O Despertar de Um Anjo: Pesadelo escrita por Mara S, Kelly S Cabrera


Capítulo 3
Reencontrando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21801/chapter/3

 

Dante estava sentado em sua mesa como de costume. Já estava começando a se irritar com uma certa mulher, ou aparentemente uma, que se encontrava a sua frente.

            - Dante. Como você pode ficar ai calmo quando as coisas não estão tão calmas assim? Você ouviu o que eu disse alguns segundos atrás? – A mulher loira a sua frente perguntou impaciente

            - Se eu não tivesse ouvido não estaria estressado! Trish, essas coisas acontecem toda hora – Dante respondeu sem ao menos olhar

            - Não desse jeito! – Respondeu – É diferente dessa vez. E você sabe que é.

            - O que é tão diferente dos outros? Nada. Esses demônios meia-boca não são de nada. Qualquer um pode bater neles, até um cego!

            Trish suspirou. O que havia de errado com ele? Geralmente ele iria atrás mesmo se fosse um demônio que até um cego pudesse bater

            -Dante, pensei que você estava do lado dos humanos.

            -Você pode cuidar deles – Dante respondeu sentando e a encarando.

            -Faça como você quiser então – Vendo que não conseguiria mudar o pensamento de Dante vai para a porta – Ah eu quase esqueci. Você conhece algum portal em uma igreja aqui por perto?

            Dante ficou surpreso coma pergunta e Trish havia reparado nisso

            -Conhece? – Trish insistiu

            -Bom se for o mesmo portal que a Lara passou alguns anos atrás... – Os olhos de Trish brilharam em sinal de sua curiosidade.

            -Lara? Quem é Lara?

            -Ninguém – Dante respondeu logo em seguida,

            -Hum – Trish voltou até a mesa de Dante e se sentou nela – Bem, se não é ninguém, vou ligar pra Lady me falar quem é Lara, se é que você não se importa, é claro.

            -Você não vai fazer isso!

            -Por que não?

            -Porque eu já disse que não é ninguém.

            -Se você diz... – Trish preferiu não tocar mais no assunto e caminhou de volta a porta – Bem, eu ainda quero conhecer essa Lara, não é a primeira vez que eu escuto esse nome. E, caso você mude de idéia, sabe como me encontrar.

            Trish colocou seus óculos escuros e quando abriu a porta a sua frente se surpreendeu com um par de olhos castanhos.

 

            -Quem é você?

            - Dante está? – Lara perguntou séria apesar de ter se assustou com a presença repentina da mulher. Era esguia e bela, seus cabelos louros chegavam até o fim das costas. Estranhamente parecia reconhecer aquela mulher de algum lugar.

            - Sim está – aponta para o fundo da sala e continua - Mas você ainda não me falou quem é... – Respondeu fechando o caminho de Lara

            Lara encara Trish a desafiando, mas antes de falar qualquer coisa escuta a voz de Dante ao fundo:

            - Lara? – Dante tentou esconder o contentamento – Há quanto tempo não nos vemos...

            - Ahhh... Então VOCÊ é a Lara! – Trish sai do caminho da arqueóloga.

            Lara entra na loja olhando assombrada com a mudança do lugar. Estava limpo!

            - Dante. Muito tempo. – aproxima-se da mesa, enquanto Trish para ao seu lado.

            - Você está diferente!

            Trish só olhava os dois com um sorriso malicioso.

            - Eu não fui a única que mudou. Você parece estar mais sério. Até a loja está com uma aparência mais limpa!

            - Ah, mas é claro que estaria mais limpa. – Trish diz sorrindo - ALGUEM cuida desse lugar, e com certeza não é o Dante.

            Dante encara Lara com um sorriso amarelo.

            - Você não estava indo caçar demônios?

            - Espere. – Lara encara Trish – Eu te conheço de algum lugar.

            - Conhece? – Trish olha para Dante confusa.

            Lara havia se lembrado.

            - Você é a mulher do retrato? – e aponta para a mesa.

            -Oh, não, não. Não sou a mulher do retrato... E essa historia é muito longa – Trish olha pra Dante tentando disfarçar - Talvez ele possa te explicar

            - Com certeza ele vai – Lara encara Dante - Eu acharia estranho mesmo se você fosse a mulher do retrato, então, ignorando o fato de você ser idêntica a ela – Lara fala ironicamente -quem é você?

            -Me chamo Trish. Às vezes eu trabalho com o Dante - Sorriu amigavelmente

Lara retribui o sorriso.

            - Onde está a Lady?

            - Por ai. Faz um bom tempo que ela não para por aqui. – Dante fala distraidamente.

            - A não ser claro que ela leve alguma vantagem nisso – Trish ri.

            Lara lembra-se do irmão gêmeo de Dante e fita o chão demoradamente. Achava melhor não perguntar sobre isso naquele momento apesar da curiosidade.

            - Preparando um ataque pra se vingar de mim, Lara? – Dante ergue as sobrancelhas rindo.

            A curiosidade é maior.

            - O que aconteceu com Vergil? – Lara pergunta.

            Trish se espantada com a pergunta de Lara e olha para Dante que para de rir e diz sarcasticamente:

            - Parece que você não se esqueceu do meu irmão.

            - É difícil esquecer, não é mesmo Dante? – Lara diz fitando Dante.

            - Ela é melhor do que eu pensei – Trish diz gargalhando.

            - Me diz você - Dante continua encarando Lara com os olhos cheios de ódio.

            - Você ainda não me disse o que aconteceu com ele.

            Vendo a insistência de Lara, Trish para de rir e olha para Dante que já estava em pé apoiando os braços na mesa.

            - O Vergil... Creio que você não irá vê-lo nunca mais.

            - Não doeu tanto falar isso, doeu Dante? – Lara não estava satisfeita com a resposta, mas preferiu deixar aquilo para outro momento.

            Dante muda de assunto drasticamente.

            - Se meteu em problemas de novo?

            Lara levanta a sobrancelha, mas prefere não comentar a frase de Dante.

            - Por acaso você saberia me dizer quantos portais existem que ligam esse mundo ao meu?

            -Bom pelo o que eu vi, só aquele da igreja.

            - Esta com problemas com portais também? – Trish pergunta surpresa.

            Lara vira-se para Trish e fala:

            - Sim, parece que alguns demônios estão querendo passar umas férias no meu mundo. – passa a olhar Dante - Estranho não?

            - Eu te avisei. – Trish reclama.

            - E o que eles poderiam querer no seu mundo? – Dante pergunta não confiando muito no que Lara tinha dito.

            - Da próxima vez vou me lembrar de fazer uma entrevista com um demônio prestes a me matar. – Lara falou com um tom irônico.

            -Essa é uma boa idéia - Dante ri seguido por Trish.

            -Bem - Trish disse - Já que os pombinhos vão ficar ai eu vou voltar a ver o que esta acontecendo com o mundo. Prazer em te conhecer Lara.

            Lara fuzila Trish com o olhar. Assim que ela fecha a porta, Lara encara Dante e começa com o interrogatório.

            - Não te preocupa isso não? A Trish parece preocupada.

            - Bom, agora com esse seu relato as coisas são um pouco mais diferentes.

            - Os demônios afirmaram que há mais portais. Eles iriam voltar para avisar alguém sobre a descoberta.

            - Hum, então pode ser que exista mais algum por ai, como a Trish estava dizendo. Ela falou que esta tendo uma reação muito estranha nos portais da região, inclusive naquele onde você foi embora. – Dante sorri – Mas admita que você veio aqui também porque estava sentindo minha falta.

            Lara se curva na mesa e encara Dante.

            - Como você me pergunta uma coisa dessas numa hora dessas? Se eu soubesse que seria essa a sua reação não teria perdido meu tempo vindo até aqui pra tentar ajudar o meu mundo e...

            Dante interrompa Lara ao perceber o que ela tinha no pescoço.

            - Então você ainda tem...

            Lara pega o colar rapidamente e o coloca dentro da blusa.

            - Não tente disfarçar Dante.

            -Não estou disfarçando. Você ainda tem o colar!

            - Dante o assunto é sério! E é óbvio que tenho o colar, foi um presente.

            Dante se levantou e caminhou lentamente pela sala.

            - Como você chegou aqui? Esse portal era distante do primeiro?

            - Milhares de quilômetros de distância, entretanto não adianta eu falar o lugar porque você não vai conhecer, assim como os demônios que abordei não conheciam. E eu cheguei aqui de carro, o portal era bem distante de sua loja. – Lara se lembrou da jovem Summer falando de Dante.

            - Carro?Como você...

            - Uma jovem me deu carona, Summer... Ela não guarda boas lembranças de você.

            - Ninguém tem más lembranças de mim – Dante gabou-se.

            - Uhh! Então encontrou a primeira que tem.

            -Lara, você fala isso porque nunca experimentou.

            - Dante não seja convencido. Eu não vim aqui pra escutar seu ego. – Lara gesticula com as mãos – Nós precisamos saber quantos portais existem e se eles podem ser destruídos.

            Dante suspirou.

            - Tudo bem, só não venha chorando quando eu não quiser nada com você.

            - Menos Dante. Vamos aos negócios?

            - A Trish já está cuidado disso.

            - Parece que você não está muito preocupado com isso, não é? Deve existir algo mais interessante acontecendo nesse mundo! – Lara disse indignada. Ela não imaginou que Dante receberia essa notícia com tanto descaso.

            - Na verdade não muito. Esses demônios são tão fracos que até você pode acabar com eles. A Trish toma conta disso!

            - Ótimo. Não vou tomar mais o seu tempo precioso com “bobeiras”. Só espero que você não se arrependa dessa atitude. – Lara caminha para a porta irritada com o comentário de Dante - O que eu estou fazendo aqui?

            - Não precisa sair toda irritada! É só esperar pra ver se a Trish resolve o problema!

            - Oh! Agora você acha que a Trish não vai resolver o problema? – Lara parou na frente da porta aberta, cruzando os braços.

            - Você me coloca em cada situação... Talvez não sejam demônios tão fracos assim.

Lara sorri triunfante.

            - Agora o que você está escondendo de mim?

            Dante achou melhor não falar pela enésima vez que achava que aquelas atividades estranhas não eram preocupantes e que isso sempre aconteceu e vai continuar acontecendo. Ele sabia que Trish daria um jeito nisso.

            - Olha essa história de portais em atividade pode ser estranha... E se existem tantos pode ser pior, mas acho que por enquanto devemos esperar maiores detalhes. Eu não sou bom em pesquisas de campo, a Trish é melhor nisso. – disse para finalizar aquela conversa que para ele não levaria a lugar algum. Voltou a se sentar esperando ver Lara fechar a porta e ficar quietinha, se ela não fizesse isso ele teria que apelar.

            Lara pensou por alguns segundos e disse finalmente:

            - Eu espero que Trish tenha boas notícias, porque senão...

            - Relaxa.

            Lara fechou a porta, e encostou-se ao sofá.

            - Todo esse tempo e você não me conta nenhuma novidade? – Dante disse tentando mudar de assunto.

            Lara não estava querendo se lembrar dos últimos eventos ocorridos e em vez de responder ficou fitando um aparelho de som no canto da loja.

            - Duvido que você irá encontrar a musica que você quer ouvir ai - Riu tentando quebrar o clima que tinha ficado estranhamente pesado - Não precisa contar... - completou num sussurro quase inaudível.

            Lara acordou do transe e Dante pode perceber que seus olhos estavam brilhando, seriam lágrimas ou ele estava vendo coisas?

            - Tudo bem?

            - É claro! – Lara falou num tom um pouco agressivo.

            - É que ver você muda é um milagre!

            - Quem é realmente a Trish? – Lara preferiu mudar o foco da conversa.

            -Trish é um demônio - respondeu como se fosse a coisa mais simples - Tivemos alguns problemas no passado, mas ela é um... Bom demônio – Dante ainda ficava chocado ao pensar que “bom” poderia acompanhar a palavra “demônio”.

            - Como o mundo da voltas – Lara olhou assustada para Dante depois da revelação sobre a identidade de Trish.

            Ainda havia algo que perturbava Lara e aproveitando o interrogatório emendou:

            - E o seu irmão? Ficou preso no inferno?

            Dante sabia que Lara estava somente curiosa por seu irmão, afinal quando ela esteve por lá pela primeira vez os dois passaram um tempo juntos. Suspirou pesadamente, mas respondeu como se fosse mais um pergunta normal.

            -Sim e não. Creio que você não vai vê-lo tão cedo – disse sem olhar pra Lara.

            - Tanto mistério. Mas me contento com isso. – Lara encarou Dante.

            - Você não gostaria de saber o que aconteceu, sério - disse friamente.

            - Se você prefere – Lara respeitou o silêncio de Dante, como ele tinha feito com o dela.

            O silêncio que se seguiu foi quebrado pelo telefone tocando.

            - Devil May Cry. – Dante disse entediado.

            Em alguns minutos Dante desliga e se levanta.

            - Trabalho me chama. Tenho que ir, mas em um segundo eu volto – piscou para Lara e saiu – Sinta-se em casa.

            Já na porta ele concluiu.

            - Pra você isso não vai ser difícil!

            Lara depois que Dante saiu pegou de sua bolsa as anotações sobre celtas.

            - É... vai ficar pra próxima. – suspirou e começou a ler suas anotações entediada.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar de Um Anjo: Pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.