He Was My Best Friend escrita por YourMonkey


Capítulo 4
Rain


Notas iniciais do capítulo

Decidi deixar as emoções para o próximo capítulo. Pus o título como Rain (chuva), mas só no final você vão entender, embora seja óbvio. Amanhã eu posto um capítulo maior ok? Talvez dois. Hehe. Até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207415/chapter/4

Will estava certo, a conversa foi longa. Explicou que Olívia trabalharia apenas e exclusivamente para ele, e que depois ela iria conhecer Dylan, nome que entrou muito na conversa. Era estranho o fato da conversa fluir normalmente entre eles, talvez trabalhar com Will fosse legal.

Depois de algumas horas Olívia lembrou de que deveria encontrar os meninos.

Merda!

-Merda! –repetiu em voz alta, já arrumando suas coisas.

-O que foi? –perguntou Will assustado.

-Tinha que encontrar os meninos e estou mega atrasada! –ela disse procurando a carteira em sua bolsa. –Toma. –retirou o dinheiro. –Acho que isso dá para pagar...

-Nem pense nisso. –disse recusando o dinheiro. –Eu convidei, eu pago. Pode ir.

Olívia revirou os olhos. Quanto machismo.

-Não. Eu insisto pagar metade, eu também comi. E tecnicamente quem me convidou foi Dylan. –ela ergueu as sobrancelhas.

Will não tinha argumento para rebater, então se deu por vencido e aceitou o dinheiro de Olívia, que sorriu abertamente por ter ganhado.

-Foi um prazer. –disse ela. –Adeus! –acenou e saiu apressada pelo restaurante.

Will a seguiu com o olhar até ela sair do restaurante. Ele com certeza a achou interessante. Seria legal conhecê-la ao longo desses meses em que estariam trabalhando juntos. Olívia era o tipo de menina que ele gostava, linda, inteligente, legal, divertida, engraçada, fofa... E ele já estava pensando em muitas coisas.

[...]

-Eu disse! –exclamou Dianna. –Eu avisei para ela não ir porque ele era um tarado, mas ela escuta? Não!

Os meninos tinham chegado há algumas horas na casa das meninas porque Olívia não tinha aparecido como havia prometido. Todos já estavam bastante preocupados, Harry com certeza era o que estava mais.

O telefone de Dianna tocou o que deixou um clima de tensão na sala. Ela pôs no viva-voz e atendeu.

-Alô? –disse receosa. Os meninos tinham feito uma rodinha em volta do telefone, que estava na mesinha de centro.

-Boa noite, eu poderia falar com...

-Não. –cortou Dianna e desligou.

Os meninos ficaram a encarando por alguns segundos antes de se afastarem.

Depois de alguns minutos, a porta se abriu, revelando Olívia. Ela estava apressada, obviamente. Quando viu os seis parados na sala, deu meia volta e iria sair, mas Dianna repreendeu.

-Sério? –perguntou.

-Ok, desculpem meninos, o... Negócio demorou mais do que eu imaginei. –disse dando um sorriso amarelo.

Dianna a olhou de cima a baixo.

-Ele não te estuprou não né?

-Não! –exclamou.

Harry encarava Olívia como se esperasse uma explicação, que ela não tinha. Ela sentiu-se incomodada com aqueles olhos verdes sobre ela.

-Eu já desço. –avisou. Pôs sua bolsa sobre a mesinha e subiu apressada.

Todos a observaram subir, até retomarem suas respectivas conversas.

Harry, por sua vez, estava mais concentrado no que e com quem Olívia estar. Esse ciúme bobo já estava deixando-o nervoso. Porque isso? Porque agora?

Alguma coisa dentro da bolsa de Olívia começou a vibrar, obviamente seria o celular. Os outros estavam bastante entretidos em suas conversas, talvez não reparassem se ele pegasse o celular.

O plano funcionou bem, nenhum deles percebeu o que ele fez. Perfeito.

Era uma mensagem, de um número desconhecido. Hum...

Pois é, gostei muito de nossa noite. Bastante divertida, Dylan está arrependido de não ter ido. Espero que tenha gostado da idéia. Xoxo  -Will.

Harry’s POV

Ok, quem era Will e Dylan e o que estava querendo dizer com “gostei muito dessa noite”. Suspeito, intrigante e estranho. Ou talvez eu tenha levado para o lado da maldade... Ok, estou ficando maluco.

-Sei que deixem vocês sozinhos, mas, por favor, me perdoem! –disse Olívia descendo as escadas de pijama.

Nós já erámos muito íntimos, então vê-la de pijama não era uma coisa tão estranha. Só no começo, mas já que ela teve que se acostumar comigo andando nu por aí, eu tive que me acostumar em ver suas pernas. Normal.

Pus, em uma velocidade incrível, seu celular em sua bolsa e me recostei no sofá, com cara de paisagem.

-Tudo bem, mas o que o homem queria? –Dianna tinha uma mania de já partir para o assunto que queríamos, então nem fazíamos questão de perguntar.

-Bem... –odeio quando ela diz “Bem...”. –Ele me ofereceu outro emprego. Eu basicamente vou fazer as mesmas coisas que faço com os meninos e...

-Vai nos deixar? –pronunciou-se Louis.

-Não! –ela respondeu rápido. –Nem pensar! –ela deu uma rápida olhada para mim. –E essa é a melhor parte, vai ser basicamente meio período.

Todos ficaram pensativos. Digamos que Olívia seja um tanto desastrada e avoada, então poderíamos ter alguns problemas.

-E o que esse Dylan é? –disse Zayn, chamando a atenção de todos, que automaticamente olharam para Olívia, inclusive eu.

-Na verdade, ele é como um empresário, o cliente real é Will Burn, aquele ator sabe?

-Graças a Deus! –suspirei aliviado, e nem percebi seis olhares virados em minha direção.

-Por quê? –perguntou Niall.

Pensa Harry, pensa!

-Acabei de me lembrar de algo. Nada importante! –eles pareceram cair.

Então começou uma discussão sobre o assunto. Eu sabia que os meninos não iriam aceitar muito bem o fato de ter que dividir Olívia, eu também estava assim, mas não iria dar pinta de que estava com ciúmes, então decidi ficar quieto.

Eu estava ouvindo atentamente a discussão. Zayn achava que Olívia iria nos esquecer, Niall reclamava de fome, Liam estava tentando amenizar a tensão, Louis fingindo estar chorando e Dianna estava brigando com Niall.

Eu tentei intervir, mas um barulho invadiu o apartamento. Não parecia ser a campainha.

Todos se amontoaram na janela para ver o que estava acontecendo. O céu não estava nem um pouco agradável, apesar de já ser noite, raios “enfeitavam” o céu e trovões faziam barulhos altos e chatos.

-Legal! –disse Dianna sarcástica. –Muito legal!

E então, começou a chover. Forte, muito forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro, desculpem, depois eu ajeito. Bem, postei outro cap. porque achei o outro sem graça e pequeno, então compensei, eu acho. Espero que tenham gostado, se estiver chato não me matem, no próximo eu melhoro. Beijos!