Treinado Para Vingar-se escrita por Gabriela Alves, Anna


Capítulo 9
8. O Tão Aguardado Duelo


Notas iniciais do capítulo

HEY DUDES! Tudo bem ? Eu vou bem (:
Ai, não me matem muito, eu estava com um bloqueio criativo, daí foi complicado e tal. E eu também estava enrolada em fics e eu sou enrolada naturalmente também. Eu fiz esse capítulo enquanto escutava Rebel Love Song e escrevia também o outro capítulo da minha outra fic, True Love e pensava em uma uma outra fic, então me perdoem se não estiver o que vocês esperavam. E está pequeno porque narrar lutas é meio complicado então... whatever. Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208044/chapter/9

Tritão encarou Percy, ainda não conseguindo acreditar em seus olhos.

–Parece que não me reconhece mais, irmão. Gostaria que eu te convidasse para um chá mais tarde? – Percy disse ainda em seu tom irônico.

Tritão se recompôs e desferiu um golpe com a espada no ombro de Percy, não tendo muito sucesso, porém. O golpe foi uma tentativa desesperada de mostrar que ainda comandava a situação, e Percy desviou facilmente.

–Está perdendo o jeito irmão? Vamos, pode fazer melhor que isso. – provocou Percy.

Tritão cerrou os olhos e respirou fundo tentando se concentrar. Vamos, não deixe esse moleque zombar de você, Tritão pensou.

Percy desferiu um golpe acima do ombro do irmão, o que seria fatal se Tritão não tivesse desviado no ultimo segundo, resultando apenas em um arranhão.

Tritão golpeou a parte chata da espada na cabeça de Percy, fazendo o moreno ficar meio zonzo. Percy se recuperou rapidamente e deu uma rasteira em Tritão, fazendo-o cair. Percy se levantou e aproximou-se de Tritão.

–Não faz ideia de como esperei por esse momento – murmura com os dentes cerrados e golpeia o abdômen de Tritão, que ainda estava caído.

Tritão, juntando todas as suas forças, conseguiu se levantar. Ele estava ofegante, e encarava Percy – este ainda completamente descansado e com não mais que alguns arranhões. - incrédulo. Onde o irmão aprendera tudo aquilo? Percy encarava seu irmão friamente, não demonstrando nenhuma emoção. Tritão desferiu um golpe com a espada que deveria desarmar o seu oponente.

Percy esperava por isso, porém; antes que sua espada caísse, ele fez seu próprio movimento de desarmar. A espada de Tritão caiu no chão com um ruído metálico. Percy deu um sorriso maquiavélico e começou a avançar lentamente na direção do irmão. Tritão começou a recuar.

–Ah, não faz ideia de quanto tempo esperei por isso - Percy disse, se deliciando com a situação.

E ali estava o “melhor” espadachim de Tebas recuando lentamente diante ao irmão mais novo.

Percy continuava a se aproximar com Tritão recuando cada vez mais. Até que Tritão pegou o moreno de surpresa ao investir contra ele, e dar um soco em seu rosto com toda a sua força. Teve o efeito que Tritão esperava: pegou Percy de surpresa e o fez recuar o suficiente para Tritão recuperar sua espada.

O nariz de Percy estava sangrando quando ele se recuperou e voltou a investir contra o irmão.

–Esqueceu-se de um pequeno detalhe irmão. – Tritão deu um sorriso irônico. – Eu ainda sou o melhor espadachim de Tebas.

Tritão investiu contra Percy, este só podendo se defender. Vamos Percy, você não vai deixar esse idiota vencer na sua única oportunidade, Percy pensou. Uma nova onda de energia passou pelas veias do garoto, e ele desviou mais um golpe do irmão e atacou. Tritão se surpreendeu com a velocidade dos ataques, e foi perdendo a pose arrogante aos poucos.

–Grande notícia irmão. Eu andei treinando um pouco – disse Percy com um tom sarcástico.

Tritão engoliu em seco e defendeu-se como pode dos golpes de Percy. Era inútil, porém, e logo Tritão estava cheio de cortes profundos pelo corpo. Ver seu próprio sangue o deixou zonzo. É ele realmente treinou um pouco, Tritão pensou amargamente.

Tritão recuou lentamente até tropeçar em uma pedra que havia ali e cair no chão. Ele estava fraco demais para levantar-se e esperou a morte. A única coisa que ele esperava é que fosse rápido. A lâmina de Percy pressionou a garganta dele. Tritão engasgou enquanto a pressão aumentava cada vez mais. Um pequeno corte surgiu.

A pressão da espada não diminuiu.

Tritão arriscou um olhar para cima e viu seu irmão. O cabelo negro de Percy caía em seus olhos –estes, exibiam um brilho ameaçador- e seu rosto estava desprovido de emoções. Era quase a mesma coisa que encarar uma estátua.

–E O GRANDE VENCEDOR É PERSEU! – o locutor anunciou de algum lugar.

Percy tirou a espada da garganta de Tritão. Os curandeiros entraram no lugar e começaram a tratar de Tritão, enquanto Percy saía da arena, com o rosto ainda inexpressivo.

–Ah, você ganhou! – Annabeth correu em sua direção e o abraçou assim que ele entrou na sala em que eles se preparavam.

Percy sorriu.

Xena, que estava atrás de Annabeth, sorriu também.

–Estou orgulhosa de você garoto – ela diz.

Percy sorriu ainda mais.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu já disse que eu sou péssima com finais? Acho que ja devem ter reparado. Tipo, minha inspiração some e eu tenho que parar, e dai o final fica estranho e tal. É bizarro. Então, reviews e recomendações são sempre bem vindos (:
Soph.