Treinado Para Vingar-se escrita por Gabriela Alves, Anna


Capítulo 16
14. Não É Só Impressão, É Real


Notas iniciais do capítulo

Sooooooo peoplezinhos do meu coração... eu sei eu demorei, mas eu to com um bloqueio para escrever enorme!
Bem, vocês vão ficar felizes e com raiva nesse capitulo, mas eu não vou estragar a surpresa XP, entããããão:
Boa leitura!
bjs, até lá embaixo! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208044/chapter/16

                        Semanas depois

            Percy e Rachel estavam na beira do rio conversando sobre coisas banais enquanto, sem eles saberem, Annabeth os observava. Ela se sentou, encostando as costas em uma árvore. “Porque eu estou fazendo isso?” se perguntou olhando para o céu azul “Eu e ele não temos nada...”. Ela mordeu o lábio inferior se lembrando do beijo embaixo d’água e depois suspirou.

            Ela olhou novamente para eles, seus rostos estavam muito próximos e ela já imaginava o que ia acontecer em seguida e seu coração falhou uma batida, mas ela não esperava que Percy, no último segundo virasse o rosto e olhasse para o céu.

            O que ela não sabia era que o moreno também se lembrou do beijo debaixo d’água e virou o rosto no último momento. Ele olhou para o céu completamente vermelho, ele tinha fortes sentimentos pela loira, o problema era que ele não sabia que fortes sentimentos eram esses... Não sabia se era amor, se era ódio, ou se era as duas coisas ao mesmo tempo.

            Mas ele tinha que admitir para se mesmo que quando via Annabeth seu coração falhava uma batida, ele ficava mais bobo que o normal, que ele a achava linda, que ele adorava ouvir sua risada, que odiava perder pra ela, e, principalmente, odiava ser ignorado por ela.

- Que foi Percy? Você está bem? – Rachel perguntou ao perceber que o garoto estava corando demais.

- Está tudo bem sim Rachel. É só que... – ele parou de falar. – Não é nada não, esquece.

            A ruiva deu de ombros e deitou no chão, olhando para o céu. Ela sentia algo por Percy, mas parecia que não era grande coisa, poderia ser fraternal, ou apenas amizade, mas ela não conseguia descobrir o que era...

            Percy levantou-se e olhou em volta, depois ele olhou para a árvore que ele e Annabeth ficavam conversando por horas e horas e se assustou ao ver a loira ali em cima, fazendo uma rede de pesca enquanto cantava uma melodia, “Como a voz dela é bonita!” Percy pensou.

            Annabeth havia subido na árvore logo depois de ver Percy levantando seu rosto para o céu, se impedindo de beijar Rachel. Ela estava feliz com isso, ela sabia que o que ela sentia por ele era bem mais forte do que amor fraternal, ela sabia que o amava de verdade, mas não conseguia aceitar a amizade de Percy com Rachel... ou com qualquer outra garota... [n/a: nem um pouco ciumenta né?!].

            Percy subiu na árvore e sentou no galho ao lado do de Annabeth, pegando a rede das mãos dela e colocando na ponta do galho.

- Ei! – ela protestou. – Me devolve! Xena me pediu para fazer isso para nós pescarmos a janta!

- E daí? Você pode continuar a fazer isso depois. – ele falou olhando-a nos olhos.

            Ela riu revirando os olhos e deu um soco leve no ombro de Percy. Ele riu.

- Que foi? – perguntou brincando. – Não te fiz nada!

- Idiota, me dê essa rede agora! – falou mandona.

- Não mesmo! Tem que pedir com jeitinho! – Percy provocou.

            Ele pegou a rede e pulou no chão, ele olhou onde Rachel estava e percebeu que ela tinha ido embora depois que ele subiu na árvore para falar com Annabeth, ele deu de ombros e correu até o rio.

- Percy! Me devolve isso! É sério! – ela falou chegando perto dele.

- Eu já falei! Tem que pedir com jeitinho! – ele continuou com a provocação.

            Ela chegou perto dele e ficou a pouco centímetros de seu rosto, desceu a mão pelo braço em que estava a rede e pegou a mão do garoto. Quando ela estava a poucos centímetros do rosto dele, ela virou-se de costas e puxou a rede da mão dele.

- Caiu bobinho! – ela piscou um olhou e correu de volta para o acampamento com Percy ao seu encalço.

            Ele pegou a mão dela poucos metros antes da entrada e puxou-a, colando seus corpos, os dois ficaram a poucos centímetros e então Percy acabou com essa distância beijando-a. Ela passou os braços pelo pescoço dele e o aproximou mais ainda, ele colocou as mãos na cintura dela e puxou-a mais um pouco, fazendo-a soltar um gemido fraco sob seus lábios.  [n/a: fala aí: vocês estavam loucas pra vê-los se beijando novamente né? Pois é, que pena, porque eu não vou facilitar muito! XD hahahaha].

            Quando o ar lhes faltou eles pararam e ficaram com as testas coladas, de olhos fechados.

- Agora você pode ficar com a rede. – Percy falou abrindo olhos e fazendo Annabeth rir.

            Ela o olhou nos olhos e se soltou do abraço, voltando para o rio, para poder terminar a rede, e Percy ficou olhando-a até ela sumir entre o mato alto e as árvores. Sem que ele percebesse Xena chegou até ele segurando o arco e aljava dele.

- Percy. – ela chamou e ele deu um pulo com o susto.

- Ah, oi Xena. – ele falou passando a mão no cabelo desgrenhado, tentando esconder seu nervosismo. Se ela tivesse chegado um minuto ou mais antes ela teria visto ele e Annabeth se beijando.

- Você pode ir caçar alguma coisa? – Ela levantou o arco e a aljava para o garoto. – Hoje nós vamos comemorar o aniversário de Gabrielle e quero fazer um banquete.

- Oh, sim, claro, sem problemas! – ele pegou o arco e a aljava e foi para a floresta para caçar alguma coisa.

            Enquanto ele caçava, ele pensava nas duas garotas que estavam atormentando seus pensamentos esses últimos dias: seu pesadelo ruivo: Rachel, e a loira sabidinha: Annabeth.

                        Poucos dias depois

            Percy e Rachel se aproximaram desde o dia em que Percy e Annabeth se beijaram, até aí estava tudo bem, se Annabeth não tivesse feito o oposto deles, ela se afastou de Percy, pois não gostava da amizade dele e de Rachel.

            Percy estava confuso quanto a isso, os dois tinham compartilhado um momento tão íntimo naquele dia e dias depois ela estava afastada dele. “Será que eu fiz algo de errado?” perguntava-se.

            Em um dia qualquer Percy desafiou Annabeth para uma luta na Arena, mas ela não sabia que ele na verdade queria perguntar-lhe o porque dela estar o ignorando-o. Eles começaram a lutar

- Annabeth, porque você está me ignorando? – Percy perguntou.

- Eu não estou te ignorando Percy, é você que está passando tempo demais com Rachel e não percebeu. – ela falou e se desviou da espada de Percy.

- Não é não, você está se afastando desde aquele dia. – Percy falou e fez uma investida. – Eu fiz alguma coisa errada?

- Não Percy. Não fez. – ela se defendeu e colocou a espada embaixo da parte chata da espada de Percy e a jogou longe, colocando sua espada no pescoço de Percy.

- Então porque você está me evitando? – perguntou afastando a espada dela e indo em sua direção.

- Eu não estou te evitando, é só impressão sua. – ela falou e saiu da Arena, deixando um Percy muito magoado para trás.

- Não, não é só impressão minha. – ele sussurrou olhando para o chão.

            Mais dias se seguiram, com Percy tentando entender o porque de Annabeth estar o ignorando e com Annabeth fingindo que era só impressão de Percy. Uma mentira que ela estava tentando se convencer e convencer a Percy também.

            Cansado de esperar Annabeth contar a verdade, em uma noite em que todos já haviam ido dormir, Percy saiu de seu chalé e foi até o chalé de Annabeth. Ele entrou nele sem fazer nenhum barulho e foi até a cama da garota, que dormia tranquilamente, “Parece um anjo dormindo.” pensou sorrindo.

            Ele tirou-a de sua cama e colocou-a nos ombros enquanto a loira se debatia para sair de lá, ela esmurrava e arranhava suas costas, mas nada adiantava, então, quando se cansou, ela desistiu e ficou quieta no ombro dele.

            Depois de um tempo andando, Percy parou e colocou Annabeth no chão. Eles haviam parado em uma cachoeira ali perto, um local muito bonito, mas Annabeth não prestou atenção nesse detalhe, não enquanto ela estivesse encarando um certo moreno de olhos verde-mar.

            Ele prensou-a em uma árvore e falou:

- Agora pode começar a explicar porque você está me ignorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Consegui escrever alguma coisa aceitavelmente boa nesse capítulo meloso para quem estava com bloqueio para escrever? a Soph gostou!
Bem gnt, vejo vocês nos reviews!!!! o/
bjs até lá (k) ^^