Up All Night escrita por Gih da 1D


Capítulo 22
Desistindo


Notas iniciais do capítulo

Não gostei desse cap mas ok.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216514/chapter/22

Aline narrando:

- O que vai fazer? - Laís me perguntou.

- Ir e conversar com ele, ué - respondi, do jeito mais despreocupado possível.

- Ta preparada pra isso? Pra desistir dele? 

- O que? 

- Aline...  É óbvio que o Harry vai te pedir pra escolher entre ele ou o Zayn.

Eu não tinha pensado nessa possibilidade, mas rezei pra que ele não fizesse isso, porque eu não teria como escolher.

- Hm... Não vai não – falei saindo.

Nando's era perto do curso de francês, e hoje era dia de aula. Me perguntei se quando terminássemos de almoçar, iríamos juntos pro curso, mas logo tirei esse pensamento da cabeça, é claro que o almoço ia ser tenso e não teria clima pra irmos juntos pro curso.

Cheguei e o vi numa mesa, me esperando. Meu coração parou por um momento. Respirei fundo e continuei andando até ele. Assim que Harry me viu, se levantou e puxou a cadeira pra eu sentar. Era tudo muito formal, muito estranho.

- Oi - falei tímida, quebrando o silêncio.

- Oi - ele respondeu rouco. Percebi que seus olhos ainda estavam inchados e ele parecia mal, talvez por causa da bebida.

- Então... – tentei achar algum assunto.

- Escolhe seu prato – ele passou o menu pra mim. Escolhi um macarrão e ele me acompanhou.

Ficamos em silêncio até os pratos chegarem.

 - Você sabe por que eu te chamei aqui né? - Ele perguntou, enquanto eu comia

- Laís falou que você foi no apartamento ontem... – falei, me concentrando no meu prato.

- Aline, eu sei que fui um idiota ficando com aquela garota, mas tinha sido só pra te fazer ciúmes, pra te mostrar que você sentia alguma coisa por mim. E todas as vezes que eu disse que te amava, eu nunca menti. – ele falou rápido.

- Eu nunca duvidei - falei, rezando pra não chorar ali.

- Mas mesmo assim dormiu com o Zayn – Ele suspirou.

Meu rosto queimava, eu não tinha o que falar. 

- Então - ele continuou quando percebeu que eu ficaria em silêncio- Eu quero saber se você dormiu com ele porque o amava ou por qualquer outro motivo. Porque eu cansei de ficar correndo atrás de você. Se você realmente o ama, seja sincera e me deixe desistir de você.

Não consegui conter minhas lágrimas e elas começaram a escorrer pelo meu rosto. Eu não podia pensar na possibilidade de perdê-lo, mas também não sabia a resposta pra perguntar que ele me fez.

- Aline? - ele perguntou, preocupado por me ver chorando.

- Eu não sei...

- Não sabe se ama ele ou não sabe se me ama?

- Não sei nada - falei quase num sussurro.

- Então considerarei isso um "eu não te amo" - e dizendo isso ele se levantou, pude vê-lo falando comum garçom, provavelmente pagando a conta. Ele nem se incomodou de olhar pra trás.

Demorou um tempo pra perceber que eu tinha sido dispensada, que Harry tinha desistido de mim. Abaixei a cabeça e chorei, chorei tudo o que tinha pra chorar. Algumas pessoas me perguntaram se estava tudo bem, mas eu não conseguia responder. Eu sentia que uma parte de mim tinha ido embora assim que ele se levantou. Olhei pro relógio e lembrei do curso. Lentamente fui caminhando até lá, tentando de todas as maneiras não chorar.

Foram 2 horas de pura nostalgia. Lembrei do primeiro dia lá, que o encontrei e adivinhei o estilo "putão" dele, mas mesmo assim investi. Lembrei da queda que a Nay tinha por ele e que isso me impediu de ficar com ele por um tempo... Somente por um tempo. Lembrei da cachoeira em que eu e ele quase "ficamos". Cada lembrança trazia mais lágrimas e eu me afundava cada vez mais na cadeira. A professora nem ligava, talvez nem tivesse visto. O importante é que logo fui liberada pra ir pra casa.

No portão estava Zayn, me esperando. Ele pareceu prestes a me perguntar alguma coisa, mas eu o beijei, tentando mostrar que não queria falar nada sobre aquilo. Ele entendeu e mudou de assunto.

- Por que saiu cedo hoje? Eu ia te trazer um café da manhã maravilhoso - ele falou sorrindo, mas eu não consegui retribuir o sorriso.

- Eu tinha um compromisso... - falei rouca.

- Hm... Bom, agora você é toda minha - ele segurou na minha cintura e me puxou para mais perto.

- Na verdade, eu queria ir pra casa hoje.

- Ah... Tudo bem, eu tenho uns filmes - ele falou, ainda sorrindo.

- Quero ficar sozinha - soltei sem pensar. Me arrependi assim que olhei pra ele. - Desculpa Zayn, é que...

- Tudo bem amor - ele me deu um selinho - quer que eu te leve até sua casa?

- Não, tudo bem. - Respondi o beijando novamente - Até amanhã.

Cheguei em casa e liguei pras meninas, queria falar com elas, saber das coisas da festa... Esquecer o Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero agradecer mt mt mt a vcs, leitoras novas e velhas por estarem aqui comigo. Uma de vcs me lembrou que a fic fez um mes, obrigada :)
Enfim, o resto dos recados vcs já sabem então...
Bjo pra vcs.
Ps: comprei o cd da Demi e o da Katy... estou in love