rompante deixando Jane com lagrimas nos olhos, me senti mal por ela, quer dizer eu não sabia de sua existencia até alguns dias atrás e não tinhamos uma ligação, apesar de sermos gêmeas, mas de toda forma ela era minha irmã, ela merecia saber o que aconteceu, Renne não podia passar o resto da vida achando que a culpa do acidente havia sido do Edward e até onde eu sabia sobre aquela historia Jane e Edward se amavam, e eu também amava Edward, mas Jane veio primeiro... Talvez se eles se reencontrassem talvez... Talvez... Eu não sei o que aconteceria, mas afinal Edward não poderia me amar tanto assim, certo? Pra começo de conversa ele e Antony ficaram comigo por ser muito parecida com ela e depois de tudo ele me mandou embora, então no fundo ele sempre buscou em mim uma lembrança dela, essa constatação bateu em mim como um taco de baisebol, doeu, saber que tudo não havia passado de uma ilusão, doia demais, eu não culpo Edward de ter me enganado, mas de ter enganado a si mesmo, tentando acreditar que eu poderia ser outra pessoa, no caso minha propria irmã. Era uma luta interna, e se eu contase para ambos toda a verdade? O que eu faria? Pra onde eu iria? Afinal eles ficariam juntos finalmente, mas havia Antony que também era completamente obsecado por Jane e talvez dessa vez pudesse ir mais longe em sua loucura apaixonada, eu tinha medo pelos dois, Edward e Jane, eu não sei do que Antony pode ser capaz, mas ele era absurdamente capaz de coisas absurdas. Eu sofreria quando eles voltassem a ficar juntos, mas ela precisava saber, se eu perdesse parte da minha memoria odiaria saber que esconderam coisas de min ou sobre min, odiaria que mentissem, Renne só estava tentando proteje-la, mas ela julgou Edward quando na verdade o responsavel era Antony e ela nem desconfiava.

Olhei pra Jane que remexia melancolica no prato pela forma como mamãe gritou com ela. Tomei uma respiração profunda, e senti uma pontada aguda no peito me condenando por esta prestes a entregar o homem que amo pra minha irmã, mas meu lado consciente lembrou que de uma forma ou de outra Edward não me queria mais, me odiava e jamais voltaria a me querer um dia.

-Jane...- chemei e ela me olhou com certa frustração.

-Eu... Queria te mostrar uma coisa.- falei tentando parecer calma.

-Coisa?- perguntou me encarando e era tão estranho ver meu rosto remodelado com cabelos e olhos diferentes, mas de certa forma ela era mesmo meu reflexo.

-Hmmm posso usar seu computador por um instante?-perguntei na duvida se ela estava pronta e eu também.

-Claro, vamos la no quarto.- caminhei com ela para seu quarto e quando not book ligou acesei a internet e me conectei ao me email, imediatamente fui a conta de Edward e assim com seu perfil apareceu sua unica foto fazendo um bico lindo, pisquei as lagrimas pra fora e tentei não cair de verdade no choro ou Jane não ia entender absolutamente, ela não precisava saber do meu envolvimento com os irmãos Cullen.

-Ele... Oh meu Deus! Ele... Ele...- ela falava meio sem sentido olhando a foto do lindo ruivo.

-Eu sei, Edward Cullen o cara que você se lembrou.- falei com um certo pesar e ela desabou na cama me olhando assustada.

-Como você pode saber... Nos conhecemos ante- ontem!-falou esganiçada.

-Eu realmente não conheci vocês nessa fase, nem sonhava em conhecer os Cullen...

-Cullen!Eu ja ouvi esse nome antes.- ela falou parecendo viajar em sua propria mente.

-Mas como...?-ela parecia mais que confusa.

-Jane eu conheci a familia Cullen ha pouco mais de um ano, e fiquei sabendo da sua historia com Edward um pouco depois por um amigo que vocês tiveram em comun e...Eu só descobri que você era a mesma Jane quando cheguei aqui, antes disso eu não fazia ideia de nada...

-Minha historia com Edward?- ela perguntou espantada, suspirei pesadamente, era hora da verdade.

-Vocês eram namorados.- ela me olhou em choque e surpresa- Mas depois do acidente algo levou Edward a crêr que você havia morrido.

-Algo?-perguntou me olhando dubiamente.

-Olha Jane eu só sei até aqui- não era verdade, mas eu também não me sentia no direito de contar tudo, muito menos achava que ela estava preparada pra saber que o proprio cunhado armou pro irmão e ela que sofreu o acidente, muito menos que nossa mãe havia forjado sua morte tentando livra-la de um suposto namorado assasino. Deus! Definitivamente eu não contaria o resto da historia.- Então, estou te contando isso por que você é minha irmã e acho que ninguem deve ficar sem saber sobre sua propria vida e o Edward parecia te amar muito e ele é uma pessoa maravilhosa independente de...-falei meio devaneando e me dando conto de onde esta indo e me calei imediatamente.

Jane me olhava analizadora agora, fiquei incomodada com seu olhar estranho.

-Você o ama.- ela falou simplesmente. Do nada, assim. Olhe chocada.

-O que? Não, mal conheço Edward Cullen!-guinchei nervosa e ela sorriu docemente,ali me dei conta do quão seriamente doce era minha gêmea, pude ver por que não era dificil se apaixonar por ela, e pude ver que não seria dificil reacender todo esse amor em Edward.

-Não sei o que ele te fez de tão grave,mas você o ama e pelo que pude ver talvez seja correspondido.- ela sorriu novamente e eu fiquei congelada.

-Não Jane, olha... Nós não, ele não... Não podemos mais.-desabei por fim.

-Preciso da verdade.- ela falou por fim.

-Ja contei a verdade.- falei tentando secar as lagrima idiotas.

-Preciso de toda a verdade.-ela falou seria me encarando.

-Jane eu não posso...-sussurrei com medo de onde toda a verdade podia nos levar.

-Bella independente de qualquer coisa preciso disso preciso sentir que posso ter uma vida norma, completa novamente, preciso saber!-ela pediu quase suplicante.

Olhei durante um longo minuto pra minha irmã, até que decidi finalmente contar-lhe toda a verdade e Deus me ajudase nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Bella deve contar toda a verdade? E agora? qual reação Jane vai ter? O que sera que vem pela frente? Aguardem pra saber!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caindo Em Tentação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.