iGiving A Chance To The Heart escrita por iGabriela Nocera


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Heeey Guys!!
Boa noiite!! Como estão?
Nova promo de iCarly!
http://www.youtube.com/watch?v=a92kAQ3SPH8
MORRI COM O GIBBY. AWN. KKKKKKKKKK
Enfim... vamos a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210761/chapter/6

( Sentimentos de Sam Puckett )



Cara.. eu não acredito que passei a manhã toda dormindo no parque. E com o Freddie. Tenho que admitir... essa manhã foi maravilhosa. Uma das melhores da minha vida. Também ficar a manhã toda, sem ir na escola pra ouvir a voz irritante da Srta. Briggs e o manézão do Sr. Howard, foi ótimo. Esse parque é lindo, tem várias árvores, flores, é tranquilo...e além de tudo isso o Freddie estava comigo. NÃO! SAMANTHA PUCKETT, PODE PARANDO AGORA COM ISSO! O que eu to fazendo? Pensando no Freddie? Não... isso definitivamente não pode acontecer. O Freddie é só um amigo... um bom amigo, que está sendo legal comigo, agora que estou triste. E eu não posso vê-lo de outro jeito.. porque ele me vê só como uma amiga, e nada além disso! Me perdi em meus pensamentos por um instante... mas logo ''acordei'', com uma voz conhecida me chamando...

Freddie: Sam? Saaam!! Oii... tá me escutando?

Sam: Ahn.. oii.. o que você disse?F

reddie: Eu perguntei aonde você quer comer?

Sam: Hum... no Chilli My Bowl...

Freddie: Ótima idéia.

Sam: E depois podemos passar na confeitaria Gallini pra comprar torta cremosa de côco!

Freddie: Claro! - Ele sorriu... Nossa esse sorriso dele me derrete! Saímos do parque e em 15 minutos, chegamos no Chilli My Bowl. Pedimos um pote grande de chilli, uma porção grande de batata frita e refrigerante. Escolhemos uma mesa e sentamos. Não demorou muito o garçom trouxe nosso pedido. Em meia hora já tinhamos acabado de comer. Pagamos a conta e fomos direto pra confeitaria Gallini. Quando chegamos vimos Mario que como sempre estava com um belo sorriso. Eu acho que nunca o vi triste ou de mau humor... claro exceto quando o Sr. Gallini morreu.

Mario: Boa tarde crianças... 

Freddie: Boa tarde Mario...como vai?

Sam: E aí Mario?

Mario: Estou bem. O que os bambinos vão querer heim? - Esse sotaque italiano dele é muito engraçado.

Sam: Queremos 4 tortas cremosas de côco.

Mario: Vocês vão levar?

Freddie: Sim... 

Mario: Um minuto.. eu já trago. - Ele foi até a cozinha e alguns minutos voltou com as nossas tortas. Pegamos e fomos até o caixa pagar. Argh... que visão do inferno, a Trudy parece até que saiu de um filme de terror. Fico enjoada só de olhar pra cara dela. Ugh! 

Trudy: Oii crianças...

Freddie: Oi.. - Freddie me olhou e fez uma careta... e eu retribui.

Sam: Freddereco paga aí... depois eu te pago.

Freddie: Aham... claro, vai me pagar com outra cama elástica ou que?

Sam: Te pago em socos se você não andar logo!

Freddie: Tá tá... aqui está Trudy.

Trudy: Obrigada....e o Spencer...como está?

Freddie: Ahn... bem.. muito bem.

Trudy: Mande um beijo pra ele. Diga que estou com saudades.

Sam: Claro... diremos sim. - Peguei as tortas e saimos rapidamente de lá, indo direto para o Bushwell, que não ficava longe dali.

Em apenas 10 minutos já estavamos na portaria do prédio. Lewbert como sempre, dormindo! O Freddie e eu apostamos corrida até chegar no apartamento da Carly. Subimos as escadas correndo até chegar no 8º andar. Nossa... o Freddie não aguenta nada mesmo....definitivamente correr não é o forte dele. Melhor pra mim que mais uma vez o venci. Fiquei esperando em frente á casa da Carly até ele me alcançar... em alguns segundos ele aparece ofegante. Ele parou e respirou fundo, mal conseguia falar.

Sam: E mais uma vez... Sam Puckett vence! - Eu disse me gabando. Freddie fez uma cara séria.

Freddie: E...eu..eu...de..desisto! 

Sam: Admita... eu sou invencível Benson! 

Freddie: É.... mas pelo menos eu consegui uma coisa...

Sam: O que?

Freddie: Te fazer sorrir... finalmente você está voltando a ser a Sam Puckett de sempre... 

Sam: É... valeu Fredducho. - Eu sorri e ele me retribuiu com um meio sorriso. 

Freddie: Vamos entrar... - Eu abri a porta do apartamento de Carly e lá estavam ela, Griffin e Spencer sentados no sofá vendo TV. Quando ela nos viu... ficou séria. 

Freddie: Oi gente!

Sam: E aí galera?

Carly: E aí? ONDE É QUE VOCÊS ESTAVAM? Ficamos preocupados!!!

Griffin: Epa! Ficamos não.... você ficou aí toda paranóica com a demora deles... 

Spencer: É... nós dissemos que eles estavam bem...

Sam: Aii Carlynha.. relaxa aí amiga!

Freddie: É Carly.. eu disse onde estavamos... só que antes de vir passamos pra comer alguma coisa!

Sam: É... e trouxemos torta de côco do Gallini!

Spencer: Torta de côco? VAMOS COMER!

Sam: ÉÉÉ!!

Freddie: Aliás.. Spencer.. a Trudy te mandou um beijo...

Sam: E disse que está com saudades...

Spencer: Eca! E o que vocês disseram?

Sam: Que dariamos o recado à você!

Spencer: Ah... da próxima vez que vocês a virem... digam que fui morar no Canadá!

Griffin: Quem é Trudy?

Spencer: É a mulher mais monstrenga de Seattle, ela é neta do Sr. Gallini que morreu há alguns meses.

Carly: É.. e uma vez ela agarrou o Spencer à força e o beijou.

Spencer: Lembram quando ela dizia que queria ser atriz...?

Sam: Lembro... só se fosse pra algum filme de terror.

Freddie: Pelo menos conseguimos fazê-la desistir... e continuar o negócio do avô.

Carly: Ah é!

Griffin: Cara... essa torta é muito boa! 

Freddie: Nunca tinha comido?

Griffin:Já sim, uma vez.. a Carly me levou lá.

Freddie: Carly.. você copiou a matéria de história hoje pra mim?Carly; Claro... ta na minha mochila.. depois eu pego.

Freddie: Valeu

Carly: Nossa vocês perderam a Srta. Briggs dando a maior bronca no Gibby só porque ele queria provar que na história as camisas só atrapalham a vida de uma pessoa. 

Sam: Sério? Porque você não gravou isso? Poderiamos colocar no iCarly.com!

Carly: Ficou doida? Ela tava uma fera, começou a gritar com o coitado do Gibby e deu uma suspensão de 3 dias pra ele. Aquela mulher é louca! - Ela disse.

De repente ouvimos um barulho na porta e alguém entrou rapidamente no apartamento. Olhamos assustados, mas logo nos acalmamos. 

Marisa: FREDDIE!! ATÉ QUE ENFIM TE ENCONTREI! - Ela gritava com uma cara nada boa.

Freddie: Mãe? Tá fazendo o que aqui? - A cara de pânico do Freddie é hilária.

Sam: E por falar em loucos...olha quem chegou! - Eu disse em tom de deboche e logo comecei a rir... do escândalo que a mãe do Freddie estava fazendo.

Marisa: Porque não voltou pra casa ? Eu estava preocupada com você! Onde é que você estava?

Freddie: Mãe... eu..eu.. tive reunião do clube hoje.

Marisa: Mas você tem que tomar seu banho de banheira hoje!!

Freddie: Mããe... 

Sam: Own... que fofinho o neném tem que tomar banho na banheirinha! - Freddie me lançou um olhar raivoso, enquanto Carly e eu ríamos da cena.

Marisa: Vamos já pra casa tomar um banho e trocar sua cueca anti-bacteriana.

Freddie: MÃE! Eu já vou!

Marisa: Não... você vai agora!

Freddie: Aii.. tá bom! 

Carly: Eu guardo um pouco da torta de côco pra você! - Disse Carly, enquanto via o Freddie saindo cabisbaixo pela porta. 

Sam: Cara... ninguém merece a Sra. Benson!

Griffin: Como é que ele aguenta essa coroa?

Carly: Eu não sei...mas ela é maluca!

Spencer: Com certeza...ela me trata como se fosse filho dela... me faz vestir roupas limpas, só porque tem uma manchinha de nada. Lembram quando o iCarly era um programa de TV? Ela costurou o meu nome em todas as minhas cuecas! - Carly, Griffin e eu começamos a rir na hora. O Spencer mostrou um pedacinho da cueca onde estava bordado o nome dele. Como ela consegue ser tão paranóica e maluca assim? Deve ser por isso que não tem namorado, ninguém aguenta tanta frescura. 

Griffin: E você deixou ela fazer isso? - Ele disse recuperando o folego depois de tanto rir.

Spencer: E o que eu poderia fazer? Não podia expulsá-la daqui.

Griffin: Porque não?

Spencer: Porque ela enfiou um enroladinho de pepino, recheado com uma gororoba que não consegui descobrir até hoje.

Sam: Eca! 

Carly: Bom Sam... agora você vai me contar direitinho o que fez hoje com o Freddie.

Sam: Porque? - Eu gelei na hora! E agora? Porque ela quer saber o que eu fiz com o Freddie hoje? O que isso interessa pra ela?

Carly: Ah... porque sim! 

Spencer: Vocês se beijaram de novo? - Seus olhos brilharam, quando ele me perguntou.

Sam: NÃO! ENLOUQUECERAM? Eu não beijei o Freddie. 

Carly: Porque não? Já beijou uma vez!

Griffin: Peraí... você e o Freddie já se beijaram?

Sam: Não se mete nisso Sr. Pelúcia. 

Carly: Saam! Sim amor.. a Sam e o Freddie já se beijaram!

Griffin: EU SABIA! Tá na cara que vocês dois se gostam!

Sam: Carly... eu vo dá uns tapas nesse seu namoradinho metido a bad boy. 

Carly: Não! Sem violênciaa!

Spencer: É.. além disso o Sr. Pe...digo.. o Griffin, tem razão, eu acho que vocês se gostam... e ficam bem juntos.

Sam: Pois vocês dois se enganaram... o Freddie e eu não temos nada a ver.

Carly: Então tá né...

Spencer: Se você diz...

( Ponto de Vista Geral )

Enquanto isso na residência dos Benson...Marissa preparava a banheira para o banho de Freddie. Enquanto arrumava tudo, ela percebeu que o filho estava diferente. Quieto... distante.

( Sentimentos de Freddie Benson ) 





Fala sério! Ninguém merece a minha mãe... ela não muda de jeito nenhum, mesmo depois de eu ter me mudado uma vez por culpa das paranóias dela. Porque ela tem que ser tão maluca? Não dá pra acreditar que ela me fez passar vergonha na frente dos meus amigos de novo. As vezes eu queria ter um irmão mais velho como o Spencer pra cuidar de mim, ou uma mãe como a da Sam que é totalmente despreocupada, e não me faça assinar contratos afirmando que eu passei shampoo, ou então que me faça comer verduras e legumes que eu não gosto... e o que é pior, ela canta uma música irritante enquanto eu como. Quantos anos ela acha que eu tenho? 5? Eu tenho que dar um jeito de mostrar pra minha mãe que eu não sou mais criança e que eu preciso de espaço. Lembro - me de uma situação muito constrangedora em que minha mãe me meteu...


-------Flashback-------




Eu estava no quarto, esperando uma amiga minha do clube AV, Rebecca Berkowitz, ela ia buscar umas coisas de computador emprestado. De repente ouço a campainha tocar, quando fui atender me deparei com uma garota de óculos, cabelos levemente avermelhados, saia xadrez, blusinha branca simples, com um casaco xadrez por cima combinando com a saia. Era Rebecca Berkowitz. 

Rebecca: Oi Freddie...

Freddie: Rebecca.. entre!

Rebecca: Prometo não tomar muito do seu tempo. - Disse ela com um sorriso no rosto.

Freddie: Ah.. que isso! Eu não estou fazendo nada! - Nesse momento, minha mãe apareceu na sala e nos encarou um minuto. Eu nem tive tempo de apresentar a garota e minha mãe logo foi falando...

Marisa: Olá! Eu sou Marisa, mãe do Freddie.

Rebecca: Ah.. olá.. eu sou Rebecca Ber.. - Minha mãe nem deixou ela terminar de falar... e a interrompeu.

Marisa: Ah.. sim.. você é namorada do meu filho? - HÃ? Quem foi que disse isso à ela? Minha mãe pirou de vez. Rebecca estava muito sem jeito. Ela me olhou envergonhada e eu não sabia onde enfiava a minha cara. Como minha mãe pôde fazer isso comigo? Quando eu achei que não podia piorar.... eu me enganei... piorou.. e muito! - Venha até aqui Rebecca... eu vou lhe mostrar umas fotos do Freddie quando era bebê! Ele era lindo... e tinha um bumbum redondinho. 

ESSA FOI A GOTA D'AGUA! Me segurei pra não dar um escândalo na frente da Rebecca e corri até meu quarto pra pegar as coisas que a Rebecca queria. Quando voltei na sala, minha mãe estava com o meu album de bebe, mostrando todas as minhas fotos pra ela! MEU DEUS... QUE VERGONHA! A garota nunca mais vai querer falar comigo depois disso!Entreguei tudo que a Rebecca precisava, e ela rapidamente se despediu da maluca da minha mãe e depois à acompanhei até a porta. Quando ela saiu... eu olhei pra ela muito constragido.

Freddie: Me desculpe por isso Rebecca... minha mãe é meio louca!

Rebecca: Ah.. tudo bem Freddie... bom eu já vou tchau!

Freddie: Tchau!Rebecca saiu correndo de lá, ela estava realmente muito assustada com tudo que tinha acontecido. Alguns dias depois do ocorrido, Rebecca veio até mim me entregou o que eu tinha emprestado e desde então ela nunca mais falou comigo. 





-------Fim do Flashback-------

Nossa... esse dia são daqueles que você tem que apagar pra sempre da memória. Fiquei aqui perdido em meus pensamentos e lembranças bizarras por um tempo, até que senti algo me cutucando. ''Acordei'' rapidamente e percebi que era minha mãe falando comigo.Ma

risa: Freddieeee! Você está me ouvindo?

Freddie: Ah... o que? Não.. desculpe, eu estava pensando.

Marisa: Hum.. no que posso saber?

Freddie: Nada não mãe. - Se eu dissesse à ela que estava lembrando de todos os micos que ela já me fez passar por conta das loucuras e paranóias dela, ela ficaria muito irritada. E aguentá-la irritada não é algo que eu aprecie fazer no momento.

Marisa: E então Freddie... como foi a aula hoje? - Ela me lançou um olhar desconfiado. Eu gelei na hora!

Freddie: Ah.. é.. é... muito..bem. 

Marisa: É? E a reunião do clube AV? 

Freddie: Ta..ta..também... - Ah não! Eu gaguejei.. Não devia ter feito isso. Ela ta com aquele olhar de desconfiança de novo. 

Marisa: Tem certeza? - Eu não disse nada... apenas acenei com a cabeça em sinal de positivo. Então ela ficou séria, mas mantinha a desconfiança no olhar. Ficamos nos encarando por uns segundos e logo ela disparou. - Freddie... eu liguei hoje lá na escola, pra te passar um recado...

Freddie: Li..li...li..go..gou?

Marisa: Sim.. e sabe o que o Diretor Franklin me disse?

Freddie: Ah... não... 

Marisa: Então.. ele me disse que você não estava na escola... que nem tinha ido hoje!

Freddie: É... mã..mãe.. eu...

Marisa: Freddie... porque mentiu pra mim?

Freddie: É que mãe.. eu tive um motivo pra não ter ido hoje..

Marisa: Hum... e qual foi? Onde você estava? - Eu fiquei em silêncio... estava formulando a resposta certa em minha mente, eu estava muito nervoso e não sabia nem o que responder. - A Sam estava com você não é? 

Freddie: Eu? Com a Sam? Não.... 

Marisa: Freddiee...

Freddie: Estava...- Cara... como ela pode saber de todas as coisas? Ela é vidente? Bruxa? O que? 

Marisa: Foi o que eu pensei...

Freddie: Como sabe que eu estava com ela?

Marisa: Primeiro.. eu não sou boba.. segundo, Carly não sabe mentir.. se você e a Sam estivessem mesmo na escola, Carly teria dito isso sem gaguejar uma só palavra. 

Freddie: Hum...

Marisa: Quer me contar o que aconteceu? Porque você e Sam mataram aula?

Freddie: Ah... é... que.. a Sam chegou toda triste na escola, porque viu o ex namorado com outra, e eu fui lá pra consola ela. Mas aí ela disse que não queria ir pra aula e que iria caminhar por aí... então resolvi ir com ela já que ela parecia muito mal.

Marisa: Hum... e porque mentiu pra mim?

Freddie: Porque achei que fosse ficar brava, por eu ter matado aula.... mas foi por uma boa causa.

Marisa: Filho... eu não vou ficar brava por isso, você é inteligente, eu sei que um dia de aula que você perder não fará diferença, mas fico triste por não confiar em mim. 

Freddie: Eu confio.. só que...

Marisa: Freddinho... não precisa ter medo de mim... eu não sou dessas mães paranóicas e malucas que não deixam os filhos namorar nem nada. - HÃ? ELA NÃO É PARANÓICA? Fala sério...ela é modesta também né! 

Freddie: Não é?

Marisa: Claro que não... eu quero muito que você encontre uma garota que goste de você pelo que é... e não apenas de algo que você fez à ela. - Hump! Ela ainda não esqueceu o fato da Carly só ter ficado comigo por eu ter salvo a vida dela. 

Freddie: Mãe.. pára com isso! A Carly só se confundiu... e não precisava ficar me lembrando sempre que a Carly nunca me amou. 

Marisa: Desculpe meu filho.

Freddie: Além disso... a Sam me causa muito mais dores do que qualquer pessoa e você nunca disse nada. - É estranho mas ela só coloca defeitos na Carly e nunca na Sam.

Marisa: Só que a Samantha nunca fez você se machucar à ponto de se quebrar todo, e ela só te machuca e te envergonha porque ela quer chamar a sua atenção. 

Freddie: Chamar a minha atenção? A Sam? - Tá... agora ela viajou legal! A Sam me maltrata por diversão e não pra ter a minha atenção.

Marisa: Claro.... não percebeu isso ainda! Ela ama você! - Ela disse. Soltei uma gargalhada.

Freddie: Tem certeza de que estamos falando da mesma pessoa?

Marisa: Claro... Samantha Puckett... e qual a graça nisso?

Freddie: Mãe.. a Sam me bate por diversão! Ela não gosta de mim, ela me odeia!

Marisa: Isso é o que ela quer que todos pensem. Mas tá na cara que ela gosta de você! E pelo jeito esse amor é correspondido né...

Freddie: O QUE? Vo...vo..você... acha que eu go...gosto.. da Sam? - FALA SÉRIO PORQUE EU TO GAGUEJANDO? 

Marisa: Eu tenho certeza disso... 

Freddie: Ótimo.. eu vou ligar pro médico agora.. acho que você pirou de vez.

Marisa: Freddiee.. como pode dizer que eu fiquei louca? 

Freddie: Olha o que você está dizendo... eu gostar da Sam? NÃO! Nada a ver mãe.

Marisa: Ok... então olha pra mim e diga que não gosta dela!Minha mãe ficou me encarando enquanto eu tentava encontrar as palavras certas, mas não conseguia. Eu tinha que dizer que não gostava da Sam, mas eu não queria, algo dentro de mim, me impedia de dizer o que eu não sinto. Ah não! Só me faltava essa... eu estar apaixonado pela Sam! NÃO! Isso não pode estar acontecendo, não comigo! Eu não posso me apaixonar de novo por alguém que nunca vai me amar.O que eu faço? Isso deve ser um pesadelo...só pode ser isso... um grande e louco pesadelo, que eu vou acordar a qualquer instante. Porque eu não estou acordando? Vamos Freddie... anda.. acordaaa! Você não pode estar apaixonado pela Sam! É a Sam... vocês sempre se odiaram... bom..nem sempre! Essas ultimas semanas ela tem sido muito legal comigo... e não me coloca apelidos há um bom tempo, e nem me bateu... será que isso significa alguma coisa? Ou será que ela só está muito triste por conta do ex namoradinho...aquele palhaço, idiota, mané, pilantra do Dave! Argh! Só de lembrar dele... sinto uma raiva enorme crescendo rapidamente dentro de mim. Como ele pode fazer isso com a Sam? Como ele pôde ousar magoá-la? Ele não presta mesmo, a única coisa boa nisso tudo é que pelo menos, essas ultimas semanas eu passei mais tempo ao lado da Sam, dando apoio, amizade, sentindo o calor do corpo dela bem pertinho do meu.... e hã? Mas o que foi que deu em mim? Eu to pensando nela de novo...de repente uma voz ecoou na minha cabeça '' Você a ama''! Eu comecei a prestar atenção nessa voz e ela parecia muito familiar... '' Você a ama, eu sabia'' !

Nesse momento eu percebi que a voz era realmente muito conhecida, e senti algo tocar meu ombro, e vi que minha mãe ainda estava ao meu lado... esperando por uma resposta minha.

Freddie: Ah... o.. que.. o que você disse? 

Marisa: Eu disse que você a ama!

Freddie: Não... 

Marisa: Então porque não respondeu quando eu perguntei?

Freddie: Po...po..po..porque...eu...estava.. é..

Marisa: Pensando num jeito de mentir pra mim... e me fazer acreditar que você não a ama? - CARA... To ficando com medo dela. 

Freddie:É... 

Marisa: Viu só.. não foi tão ruim de admitir isso!

Freddie: Olha só mãe... eu não sei ainda o que eu sinto.. então não dá escândalo por favor!

Marisa: Aii Freddie.. você acha mamãe escandalosa? - Ela fez uma vozinha de criança, que é melhor nem comentar..

Freddie: Só um pouquinho...

Marisa: Bom filho... a sua banheira está pronta, vá tomar o seu banho. 

Freddie: Tá... - Hump! E depois diz que não é paranóica, olha só o tanto de sabonetes e shampoo que ela me faz passar... fora o monte de creme pra pele e pro cabelo. Tem um pra cada parte do corpo! Ai.. melhor eu tomar logo meu banho... quero conversar com a Carly sobre esses sentimentos malucos que surgiram.


( Ponto de Vista Geral )




Freddie entra pra tomar banho, enquanto Marisa preparava um lanche da tarde para o filho. Ela estava preocupada com o garoto, pois ele podia estar realmente gostando da amiga e ela tinha medo de que seu filho se decepcionasse caso Sam não o amasse como ele gostaria. Mas apesar disso ela estava feliz, por saber que finalmente seu filho não pensava mais na vizinha que quase o matou. Após o banho, Freddie vai para a cozinha tomar o lanche que sua mãe preparou. Enquanto Marisa fazia seu tricô.

Marisa: Vai sair de novo meu filho?

Freddie: Eu vou na Carly!

Marisa: Argh! Vai fazer o que lá?

Freddie: Eu quero conversar com ela à respeito...do..iCarly

Marisa: Sei... vai falar da Sam não vai?

Freddie: Vou... 

Marisa: Eu sabia...porque insiste em mentir pra mim?

Freddie: Porque insiste em fazer um interrogatório?

Marisa: Porque sou sua mãe e me preocupo com você!

Freddie: Já disse que não preciso de tanta preocupação assim...

Marisa: Não vai voltar tarde né?

Freddie: Não sei mãe... mas não preocupe... eu estarei aqui em frente... 

Marisa: Tá... se você sair desse prédio, me avise heim mocinho.

Freddie: Ok mãe! Tchau.

Marisa: Tchau!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... e aí?? O que acharam??
Freddie já admitiu pra si mesmo que ama a Sam... e admitiu pra Marissa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, eu sei que na serie a Marissa odeia a Sam, mas eu realmente quero que a Marissa goste da Sam, então nas minhas fics, els sempre vao se adorar kkkk - nn
Enfim... espero que tenham gostado. Amanha postarei mais.
Comentem, heim!!
Beijos... fiquem com Deus.