Vampire Memories .:: Meia-noite escrita por William Grey


Capítulo 9
Amor e ódio


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a todos que estão lendo esta história. ^-^ É pra vocês que ainda estou escrevendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219163/chapter/9

- Olá Armand - disse Julliét sorrindo.

- O que você veio fazer aqui? - Armand quase explodiu.

- Também senti saudade Armand.

Julliét deu alguns passos. Nicholas a seguiu, sem falar nada.

- Não seja irônica! - gritou o original. - O que quer aqui?

Joseph, caído no chão, tentava se colocar de pé. Sangrava, mas aquilo não o impedia de olhar Julliét. O rosto angelical, que ele não sabia se amava ou odiava. O rosto, que ele vira pela última vez quando ela o deixou nas mãos de Armand. Mas algo parecia ter mudado nela. Parecia mais forte, determinada. Seus olhos ardiam, mas por fora, uma calma assustadora prevalecia.

- Decidi fazer uma visita, não posso? - perguntou ela. - Acho que eu sou uma vampira livre, não é mesmo?

Armand se aproximou, irado.

- Só porque você agora é livre, não significa que eu não possa arrancar seu coração agora mesmo.

- Nossa, magoou. - ela se afastou um pouco. - Relaxa Armand, lembra dos velhos tempos?

- Se estragar meus planos, você nunca mais morderá um pescoço.

- Planos? - Julliét lançou um olhar vago para Louise e Jane no canto da sala. - Seu plano inclui uma garota de dezessete anos em fase de transformação e uma bruxa retardada?

Jane cerrou os punhos.

- Parece que você continua a mesma. - Armand sorriu, seus músculos relaxaram. - Fria, só pensa em você. Irônica. Isso é bom.

Julliét sorriu.

- Você é ótimo com elogios. Acho que é por isso que sempre fui tão apaixonada por você.

Joseph não queria acreditar no que estava ouvindo. Seu ódio por Julliét parecia crescer.

- E esse? - Armand levantou o olhar para Nicholas, atrás de Julliét. - É seu novo brinquedo?

- Nicholas é meu fiél companheiro. Está ligado a mim, como um dia fui ligada a você. Mas vamos deixar este assunto de lado. Onde estavam antes de eu chegar?

Armand se virou para Louise.

- Preciso dela. Para meu plano. Joseph tentou ajudá-la. Me traiu.

Julliét olhou para Joseph caído no chão. Por alguns instantes, os dois trocaram olhares. Mas Joseph sentiu medo. Não sabia se Julliét estava do seu lado. E as evidências, mostravam que não.

- Joseph sempre foi fraco. Eu sempre disse no início que poderiamos escolher outro garoto, mas você quis ele. - disse Julliét.

- Era preciso. Joseph tem algo que outro garoto não teria. Mas isso não vem ao caso. Ele é um traídor. Não está mais sobre minha proteção.

- Quero ajudar - ofereceu Julliét. - Joseph ainda não estragou tudo. Posso tirar da garota a infecção. Ela ainda não completou a transformação. Não está impura.

- Era o que eu pretendia fazer - disse Armand. - Mas tenho tanta coisa para me ocupar. A lua cheia é daqui a dois dias.

Julliét sorriu maliciosamente.

- Me deixe te ajudar. Terei um grande prazer.

Ela caminhou até Louise e puxou a garota pelos cabelos. Louise gritou.

- Cala a boca! - ordenou Julliét.

- Julliét? - gritou Joseph com dificuldade. - Não faça isso! Louise não merece. Não cometa o mesmo erro duas vezes!

A vampira se virou para Joseph.

- Erro? - ela perguntou. - Se refere a o que fiz com você? - ela riu histéricamente. - Aquilo não foi um erro. Acha mesmo que me arrependo? Você quis ser um vampiro! Você disse que queria.

- Porque você me prometeu que ficariamos juntos!

- A por favor Joseph. Você nunca aprendeu não é? Um vampiro não trabalha com sentimentos. Isso é o que vai te matar. Acha que eu ficaria com você? Tudo que eu queria era me ver livre das cordas que me prendiam a Armand.

- Eu acredite em você! - Joseph estava ficando muito fraco.

- Só falta chorar! - disse Julliét. - Olha onde você chegou Joseph. Tudo para proteger essa garota! Não sabe que ela também é nossa inimiga? E você ainda tenta transformá-la. Você é um completo idiota mesmo.

Julliét se virou para Jane.

- Será que dá pra você fingir que é útil e usar sua magia para mudar o tempo? Precisamos de nuvens carregadas para bloquear a passagem dos raios solares. Não vai ajudar completamente, mas não vai doer muito.

Jane fuzilou Julliét com os olhos.

- Quero te lembrar que eu sei exatamente como acabar com você apenas com os olhos. - disse Jane.

- Jane, faça o que ela pediu! - ordenou Armand. - Julliét sabe o que faz.

Julliét sorriu. Armand se aproximou sorrindo. Ele se curvou e beijou Julliét. Ela retribuiu o beijo. Depois caminharam até a porta. Jane já estava murmurando as palavras para realizar o feitiço. Em minutos, o céu se fechou como se estivesse se preparando para um grande tempestade.

- Use isso garota! - disse Jane colocando um óculos escuro nas mãos de Louise.

Louise olhou para Joseph por cima dos ombros de Julliét.

- Desculpa! - ele sussurrou.

- Tudo bem - disse Louise enquanto Julliét a empurrava para fora da casa.

A prostituta ficou olhando para dentro da casa, onde Joseph estava caído no chão. Ela queria entrar, mas não podia, era como se seus pés estivessem colados no chão.

- Pode entrar! - disse Joseph.

Ela se apreçou, correu até Joseph e se jogou ao lado dele no chão.

- O que aconteceu com você? - perguntou ela.

- Pode me ajudar? Preciso que me dê um pouco do seu sangue. Não vai doer. Prometo.

A mulher ainda estava sobre a influência de Joseph, mas no entanto, ela queria fazer aquilo. Por ele. Ela se sentia obrigada, mesmo sem entender aquela situação. A mulher estendeu o pulso para Joseph. Ele segurou o braço dela, respirou fundo e então mordeu.



Julliét levou Louise para dentro da floresta.

- Tem certeza que não precisa de ajuda? - perguntou Armand.

- Tenho. Pode ir. Levo o corpo dela para você.

- Tudo bem.

Julliét, Nicholas e Louise caminharam por um trilha.

- Julliét? - chamou Armand.

- Sim?

- Não faça igual ao Joseph. Confio em você.

Julliét assêntiu e voltou a caminhar. Armand e Jane seguiram pela estrada.

Quando os três chegaram a uma distância razoável, Julliét parou.

- E agora? - perguntou Nicholas.

- Agora a gente segue com o plano. - respondeu ela.

Louise fechou os olhos. Era o começo do fim. Tanta coisa tinha acontecido naquele dia que ela desejou que terminasse logo. E se tivesse que morrer, que fosse rápido. Quando ela abriu os olhos novamente, Julliét e Nicholas olhavam para ela.

- Me mate por favor, logo. Quero que termine. - disse Louise.

Julliét revirou os olhos. Ela se aproximou de Louise. Seu rosto delicado ficou pálido, os olhos quase vermelhos. Suas veias visíveis sobre a pele. E seus dentes cresceram assustadoramente. Julliét avançou.

Louise fechou os olhos, se encolheu e esperou até que encontrasse seu fim.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso comentar alguma coisa? Vou deixar vocês julgarem a Julliét como quiserem . Até o próximo capítulo *------*