O Despertar de Um Anjo: Pesadelo escrita por Mara S, Kelly S Cabrera


Capítulo 4
Alguém tem que ceder




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21801/chapter/4

A noite chegou rápido. Lara olhou para o relógio da parede. Eram quase sete e meia da noite. Tudo que ela mais queria era um pouco de ação, odiava ficar parada por muito tempo.

            - Vamos ver se a cidade mudou. – Lara saiu da loja de Dante e caminhou sem pressa pelas ruas. Sentiu-se aliviada por ver que tinha escolhido a roupa ideal. Ventava bastante frio e mesmo com a blusa cinza de magas compridas sentia calafrios. A região que Lara estava não tinha mudado muito desde a sua ultima visita. Depois de alguns minutos chegou à praça que no passado tinha despertado tanta sua admiração. Estava idêntica, os prédios góticos ainda reinavam soberanos. Dessa vez nenhuma força a dizia para entrar na biblioteca.

            Já tinha se passado mais de uma hora quando Lara decidiu voltar. Voltou por um caminho cheio de bares e casas noturnas. Aquela região estava bem animada. Lara tinha mudado o seu relógio, agora marcava 8:20.

            Chegou a Devil May Cry e a encontrou vazia. Colocou suas coisas no sofá e foi até a geladeira. A caminhada tinha deixado Lara com sede e um pouco de fome.

            “Será que tem algo nessa geladeira?”

            Estava bem vazia. Lara tirou uma garrafa de vidro com água e virou em um copo que supostamente estava limpo.

            “Só esse lugar pra me fazer perder fome”

            Quando virou o copo na boca escutou um barulho vindo de trás o que a fez virar-se rapidamente.

            - Droga Dante! Você me assustou. Se estivesse armada... – ela parou de falar porque sabia que um tiro não iria adiantar muita coisa com o semi-demônio.

            - Se você estivesse armada nada aconteceria. – Dante completou.

            - Eu achei que a casa estava vazia. – Lara disse pousando o copo em cima da geladeira e pegando sua bolsa no sofá.

            - Já está se sentindo a dona da casa Lara?

            - “Sinta-se em casa” – Lara imitou a voz de Dante e completou – Preciso de um banho. – E saiu caminhando, antes de chegar ao corredor virou para trás e disse com um tom irônico – Eu posso usar o seu chuveiro?

            -Mas é claro. Você já usou uma vez, lembra?

            - É, e sem pedir para você – saiu rindo para o corredor.

            Depois do banho Lara desceu as escadas e encontrou Dante que lia alguns papéis em sua mesa.

            - Eu trouxe algumas coisas que você pode gostar... – apontou para uma sacola em cima de uma mesa de canto. Lara tirou uma maçã e sentou-se em uma cadeira na frente de Dante.

            - Alguma notícia de Trish? – Lara perguntou enquanto comia a maça.

            - Ainda não, mas não se preocupe. Já está querendo ir embora? Agora que te trouxe até comida! – disse fingindo indignação enquanto jogava o que estava lendo no lixo e pegava outros papéis para ler.

            - Isso está começando a ficar entediante. Está pior que na Inglaterra. – Lara se espreguiçou.

            - Como? – Dante perguntou surpreso. Desde quando ele era entediante!

            - Isso que você escutou. – Lara provocou enquanto se levantava e jogava no lixo o resto da maçã. – Boa noite. Espero que amanhã o dia seja mais rentável.

            Dante levantou-se da cadeira e segurou o braço de Lara.

            - Desde quando eu sou entediante?

            - Você se irrita rápido, não? – Lara levantou uma das sobrancelhas. - Boa noite D-A-N-T-E. - Disse séria enquanto fazia força para soltar seu braço.

            - Eu ainda não terminei Lara.

            - Mas eu já. Fale rápido, sim? – disse nervosa.

            - Desde quando você ordena algo aqui?

            - Era só isso? – falou mais impaciente ainda.

            -Não. – Dante disse e logo em seguida beijou Lara, que não cedeu.

            - Eu não me lembro de ter dado qualquer sinal de que permitira isso! – disse o empurrando.

            - Admita que você gostou.

            “Isso não pode acontecer” foi o que Lara pensou. “Não agora”

            - Isso não vai se repetir.

            - Eu não apostaria nisso.

            - Quero ver você me obrigar. – disse estreitando a visão.

            - Adoro mulheres duronas.

            - E você continua sendo o mesmo arrogante. – disse saindo da sala.

            - Ótimo! – falou da sala enquanto tentava controlar sua raiva quebrando algumas coisas.

            Depois de alguns minutos Dante se levanta novamente.

            - Isso não vai ficar assim. – sobe as escadas para seu quarto.

            Abre a porta violentamente assustando Lara que estava sentada tirando os coturnos.

            - Quem você pensa que é? – reclama gritando.

            - Cuidado com o tom de voz, Dante. – Lara disse se levantando.

- Pode parecer estranho te pedir pra sair do seu próprio quarto, mas a não ser que você queria que eu faça alguma estupidez acho melhor sair. – odiava ver aquilo acontecendo, iria começar tudo de novo, ela pensou nervosa, não queria alimentar esperanças, exatamente porque sabia que iria se machucar, como sempre...

            -Me tire daqui se você for mulher suficiente! – Dante grita.

            Lara ri, não acreditava no que estava passando, só queria que aquele teimoso saísse de sua frente.

            - Dante, por favor, me deixe sozinha - disse calmamente pra ver se ele entenderia.

            - Da ultima vez que eu te deixei sozinha eu vi o que aconteceu - respondeu no mesmo tom, mas querendo muito vê-la nervosa.

- Você quer me ver irritada não é? Você adora isso... É como se fosse um jogo.

            - Na verdade, é eu gosto - admitiu rindo - Mas poucos são privilegiados.

            Lara chega mais perto de Dante, decidida, sabia muito bem o que queria também. Decide fazer o jogo dele, só pra ver até onde aquilo iria.

- Ganhei na loteria - diz com ar sarcástico - Você não vai desistir não é?

- Normalmente eu não desisto - Disse sorrindo.

- Normalmente eu também NÃO desisto do que eu quero Dante. - disse estreitando os olhos, o encarando.

-Eu sabia que você não ia desistir de mim!

            Lara olha de cima a baixo pra Dante e sorri maliciosamente

- Quem disse que eu estava falando de você?

-Ah Lara! Admita. Eu sei que é verdade - sorri maliciosamente.

- Nem sempre você pode ganhar todos os seus joguinhos...

            Lara pensava em duas coisas: ou batia a porta na cara de Dante, antes que fizesse alguma estupidez ou cedia, esse também era o seu desejo.

- Eu sempre venço - disse convicto.

            - Não hoje - Lara já tinha chegado aonde queria, já havia provocado o semi-demônio demais. Fechou a porta em sua cara e trancou, só pra ter certeza que ele não a alugaria mais. Era bem difícil pra ela fazer isso, mas por hoje era o melhor a se fazer, ela tinha que pensar melhor, saber se aquilo não a atrapalharia.

            Dante olhou para a porta surpreso. Ele deu uma risada internamente com a atitude, mas ele não desistiria tão cedo como ela pensava

            -Cuidado pra não se arrepender hein! - Falou pra ela escutar do outro lado da porta

Lara suspirou do outro lado da porta e foi para cama, precisa dormir, estava exausta. Iria se preocupar com isso no outro dia, quando o encontrasse novamente.

 

            Dante desceu as escadas e voltou para a sala onde se deparou com uma Trish que gargalhava.

            - O negócio foi feio aqui! – olhando as coisas quebradas - Aposto que você não conseguiu! - disse ainda rindo.

            Dante arqueou uma sobrancelha.

-Se consegui ou não, não é da sua conta! - Trish riu mais ainda.

            Dante sentou-se ainda transtornado.

            - Encontrou algo? – perguntou logo para mudar de assunto.

            - Nada. – disse sentando-se – Nenhuma pista útil. Apenas o óbvio: que existem diversos portais, mas quantos estão em atividade e o porquê desse interesse pelo outro mundo, isso eu ainda não descobri. Acho que serão necessárias mais pesquisas.

            - Do meu jeito, eu acho. – Dante disse sombriamente.

            - Que seja! A coisa é séria, eu sinto isso. Mas quão séria eu não sei dizer. Acho que você deveria acreditar no que a mulher diz.

            - De novo ela! – reclamou - Será que a gente pode conversar cinco minutinhos sem tocar naquela...

            - Certo! – Trish disse interrompendo Dante. – Só estou sendo sincera. Vou indo Dante, só passei para te dar essa notícia. Amanhã você vê como vai resolver isso, acho melhor se acalmar. Parece que a coisa não foi boa aqui.

            - Não aconteceu nada demais. Boa noite Trish – disse encerando qualquer tipo de dialogo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar de Um Anjo: Pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.