Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 9
Capítulo 9 - Aposta


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores
Segue um capitulo fresquinho, saindo do forno, espero que gostem...
Ah! Um oi especial para AlineE que começou a ler a fic.
Bom .. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/9

O sinal toca e Érika fica olhando para um ponto fixo e não percebe que todos já saíram da sala, Agatha observa a amiga e ri da cena e se aproxima.

- Keka, você não pode acordar cedo, pois isso te faz ficar no mundo da lua.

Érika sai do seu transe sem entender o que a amiga queria dizer com aquilo.

- Como Thina? Não entendi.

- O sinal já tocou, todos já saíram da sala.

Érika olha a sala e realmente não tinha mais ninguém.

- Nossa nem vi as pessoas saírem. - Fala pensativa

- Isso eu percebi, mas vamos logo quero comer alguma coisa, estou morrendo de fome.

- Não Thina, vou aproveitar que estamos sozinhas, para pedir sua opinião.

- Minha opinião? Me assustou, mas fala logo.

- É sobre o professor Vitor.

- Ah! Não! Keka não acredito que você transferiu sua paixão aguda pelo galinha do Ba, para o professor bonitão, se for isso minha opinião é te levar para o psicologo do coração, porque na boa, seu coração tem problema.

- Está louca Thina? Não transferi paixão coisíssima nenhuma, só que aconteceu algo muito estranho antes de começar a aula e fiquei muito confusa. Preciso que me ajude, mas para isso você tem que me ouvir.

- Umm desculpas, mas como você falou já imaginei...

- Posso explicar?

- Claro pode sim

Érika explica tudo que aconteceu a amiga, Agatha por sua vez fica abismada com tudo que ouve, ela nunca tinha percebido, mas também começou a ligar os fatos.

- Então Thina, o que você acha?

- Acho? Bom eu não acho, eu tenho certeza. Ele está afim de você, até porque ele não faz isso com nenhuma aluna e olha que o mais tem é alunas em cima dele hein?

- Eu sei mas o que eu faço?

- Simples, ou você fica com ele, ou ignora. - Falou sorridente

- Como Thina? Ficar com ele? Qual parte que ele é o nosso professor você apagou da sua mente?

- Nenhuma, mas ele é um gato Keka, imagina ficar com ele?

- Não, não imagino.

- Ah! Bom se você não imagina, então finge que não está percebendo nada, simplesmente ignora.

- É simples assim ?

- É. Até agora você nem tinha percebido, então só continuar do mesmo jeito horas. Agora se você mudar de ideia e resolver tirar uma casquinha...

- Pará Thina!

- Ai tá bom, mas vamos logo comer, já disse que estou com fome e assunto só aumentou ela. - Falou a pegando pelo braço e a fazendo levantar da carteira.

- Tá bom vamos.

- E eu curiosa a aula toda, para saber isso. - Disse em tom de brincadeira

- Poxa Thina, não fala assim, me assustei, isso nunca aconteceu comigo.

- Nem comigo, que pena. As duas riem

Elas saem da sala e vão direto para a cantina comprar alguma coisa para comer, os amigos observam de longe as duas. Em especial o Braian, ele ainda tinha a cena em sua mente do que aconteceu ontem. Rony segue o olhar e tem uma ideia e o chama para um canto.

- Eu aposto que você, não tem coragem de ficar com ela.

- Do que você está falando Rony.

- Ah Braian não se faça de desentendido, eu vi para quem você estava olhando.

- A é mesmo? E para quem eu estava olhando o espertalhão?

- Para Keka.

- Tá louco? Estava olhando para a Débora, faz tempo que não ficamos, e acho que vou lá falar com ela.

- Pra mim você não precisa mentir cara.

- Quem disse que estou mentindo? Porque olharia para a ruivinha?

- Porque assim como todos da galáxia se surpreenderam com ela ontem.

- Nem me surpreendi.

- Tá bom, então fica mais fácil a aposta. Eu aposto que você não fica com ela e que não consegue levá-la para cama no mesmo dia.

- Claro que não, temos um pacto o idiota!

- Dane-se o pacto, fizemos há muito tempo, se você conseguir eu pago o show que você tanto quer ir do “U2”.

- Como? Repete?

- Isso mesmo, se você pegar a ruivinha de jeito e fazer com que todo mundo da escola saiba, eu pago o show do “U2”, que seus pais não querem pagar por ser muito caro.

- E como pretende pagar?

- Eu tenho dinheiro guardado que “veio” deposita todo mês na poupança e como tenho 18 anos eu posso mexer a hora que eu quiser.

Braian olha para Érika ao lago de Agatha, nada nela o chama a atenção para aceitar aquela aposta, até porque ele sempre a achou feia e estranha, uma coisa é ele ser amigo, outra coisa era manchar a sua reputação ficando com ela, até porque a fama dele sempre foi de ficar com as meninas mais linda da escola, as meninas faziam de tudo para ser uma eleita dele, mas ele também queria muito ir no show dos “U2”. Depois de um tempo pesando, toma a sua decisão.

- Ok eu aceito, mas como eu ficarei com a minha fama manchada, quero ficar no VIP, nada de pista, quero ficar de frente com os caras!

- Pô mas ai você me quebra, na pista já é caro imagine o VIP?

- Se vira!

Rony pensa ele tem certeza que vai perder a aposta, pois sabe que Érika gosta de Braian, mas quando ele teria a oportunidade de ver a cara dela quando descobrir que ela caiu em uma aposta, que seu amado só ficou com ela por causa de um show, isso não tinha preço.

- Ok cara, fechado.

Os dois se cumprimentam fechando a aposta. Braian observa novamente Érika, agora teria que mostrar interesse por ela, e assim cair em seus encantos, ele tinha certeza que não seria difícil, mas nada poderia dar errado.

Os dois voltam para o restante do grupo e junto com eles Érika e Agatha se aproximam. Rony não perde a oportunidade.

- E ai Keka, quem diria hein? Ontem na aula de street, ummm apavourou. - Falou rindo.

Érika fica vermelha, respira fundo para não ser mal educada e no automático procura o olhar de Braian, que sorri para ela de uma forma diferente da hábitual. Era a oportunidade dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?
Mereço reviwes?
Bjus até o próximo