Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 5
Depois do café da manhã é hora de buscar ajuda!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! A única coisa que tenho a dizer é desculpa por não postar antes, mas eu tenho bons motivos: quebrei o braço esquerdo e entrei em semana de provas. Vocês já viram a confusão, não?
Bem,sem mais delongas o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/5

PDV da Annabeth

No dia seguinte ao escândalo da criatura que atende por Reyna, eu acordei com um cheiro diferente no ar.

Quando levantei vi que tinha dormido no sofá da sala da Sophie e da Reyna. Fui para a cozinha e vi que a ruiva estava fazendo alguma coisa não identificada.

– Opa! Opa! Sophie Hale está na cozinha! Chamem os bombeiros e depois fujam para as montanhas! – não resisti e fiz a piadinha.

– Haha, para você! – ela respondeu.

– E ai? O que você está fazendo?

– Eu estou dançando a macarena! É óbvio que eu tô cozinhando!

– O que você está cozinhando?

– Bolo. – ela disse com um pequeno sorriso.

– Quando ele fica pronto?

– Daqui uns vinte minutos.

– Ótimo! Assim eu posso sair antes dele ficar pronto! – eu falei rindo da careta que ela fez para mim.

– Que lindo! Agora eu tenho duas Reynas na minha vida!! – ela disse rindo de si mesma.

– Por falar em Reyna, onde aquela criatura se meteu? – eu perguntei, notando que a filha de Bellona não estava em nem um lugar visível.

Sophie ia abrir a boca para responder quando nós escutamos a porta da frente se abrir e se fechar e em seguida Reyna entrou na cozinha.

– Oi meus amores! Vocês sentiram a minha falta? – ela falou enquanto abria a geladeira e pegava a jarra de água.

– Quem é vivo sempre aparece! – falou Sophie. – Onde você tava?

– Eu? Eu estava com o meu amado! – ela disse com um sorriso no seu rosto.

– E então? A farra foi boa? – eu perguntei.

Ela arqueou sua sobrancelha e disse:

– Se farra boa for ficar vendo seu namorado resolvendo problemas do trabalho dele a noite toda, com certeza eu me divertir muito!

Nessa eu e Sophie explodimos em gargalhadas.

– Bem... Agora que eu já dei sinal de vida, acho que vou subir para me trocar! Afinal hoje é segunda e se eu me atrasar pro trabalho a minha chefe me mata!

Ela começou a sair da cozinha e eu fui atrás.

– Você me empresta uma roupa? Você sabe, eu também tenho que ir tabalhar. – falei.

– Claro! Você pode escolher qualquer coisa no meu armário e tomar banho no banheiro da Sophie, o.k?

Antes que eu respondesse Sophie saiu da cozinha e disse:

– Nada feito! Vocês só saem daqui depois que comerem o bolo que eu fiz para vocês com todo amor e carinho, entendido?

– Mas a minha chefe vai... – começou Reyna antes de ser interrompida por Sophie.

– Não quero nem saber! Vocês só saem daqui depois do bolo.

–-------------------------------------------------------------------------

PDV da Piper

– Oi querida! – disse enquanto entrava no escritório de arquitetura em que trabalhava.

– Você está atrasada! – falou Helena, a secretária que dividia com Annabeth, enquanto passava umas pastas para mim. – A Sra. Lawrence vai matar você e a Annie!

– Peraí, a Annie não está aqui? – eu perguntei parando de andar no mesmo instante.

– Não, também achei isso estranho, mas...

Helena não teve a chance de terminar de falar, pois foi interrompida pela loira de quem estávamos falando.

– Eu já cheguei! Não precisam mais chamar o FBI para investigar o meu sumiço não sumiço.

– Finalmente sua doida! Hoje nós temos reunião com a chefe.

Ela apenas deu um sorrisinho e continuou andando em direção a sala da nossa amada chefe.

Eu ia segui-la quando o meu celular tocou. O peguei na minha bolsa e quase tive um ataque cardíaco quando vi quem estava me ligando.

– Você vem ou não Piper? – perguntou Annie que estava na frente da porta da Sra. Lawrence sem que eu notasse.

– Vai indo, que em seguida eu vou.

– O.k!

Depois que ela entrou na sala da chefe eu atendi o telefone:

– Alô, Reyna?

– Não, a dona Florinda. É óbvio que se o seu identificador de chamadas mostra o nome Reyna é a Reyna que está ligando! – respondeu a filha de Bellona.

– Não é óbvio não! Podia ser outra pessoa que estivesse usando o seu celular. - falei.

– Não, não podia ser porque eu não empresto o meu...

– Para! - eu a interrompi. - Não tenho tempo para esse tipo de discussão. Tenho uma reunião então fale logo o que você tem a falar. – falei sem paciência alguma.

– Precisamos da sua ajuda! – disse ela.

– Peraí um instante, você disse “precisamos”?

– É. Percy, Jason, Frank, Nico e eu precisamos de sua ajuda.

– Como eu posso ajudar? – falei vendo que o assunto era sério.

– Venha para a casa do Jason imediatamente, tudo bem para você? – ela falou.

– Eu me viro aqui no escritório. Chego ai em 15 minutos! – falei com a voz decidida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que vocês acharam? Bom? Péssimo? Mais ou menos? Me falem tudo através de reviews!
P.S: Mais uma vez desculpa por não postar antes.