Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG) escrita por CrisPossamai


Capítulo 12
Baile de Formatura


Notas iniciais do capítulo

Desta vez, temos o Baile de Formatura e a formação da Corte de 2012. Claro que a campanha Fabray / Hudson deixaria outras pessoas, além da Rachel, irritadas. Não seria para menos. Mas, espero que vocês aprovem essa versão da noite do baile. Mais três capítulos para o fim da terceira temporada e, sim, estamos na reta final da história. Sugestões? Fiquem a vontade, está bem? E boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216117/chapter/12

Jenny Humphrey: Definitivamente, Upper East Side voltará ao circuito nacional de corais no ano que vem. Concorrência para o Novas Direções!

Dan Humphrey, Serena Van Der Woodsen, Noah Puckerman e outras 23 pessoas curtiram isso.


Eric Van Der Woodsen: Então, Nate Archibald e Noah Puckerman serviram de inspiração? Estou dentro! Pode contar comigo no próximo semestre!


Sugar Motta: Poderemos nos encontrar na Fase Nacional! Seria incrível!


Noah Puckerman: Se apresentar para o público é sensacional, baby! Pena que não vamos nos encontrar neste ano. As Nacionais poderiam ser novamente em Nova Iorque!


Rachel Berry, Eric Van Der Woodsen, Jenny Humphrey e outras 14 pessoas curtiram isso.

Sam Evans: É, mas, antes das Nacionais... Vamos arrasar no Estadual de Basquete em Cincinnati‎, não é Nate Archibald?


Nate Archibald: Com certeza, Sam! E parabéns pelo esforço Jenny Humphrey! O coral da Nightingale-Bamford School merecia mais atenção! E quero estar na platéia na primeira apresentação para me vingar de todas as brincadeirinhas!


Chuck Bass: Ótimo! Pelo menos, essa mania de coral escolar chegará no ano em que eu estarei livre daquela escola! Boa sorte J.!


Blair Waldorf: Melhor estar cantando e dançando em um auditório do que em uma boate, Bass! Não sei como o Empire ainda resiste as suas balburdias!


Eric Van Der Woodsen, Jenny Humphrey, Serena Van Der Woodsen e outras sete pessoas curtiram isso.

Conversa privada entre Nate Archibald – Quinn Fabray.

Nate Archibald: Boa nooite, linda! Senti sua falta...Muito ocupada com os exames?


Quinn Fabray: Bastante! Tenho uma bateria de testes e a avaliação de coordenação motora nesta terça...Mas, é tão frustrante...Nada parece estar acontecendo!


Nate Archibald: Agüente firme, está bem? E continue pensando positivo... As coisas vão melhorar em breve, tenho certeza!

Quinn Fabray: Tomara... Mas, me conte algo novo...Não agüento mais ficar nesse quarto escutando a minha irmã dizer as mesmas coisas...É depressivo!!!!


Nate Archibald: Ok...Acho que você já sabe sobre a Rachel, certo? Ela travou na audição para a NYADA...Já o Kurt foi muito bem...Huuumm... Sam ta gostando bastante da empresa, é ótimo ter alguém para dar as voltas no meu lugar Heheh!


Quinn Fabray: Soube dos testes...Tentei falar com Rachel, mas, ela não me atendeu...Ah! Fico feliz pelo Sam, só não explore muito o seu assistente, Archibald!!!!


Nate Archibald: Ele não é meu assistente, infelizmente...Eu sou apenas o assistente do responsável pelo estoque, então recebo ordens e repasso aos funcionários, entre eles, o Sam, certo? Maas...Ahh!! Essa novidade preciso te mostrar...Aceite meu convite ;D


Nate Archibald enviou uma solicitação de videoconferência para Quinn Fabray.


O rosto cansado de Quinn toma conta do monitor do notebook do nova-iorquino, que aumenta consideravelmente o seu volume. Ele mostra o teclado restaurado e, aparentemente, em perfeitas condições sonoras. O som estava muito mais agradável e os chiados haviam sumido. A única falha do instrumento foi a aparência antiga e alguns estragos em sua capa plástica. As teclas, por outro lado, estavam em bom estado.

_ Não acredito que você conseguiu consertar essa coisa velha! Parece outro!


_ Ei, você não imagina o trabalho que tive... Mas, valeu a pena, né? O som ta incrível! Deu para trocar alguns fios que estavam desconectados...Me viciei nisso, sabia?


_ É, eu suspeitei que isso aconteceria... – ela ri – E realmente, o som tá bem mais limpo... Posso te ouvir bem! Mas, me conta...Qual a tarefa da semana no Glee?


_ É tarefa para a próxima semana... O diretor Figgins nos convidou para animar o baile...Então, estamos escolhendo o repertório...Ah! Votação dos candidatos as coroas será na quinta-feira...Você deve estar aqui, né? – ele sorri e ajusta o teclado.


_ Não que eu esteja esperando uma indicação, mas, aparecer na escola, sim...Não posso mais perder aulas, já que vamos passar uma passar uma semana fora nas Nacionais.


_ É, em três semanas dá para acreditar? Ei... To tirando uma música nova, quer ouvir?


_ Pode ser...Não estou no melhor humor, mas, pode tentar me distrair, Archibald.


Eu sei que você quer ficar na cama

Mas está claro lá fora, está claro lá fora

Então, saiba que eu vou ficar aqui mesmo

Porque você salvou minha vida uma vez

Você salvou a minha vida


A primeira estrofe de Light Outside, da banda Wakey! Wakey! rouba o fôlego dos pulmões da loira pela intensa declaração e a firmeza depositada na voz do garoto. A afinação poderia deixar a desejar, entretanto, a intenção era clara, direta. Desde o flagrante na Semana Michael Jackson, a menina percebeu como ele tinha mais facilidade para desenterrar seus sentimentos através das músicas. E isso era extremamente encantador.


E eu iria tentar te animar, porque é bonito lá fora

E vamos falhar, e então tentaremos outra vez

Fazer o nosso melhor e eu amo você de qualquer forma

Porque você salvou minha vida uma vez

“Eu te amo, porque você salvou a minha vida”. A frase jamais seria pronunciada por Nate tão naturalmente senão de forma cantada. Em uma década de relacionamento com Blair, nunca houve uma declaração tão forte, tão segura. De alguma maneira, o rapaz de Nova Iorque sabia que a ex-namorada sempre estamparia a lacuna de seu primeiro amor, de sua primeira garota. Era isso e isso bastava. Porque, definitivamente, aquela sensação de perder o fôlego somente vendo Quinn Fabray por meio de uma webcam tinha que ser algo maior, algo muito maior. Algo que não deveria terminar. Algo que havia revolucionado a sua consciência de mundo e de que almejava para própria vida. O pianista não se considerava um cara romântico ou alucinado de paixão para acreditarque a sua jornada foi transformada após conhecer a loira. Não, longe disso. Não era ela, porém, por ela. Pela forma com que ela lhe fazia se sentir melhor consigo mesmo, mais fortalecido, mais seguro para ser quem era.

Eu sei que você quer descansar sua cabeça e esquecer a noite

Então saiba que eu vou ficar aqui mesmo e sentar ao seu lado

E eu iria tentar te animar, porque é bonito lá fora

E vamos cair, então, tentaremos

Fazer o nosso melhor e eu amo você de qualquer forma

Porque você salvou minha vida uma vez

Quinn é obrigada a rir da careta que o rapaz faz ao quase errar um arranjo musical. Ele sabia o quanto era adorável? Nathaniel Archibald entrara e bagunçara toda a sua jornada meticulosamente planejada de sair de Lima sem olhar para trás, sem sequer lamentar. Tudo essa confusão por causa do que...Dois ou três encontros. O charmoso carinha de Nova Iorque tinha rompido as barreiras que ela tentou colocar ao redor de si sem a menor cerimônia. Era muito, muito diferente do que já tinha vivenciado em outros relacionamentos. Nada da cômoda popularidade e segurança que Finn lhe trazia, nem lembrava a sensação de quebrar as regras e se encontrar as escondidas com o bad boy do pedaço ou de apostar a sua reputação e os pedaços de seu coração no aluno novo. Sam teria sido alguém muito mais importante se ela não tivesse metido os pés pelas mãos e repetido os mesmos erros ao ensaiar a reprise com o quarterback. Não, nada disso. Nate tinha lhe pegado de surpresa e se infiltrado pelas linhas inimigas até estar perto demais para ser arrancado de dentro de seu coração. Ainda não. Ainda não era o momento de se levantar e anunciar que estava fascinada pela carinha novo. Tudo ao seu tempo e naquela noite, essas coisas não passavam da letra de uma música. Excelente música, só que ainda apenas uma música.

Eu acho que você sempre soube que seria a melhor

Eu acho que sempre soube que seria você

Porque você salvou minha vida uma vez


_ É incrível, mas, acho que não serve para o baile, né? – ela argumenta com um sorriso contido.


_ Talvez, mas, espero que sirva para convidar uma garota, o que acha? – o garoto desarruma os cabelos e dedilha algumas teclas displicentemente.


_ Yeah, acho que serve melhor para isso... – Quinn sorri levemente corada.


_ Ok...Posso considerar que você aceitou me acompanhar ao baile?


_ Sim, eu acho que pode ser divertido... – é a vez do rapaz sorrir timidamente – Nate, eu preciso desligar... Estou meio sonolenta e acho que os remédios estão fazendo efeito.


O nova-iorquino deseja boa noite e gasta mais algum tempo pesquisando questões de história mundial e trocando mensagens instantâneas com Blair e Dan. A rainha do Upper East Side comemorava seu ingresso em Yale e o garoto solitário tinha optado por cursar Literatura Contemporânea na maior instituição de ensino público do país, a Universidade Estadual de Nova Iorque. Ao citar que sua solicitação de bolsa de estudos integral para a New York State fora recusada, o seu monitor é preenchido por milhares de links e requerimentos de faculdades que mantinham as inscrições abertas, contudo, seu interesse se focou na reabertura do prazo para envio do histórico escolar para a Universidade da Cidade de Nova Iorque. O irmão mais velho de Jenny se compromete em procurar mais informações sobre o instituto e averiguar as chances para a área de publicidade.


Desde a reunião na empresa, o setor de comunicação social estava chamando a atenção do exilado. Especialmente, no que dizia respeito ao marketing esportivo. As conversas com o tio sempre demonstravam o crescimento do setor e a falta de pessoas qualificadas e conectadas ao trabalho de revelação e cuidado com as carreiras de jovens atletas. Nate jamais pensou em estudar algo ligado à criatividade, ainda mais por ter sido ceifado desde cedo pelas atitudes autoritárias do que pai que exigia sua concentração em matérias exatas e veiculadas a administração de empresas. Por causa da pressão tão prematura, o rapaz se afastou o máximo que pode dos números e penava para manter as notas dentro da media estabelecida nas disciplinas de cálculos. Era um verdadeiro alivio poder apenas estar em duvida sobre seu futuro, mesmo que a liberdade tenha acabado com suas regalias... Nate não se arrependia, não mesmo.


As coreografias para a apresentação na festa de formatura, os treinos para a partida mais importante da temporada de basquete, a necessidade em orientar o amigo nos primeiros dias como estagiário e a procura por alguma universidade dentro de seus padrões consomem boa parte dos dias na ausência da namorada. Na quinta-feira, o rapaz custava a levantar ao ser acordado de forma definitiva pelo alarmar de nova mensagem de texto. “Quer carona, Archibald? Saio em 20 minutos para a escola”. Ele se arruma em tempo recorde, mal se dá ao trabalho de cumprimentar o tio e desaparece pela porta da frente. O alivio não é contido ao avistar a namorada na sala de sua casa. O abraço é demorado e extrapola o cumulo da gentileza pela postura adotada pelo rapaz. Judy quase sorri ao vislumbrar a cena, todavia, a viagem não rendeu o resultado esperado. De acordo com os médicos, a lesão na coluna estava superada e clinicamente a garota estava em perfeitas condições para andar, o impedimento se limitava ao psicológico.


Todos os integrantes do Novas Direções ignoram o primeiro período de aulas e se concentram no auditório para recepcionar Quinn de forma calorosa. Os abraços, as constantes perguntas sobre o tempo na capital de Ohio, as informações desconexas relatadas por Brittany sobre o baile relembrar a Era das Cavernas e a ridícula proibição do uso de gel resultam em uma discussão hilária entre a representante dos alunos e Blaine Anderson. Kurt e Santana interrompem a patética cena e a loira volta a ser o assunto principal, dessa vez pela opção em selecionar sua canção para a apresentação no evento do fim de semana. As mãos permanecem entrelaçadas as do carinha novo, que coloca Puck em apuros ao revelar em alto e bom tom a vontade de Jenny em participar do baile de formatura. Apesar de compactuar com as risadas, o bad boy não se mostra muito empolgado para o festejo. Afinal, suas notas em geografia estavam prestes a lhe render mais um ano inteiro preso no Willian Mckinley. Noah Puckerman corria sério risco de repetir o último ano do ensino médio. A descoberta choca o grupo que se voluntária para auxiliá-lo a estudar para o último exame. Para diminuir a tensão, Sam corneteia o cestinha e superior imediato na Avante Empreendimentos pela conquista da faixa de capitão e a necessidade de ter que seguir suas ordens, ao menos dentro de quadra. Finn e Puck questionam sobre os preparativos para o jogo decisivo e quando o sinal anuncia a segunda aula, os adolescentes se dispersam prometendo se reunir novamente no horário de almoço. Entretanto, Sue Silvester antecipa o anuncio dos indicados a Corte do Baile dos Formandos.


O nome de Finn não traz qualquer surpresa para os jovens, a reação descabida fica reservada a menção de Brittany S. Pierce para disputa de Rei. Nate, Puck, Mike e Mercedes se entreolham e gargalham muito até serem censurados pelo olhar mortífero da latina, que juntamente com Quinn, representam o Clube Glee na disputa pelo premio de rainha. Imediatamente, o carinha de Nova Iorque apanha o celular e parabeniza a namorada por meio de um SMS e gasta o resto da entediante aula de geometria rindo com os ridículos slogans para as respectivas campanhas bolados por Puck e Finn. Além disso, a narração dos amigos sobre os atos absurdos protagonizados pela futura aluna de Yale arrancam mais risadas e a breve comparação com a obsessão de Blair em oficializar seu reinado na escola mais prestigiada pela elite do Upper East Side.


Ele escuta os gritos de Rachel Berry há mais de dez metros e por mais que precise apanhar o livro de física, o impulso é dobrar para a direção oposta. Se Nate havia aprendido algo nos meses em Lima era evitar a judia nos momentos de fúria. Por isso, ele quase admirava Finn Hudson por agüentar as constantes mudanças de humor da namorada. Nem mesmo Blair alterava tantos instantes de alegria extrema para a ira devastadora. NATE! Uma vez... Fácil de ignorar... Duas, três... Cinco vezes era impossível. Rachel continua avançando em sua direção ao mesmo tempo em que os estudantes viravam as cabeças para acompanhar o embate.


_ Você sabia desse absurdo? – ela praticamente esfrega o cartaz no seu rosto – Espero que você tenha outros planos para a noite de sexta!


Quinn e Finn para Rei e Rainha do Baile? Mas, que idiotice era aquela? Como assim? O rapaz sabia perfeitamente que a loira havia sido indicada para a coroa, entretanto, jamais desconfiaria que se juntasse ao quarterback para conquistar votos... Sinal de que o seu pedido tinha sido descartado. Bom saber. Ele amassa o pôster, recolhe o restante de sua dignidade e quase chuta a lixeira. “Minha fisioterapia foi adiantada para às 17 horas. Você vai poder me acompanhar? Queria te mostrar uma coisa”. A mensagem do celular lhe tira do sério e mesmo que sua vontade seja de soltar o verbo com a garota, seu senso de bom moço prevalece e a única coisa que consegue escrever é “Estarei lá”.


Nate pede uma dispensa para o patrão e inventa qualquer desculpa esfarrapada. O local da reabilitação era perto e lhe custou apenas dez minutos de caminhada bastante lenta. Ele tinha se declarado...Cantando...Enfim, dito firmemente que estava apaixonado e que Quinn Fabray teria transformada a sua perspectiva de futuro. Em poucas palavras, ela havia lhe salvado. Lhe trazido para o mundo real. Desta forma, o amor se tornara praticamente inevitável. E a comovente contraproposta do destino? Uma rasteira dolorida. Dane-se. Ele não tinha o menor direito de perguntar a loira seus motivos, pelo menos, não nas próximas duas horas de exercícios. A fisioterapia estava progredindo a passos largos e com alguma sorte, a menina poderia se sustentar com as próprias pernas antes mesmo da disputa das Nacionais. Quem sabe, poderia se levantar da cadeira por um instante no baile de formatura...Baile...Ele bufa e afasta o pensamento da mente ao ajuda-la em mais uma repetição. A caminhada final e o primeiro passo dela desde o fatídico acidente. A queda não traz nenhum desestimulo e a única reação dele é distribuir beijos por todo o rosto dela. Era quase perdoável a opção por Finn. Quase.


Na véspera do bendito baile, os cochichos sobre a votação aumentam, o burburinho sobre os convites românticos para a festa infestam as rodinhas de estudantes e as maluquices dos estudantes extrapolam o aceitável dentro do ambiente escolar. Nate estava decidido a tirar a história a limpo na primeira oportunidade, porém, não necessitou se dar ao trabalho. Ao atravessar o pátio do colégio conversando com Mike e Sam sobre a possibilidade de se juntar a boy band do Glee Club em um número qualquer, ele flagra o amontoado de adolescentes em torno do casal mais popular da corrida às coroas. Quinn e Finn estavam, literalmente, distribuindo autógrafos nos anuários de dezenas de calouros. A cena arrancou risadas dos garotos, entretanto, irritou profundamente o nova-iorquino, que parou para observar a bizarra situação.


_ Obrigada pelas palavras...Quinn Fabray. Você é tão valente por estar fazendo isso! A sua luta para voltar a andar é uma inspiração para todos nesta escola. – revela uma tímida aluna.


_ Eu que agradeço pela consideração. Mas, são vocês que me encorajam a continuar com meu tratamento, mesmo sabendo que talvez eu nunca volte a andar. Você é saudável e suas pernas são adoráveis. Deveria fazer bom proveito de seus passos! – aconselha ironicamente a loira.


_ Com certeza... E pode contar com o meu voto. Você merece essa coroa!


_ Isso foi muito estranho, Quinn. Você não acha errado tirar vantagem da sua situação? – sugere Finn após a multidão se dispersar.


_ Votos são votos, Finn. Você quer ganhar ou não?


_ Oh...Então, todo esse joguinho é apenas para ganhar mais votos? Bom saber! – Nate joga a mochila nas costas e se afasta rapidamente da dupla.


_ Ei, Nate! Me escuta, cara...Isso não significa absolutamente nada! – o quarterback berra para conter a disparada do nova-iorquino, que se limita a fitar o chão.


_ Não se dê ao trabalho, Finn. Eu não quero falar sobre isso...Não vale a pena! – ele afirma a queima-roupa e se retira sem olhar para trás.


Anti-baile é a forma mais digna que Rachel tem para lidar com o fato de que seu noivo achou simpático levar a ex-namorada para o baile. Anti-baile seria a festa para quem não tinha a menor motivação para comparecer a estúpida comemoração de formatura. Blaine e Kurt aceitam a sugestão mais por pena do que honesto desanimo com a celebração escolar. Puck dá de ombros e confirma presença sem se dar ao trabalho de averiguar a qualidade da diversão. Nate se encolhe na cadeira e mal presta atenção nas músicas escolhidas pelos amigos para os embalos de sexta-feira à noite. A cabeça fervilhava com milhares de dúvidas e muita, muita raiva de si mesmo. O alarme toca e alguém toca o seu ombro. Joe Hart informa que os caras deveriam estar no auditório em poucos minutos para o ensaio geral para a performance da boy band. Ele simplesmente acena com a cabeça e acompanha a saída do último integrante da sala do coral. O celular toca e o nome de Jenny Humphrey ilumina a tela. A desajustada garota do Brooklyn conta fatos irrelevantes para o exilado e percebe o tom abatido em sua voz. Ela acerta o motivo da angustia, mas, não insiste. A compreensão é a qualidade dos irmãos Humphrey que Nate mais admirava. Ela se despede e o rapaz se permite cair na poltrona diante do piano. Música do One Direction, a mais famosa boy band da atualidade. Era a tarefa imposta por Artie para os componentes do improvisado grupo.


Now that you can't have me

You suddenly want me

Now that I'm with somebody else

You tell me you love me

I slept on your door step

Begging for one chance

Now that I finally move on

You say that you missed me all along

Ele passa os dedos pelas teclas e cantarola os versos de Taken em sussurros bem mais elaborados do que sua primeira experiência ainda na semana Michael Jackson. O seu timbre tinha melhorado consideravelmente desde a estréia nas Seletivas, não que a evolução importasse agora. Quinn odiou a expressão distante dele durante as últimas horas e precisou se conter para não correr e explicar as suas motivações. Ela lhe devia isso. Ela devia alguma razão para a brusca mudança de planos após a apaixonante canção através da webcam. A declaração tinha lhe rendido animo suficiente para prosseguir com o tratamento e adiantar o seu quadro clinico. Ela queria se explicar, se desculpar e jurar que gostaria de dançar com ele. Entretanto, conhecia o rapaz para entender que a segunda opção não seria acatada.


Who do you think you are?

Who do you think I am?

You only love me to see me breaking

You only want me ‘cause I'm taken

You don't really want my heart

No, you just like to know you can

Still be the one who gets it breaking

You only want me when I'm taken


Ela para diante da sala do Glee Club e escuta a conhecida voz em um refrão nada receptivo. A cadeira de rodas causa o barulho denunciando a sua chegada. O rapaz se vira e revela a magoa guardada no rosto contraído. A confrontação é barrada mais uma vez pela entrada intempestiva dos colegas de coral. Sam, Artie, Mike, Joe e Rory não percebem a atmosfera conturbada e estranham a melodia deprimente.


_ Ei, cara... Te avisei que o ensaio seria no auditório, certo? – o distraído Joe confirma o combinado.


_ É, nós estávamos te esperando, Nate. As meninas já estão quase terminando de passar a música delas. – comenta Artie.


_ Yeah... Temos que nos apressar...Mas, sei que estávamos procurando uma canção do One Direction... Mas, essa é meio deprimente para o baile, não acha? – Sam pondera sobre a dúvida coletiva.


_ Desculpe se acabei atrasando vocês... Só que eu estou fora, caras. Não to com vontade de ir a formatura e já prometi a Rachel que iria ao anti-baile. – Nate dispara mudando o foco do olhar para os amigos.


_ Você só pode estar brincando... Por que alguém perderia o próprio baile? – Quinn questiona a atitude controversa atraindo a atenção de todos.


_ Porque eu estou cheio de festas deste tipo...Sociais, formais. Sem sentido. – e se retira do local com a loira em seu encalço.


_ Sem sentido? Me desculpe se pareço fútil por tentar realizar um dos meus maiores sonhos! – ela grita no meio do corredor vazio fazendo com que ele retroceda.


_ Não me importo se você quer ser a rainha do baile ou a rainha da Inglaterra, Quinn! Mas, quando você escolhe conquistar algo manipulando e mostrando algo que não é... Eu perco a paciência...Passei a vida inteira agindo para não acabar com a reputação da minha família... Vivendo de aparências...”Parecendo” feliz”! Eu não preciso de mais uma amostra disso... Eu não apaixonei por essa garota! – ele berra de volta e assusta a garota pela segunda confissão... Desta vez, pessoalmente.


_ Então, eu sinto muito... Porque isso não é mais um joguinho idiota de Upper East Side... Isso é a vida real..E se você não entender isso, não mudou nada desde chegou.


Talvez, apenas talvez... Juntar-se a Becky, Blaine, Kurt e Rachel em uma celebração contra o baile de formatura fora um tremendo erro. O único acerto daquela decisão estava em dividir o estoque alcoólico com Noah Puckerman. Então, os dois estavam competindo para ver quem conseguiria virar mais copos de cerveja há longos 45 minutos. E nada de Rachel sair do bendito banheiro do quarto alugado para mostrar o vestido de formatura. É, Becky tinha razão... Era o pior anti-baile da história!


Se pudesse agir com alguma dignidade, Nate preferiria ter apanhado Quinn em casa com um buquê de flores, ter-lhe dito várias vezes como deveria estar linda, ser cavalheiro lhe ajudando a entrar e descer do carro, sentado na mesa ao seu lado e conversado a noite inteira. Se pudesse...Se fosse possível. Não era, porque ela priorizou a coroa ao invés do carinha de Nova Iorque. Agora, ele deveria tomar mais uma dose da cerveja barata e ouvir as estúpidas piadas do gay casal mais bizarro de Lima. Então, a criatura que ele mais abominava na Terra, depois de toda a família Archibald, surge no minúsculo quarto pronto para resgatar sua noiva. Puck revira os olhos para ceninha de romance e o companheiro de bebedeira decreta o fim de mais uma garrafa. Era a deixa que Blaine e Kurt estavam implorando aos céus para abandonar aquele lugar deplorável e se juntar a celebração estudantil... Já o trio não mexe nenhum músculo.


_ Vocês não querem vir? Pode ser divertido... – comenta Rachel.


_ Eu estou bem... Acho que passei do ponto de festas de colégio... Bom, de qualquer coisa que tenha haver com o colégio. Quem sabe no ano que vem? – fala Puck em tom deprimente.


_ Escuta, Nate...Me desculpa por estragar todo o lance com a Quinn e o convite para o baile... Ela sugeriu essa história de campanha conjunta e eu me deixei levar, exagerando na política...Ela merece um acompanhante de verdade, vocês merecem essa noite... Essa lembrança de noite perfeita, sabe? Ainda está em tempo de consertar as coisas. – Finn tenta consertar as coisas.


_ Eu não sei, cara. Nós tivemos uma briga horrível nesta tarde... E não é uma boa ideia.


_ Vamos, cara. Eu já arruinei dois bailes da Quinn e tenho certeza que você pode acertar as coisas desta vez. Não me faça te arrastar até o colégio, Archibald! – ameaça comicamente o quarterback.


O nova-iorquino cede e ainda tenta em vão convencer Puck e Becky. Nada feito. Brittany saúda os recém-chegados e Tina chama por Nate incessantemente. Os meninos estavam se aprontando para subir ao palco e o número precisaria ser totalmente ajustado sem a sua presença. A asiática praticamente lhe empurra até os bastidores e o quinteto da boy band se surpreende pela chegada inesperada. Mike é o que aparenta estar com mais raiva pela desistência, afinal, a coreografia fora desenvolvida para o grupo.


_ Ei, caras...Me desculpem por chegar em cima da hora, mas, será que ainda tem espaço nessa boy band? – o novato sorri desajeitado e contrai o semblante intimidado.


_ Que se dane o atraso, Archibald. Eu e Sam precisamos de alguém para compensar a cadeira de rodas do Artie e os dois pés esquerdos do Rory! – o comentário do asiático é combatido pelo irlandês, enquanto que o cadeirante dá de ombros.


Baby you light up my world like nobody else

The way that you flip your hair gets me overwhelmed

But when you smile at the ground it ain't hard to tell

You don't know, oh oh

You don't know you're beautiful


Tina, Mercedes e Sugar correm para frente do palco logo que a performance dos garotos inicia. Finn e Rachel arrumam um espaço na pista de dança, Santana e Brittany incentivam Quinn a abandonar a mesa e se entreter, mas, a surpresa é imensa ao avistar o nova-iorquino se divertindo no cover do One Direction, com What Makes You Beautiful. Os passos são executados em perfeita simetria e exibição é genuinamente empolgante. O público pula com a música pop e o coral se reúne na primeira fila para apoiar o sexteto. Puck e Becky se aproximam da rodinha e comunicam que o ponche estava devidamente batizado com uma vodca barata e quem não quisesse se embebedar deveria manter distancia. Sam puxa a segunda parte da canção e a negra bufa ao ver o ímpeto de garotas que quase arrancam o loiro de cima do palco. Os dreads de Joey também são agarrados por algumas meninas mais entusiasmadas, Mike precisa se virar para escapar de alguns puxões, a filha do maior empresário da cidade grita ao flagrar uma ruiva beijando o rosto do namorado irlandês, o antigo herdeiro da fortuna Archibald tem o cabelo totalmente arruinado ao tentar cumprimentar os colegas de coral e Artie é o único a apreciar a atenção exagerada das fãs.


If only you saw what I can see

You'll understand why I want you so desperately

Right now I'm looking at you and I can't believe

You don't know you're beautiful, oh oh

That's what makes you beautiful!


A canção termina e as palmas ecoam pelo ginásio. A ovação decreta o sucesso da improvisada boy band e os jovens gargalham pelo efeito avassalador provocado na multidão. Sam, Mike e Nate deixam o palco ainda rindo e Tina e Mercedes tratam de abraçar imediatamente os respectivos namorados para demarcar território. A ação diverte ainda mais o nova-iorquino, que afrouxa o nó da gravata e abre alguns botões da camisa para recuperar o fôlego. A mesa de bebidas é a primeira parada e ao ingerir o suspeito ponche compreende os gestos de advertência dos amigos na pista de dança e a carranca de Sugar ao virar um copo cheio do mesmo liquido batizado. Nate sorri para a garota, aponta uma garrafa de água e Rory se responsabiliza em ajudar a namorada. O jovem pede licença ao casal e se deixa cair em uma cadeira qualquer da primeira mesa vazia avistada.


_ Sem fôlego, carinha novo? Achei que o seu preparo físico fosse melhor, afinal, você é um atleta, não é? – o sorriso de leve no rosto dela causa a sensação costumeira nele.


_ Não, você faz isso...Sempre acaba com o meu fôlego, Quinn.


A feição se torna mais carinhosa e ela se aproxima do cômodo ocupado pelo novo cestinha. Ele vira o último gole de seu copo, tomba a cabeça para trás, desarruma os cabelos com as mãos e suspira desanimado.


_ Eu sinto muito por tudo, principalmente, por não estar bem o suficiente para dançar com você. – ele levanta o rosto e a encara.


_ É, eu também sinto muito... – ele bufa e cobre a face com as mãos para ocultar a frustração – E a campanha?


_ Acho que foi bem-sucedida... A escolha termina em alguns minutos, você já votou? – ela dá continuidade ao complicado assunto ao passo que cogita apanhar a mão dele.


_ Yeah, você ganhou o meu voto...É obvio... – ele demonstra o descontentamento.


O dialogo é cortado pelo alerta de mensagem no celular de Quinn. Na verdade, duas mensagens não lidas. Santana estava lhe esperando para a contagem dos votos dos eleitos e Rachel queria lhe dizer algumas coisas em particular? Definitivamente, a noite estava estranha.


_ Mensagem de Santana, preciso ajudar na contagem. Pode me esperar? – ele acena positivamente – Por curiosidade, qual seu preferido para rei?


_ Brittany, em quem mais eu poderia votar?


Ela quase ri diante da confissão, quase, porque aquele era o momento mais inadequado para rir dele. Quinn teria que acertar as contas com Rachel, auxiliar a latina e somente depois da coroação, poderia se arriscar a equilibrar a situação com o seu carinha. Às vezes, as amigas poderiam ser bem irritantes. Soou estranho, muito estranho escutar que a líder do Novas Direções lhe admirava e se orgulhava de ter conquistado a sua amizade. Contudo, não foi mais estranho do que contabilizar os votos, ser eleita pelos estudantes de Lima como rainha do baile de 2012 e não sentir absolutamente nenhuma euforia. Estranho demais para uma mera noite de sexta-feira.


_ Não entendi esse resultado para rei. Achei que esse baile tinha sido sensacional, como a Brittany só recebeu quatro votos? – Santana se indigna pela derrota da namorada.


_ Talvez, por que ela é uma garota? – a loira ri e a latina revira os olhos – Pelo menos, sabemos quem votou nela.


_ Eu, Brittany... E o que...Não me diga que você desistiu do Hudson? – a garota confirma – Ok! Quem mais?


_ Nate. – ela sorri incrédula – Ele não tinha muitas opções, não é?


_ Sério? Eu juro que não esperava por isso. Dane-se, eu não quero ser coroada senão for junto com a Brittany. – a latina apanha o celular e fotografa o resultado da apuração.


_ Ótimo, porque eu revisei as contas...E venci por um voto. Venci...É tudo o que eu sempre quis e não sinto nenhuma diferença. – Quinn não esconde a decepção.


_ Acho que mereceu ganhar depois do acidente e esse lance da cadeira, certo? – a latina destoca com seu tradicional tom provocativo.


_ Nós realmente tínhamos esse sonho de conquistar o ensino médio, não é? Populares, fazendo o que quiséssemos...Sabe, eu não estou surpresa por sermos as favoritas.


_ Yeah, seria chato senão fossemos tão demais...Agora, qual o lance com o Archibald? Vi que a conversa de vocês foi bem caliente, e não em um bom sentido.


_ O que você acha? Eu preferi arriscar e fazer a campanha com o Finn e descartei o Nate como companhia para o baile...E ainda discutimos muito nessa tarde. Sinto que passei do limite denovo por causa dessa coisa de coroa...


_ Você sempre perdeu o controle nessa época do ano, Quinn. Isso pode ser novidade para o Nate, mas, não para a gente. Não se preocupe, vocês vão superar isso. Agora, você não quer desfilar com essa coroa pelos corredores do colégio?


_ Honestamente, não... – a latina se vira surpresa pela negativa e encara a loira – Você quer mesmo se formar sem ter feito realmente a diferença?


O diretor chama os candidatos a corte de formatura e o novato se joga na primeira cadeira que encontra no caminho de volta da mesa de ponche. Era o seu quarto copo seguido. Desanimado, ele retira o terno e o celular cai do bolso ao chocar-se contra a mesa. Cinco mensagens não lidas. O primeiro texto, de Jenny, lhe recriminava pela escolha de ir ao anti-baile e o pedido para cuidar de Noah, O rapaz revira os olhos e encaminha o SMS para o encrenqueiro. Outra de Serena lhe recomendando uma gravata que combinasse com seus olhos, a terceira mais antiga era de autoria de Quinn lhe incentivando a aparecer, caso as companhias estivessem entediantes. As duas mais recentes colocam uma bela interrogação em sua cabeça. Por que Santana estaria lhe escrevendo? A primeira era uma fotografia de um quadro negro com os nomes dos candidatos a rei e rainha e números que deviam indicar os eleitos. Figgins anuncia Finn Hudson como o Rei do Baile de Formatura e de má vontade, observa Kurt lhe entregar a estúpida coroa. Ele amplia o zoom na câmera do celular e observa que Quinn teria ganhado de Santana por vantagem mínima. Desanimado, ele bufa, deixado o telefone recair sobre a mesa e esvazia o copo. Rufam os tambores para a divulgação para Rainha e as palavras de surpresa do homem antes de proferir o nome de Rachel Berry quase arrancam um grito de protesto do nova-iorquino, que pega novamente o celular e reencontra o mesmo resultado. O jovem busca a caixa de entrada e encontra a única mensagem ainda não lida. “Quinn fez a diferença ou você achou mesmo que alguém votaria em Rachel Berry? Obrigada por votar na Brittany”.

Nate se levanta atordoado, ajeita o paletó e abre espaço na multidão para chegar aos amigos, amontoados na frente do palco. Ele flagra os sorrisos cúmplices entre Santana e Quinn e sorri feito um completo idiota. É, ele não estava mais no Upper East Side, ninguém ali armava tanto como Blair ou Chuck, afinal, nenhuma das pessoas que conheceu em Lima se importava muito com joguinhos de poder. Por mais que admirava o estilo de impetuoso da ex-namorada, Nate não admitia se transformar em uma marionete nas mãos da garota mais influente de Nova Iorque. Por isso, a desconfiança e a frustração ao constatar que Quinn poderia enveredar pelo mesmo caminho de manipulações. Não, definitivamente não. Quinn Fabray estava longe de ser Blair Waldorf, e Nathaniel Archibald não poderia estar mais satisfeito. As palmas crescem no salão a medida que a judia se aproxima do palco e é recebida pelo noivo.


A primeira valsa do Rei e a Rainha do Baile de Formatura de 2012 atrai os olhares da maioria dos estudantes, contudo, ele prefere continuar vidrado no palco e na performance da latina e da loira em Take My Breath Away, de Berlin. Ao contrario das expressões completamente catatônicas dos colegas e do aplauso de incentivo puxado por Puckerman, Nate não consegue parar de sorrir e observar a árdua tarefa que é para Quinn se levantar da cadeira de rodas.

Watching every motion

In this foolish lover's game

Haunted by the notion

Somewhere there's a love in flames

Turning and returning

To some secret place inside

_ Meu Deus! É um milagre do baile! – exclama Sam sem ter muita certeza.

_ Céus! Quinn está se levantando...Você tem que ir ajuda-la, cara! – Mike sugere ainda apalermado.


_ Não, ela consegue fazer isso por conta própria... – o rapaz sorri ao vê-la cantando e amparada por Santana. Logo se coloca a caminho palco e escuta a risadinha dos amigos. Ele nunca disse que não estaria ali para o segundo passo. A música cessa e ele pula para o palco antes que ela se acomodasse na cadeira – Você sempre rouba o meu fôlego...Honestamente, acho que você acabou com o fôlego de todo mundo, Fabray.


Watching in slow motion

As you turn my way and say

Take my breath away

My love



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que o capítulo tenha sido bom... Fiquem a vontade para deixar as opiniões, certo? Outra coisa, tenho mais histórias sobre Glee, quem quiser dar uma olhada... Tem várias tipos e até duas de terror... Por último, vocês já imaginaram um brasileiro em Glee? Bom, caso, surja a curiosidade...Vocês podem se divertir com "Você vai lembrar de mim". Escrevi a algum tempo. É isso, então... Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.