Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 42
Capítulo 40 - Quer namorar comigo?


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas leitoras lindas!
Quero agradecer os reviews de vocês do capitulo anterior, eles foram muuuuuuuuuuuito motivadores para eu escrever esse.
Espero que gostem desse também =]
Boa leitora Lindonas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/42

No caminho Érika e Nicholas não trocam nenhuma palavra, eles estão no ônibus de volta, os dois sentam juntos de forma que Érika fica com a cabeça encostada em seu peito, com isso ele acaricia seus cabelos, pensando a melhor forma de falar para ela tudo que estava sentindo naquele momento, mas como não encontrava as palavras certas então apenas permanecia quieto fitando o nada.

Érika pensava cuidadosamente em toda a sua vida sentimental e principalmente sobre os últimos acontecimentos da sua vida e também lembrou do ultimo e-mail da Agatha.


E se ela estiver mentindo e o e-mail do Ba for o verdadeiro, se ele descobriu que me ama e eu aqui 'ficando' com outro menino que me desperta um monte de reações que eu nem sabia a existência, eu preciso saber se Agatha está mentindo pra mim, eu preciso mandar um e-mail questionando sobre isso, eu não posso ficar com o Nicholas com essa duvida, só espero que ele não me pergunte como ficamos a partir de agora.”


O ônibus chega no mesmo lugar de onde eles partiram, assim que eles descem Nicholas pergunta se Érika quer voltar de táxi para o colégio ou se ela encara a caminhada, ela responde que prefere a caminhada, já que com o táxi na frente do colégio é possível chamar ainda mais a atenção para eles.

Na caminhada agora eles convençam sobre bobeiras de todos os tipos até que finalmente eles chegam no muro do colégio, Nicholas ajoelha para fazer escadinha para Érika poder pular, ela olha para ele não acreditando que terá 'de novo' pular o muro, ela reclama mas logo sobe nele e em segundos está do outro lado do colégio em seguida Nicholas escala o mesmo e também pula para dentro do colégio ficando ao lado de Érika.


– E agora? - Pergunta Érika em sussurro.

– Agora vamos para dormitório e dizer que ficamos lá o dia inteiro, passando muito mal.

– E você acha que vão acreditar na gente?

– Não, mas não custa tentar também né?


Eles riem e quando Érika começa a andar indo em direção a trilha que leva para os fundos do refeitório Nicholas a impede.


– Érika, antes de irmos preciso fazer uma pergunta. - Érika fica tensa ela sabia qual pergunta seria e ela ainda tinha esperanças que ele não a fizesse. Respirando fundo e responde.

– Eu não queria perguntas hoje Nick. - Ela fala com sinceridade

– Mas eu preciso fazê-la

– Então … pode fazer.

– Quer namorar comigo?


Érika arregala os olhos e sente uma pontada no coração vindo com uma mistura de sensações. Ela não estava acostumada com essa palavra “namoro” e a única vez que ouviu a mesma foi no aniversário da Sendy e o resultado não foi muito bom. Ela imaginava que ele ia perguntar como ia ficar os dois depois do beijo, ela já tinha até uma resposta ensaiada que ela veio matutando no caminho, mas namorar? Isso não estava nos seus planos.

Como Érika não responde ele continua falando.


– Eu sei que é meio cedo, mas quero ser seu namorado Keka, quer estar com você sem ninguém nos perguntando nada, quero te beijar sem ter que pedir permissão ou ter que fugir com você, quero andar de braço dado com você eu quero você Keka simples assim. E então aceita namorar comigo? Eu juro que faço você esquecer o idiota do Braian, eu posso te ajudar a tira-lo de vez da sua vida só me dá essa chance.

– Nick... bom... eu …


Nicholas pega nas mãos de Érika e percebe como elas estão geladas, ele se aproxima dela e olha profundamente, um olhar sincero e aparentemente muito apaixonado. Ele sabe que com aquele pedido ele podia colocar tudo a perder, mas ele tem certeza que a ama, a vontade de ficar com ela pra sempre é maior que o medo de talvez perdê-la com uma impulsiva, ele tem esperanças que ela possa aceitar e assim ele ter a oportunidade de fazê-la a menina mais feliz de todo o mundo. Ele sorri na tentativa de encorajá-la a falar, mesmo que não seja as palavras que ele queira ouvir.

Érika respira fundo, fecha os olhos por alguns segundos, solta a mão de Nicholas e olha da mesma forma que ele.


– Nick o dia hoje foi muito especial, eu diria inesquecível, estar com você me faz sentir muito bem, muito bem mesmo, de uma forma que eu não podia imaginar.


Nicholas sorri imaginando que talvez ela realmente possa dizer sim, isso só poderia ser um sonho ele pensava ainda olhando intensamente com uma expectativa fora do normal e Érika continua a falar.


– Mas …. isso não é o suficiente. Érika respira fundo novamente, agora o olhar de Nicholas era triste ele abaixa a cabeça sentindo que queria chorar, mas apenas olha para baixo, ela então levanta o seu olhar e continua. - Não é o suficiente para namorar, mas podemos ir nos conhecemos melhor. Eu não quero te usar Nick, se um dia for para namorar com você será por te amar e não para esquecer alguém, se você me aceitar como uma amiga com 'benefícios' é claro eu estou disposta, mas namorar agora não, desculpe.

– Defina 'amiga com benefícios' - Nicholas pergunta erguendo uma das sobrancelhas.

– Seria assim. - Érika beija Nicholas que é pego de surpresa, mas nem por isso deixa de retribuir muito pelo contrário, ele a abraça a puxando pela cintura e aprofundando ainda mais o beijo, Érika assim como no beijo anterior passa suas mãos pelo pescoço de Nicholas entrelaçando os dedos e aproveitando aquele beijo maravilhoso.


Ela não sabe como teve coragem de fazer aquilo, mas como ela mesma pensara, Nicholas traz à tona emoções totalmente desconhecidas a ela, com certeza esse impulsivismo era um deles.

Ele gosta da atitude de Érika, aquelas não eram exatamente as palavras que ele queria ouvir, mesmo sabendo que eram as mais prováveis de acontecer (tirando os 'amigos com benefícios') seu coração mantinha a espareças dela aceitar, mas gostou da ideia e aproveitaria essa chance de todas as formas, ele tem certeza que conseguirá fazê-la se apaixonar por ele.

Então eles terminam o beijo e ficam se olhando. Nicholas sorri e diz:


– Com um beneficio desses eu não tem como negar. - Ele diz brincalhão.

– Bobo. - Ela diz batendo no peito de Nicholas

– Bobo não apaixonado. - Ele diz serio.

– Nicholas. - Érika diz tentando recriminá-lo

– Eu sei não vou pressionar nada, mas tem uma condição nesse 'amigos com benefícios'.

– E qual seria? - Érika pergunta desconfiada

– Quando você se apaixonar por mim, porque eu sei que você vai. (ele diz sorrindo). Você vai dizer que quer namorar comigo, eu não irei fazer um novo pedido.

– Mas...

– Sem mais Keka, eu me enchi de coragem para te pedir em namoro, não vou ficar perguntando, você já gosta de mim? Podemos namorar agora? O pedido já está feito só vai faltar a resposta. E então aceita a minha condição?


Érika faz cara de pensativa olhando para cima, depois olha para ele, lança um sorriso e diz:


– Aceito seu bobo.

– Ei, já disse que não sou bobo. - Ele diz se aproximando para um novo beijo, mas ouvem um barulho e logo se afastam. Eles olham para os lados mas não veem nada, provavelmente era o vento, mas era melhor não arriscarem

– É melhor nos irmos. - Érika assente e eles pegam o caminho da trilha, sempre olhando para todos os lados para ter certeza que ninguém estava vendo ou ouvindo.


Quando chegam nos fundo do refeitório eles se despedem com um selinho e depois mais um selinho e outro até que Érika diz que chega, mas sem sucesso Nicholas continua distribuindo selinhos e sorrindo em seguida, até que finalmente se despedem e cada um vai para o seu dormitório.


Érika tenta fazer o menor barulho possível na esperança de Adelle estar dormindo e não ter que contar nada a ela, mas quando entra no quarto ela vê Adelle sentada na cama com os braços cruzados e um sorriso malicioso.


– Vamos entra, senta e pode começar a contar tudo e quando digo tudo é tudo mesmo. - Adelle diz com o mesmo sorriso.


Érika sorri em resposta, balança a cabeça negativamente, era claro que Adelle nuca deixaria para outro dia, fecha a porta e senta ao lado da amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então a fic merece recomendações?
(Ah! Vai diz que sim ... continuo com o olhar do gato de botas *.*)
Bjinhos até o próximo.