Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 17
Haja paciência!


Notas iniciais do capítulo

Oi povo lindo do meu coração!! A quanto tempo, não?
Bem gente, não, eu não morri! Só não postei antes o cap., porque não tinha tido tempo de escrever (malditas provas!!), mas agora ele está pronto e aqui vai ele!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/17

PDV da Piper

Percy já estava me deixando nervosa! Ele não parava de andar de um lado para o outro.

- E se o plano não der certo? – ele perguntou pela milésima vez.

Quando ele fez a pergunta Afrodite, Poseidon, Atena e Hades entraram pela porta.

- E vocês duas já para o quarto! Vocês não fizeram nada com nada durante o almoço! – dizia Poseidon, e para minha surpresa Afrodite e Atena fizeram exatamente o que ele falou.

As duas subiram as escadas de cara emburrada e em seguida escutamos uma porta sendo fechada com violência.

- Ô mulherzinhas mais irritantes! – disse Poseidon se jogando de qualquer jeito na poltrona da sala.

- O que aconteceu? – Percy perguntou nervoso por conta da situação.

- Bem... Depois de Atena e Afrodite armarem o maior barraco na pizzaria, nós fomos expulsos de lá e o Poseidon começou a dar uma de Grilo Falante, depois nós fomos tomar sorvete e agora cá estamos nós! – falou Hades puxando uma cadeira da mesa e sentando nela.

Eu e Percy trocamos olhares e em seguida resolvi ignorar a história toda e fazer a pergunta que interessava a todos:

- E vocês não sabem de nada a respeito do plano?

- Só sabemos que os criaturinhas já estavam colocando o plano em ação! – falou Hades.

- Quem? – perguntou Percy.

Poseidon soltou um risinho e traduziu:

- Jason, Reyna, Nico, Sophie, Frank e Hazel.

- Ah tá... Mas vocês não sabem nada do plano? – insistiu Percy.

- Não! – falou Hades com tédio.

- Nada tipo nada?

- Nada tipo nada!

- Nada mesmo?

Nessa hora Hades estava quase soltando fogo pelas narinas e para evitar algumas mortes resolvi me intrometer na conversa.

- Nada mesmo Percy! Eles não sabem nada. E você vai acabar indo visitar Hades do pior caminho se continuar enchendo o saco dele! – falei.

- Nunca escutei palavras tão sábias! – disse Hades.

Poseidon deu um sorrisinho e falou:

- A filha de Afrodite está certa! Você não vai chegar em lugar algum se continuar irritando Hades.

Percy só deu um suspiro e recomeçou a andar de um lado para o outro.

- Sabe Percy... Eu acho que se você continuar assim daqui a pouco vai abrir uma cratera no meio da sala. – Poseidon falou após 30 minutos.

Percy ignorou o pai e continuou andando.

- Vou pegar um copo d’água na cozinha! – anunciei.

Fiz o curto trajeto até a cozinha, tomei minha água sossegada e esperei cinco minutinhos antes de voltar para a sala.

- Epa! Quando eu sai não tinham apenas três pessoas nessa sala? – perguntei confusa, ao constatar que tinham oito pessoas na sala.

- É, mas nós cinco chegamos e agora tem oito pessoas na sala. – falou Nico de mal-humor.

- Nove com você! – disse Hazel que parecia estar se divertindo muito com alguma coisa.

Eu revirei os olhos e fui me sentar na cadeira que ficava entre a de Frank e Jason.

- Quando vocês chegaram? – perguntei, assim que Nico e Percy começaram a discutir sobre o plano.

- Há pouco tempo. – falou Frank que também parecia muito feliz.

- Motivo do estresse do Penadinho?

- Nico levou um fora histórico da nossa amada Sophie! – Jason disse segurando o riso.

Comecei a rir, finalmente entendendo o motivo de tanto estresse.

- Do que você está rindo? – Nico perguntou ao notar que eu estava rindo.

Eu me controlei e antes que eu pudesse responder Percy falou.

- Onde estão Reyna e Sophie? – ele perguntou ao notar a ausência das duas.

- Com Annabeth. – Jason falou como se isso respondesse tudo.

Um pouco da esperança no rosto do filho do deus do mar, mas ainda assim ele fez a pergunta que todos queriam ver respondida.

- E ai? Como foi?

Hazel hesitou por um momento e abriu a boca pra falar, mas antes disso Nico se intrometeu e falou:

- Você está vendo alguma Annabeth Chase por aqui?

- Hum... Não?

-Então tira-se a conclusão que o plano não funcionou! – Nico falou.

A expressão de expectativa por parte de Percy foi mudada para uma de desespero e tristeza.

- E o que eu faço agora? – ele perguntou a ninguém em particular ao mesmo tempo que ele se jogava no sofá.

Nesse momento Atena e Afodite desceram correndo as escadas.

- HAHA! NINGÉM É MAIS GENIAL DO QUE EU!!! – Atena gritou enquanto ria de maneira diabólica.

- O.k.... Todo mundo sabe que você tem alguns parafusos a menos, mais você poderia, por favor, dizer o motivo de tanta loucura de uma vez só? – Hades falou.

- EU CRIEI UM DOS PLANOS MAIS GENIAIS DA HISTÓRIA DOS PLANOS GENIAIS!!! – Atena continuou gritando e rindo de maneira diabólica, deixando todos muito assustados.

- Vixi! Pirou de vez a coitada! – falou Poseidon.

- NÃO, EU NÃO PIREI!! – disse Atena revoltada.

- Então endoidou? – sugeriu Hades.

- Também não!!

- Você virou... – antes que Poseidon pudesse acabar de falar foi interrompido pelo grito de Afrodite.

- CALESSEM!!!

Nessa hora todos fecharam a matraca e ficaram encarando a deusa do amor.

- Ótimo... É assim que eu gosto! – ela falou.

- Bem... Depois dessa piração toda eu acho que vocês devem algumas explicações... – comentou Jason, com medo das deusas rodarem a baiana outra vez.

- Você tem razão... Afrodite, você quer ter esse prazer? – Atena falou calmamente como se nada tivesse acontecido.

“Ih... Temos uma deusa bipolar em mãos...” pensei.

- Com certeza miga! Bem, como nós estávamos fofo... checando se o plano daria certo, vimos como ele fracassou e começamos a planejar um outro! Estávamos falhando miseravelmente até que uma borboleta azul pousou no peitoral da janela. – ela falou com ar de quem já tinha dito tudo.

- E... – incentivou Frank, querendo saber o plano.

- Não está óbvio o plano? – Atena perguntou confusa.

- Para mentes normais não! – Nico falou e todos concordaram.

Afrodite e Atena se encaram, as deusas reviraram os olhos e Afrodite disse:

- Ô povinho mais sem imaginação!

Atena deu um pequeno sorriso e anunciou.

- O plano é o seguinte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente? Alguma ideia de qual vai ser o plano da vez? Gostaram do cap.? Idéias de planos maluquetes? Odiaram o cap.? Comentem mesmo se você não tiverem nem uma das questões acima! ;)