My favorite skateboarder escrita por Maria


Capítulo 1
A Noticia Da Viajem


Notas iniciais do capítulo

Bom minha lindas Cat's espero do fundo do meu coração que vocês gostem tá? beijos. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/209101/chapter/1

Acordei de manhã com o toque do meu alarme, eu tinha que me lembrar depois de trocar o toque, era tipo um grito de uma bruxa sendo queimada em uma estaca, era bem assustador, ganhei de aniversário da minha madrinha, ela é viciada em coisas de terror, quando ganhei no outro dia fui acordada por ele, e quando olhei pra porta tinha uma bruxa de verdade, bem, não era beeeeeeeeeeeeeem uma bruxa, mais os cabelos da minha mãe davam medo, ela estava parada na porta com um taco de basebol e dormindo (Sabe? ela é sonambula), é meio engraçado isso, mais eu sei que ninguém, tem a minima curiosidade de saber disso não é? Ok, levantei com mó cara de sono, e com uma preguiça que a Deus estava com dó de mim, entrei no meu banheiro engatinhando, escovei os dentes e tomei um banho pra ver se dispertava o sono, se bem que tinha uma razão, eu fui dormir 2:00 da manhã, tava jogando habbo (ah, eu adoro habbo), a minha mãe nem sonha, num é que ela briga, ela é mais viciada do que eu, ela pensa que eu nunca vi ela escondida jogando no note dela. Enfim, saí do banheiro e entrei no meu closet procurando o que vestir pra ir pra escola. http://www.polyvore.com/cgi/set?id=45863124&.locale=pt-br

Achei uma roupa qualquer, arrumei o meu cabelo, e passei um pó nas minhas olheiras, eu detesto maquiagem, mais hoje o meu rosto estava implorando. Peguei meu celular e meu skate, e desci pra tomar meu café.

_Bom dia Juju. -Depositei um beijo na bochecha da minha mãe.

_Bom dia.

Minha mãe retribuiu, vocês devem está se perguntando, por que eu chamei ela de Juju, bom, minha mãe nunca gostou que eu chamasse ela de mãe, e eu também nunca me importei, a minha mãe é uma adolescente de 37 anos. Ela faz a melhor comida do mundo inteirinho, principalmente quando o assunto é fazer comida pra mim, aí sim, ela é uma expert nisso.

_Juju, você vai no campeonato né? -Disse e ela me deu um tapa no meu ombro. _Au, por que você fez isso? -Passei a mão onde ela bateu.

_Já disse pra você parar de falar com a boca cheia. -Lhe dei lingua.

_Aff, mais você não disse se vai ou não. -Continuei falando de boca cheia, e ela me deu dois tapas agora. _Para Juju, isso doi poxa.

_E é pra doer mesmo garota, se não eu não teria batido. -Eu engoli a coimida agora e perguntei mais uma vez.

_Você vai no campeonato ou não Juju?

_Hm... agora sim. Mais é clamro que eu vou, você acha que eu vou perder o campeonato de skate? Eu quero tá lá pra te ver ganhar mais um trófeu. -Ela me deu um beijo na bochecha.

_Que bom, vê se quando você for, leva um lanchinho lá no restaurante tá?

Não esperei a resposta, peguei a minha mochila e rumei até a escola, como era perto fui a pé, ou melhor, de skate. No caminho encontrei com o Pedro.

_E aí Pedro? De boa na lagoa?

Falei dando o nosso toque de mão.

_Tô de boa, tô de boa. -Ele não parecia muito legal.

_O que cê tem homem?

_Nada.

_Fala sério, eu te conheço desde moleque, fala aí, o que, que tá pegando?

_Terminei com a Laura. -Putt'z tá explicado.

_Putt'z cara, fiquei malzona por ti, num vou nem perguntar o motivo, já sei que tu num vai responder mesmo. -Ele me deu um sorriso torto. Chegamos na escola e eu cumprimentei o resto da cambada, depois o sinal tocou e a gente foi pra sala, foi de boa a minha manhã, depois que eu saí da escola fui correndo pro restaurante da minha mãe, hoje eu iria almoçar lá.

_E aí povo feio. -Falei batendo na mão de todo mundo na cozinha. _Fala aí Juju, sabe? tô com mó fome velho, qual o cardapio Ju?

_Tem: Arroz, feijão, estrogonofe, macarronada, bife, salada, e pra sobremesa o que vocÊ mais gosta filha, Musse de cholcolate.

_Legal.

O pessoal fez meu prato e eu comi na cozinha mesmo, depois fui correndo pra pista ensaiar pro campeonato, que vai ser amanhã.

_E aí gente. -Cumprimentei meus amigos.

_Fala aí Sarah, hoje tu vai ter que ficar com a gente até 5:15 da tarde. -Falou Joana.

_Por que?

_Você esqueceu? Amanhã a gente tem que entregar o trabalho de português. -Me disse João.

Nossa, pisei na bola legal, tinha esquecido desse detalhe poxa.

_Caramba, é mesmo velho, tinha até esquecido, então tá, vamos treinar até a hora que der certo depois a gente faz a merda do trabalho beleza?

_Tô contigo e num abro. -Gritou Pedro, eu sorri, e ficamos treinando, 3:00 da tarde a minha mãe levou uns pedaços de bolo, pra gente lanchar, depois voltamos a treinar de novo, cheguei em casa e fui tomar um banho.

_Filha temos que conversar.

Ouvir a minha mãe falando do lado de fora do banheiro.

_Juju, espera eu sair do banheiro daí você pode falar o que você quiser.

_Tá bem, te dô 5 minutos.

_Aff, Juju, com 5 minutos num dá nem pra mim molhar direito. -Gritei de volta.

_5 minutos e nada além disso, quer acabar com a água do mundo? você já tem 4 minutos agora, anda logo.

Nossa, com essa mãe não tem jeito mesmo de discutir, me enrrolei na toalha e saí do banheiro toda ensabuada, e fingindo está emburrada, minha mãe teve um ataque de risos.

_Tá rindo de que? -Perguntei com a mesma cara.

_De você, tem espuma pra tudo quanto é canto do seu cabelo. -Ela continuava rindo, minha mãe é retardada.

_Sério? será por que eu estava lavando o cabelo Juju?

_Vai tirar esse Shampoo, te espero na sala pra gente conversar.

´Falou me empurrando pra dentro do banheiro de volta, desça vez terminei de tomar banho e saí, coloquei uma roupa, penteei meu cabelo e saí, minha roupa era um pijama, mais eu coloquei um short só por que eu ia fazer o trabalho com o pova lá, mais depois eu ia tirar e colocar um shortinho.

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=45870238&.locale=pt-br

_Fala logo o que você quer mãe? Daqui a pouco a renca já vai tah aqui pra gente fazer o trabalho.

Minha mãe parecia bem nervosa, andava de um lado pro outro de olhos esbugalhados e roendo as unhas, (Que vergonha, uma velha dessa roendo as unhas).

_Juju, tá tudo legal contigo?

Ela abriu um sorriso imenso e gritou:

_VAMOSNOSMUDARPARAATLANTA.- What? Ela falou tudo de uma vez só, num consegui entender nada.

_O que? Num entendi, traduz em portugês por favor, e mais devagar, para que eu possa captar a menssagem falô? -Ela assentiu ainda roendo as unhas.

_Vamos nos mudar pra Atlanta, não é incrivel? -Bela noticia, acabou inteiramente com o meu dia, e o campeonato? e os meus amigos, e os meus planos de ser uma grande skatista?

_Como é? Você ficou maluca?

_Não filha, eu aceitei um convite de uma colega minha que mora lá, ela tem um restaurante e quer que eu seja a Chef. -Eu nunca podia dizer não pra minha mãe, ela é a pessoa mais legal do mundo comigo, isso seria muito egoimo, E agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? mereço alguma coisa? hã? hã? por favor minhas cat's me mandam alguma coisa boa, para que eu goste pleaseee! bsoks pra vocÊs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My favorite skateboarder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.