Treinado Para Vingar-se escrita por Gabriela Alves, Anna


Capítulo 20
17. A Princesa de Creta


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOi pessoas, desculpa a demora, ainda estou em crise, bem, não vou ficar enrolando, então:
beijos, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208044/chapter/20

Percy acordou sentindo os raios de sol batendo em seus olhos e quando abriu os olhos lembrou-se que não estava no acampamento, e sim no castelo de seu pai... Ele sentou-se e colocou as mãos no rosto e respirou fundo. Ele ouviu a porta sendo aberta e levantou a cabeça, para em seguida, ver um servo entrando no quarto.

– Senhor. – o servo falou chegando mais perto. – A senhora Sally pediu para o senhor ficar aqui por mais uns dois dias para que a princesa de Creta possa te conhecer. Ela está vindo para Tebas para conversar com o senhor.

– Tudo bem então, avise minha mãe que eu ficarei aqui o tempo que for necessário. – ele assentiu e virou-se para sair, mas Percy o impediu. – Ah, e outra coisa, Annabeth acordou?

– Sim senhor, a senhorita Annabeth já acordou.

– Obrigado, pode sair. – o servo se virou e saiu do quarto.

Percy levantou-se e saiu do quarto, indo em direção ao salão de jantar, que era onde os residentes do castelo tomavam café da manhã, almoçavam e jantavam. Ao chegar lá Percy sentou-se de frente para Annabeth e ao lado de sua mãe.

– Cadê o Travor? – Percy perguntou pegando um pão e colocando em seu prato.

– Ainda não acordou, pedi para um serviçal ir acordá-lo.

– Ah bom. – Percy colocou queijo no pão, pegou um pouco de leite e bebeu. – Annabeth. – ela o olhou. – Podemos conversar depois? Á sós?

– Sim, claro, sem problemas. – ela tirou os olhos dele e voltou a comer.

Pouco tempo depois Travor chegou e todos terminaram de tomar café em um silêncio pouco agradável. Percy toda hora lançava olhares para Annabeth, tentando saber se ela o olhava, mas em nenhum momento ela olhou para ele.

Quando acabaram Percy e Annabeth foram para os estábulos para conversarem, lá era o único lugar que poderiam conversar sem serem incomodados ou sem que algum serviçal os atrapalhasse.

– Qual o problema Percy? – Annabeth perguntou sentando-se na cerca em volta do campo onde os cavalos corriam.

– Eu vou ter que ficar aqui no castelo até a princesa de Creta chegar aqui, ela quer conversar comigo. Se você quiser voltar para o acampamento é só pegar a carruagem e voltar. – ele sentou-se na grama e olhou para Annabeth, esperando sua reação.

– Não quero voltar para o Acampamento agora, quero conhecer essa princesa. – ela desceu da cerca e foi até Percy. – E quem sabe conhecer também sua amante. – falou andando e passando a mão no queixo de Percy.

Ele olhou para ela enquanto ela saia do cercado dos cavalos e voltava para o castelo, ele abaixou a cabeça e suspirou. “Ela nunca vai acreditar em mim...” pensou triste. Percy se levantou e saiu do cercado, mas ele não voltou para o castelo, ele ficou andando pelos gramados, pensando no que faria para fazer Annabeth acreditar nele e se casar com o mesmo.

Então Percy lembrou-se de um rio que tinha ali perto, o rio em que ele ficava quando não estava trabalhando, geralmente nos fins de semana ou então nos dias de festa na cidade. Ele então se pôs a andar até lá, ao chegar ele sentou-se na beira dele e colocou os pés dentro d’água, igual quando fazia quando pequeno.

Ele ficou fitando o céu até lembrar-se que não tomava um banho há três dias, então se levantou, voltou ao castelo, pegou uma muda de roupa em seu guarda-roupas e foi até a Casa de Banho da cidade [n/a: naquela época as casas de banho eram onde as pessoas iam tomar banho, que na verdade era só um lugar onde você entrava em piscinas cheias de água, pois não existia sabão e bucha para se lavarem].

Depois de banhar-se ele voltou para o castelo e sentou-se nos degraus em frente ao portão e ficou ali pensando até ver um guarda do castelo correr até ele e parar na sua frente. Ele respirou fundo e falou para Percy:

– Senhor, a princesa de Creta está chegando, sugiro se arrumar. – levantou-se rapidamente e olhou para o guarda.

– Avise aos outros guardas e as pessoas dentro do castelo. – ele assentiu, mas antes dele se virar falou. – Fale para as cozinheiras fazerem um banquete. – o guarda assentiu e saiu andando para avisar os outros.

Annabeth foi até onde Percy estava e olhou para ele com um olhar significativo e perguntou:

– Qual o problema?

– A princesa está chegando. – Percy falou olhando nos olhos dela. – Posso pedir que você se arrume adequadamente para a ocasião?

– Pode, claro. Não gosto de causar má impressão nos outros. – falou sorrindo e saiu andando até o quarto em que geralmente suas coisas ficavam.

Percy foi se arrumar e ao terminar saiu e foi para a sala, mas a princesa ainda não havia entrado, ele foi até um dos guardas e olhou para fora.

– Porque a princesa ainda não entrou? – perguntou ao guarda.

– Porque ela está dando os retoques em alguma coisa que eu não sei o que é. – o guarda falou. – Quando ela for entrar, a patrulha dela irá tocar música, não se preocupe.

– Obrigado pelas informações.

– Não há de que. – Percy virou-se, foi até o seu trono e sentou-se.

Então ele ouviu passos e viu sua mãe entrar no salão junto de seu irmão Travor, ele sorriu, ela estava linda naquele vestido longo [n/a: não achei roupas masculinas gregas antigas, então vou mostrar apenas os vestidos]. Ela foi até ele e beijou sua bocheche e depois se sentou em seu trono, mas não sem antes olhar para o trono de Tritão e fazer um rosto entristecido.

– Você está linda mãe. – Percy falou pegando a mão dela.

– Obrigada filho. – falou sorrindo.

Travor sentou-se no trono ao lado do trono de Percy e ficou brincando com uma espada de madeira. Depois de alguns minutos Percy ouviu passos vindo de dentro do castelo e ao olhar quem era seu queixo caiu e ele arregalou os olhos. Eram Annabeth e Calipso, as duas estavam lindas, Percy engoliu seco, levantou-se e foi até elas.

– Ora, ora, como as duas damas estão bonitas! – falou sorrindo.

– Obrigada. – as duas responderam ao mesmo tempo e riram.

– Calipso, eu não te vi hoje no café da manhã, dormiu de mais? – Percy perguntou brincando.

– Não, não dormi demais, apenas tomei café antes de vocês. – falou andando até o trono que ficava mais em baixo, como se fosse um posto não tão importante.

– Hmm, foi fazer o que? Arranjar outro marido? – Percy brincou e eles riram.

Annabeth riu e sentou-se no trono ao lado de Calipso. Percy voltou ao seu trono e sentou-se. No momento em que ele sentou-se, uma música tocou e a princesa de Creta entrou no salão. Ela era linda, mas parecia triste.

Ela chegou até Percy e falou:

– Precisamos conversar.


LEIAM AS NOTAS!!!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu mudei um pouco os personagens, então aki estão os links dos vestidos e dos personagens:
Vestido Sally: http://2.bp.blogspot.com/-z8022HEJIbc/Tdr747OVpII/AAAAAAAAADo/CG0CDG5vidg/s1600/imagem+ropupa.jpg
Vestido Annabeth: http://www.segredosdavovo.com.br/wp-content/uploads/2010/06/noiva-grega-5.jpg
Vestido Calipso: http://bride2go.files.wordpress.com/2010/03/lanvin.jpg
Vestido princesa: http://cdn0.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2012/03/foto-vestido-de-casamento-estilo-grego-13.jpg
//////////////////
Percy: http://4.bp.blogspot.com/-h_EQoM5_CR0/T6feiX1ETlI/AAAAAAAADDc/CDrCWMS-gVE/s1600/Matt+Long+01.jpg (Matt Long)
Annabeth: http://3.bp.blogspot.com/-TkwECEBLtU4/TxQ5FZbcDOI/AAAAAAAABIA/nZESCbmRp4A/s1600/Taylor-Swift-Pictures-5.jpg (Taylor Swift)
Silena: http://movies.popcrunch.com/wp-content/uploads/2010/05/megan-fox-equire2.jpg (Megan Fox)
Charles: http://4.bp.blogspot.com/-P2KSkJtQbFM/T7mL0JbMfNI/AAAAAAAAGas/jUwlOAuAFSQ/s1600/Chris_Hemsworth_Gett.jpg (Chris Hemsworth) [tive que achar alguém que chegasse aos pés da Megan *^^*
alguém aí percebeu que eu mudei a capa da fic?]
///////
E aí? o que acharam do capítulo? Ficou bom?
bjs, vejo vocês nos reviews.