O Coração de um Caçador escrita por Joanna


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213088/chapter/7

Eu penso em visitar Prim e a sua mãe para dar a elas um pouco de conforto, mas eu penso que isso seria inconveniente. Elas ainda estão se conformando com a situação, e esse deve ser um momento apenas delas. O que eu deveria fazer agora? Eu e Katniss passamos o dia inteiro na floresta ganhando o sustento de nossas famílias. Nossas famílias. O que aconteceria caso Katniss morresse? Eu não manteria Prim e sua mãe apenas por obrigação. Prim era uma das meninas mais adoráveis que eu já vi e a sua mãe ajudou muito nossa família. Minha mãe não conseguiria lavar as roupas no inverno caso não tivesse um creme feito por pela mãe de Katniss.

Manter apenas a minha família é difícil, agora imagine a minha e de Katniss. Mas eu não tenho de pensar nisso agora. Eu tenho que pensar em mantê-las confortáveis enquanto Katniss está fora.

Eu deveria voltar até a floresta. Sempre consigo pensar melhor lá. Penso melhor também quando ela está comigo.

O dia seguinte é estafante. Não consigo dar três passos sem sem barrado por um grupo de garotas. "Você não quer companhia? Está tão sozinho." "Ela era sua namorada? Deveria pensar em procurar outra pessoa."

Nunca houve nada romântico entre mim e Catnip. Ela era uma criança assustada e eu um adolescente assustado. Mas os dois queriam sobreviver. Demorou um pouco para que nós agissemos como um só e nos ajudarmos. Mas dai em diante foi muito mais fácil. Eu pesco e ela colhe. Ou algo assim. Eu só conseguia carne, já que não possuia tanto conhecimento com plantas e preferia não arriscar. Ela não conseguia caçar, apesar da mira boa que ela sempre teve. Melhor do que a minha, eu admito. Mas ela nunca conseguiu fazer uma armadilha como eu.

Eu passo por baixo da cerca perto da escola e vou direto até a floresta.  primeira coisa que eu faço é passar em nosso local de encontro e deitar um pouco. Está sendo pior para muita gente, penso. Você não deveria se entregar assim.

Eu me levanto e vou até um pequeno lago, existem vários mas esse aqui possui mais ervas crescendo a sua margem e é aqui que os pássaros preferem fazer seus ninhos. Eu estou prcurando raízes  quando encontro um ramo de Catnip, conhecida também como erva-de-gato. O apelido veio porque quando a conheci, não ouvi seu nome direito e pensei ter ouvido Catnip. Mas um dia, um lince começou a persegui-la loucamente e eu achei um desperdício não tornar esse o seu apelido.

Eu a colho e resolvo guardar como uma lembrança. Um consolo enquanto a verdadeira Catnip não volta para mim.

Eu volto para casa com dez peixes e algumas ervas, passo no prego e vendo seis dos peixes. Não vendo nenhuma erva, já que a mãe de Catnip fará bom uso delas na produção de remédios. Bato na porta de sua casa. Prim abre a porta, e seus olhos não estão vermelhos ou inchados como eu esperava, mas sim apáticos e cansados.

- Olá, Prim. Trouxe isso aqui para você e sua mãe. - Entrego os peixes a ela, mas ela realmente demonstra interesse pelas ervas.

- Obrigada. Quer que eu a chame?

- Não, obrigada. Apenas faça bom uso das ervas e me avise caso eu trouxe uma errada ou algo assim. - Ela esboça um sorriso.

- Ok. Escute, caso você quisesse saber, Katniss falou a respeito de você nos ajudar. Não é uma obrigação sua, não precisa ajudar se não quiser. Sabemos como sua vida é difícil.

- Tudo bem. Ela é minha amiga e sei que ela faria o mesmo. - O gato de Prim está arranhando com afinco o bolso em que guardo o ramo de Catnip, e faço uma nota mental de não trazer ela comigo quando vir para cá. - Tchau. Fiquem fortes.

- Você também.

Estou tentando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração de um Caçador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.