Eam escrita por Emily Iduíno


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218947/chapter/12

Capitulo 12

Jacob se levantou antes de Bela e desceu, quando ele chegou ao salão encontrou Aro andando de um lado para o outro.

– ela não sente raiva de vocês. – Jacob informou, Aro o olhou.

– como pode ter tanta certeza? – Aro estava preocupado.

– eu a conheço, ela só está com medo. – Jacob falou.

– sabemos muito bem quando as pessoas estão com medo totó. – Caius disse meio irritado.

– Bella tem um jeito diferente de demonstrar que sente medo, ela fica com raiva é um modo de proteção. – Jacob explicou.

– ela é estranha. – Marcus falou.

– isso é bem perceptível. – Jacob falou sarcasticamente.

– falando de mim pelas costas? – Bella disse aparecendo no salão.

– você deveria dormir mais. – Edward sugeriu.

– e perder aula? – ela disse alegre. – não mesmo.

– você é bipolar?! – Caius disse a pegando pelos ombros e chacoalhado.

– eu também amo você Caius. – ela disse e o abraçou. – foi mal por ontem, sabe como é... hormônios adolescentes. – ela disse enquanto ele a olhava chocado.

– você me ameaçou. – ele quase gritou.

– isso eu faço todos os dias. – ela disse dando de ombros e passando por ele indo em direção a cozinha. Jacob a seguiu rindo da cara que Caius fazia.

– você deveria ser atriz daquelas novelas mexicanas. – Caius disse.

– eu não estava fazendo drama. – ela disse e Caius ergueu uma sobrancelha. – eu explodi, sabe essas coisas acontecem com a mente humana, nada que uma boa noite de sono não resolva. – Bella piscou o olho, fazendo Jacob gargalhar alto da cara de Caius, Caius rosnou para ele. Bella saiu da cozinha e voltou para o seu quarto para se trocar, desceu em alguns minutos onde ela e Edward se foram, junto com Jacob de carona.

– para onde você vai agora? – Bella perguntou a Jacob enquanto o deixava no aeroporto.

– vou voltar para Forks, Renesmee já está lá, eu só vim te ver mesmo. – Jacob a abraçou.

– tchau Jake. – Bella disse.

– tchau Bells. – eles se soltaram e Jacob se foi.

– você vai se atrasar. – Edward disse e Bella entrou novamente no carro.

– eu ofendi você ontem? – Bella perguntou receosa.

– não. – Edward falou sinceramente. – você não se lembra?

– lembro, mas é meio nebuloso. – Bella confessou enquanto Edward estacionava na frente da escola ele desceu e abriu a porta para Bella sair.

– BELLA! – Didyme gritou assim que a viu. – agente viu você ontem lá no centro de Volterra, mas você estava com uma cara de dar medo daí agente resolveu deixar você em paz.

– na verdade, eu resolvi, eu tive que puxar ela para casa a força. Aconteceu algo ontem? Sua cara de quem queria matar um era de dar medo. – Atheonodora falou.

– é... Eu dei uma... pirada ontem. – Bella falou as fazendo sorrir – mas está tudo bem agora. – Bella as tranqüilizou, saindo conversando animadamente com as meninas e Edward seguiu para a biblioteca.

Edward ficou inquieto, desde a noite de ontem, o ciúmes de Jacob o perturbava, a idéia que ela poderia trocá-lo por outro o deixava irado. Bella entrou na biblioteca, Edward a olhou. Ele viu o modo que os garotos a olhavam quando ela passava, mesmo que ela não vestindo roupas femininas, ela chamava atenção pela sua beleza. Edward rosnou em frustração. “tenho que fazer algo a respeito o mais rápido possível” ele pensou.

– onde estão as meninas? – Edward perguntou quando Bella se sentou ao seu lado.

– foram falar com oficial de justiça. – Bella estava preocupada. – acho que é algo do apartamento delas. – Bella mastigou o lábio inferior, as meninas entraram na biblioteca com feições preocupadas. – o que houve? – Bella perguntou a Atheonodora que se jogou na cadeira ao lado e Didyme ficou afagando os seus cabelos.

– o apartamento está hipotecado. Temos um mês para pagar uma conta que é mais cara do que o apartamento vale. – Atheonodora falou raivosamente.

– olha... – Bella disse meio insegura. – eu acho que posso ajudar vocês.

– Bella agente sabe...

– meus tios e pai têm a idade de Socrates. – Bella disse as fazendo rir – é sério eles são bem velhos eu acho que se eu chegar preocupada em casa Marcus vai sacar vai me perguntar o que aconteceu, e eu não quero mentir para eles – não depois do que eu fiz ontem. – então me deixem ajudar. – Bella pediu.

– não. – Atheonodora disse firme.

– Dora pensa bem... – Didyme começou, mas ganhou um olhar mortal e parou de falar.

– olha sem brigas e sem orgulho, se eu fizer algo para vocês não vou jogar na cara depois, se vocês quiserem ajuda eu estou aqui. – Bella disse e pegou sua mochila. – vamos comer? – ela perguntou e elas assentiram, Edward se levantou e foi com elas.

Elas passaram o resto do dia em aulas, sem nenhuma palavra ser trocada. Bella estava seguindo Edward para o carro.

– Bella? – Didyme a chamou. Bella virou para ela e viu que Atheonodora estava do seu lado. – você pode dar uma carona pra gente?

– claro. – Bella entrou, sendo seguida pelas meninas.

O caminho até o prédio que as meninas moravam foi repleto por resoluções de duvidas de Didyme.

– qualquer coisa pode ligar. – Bella falou da janela do carro.

– sim senhora. – elas responderam e Bella seguiu o seu caminho com Edward. Bella se surpreendeu por Edward não está indo pelo caminho previsto.

– para onde estamos indo? – ela perguntou, Bella olhava o caminho pela janela. Edward nada disse apenas estacionou o carro. Ele saiu do carro e abriu a porta para Bella. Bella mesmo surpresa saiu do carro. Ela viu em sua frente um prédio com aparência abandonada. Edward entrou e ela o seguiu, ele foi para frente de escada e apontou para que Bella subisse. Ela o fez, ela subiu a escada, que deu no teto do prédio, a vista era linda Bella viu toda a Volterra de lá. – nossa. – Bella disse maravilhada com o lugar.

– lhe trouxe aqui porque precisava falar algo, sem Caius se intrometer. – Edward disse, ele andava de um lado para o outro passando a mãos no cabelo.

– fale então. – Bella disse prestando atenção nele.

– eu... eu não sei o que falar. – ele confessou. Bella sorriu.

– você me trouxe aqui para falar algo. – Bella disse o fazendo rir nervosamente.

– eu sei... eu disse isso, mas não sei como começar. – ele explicou.

– então vou te ajudar. – Bella disse e ele assentiu. – sobre o que é?

– um relacionamento. – Edward respondeu rapidamente.

– hum... quem são os “protagonistas” da história? – Bella fez aspas no ar.

– você e eu. – ele a surpreendeu.

– continue... – Bella o incentivou.

– tem certeza que você nunca percebeu nada? – ele chegou mais perto, Bella o olhou de cenho franzido. – nunca percebeu que sou apaixonado por você? – Bella arregalou os olhos.

– o que me surpreende é VOCÊ não ter percebido que seu sentimento é correspondido. – Bella o surpreendeu.

– tem certeza? – ele sorriu abertamente.

– não sei, eu sou adolescente e humana, o que significa que sou completamente confusa. – Bella disse o fazendo sorrir. Ele se aproximou e pegou o rosto dela em suas mãos. Bella se concentrou nos lábios de Edward. Ele se aproximou e lhe cobriu a boca com os lábios.

Eles começaram um beijo calmo e apaixona, Bella aninhou-se aos cabelos de Edward, o que aprofundou o beijo. Eles se separam quando Bella clamou por ar. Edward juntou sua testa a dela e lhe observou retomar o fôlego de olhos fechados. Bella, no entanto tinha o coração acelerado e os pensamentos confusos.

– Bella você está bem? – Edward perguntou e ela assentiu.

– estou. – ela o encarou e sorriu. – temos que ir. – Bella sussurrou e Edward a puxou para mais um beijo só então eles foram para o carro.

– onde você se meteu? – Caius perguntou alterado. – com o seu “momento”, eu me esqueci de perguntar se você conseguiu o feitiço. – Caius riu como um menino alegre.

– eu consegui. – ela disse o fazendo sorri mais. Bella o puxou pela mão e levou para a biblioteca, chegaram à frente da TV.

Ela ficou na frente da TV e se concentrou, Edward observou ela franzir o cenho e fechar os olhos.

– poteste capere. – ela falou. Bem na hora estava passando um comercial de chocolates. E Caius com toda a sua curiosidade esticou a mão e dessa vez seus dedos não foram impedidos pelo vidro da TV sua mãos atravessou, e ele tirou o tablete de chocolate de lá.

– isso. É. Demais! – ele gritou.

– certo, certo. – Bella disse e pegou a mochila. – isso aqui fica comigo já que você não come. – ela disse e arrancou o chocolate da mão do tio e o abriu. – não tire mulheres daí de dentro. – ela brincou mesmo sabendo que era impossível.

– eu não sou idiota Isabella. – ele disse, quanto ela mordia o chocolate.

– sério? – Bella desdenhou. Ele semi cerrou os olhos e Bella riu, Bella viu ele pegando livros para jogar nela, ela correu antes que eles a acertassem.

– não está cansada do feitiço? – perguntou Aro.

– não. É um feitiço fácil. – Bella explicou.

– vá tomar banho para jantar. – Marcus mandou e Bella assentiu e foi.

Bella tomou banho e se vestiu rapidamente, ela saiu de seu quarto e seguiu para o salão. No meio do caminho foi surpreendida por braços gelados e firmes a sua volta. Pelo cheiro ela identificou ser Edward. Ele a virou para si e a prensou contra a parede.

– ficou louco? – ela sussurrou.

– sim. – ele sussurrou, ele a beijou doce mente. Ela entrelaçou os dedos em seu cabelos revolto e o puxou para ela. As línguas deles dançavam e se conheciam cada vez mais. Ela sentiu que Caius estava próximo e se separou repentinamente de Edward que estava tão absorto que não percebeu a aproximação. Ela saiu de onde estava e encontrou Caius. Edward ficou observando.

– porque você veio dali? – Caius perguntou.

– não lhe interessa. – ela respondeu seca, ele se virou para ver se tinha alguém ali. – Atheonodora falou de você. – ela comentou e Caius estacou e voltou correndo para o lado dela. Edward viu que ela fazia esforço e que suspirou quando Caius a seguiu.

– o que ela falou? – eles seguiram para o salão, Edward passou por outra porta e entrou no salão antes deles. – pare de tanto suspense Bella. – Caius choramingou.

– ela ficou com ciúmes quando eu disse sobre o feitiço. – Bella o disse fazendo Caius sorrir.

– como assim? – Marcus perguntou quando eles atravessaram a porta da cozinha.

– Didyme a provocou dizendo que você iria se aproveitar das mulheres do comercial de cerveja. E ela ficou raivosa. – Bella disse sorrindo.

– então quer dizer que ela tem ciúmes de mim? – Caius falou sorrindo bobamente.

– acho que tem alguém apaixonado aqui. – Bella cantarolou, e Caius só fez sorrir.

– e se eu tiver? Qual o problema? – ele deu de ombros e Bella gargalhou.

– e o senhor tio? – ela perguntou para Marcus.

– não vou mentir, também estou, mas não sou tão explicito como o Caius. – ele disse me fazendo sorrir.

– não sou explicito! – Caius afirmou. Bella ia dizer algo mais foi interrompida por Edward que lhe estendia seu celular. Ela o olhou rapidamente e depois pegou o celular que tocava na mão dele. Ela olhou o número e viu um foto da Didyme.

– oi Didyme. – Bella saudou.

– oi Bells. Desculpa ligar a essa hora, mas é que a Atheonodora, ela desmaiou. – Didyme mal falou e Caius já pegou o celular da mão de Bella e saiu correndo rapidamente. Bella ficou parada no meio da cozinha sem saber se ia também ou se ficava e esperava.

– porque você não vai também Marcus? – Aro sugeriu e Marcus assentiu.

– o romance está no ar. – Bella cantarolou e ouviu uma gargalhada de Marcus.

Aro ficou conversando com Bella, tentando descobrir porque ela havia chegado mais tarde naquele dia.

– pai você quer me perguntar algo? – Bella perguntou enquanto colocava seu prato na pia.

– quero saber o motivo para você ter chegado tarde. – ele perguntou diretamente.

– fiquei conversando com as meninas. – Bella deu de ombros e saiu da cozinha. Edward não gostou de ela ter mentido, Bella ficou mais um tempo esperando Caius e Marcus para ter noticias das meninas, mas eles não chegaram, então ela resolveu ir para seu quarto.

Bella não conseguiu esperar pelos tios acabou por adormecer. Edward estava chateado por ela ter mentido. Caius e Marcus voltaram renovados por terem ficado perto das meninas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.