Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 29
Capítulo 27 - Arrependimento e Viagem


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores
Como estão?Como foram de fds?
Segue mais um cap que fará toda a diferença na vida da Keka, acho que vocês nunca iam imaginar que isso poderia acontecer .. rsrsrs ..
Ah! Não fiquem bravas comigo tá?
Agora a fic começa a ir para outro lado, mas eu disse na sinopse " e muitas historias para contar" .. rsrsrsrs ...
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/29

Érika vai casa correndo e ao chegar percebe que sua mãe ainda estava lá, fica assustada, pois naquele horário já era para ela estar no escritório. Por um instante recua não querendo entrar,com certeza seria questionada, era para ela estar na escola e chegar em casa com cara de choro e sem seu material, no minimo teria que ter uma boa justificava, mas depois de um tempo ela decide entrar. Ao fazer isso tem uma surpresa, sua mãe estava no sofá aos prantos.


– Mãe? Pergunta cautelosa


Ao ouvir a voz da filha ela á olha visivelmente nervosa, levanta do sofá e antes que Érika possa falar ou fazer alguma coisa Dona Mirían esbofeteia o rosto dela.


– Sua menina mímida. Grita a mãe de Érika


Érika sem entender nada leva as mãos no rosto e algumas lágrimas começam a sair, sua mãe nunca havia lhe dado nem um tapa na vida, nem quando criança. Ela permanece olhando para mãe buscando ter uma resposta, mas sua mãe se vira e volta para o sofá, agora chorando ainda mais.


– Eu posso pelo menos saber por quê estou apanhando Dona Mirían? - Grita Érika.

– Porquê? Pelo simples fato da pessoa que você se tornou devido a minha ausência de repreensão.

– Seja mais clara Dona Mírian porque não estou entendo nada.

– Está vendo essa carta Senhorita Érika, ela diz tudo que você anda fazendo na escola, na dança e sei lá mais aonde. Que negócio é esse de ficar com o professor de literatura hein?


Érika agora entendeu o tapa, sua mãe nunca admitiria ver sua filha ficando com o professor, com certeza ela acharia pedofilia, ou qualquer coisa do tipo, mesmo sendo com a permissão dela, sua mãe mesmo sendo liberal para algumas coisas isso ela não aceitaria.


– Mãe não é bem assim. - Tenta se justificar.

– Ah! Não é bem assim? Então é como Érika? Me diz porque eu quero muito saber. Eu toda orgulhosa da minha filha que ela mudou para melhor, mas que inocência a minha não? Você mudou para atingir o Braian, olha só, ficou com o professor para se exibir para ele, que ridículo, que infantil da sua parte.


Érika agora dá conta de como sua mãe saberia de tudo isso.


– Mãe deixa eu ver essa carta.

– Pra que? Você acha que é anonima? Não é Érika, está assinada por um dos seus amigos Rony. Nela fala tudo, inclusive da aposta, que ele se arrependeu que queria falar com você, mas você se tornou outra pessoa, como poderia desculpá-lo não é verdade?

– Mãe é mentira, o Rony não presta, ele nunca tentou se desculpar, eu juro.

– Ah é? Poxa e porque mesmo devo acreditar em você? Você anda sendo tão verdadeira ultimamente. - Falou sarcasticamente

– Mãe acredita em mim, deixa eu contar a minha versão.

– Não Érika, chega, eu já liguei para seu pai, amanhã você parte para o Canadá, você vai morar com ele.

– Mas mãe...

– Sem mais Érika, eu fiz tudo por você minha vida inteira, agora chega, está na hora do seu pai participar da sua vida, da sua criação, quem sabe com uma figura masculina, ou melhor com uma família completa, você veja a vida diferente, porque o mundo não gira só ao seu redor, ele é pra todos.


Érika já tinha ouvido aquela frase naquele dia “o mundo não gira só em torno de você”, ela não queria ir para casa do seu pai, ela não queria mudar de país, não queria deixar toda a sua vida, então em uma atitude impensada ela diz:


– Porque a Senhora não diz que não me quer mais na sua vida do que inventar essa desculpa esfarrapada, eu nem fiz algo tão grave assim.


Dona Mirían que estava de costa para filha após falar que ela iria para casa do seu pai, se vira e novamente fica frente à frente de Érika, estende sua mão para lhe dar outro tapa, mas recua.


– Você não sabe de nada da vida Érika, você é uma criança, e as escolhas erradas agora irão fazer toda diferença no seu futuro, eu nunca quis me livrar de você eu sempre quis você ao me lado, por isso lutei por você até o fim. Eu só não quero que você passe pelo o que eu passei Érika. Eu sofri por amor. Acho que você não sabe porque eu seu pai nos separamos a 11 anos, não é verdade? Bom vou te contar a minha estoria.

Na sua idade mais ou menos eu me apaixonei por uma pessoa loucamente, mas os seus avós eram contra e me obrigaram a namorar seu pai, pois era de ótima família , com vários imoveis enfim, um jogo de interesse, eu recusei, mas não tinha como escapar, as coisas antigamente eram bem diferentes de hoje, então eu casei e nunca mais vi o amor da minha vida, então logo veio você e no hospital e o reencontrei, também casado, meu coração parou, o amor da minha vida na minha frente novamente, ele também estava casado, mas mesmo assim decidimos nos ver, era para ser um encontro para conversar e acabou virando vários encontros de amor, quando decidimos nos divorciarmos dos nossos cônjuges para ficarmos juntos, ele ficou doente e em menos de um mês faleceu e novamente eu perdi o amor da minha vida, mas agora seria para sempre, eu fiquei péssima, não demorou muito seu pai descobriu e me largou, você tinha cinco anos na época, ele queria te levar junto, mas eu lutei por você, você era o único amor que me restava, me dediquei inteiramente á você, e talvez foi aí que eu errei, mesmo ele vindo te ver algumas vezes, eu nunca dei a vocês uma oportunidade, por medo de te perder.

Em algumas férias quando você iá para casa dele, meu coração ficava apertado e só melhorava quando via você entrar por aquela porta.

Por isso estou lhe enviando para ele, lá você terá oportunidade de conhecer outras pessoas e esquecer difinitivamente esse Braian, você é jovem, outros amores virão. E tem mais uma coisa, sem você aqui seu professor talvez tenha a chance de continuar lecionando, já que o comentário feito na carta desse Rony é que o diretor ainda não sabe, mas não iria demorar muito para ele descobrir e expulsá-lo da escola. Como ainda acho que você tem um coração no minimo se preocupe com esse professor que não tinha nada a ver com essa historia de vingança, ele pode ser acusado de pedofilia e nunca mais dar aula em lugar nenhum, é isso que você quer?


Érika fica reação e sem resposta, primeiro por causa das revelações de sua mãe, ela nunca tinha entendido muito a separação dos país, pois eles nunca falavam disso, mas agora ela sabia o porque, e também não queria que nenhum mal acontece ao Vitor, por mais que ele desse várias investidas ele nunca tinha obrigado nada, aquele beijo foi com total permissão dela, mas com certeza seria difícil alguém acreditar nisso. Ela olha para sua mãe que estava indo em direção a janela, vai atrás dela e á abraça.


– Desculpa por tudo!

– Não tem nada para se desculpar,já passou. Apenas vá fazer suas malas e amanhã quando chegar na casa do seu pai, dê uma oportunidade para ele, para a nova mulher dele e filha, dê uma nova oportunidade á você mesma e me prometa que fará de tudo para esquecer esse garoto que não te merece.


Érika apenas assente com a cabeça, sorri tristemente e sobe para seu quarto, ela só queria ir para casa para colocar suas ideias em ordem, mas parece que a vida colocou tudo em uma nova ordem, ordem de ir embora.

Ao chegar em seu quarto desaba na cama, chorando sem sessar, aquele dia foi o mais difícil de sua vida, mas talvez sua mãe tivesse razão, longe de tudo seria muito mais fácil recomeçar e esquecer tudo que trouxe dor, quantas pessoas não queriam essa oportunidade, recomeçar do zero, longe de tudo e de todos?.

Ela não percebe mas acaba cochilando, sua mãe bate na porta falando que o almoço estava pronto, ela diz que não estava com fome, mas sua mãe insisti em pelo menos comer um lanche, ela avisa que comerá mais tarde.

Ao perceber que sua mãe já desceu, senta em sua cama, olha com dor todo o seu quarto, vai até seu guarda-roupa e começa a guardar suas coisas na malas, a cada peça uma lágrima descia, uma mistura de tristeza com culpa, com arrependimento, se ela tivesse seguido o conselho de Agatha desde o incio, de não entrar na conversa fiada de Braian, hoje tudo seria diferente, o pacto não teria quebrado, uma guerra não teria nascido, tudo seria como antes.

Ela nunca imaginaria que a lei do retorno realmente funcionasse, tudo que plantamos realmente volta, como ela não plantou nada de bom, agora só vem tempestade, mas ainda existe esperanças, quem sabe um dia ela consiga se desculpar com cada um.


***


– Bom filha agora é com você. - Dona Mirian diz na porta do embarque de Érika.

– Pois é mãe, 14horas de viagens. - Brincou

– Mas vai valer a pena.

– Espero. - Suspira.


Elas se abraçam fortemente, como se não quisessem mais soltar, mas era preciso, pois já dizia no alto falante, “voo para o Canadá com saída ás 9hs saindo em cinco minutos.” Elas se olham, uma sorri para outra.


– Mãe, se a Thina me procurar pede para ela me mandar um e-mail, pede desculpas por não se despedir, mas a dor só aumentaria, diz que ela é muito importante para mim e que espero acinosamente por um e-mail dela.

– Claro filha, digo sim.


Elas novamente se despedem e Érika vai para ao avião, destino, uma nova vida.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita o que essa nova vida reserva para a nossa keka hein?
Bom, tudo novo!
Bjinhos =)