Hunger Games - Primeira Temporada escrita por Jess-Lerman


Capítulo 1
Prazer, eu vou te matar amanhã...


Notas iniciais do capítulo

ESPERO QUE GOSTEM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/209606/chapter/1

Logan’s POV.

-Logan, não dá mais...

Quando minha mãe, minha própria mãe me disse que não haveria mais jeito, eu percebi que havia algo errado. Tudo bem que boa parte da America Central estava entrando em colapso juntamente com mais da metade da Europa, mas não pensava que era pra tanto: não havia mais dinheiro para contratar atores para filmes, muito menos para produzir filmes.

-Filho, eu tenho uma coisa muito importante pra te falar... – minha mãe continuou com um pouco de preocupação em sua voz.

-Fala, mãe – falei meio receoso.

-É que...

Alguém bateu na porta.

-Deixa que eu atendo... – falei e me levantei, prestes a ir em direção a porta.

-Espera! – alterou a voz – N-não abre a porta...

-Calma mãe deve ser só.... – tentei acalmar ela.

Bateram de novo, dessa vez mais forte

-Não. Era sobre isso que eu queria te falar. Sabe a Lindsay?

Assenti com a cabeça

-Sua irmã não foi pra um intercâmbio – lágrimas saiam desesperadamente pelos seus olhos.

Fiquei tenso.

Bateram de novo na porta.

-O-o que aconteceu com ela?

Minha mãe abriu a boca para responder, mas antes que pudesse se pronunciar arrombaram a porta.

-O QUE É ISSO?!?!? – perguntei assustado quando quatro “soldados” entraram em casa e vieram em minha direção.

-NÃO, NÃÃÃO! VOCÊS NÃO VÃO LEVAR MEU BEBÊ!!! NÃÃO – Minha mãe começou a gritar desesperadamente e tentou vir em minha direção, mas foi barrada por 2 dos quatro soldados.

Depois senti uma picada quente no pescoço e tudo escureceu....

SEM POV;

-Bem vindos, Bem vindos. – uma voz soou nos auto-falantes do grande – e destruído- centro de Los Angeles.

Adolescentes de 14 a 20 anos, andam em direção ao centro e formam dois grupos, o de meninos á esquerda e os de meninas á direita.

-A hora é agora. – uma mulher de aparência no mínimo estranha falava em um palco - um casal  de jovens do distrito 5 será escolhido para participar da primeiríssima edição dos Jogos Vorazes.

Boa parte dos jovens se entreolham e voltam a encarar o palco, fora aqueles que estão impressionados por estarem no meio de variadas celebridades Teen.

Logan Lerman, China, Miley Cirus... 80% das celebridades adolescentes se encontravam ali, como pessoas comuns.

O resto, havia fugido para fora da America Central em busca de proteção.

-Silêncio, Silêncio... – Uma voz grossa soou, era Bill Murray  o famoso e velho ator de Hollywood, agora contratado para recrutar jovens – Vamos a seleção.

O local que até agora era dominado por murmurinhos, tinha barulho de deserto...

-Ok – os que eram espertos, ou “perseguidores” de celebridades, conseguiram reparar que a tal mulher era Florence Welch, de Florence + The Machine. O sotaque britânico, é claro – As mocinhas primeiro.

Todos os olhares estavam concentrados nas delicadas e brancas mãos de Florence que mergulharam no grande e circular pote transparente que se encontrava em cima do pequeno pedestal.

Um papelzinho dobrado e branco fora retirado e desdobrado cuidadosamente por Florence.

-Aqcua C. Dawson – a voz doce e com sotaque chegou aos ouvidos de todas as meninas e meninos, que suspiraram – pelo menos as garotas – por não terem sido escolhidas. – Acqua?

-Aqui – uma garota de pele morena clara se pronunciou.

Todos os olhares se desviaram para a garota que trajando calça jeans, vans velhos e vermelhos e uma t-shirt dos Beattles se dirigia ao palco, logo em seguida, recebendo assistência para subir ao velho palco de madeira.

-Que gracinha – Florence se pronuncia e aperta a bochecha da garota e em seguida a coloca ao seu lado. – agora os moços.

Sua mão com unhas longas e detalhadamente trabalhadas é depositada em outro pote, e novamente um papelzinho e retirado de lá;

-Logan Wade Lerman. – Logan congela quando seu nome é pronunciado pela moça. – Ora, ora, temos um famoso aqui.

Com empurrões de encorajamento e passos lentos, Logan se dirige até o velho palco, mas já na metade do caminho...

-NÃO, MEU FILHO NÃO.

As pessoas que estavam com os olhares centrados em Logan, olham para trás e vêem uma moça não tão velha, com no mínimo 42 anos.

-MÃE! – Logan fala a encarando.

-Log... – a mulher tenta ir até seu filho, mas é barrada novamente.

-Se acalme, Senhora. – um dos guardas fala.

-Não, NÃO!!! – a mulher força a barreira, mas não consegue passar.

-POR FAVOR SENHORA, SE ACALME – o outro guarda grita rudemente.

-NÃÃÃO, LOGAAAAN...

Quando a mulher quebra a barreira de seis soldados e tenta correr até o garoto, seu corpo para de repente, treme e cai no chão. Eles haviam dado um choque nela.

Logan, juntamente com o resto dos presentes ali, encaram a cena chocados e de boca aberta.

-Mãe! – Logan vê sua irmã ir até sua mãe, com lágrimas nos olhos,- Você ta bem?

-Tire sua mãe daqui – um dos guardas fala para Lindsay, que o encara furiosamente e volta a olhar para sua mãe.

-Vamos mãe, vamos. – A garota pega a mulher semi-desmaiada e arrasta para longe dali.

Quebrando o momento tenso, o barulho de Florence limpando a garganta ecoou por todo o centro, voltando as atenções para si.

-Senhor Lerman, por favor. – A moça falou com pena do garoto que subiu ao palco. – ENTÃO ESSES SÃO NOSSOS CONCORRENTES! ACQUA WAIN DAWSON E LOGAN LERMAN BONS JOGOS!

O garoto e a garota se encararam, com olhares medrosos.

Era bem óbvio que não seria um jogo divertido.  

Depois que todos foram dispensados, Logan e Acqua foram levados até uma salinha onde ficaram ambos sentados em poltronas.

-Bill já vem falar com vocês. – Uma moça de aparência simples avisou e fechou a porta.

Silencio. Nenhum dos dois ousou dizer nada por dois minutos consecutivos até que Logan resolveu se pronunciou:

-Prazer, Logan. – estendeu a mão para a garota que até agora encarava a janela da pequena sala com piso de madeira e papel de parede estilo britânico.  

-Prazer, Acqua. – apertou a mão do garoto, e pela primeira vez achou bonito ter olhos claros. A menina nunca achou bonito ter olhos claros, afinal, já não bastava ter que ouvir os outros falando o quão ela era sortuda por ter olhos verdes daquela maneira, ela ainda tinha que os encarar todo dia em frente ao espelho.

-Embaraçoso, não? – o garoto fala, logo sentindo suas bochechas ficarem vermelhas. – O que minha mãe fez....

-Foi legal – o garoto a encarou – sabe, foi meio que uma prova de amor.

Acqua agradeceu mentalmente por ter a pele morena, pois  não deixava aparente que ela havia corado. Fala sério, falar de amor com um estranho era totalmente fora dos seus padrões, até agora.

Durante a meia hora que ficaram naquela salinha, quem quer que os ouvisse já poderia dizer que ambos eram melhores amigos. E durante um dos aleatórios assuntos, a porta de madeira velha se abriu.

-Isso mesmo garota - Logan concordou com ela fazendo uma careta e apontando. 

-Ora, ora. Vejamos – Bill Murray entrou na sala e se sentou a frente dos dois. – os dois Hunger Gamers fizeram amizade.

Os dois jovens se encararam envergonhados.

-Bem, irei explicar do que se trata. – Se ajeitou na poltrona preta e grande, que deixava qualquer um com vontade de se sentar nela e dormir por horas, estivesse ou não a pessoa com sono – Jogos Vorazes é um reality show, em que um casal ou seja vocês, de cada distrito é selecionado e levado para a capital de Panem para ser treinado. Arco, Flecha, corrida, são diversos os modos de treinamentos.

-Mas nós vamos ser treinados pra que? – Aqcua se pronunciou com a mão erguida, como se estivesse em uma aula – Qual é a finalidade desse reality? O que iremos fazer em Panem?

Antes de Bill responder, Logan confuso perguntou:

-Panem? O que é isso?

Acqua o encarou, perplexa. Os olhos verdes rolaram como se ele tivesse acabado de fazer a pergunta mais tosca do mundo para ela

-Panem, é a capital do País. – falou num misto de deboche e impaciência. Seus defeitinhos estavam começando a se tornar visíveis.

-Não, não. A capital do nosso país é Washington!- com esse tom de voz, Logan acabou se lembrando da Srta. Rivers, a professora gatona do ensino fundamental que repetia a mesma fala que ele acabara de pronunciar, por anos e anos até que cada aluno memorizasse. Ou mudasse de escola.

-An? Logan, você tem certeza de que está ligado no que anda acontecendo? – a garota pergunta.

-Desde que aqueles homens invadiram minha casa eu não me lembro de mais nada, só de acordar hoje.

Logan meio que se arrepende por se abrir assim tão de repente.

-Quando os homens invadiram sua casa? – Acqua pergunta.

-Ontem.

-Ontem? Dia 18 de outubro?

-Não. Ontem 20 de setembro, ontem foi dia vinte!!

-Logan, hoje é dia 19 de outubro. – a garota fala penosa.

O garoto encara Bill, que assente com a cabeça.

-NÃO, não pode ser. Vocês são loucos! – O garoto se desespera e se levanta da poltrona e pega o pulso da garota – Vamos, Aqcua, vamos embora daqui!

-Não há como! – Bill fala se inclinando na poltrona – Vocês não podem.

-Ah, é? Então observe. – Logan, com a mão ainda segurando o pulso de Acqua abriu a porta do saletinha.

Os olhos azul do garoto se arregalaram quando viram que a porta da sala já não dava mais no grande prédio de Los Angeles,  e sim em uma espécie de vagão. Eles estavam em um trem.

-C-como? – Logan olhou incrédulo.

-Sente-se, Lerman! – Bill, já nervoso, ordenou.

O garoto fechou a porta, e se sentou.

Ele não estava gostando do tratamento. Estava sendo obrigado a fazer o que não queria. Estaria ele num mundo paralelo? O que era Panem? O que eram os distritos? O que acontecera com sua mãe e o resto da família? Perguntas voavam pela cabeça de Logan. Perguntas demais, respostas de menos.

-Respondendo a pergunta de Acqua.- Murray continuou, ignorando totalmente o mini piti que Logan havia acabado de dar – Vocês e os selecionados de outros distritos serão treinados para lutar, e somente um, irá vencer o reality show.

-Como? E o que acontece com os outros? – A menina pergunta.

-Irão perder, ué; - Falou Logan, tentando se incluir no papo, com tom de sabedoria,

-Não foi isso que quis dizer, Bill.- A garota fez questão de frisar o “Bill” numa tentativa de mostrar a Logan o quão rude havia soado para ela -  Como, de 24 adolescentes entram, só vence um? Como eles perdem?

-Vocês irão lutar ao vivo, em cores e todos poderão ver pela TV – o homem diz e os dois adolescentes assentem  balançando a cabeça no mesmo ritmo– até a morte.

Logan e Acqua não conseguem se encarar. A mente de ambos ainda estava processando o que acabaram de ouvir.

Até a morte?  O quão ridículo isso pode soar, não? Eles eram apenas adolescentes. Um famoso outra uma Zé ninguém, mas de um jeito ou de outro eles ainda eram adolescentes.

Ambos não tinham certeza do que fariam. Como iriam agir, e se pudessem agir. Mas de uma coisa ambos tinham mais do que certeza:

Aquela amizade não duraria por muito tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado. Esse primeiro capítulo foi só focado nos dois do distrito 5, o da energia, o resto será focado em Logan, Acqua e o resto dos artistas envolvidos na história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.