Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 16
Uma Pizza Diferente (Parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Aqui está o resto do cap. "Pizza Diferente". Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/16

PDV do Hades

Pra falar a verdade eu não sabia por que estava ali.

A namorada não era minha, o filho não era meu, o problema não era meu! Mas Atena era a mãe da namorada do filho do meu irmão e ela é muito... muito... assustadora. Pronto falei! Ela me assustava até o meu último fio de cabelo!

Eu tinha sido convocado a um uns trinta minutos para fazer parte do plano mais estúpido da minha eternidade e olha que eu já vi muitos planos estúpidos na minha vida!

Já estava a uns vinte minutos sentado em uma mesa de uma pizzaria com a Barbie Paraguaia (Afrodite), a Rata de Biblioteca (Atena) e o Baiacu Falante (Poseidon).

- Eu acho que nós devíamos pedir uma pizza, para não chamarmos atenção. – sugeriu Atena que já estava rasgando o seu décimo guardanapo.

- Mas a pizza tem que ter poucas calorias! - exigiu Afrodite.

Atena ficou encarando a deusa do amor, provavelmente tentando decifrar o que se passava na cabeça da cidadã.

- Acho que poderíamos pedir uma pizza de calabresa, o que vocês acham? – Atena optou por continuar, ignorando a fala de Afrodite.

- O que?! Você enlouqueceu de vez?! – falou Afrodite um pouco alto de mais.

- Fale mais baixo! Eles podem escutar! – repreendeu Poseidon, que até então estava calado, apontando para a mesa onde a filha de Atena, meu filho, a namorada dele, o filho de Júpiter e a filha de Bellona estavam sentados.

- Tanto faz! – falou Afrodite, o que a fez começar uma discussão com Atena.

- Olha aqui sua periguete! Você não vai estragar tudo por conta de frescura! – disse Atena em um tom alto, mas não muito.

- Periguete? Periguete? – perguntou Afrodite começando a ficar vermelha de raiva. – PERIGUETE É A SUA BISAAVÓ!!

“Pronto a bomba explodiu...” não pude deixar de pensar.

- AH É? POIS DEIXA EU LEMBRAR QUE A MINHA BISAAVÓ É SUA EX-MADRASTA SE FORMOS ANALISAR! E DEVE TER SIDO PRA ELA QUE VOCÊ PUXOU!! – gritou Atena perdendo o que lhe restava de compostura.

- Bendita a hora que Atena nos fez vestir disfarces. – escutei Poseidon sussurrar para si mesmo enquanto abria um sorrisinho, como estivesse se divertindo com a situação.

Não sei por que, mas acho que vou seguir o exemplo dele, sabe?

- COMO OUSA?!?! SE VOCÊ QUER SABER ANTES UMA PERIGUETE, DO QUE UMA SABE-TUDO VIRGEM QUE NINGUÉM QUER!

- Ai! Essa doeu em mim! – falei para Poseidon, que concordou comigo.

Atena ficou vermelha, seus olhos se estreitaram e seus lábios se comprimiram até não passarem de uma fina linha.

- Aposto cinquenta dracmas que Atena sai com uma margem pequena de vitória. – sussurrei para Poseidon, prevendo o que aconteceria e apostando logo.

- Cem dracmas que Atena sai dessa intacta! – ele sussurrou devolta.

- Fechado!

E não deu em outra:

- ORA SUA BARBIE SEM BRILHO QUE DÁ PRA QUEM QUER!! AGORA VOCÊ VAI ENTENDERE PORQUE EU PLANEJO GUERRAS!! – Atena gritou antes de se jogar em cima da coitada da Afrodite.

Nessa altura do campeonato toda a pizzaria já olhava para a briga e estavam chocados de verem duas mulheres elegantes rolando no chão como dois animais. Quando eu digo todo, eu estou incluído até o pizzaiolo, que saiu da cozinha só pra ver as duas mulheres se engalfinhando.

Da mesa onde estavam os semi-deuses, consegui ver que a filha de Vênus (minha possível futura nora, por sinal) tinha sido a única a nos reconhecer e estava olhando para a cena mais chocada do que o resto.

- Ninguém vai fazer alguma para separar essa briga, não? – perguntou uma mulher lá do fim da pizzaria.

Foi como se todos acordassem de um transe. Eu e Poseidon fomos retirar Atena de cima de Afrodite.

- ME SOLTEM!! EU QUERO ACABAR COM A RAÇA DESSA AÍ!! – gritou Atena, que com o cabelo todo bagunçado e muitos arranhões, parecia não estar ganhando com uma margem de vantagem muito boa.

Acho que depois tenho que pegar meus cem dracmas com Poseidon...

- ALTO LÁ QUE EU NÃO SOU QUALQUER UMA!! – Afrodite também gritou, não estando com a aparência melhor que a outra deusa.

- Minhas senhoras eu peço que vocês se retirem do estabelecimento, sim? Senão, creio que serei obrigado a chamar a polícia! – falou um cara que pareceu ser o gerente.

Atena parou de se debater e olhou o carinha de cima a baixo e perguntou:

- Quem é você?

- O gerente da pizzaria! Agora repito o que falei anteriormente: saião as duas senhoras e seus acompanhantes. Sim?

As duas deusas pegaram suas bolsas e o que restava de suas dignidades e se dirigiram a saída comigo e com Poseidon logo no seu encalço.

- Quero explicações depois, viu sogrinho querido? – Sophie falou baixinho assim que passei do lado dela enquanto passava na mesa dela.

Ótimo! Agora eu! O deus dos mortos, portador de todas as riquezas do mundo devo explicações para a namorada do meu filho!

Logo que saímos da pizzaria nos dirigimos até o carro que estávamos usando e assim que entramos Poseidon resolveu dar uma de consciência.

- Eu achava que as duas estavam engajadas nessa causa tão bela que é essa tentativa de juntar meu filho com a filha de Atena! Eu achava que as duas tinham algum neurônio para não tentarem se matar no meio da nossa missão! Afinal pelo o que eu me lembre, Atena é a deusa da sabedoria e Afrodite está lutando pelo seu casal...

- Corta essa Poseidon! Todo mundo sabe que você já fez coisa pior! – eu comentei, interrompendo o discurso de meu irmão.

- Mas agora por culpa dessas aí nós não vamos mais poder ajudar! – Poseidon falou ficando emburrado.

- Nos desculpe, o.k? Só que eu não acho que mesmo com todos esses erros você possa nos dar esse tipo de discurso! – comentou Afrodite.

- Não Afrodite! Poseidon tem razão é por nossa culpa que nenhum presente deste carro poderá ajudar nesse plano! Agora a única coisa que nos resta a fazer é rezar para que o filho de Marte, a filha de Plutão e Perseus consigam se virar!

Depois que Atena falou se instalou um silêncio dramático, até Poseidon resolver quebrá-lo com um comentário tão estúpido quanto ele.

- Eu não vou rezar para Zeus nem que me paguem!

Atena revirou os olhos e disse:

- Trouxa!

–-------------------------------------------------------------------------

PDV da Sophie

Depois daquela cena tive certeza que ia ter uma longa conversa com meu sogrinho amado.

- Meus deuses! Que pessoal mais barraqueiro aquele, né? – falou Annabeth assim que a mãe dela, o pai do Nico, a minha mãe e o pai do Percy saíram da pizzaria.

- E não é? – comentou Reyna.

Jason estava com o bom-humor inabalável desde que descobrira que seria pai por isso logo disse:

- Deixem de frescura, em todo lugar existem barracos e nós demos o azar do barraco aqui acontecer logo agora!

- Ora, ora se não é o pai da vez! – falou uma voz conhecida.

Todos da mesa levantaram os olhos e deram de cara com Frank Zhang e Hazel Levesque.

- Frank! Hazel! Vocês por aqui? – perguntou Jason, fingindo surpresa, enquanto se levantava e dava um abraço nos amigos.

- Poisé! Frank veio me visitar e descubro que vocês estão por aqui e ainda não foram me visitar! Sem falar que a ex-pretora está grávida! – Hazel disse, sorrindo para Reyna.

- E não é? Essa criança nos pegou de surpresa. – Reyna falou, sorrindo carinhosamente para a barriga.

Jason também sorriu e falou para Frank:

- Cara, eu ainda não acredito que vou ser pai!

- Eu imagino! – Frank falou. – Deve ser chocante!

- Vocês querem sentar com a gente? – sugeriu Nico, enquanto abraçava a irmã mais nova.

- É claro! – respondeu Hazel sorrindo.

O garçom juntou as mesas e eu acabei entre Frank e Nico.

- O plano já está o.k? – sussurrei para Frank, mantendo um sorriso forçado no rosto.

- É claro, já passei as instruções para o pizzaiolo, só falta pedirem a pizza. – sussurrou ele de volta, seguindo o meu exemplo e mantendo um sorriso no rosto.

- Onde está Percy?

- Na pousada. Ele está com Piper na pousada, preparando um plano B, caso esse não dê certo.

Eu dei um sorrisinho verdadeiro com essa resposta. Isso significa que Percy está começando a ter mais coisas na cabeça além de algas.

Annabeth notou nossa conversa e falou:

- Ei! O que vocês tanto cochicham aí? O Nico vai ficar com ciúmes desse jeito!

Nico entrou na brincadeira e disse:

- É mesmo Zhang. Você já namora a minha irmã e ainda quer roubar a minha namorada?

- Que feio Frank! Esperava mais de você. – Annie disse brincalhona.

Todos começaram a brincar e logo fizemos o pedido das quatro pizzas: uma de calabresa, outra de quatro queijos, outra de frango e catupiry e outra de brigadeiro.

Quando as pizzas chegaram e o garçom as colocou na mesa Annie levou um choque.

Na primeira pizza estava escrito: “Annie me perdoa.”, na segunda: “ Eu não sei viver sem você!”, na terceira: “Eu te amo!” e na quarta: “Ass: Percy Jackson.”

Todos ficaram olhando das pizzas para Annie, de Annie para as pizzas.

Os olhos dela começaram a se encher de lágrimas, mas logo, como se ela tivesse se lembrado de algo, as lágrimas sumiram e ela se virou para Reyna e perguntou:

- E então grávidinha? Não sou médica, mas sei que grávidas não podem ficar com fome. Você quer de que sabor primeiro?

Todos da mesa se decepcionariam com a reação da filha de Atena, mas não deixaram isso aparente.

- Ao que parece Percy vai ter muuuuuito trabalho se quiser reconquistar Annie até domingo... – sussurrou Nico no meu ouvido antes de pegar um pedaço da pizza de quatro queijos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que será que Percy está planejando? Será que o próximo plano vai prestar? E a pergunta mais importante: O que será que Annie pensou ao ver aquelas pizzas? Quero que vocês me contem suas teorias e o que vocês acharam do cap. através de reviews, o.k? ;)