Well Be A Dream escrita por MissLerman


Capítulo 14
Capítulo 14 Coragem


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não ficou lá aquelas coisas, mas é excencial, então espero que agrade. Lá vai :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203850/chapter/14

POV Luke 

Percy continuava a olhando com aquela cara de idiota apaixonado. E Annabeth retribuia seu olhar. Eu sabia com quem ela realmente queria dançar, não ia ficar no meio deles. Fui para perto de Percy e lhe disse:

– Por que não a convida para dançar Percy?

Ele não tirou os olhos dela. Me afastei e percebi que Bianca ainda conversava com Jason. Não havia sinal de Rachel.

Senti meu coração acelerar, eu sabia o que tinha que fazer. Aquela conversa com Annabeth, me fizera abri os olhos. Se eu não tomasse uma atitude, poderia perder Bianca para sempre, e ser forçado a me casar com Rachel. Sr D. ficava me enxendo o tempo todo, dizendo que eu estava velho demais para estar solteiro, e ele estava certo.

Caminhei até a mesa de rum onde eles estavam. Bianca me olhou curiosa, e Jason ainda olhava para o horizonte.

- Bianca, será que... eu.. a gente... não poderia... conversar? - minha voz tremia.

Ela sorriu meio confusa e fez que sim com a cabeça. Percebi que Jason continuava bebendo.

- Vá com calma com a bebida. Não quero você passando mal amanhã. - o adverti mas ele apenas revirou os olhos e largou o copo. 

Me virei para Bianca. Ela estava linda, seu vestido, seus cabelos presos em um coque, deixando apenas alguns cachos de fora, estava perfeita. Fiz um sinal para que ela me seguisse.

Saímos do salão e fomos para o jardim. Continuamos a caminhar até que avistei seu banco preferido, onde ela e Thalia sempre se sentavam para conversar. Por falar em Thalia, desde que eu tinha dito à ela sobre um dos príncipes, eu não a vira mais. Devia estar em seu quarto. Minha irmã as vezes é um tanto dramática.

Me sentei no banco e Bianca se sentou ao meu lado. Minhas mão tremiam só por estármos assim, próximos, só nós dois.

- Espero que esta noite Percy e Annabeth se acertem. - ela disse.

Eles não eram o único casal que eu esperava que se acertasse nesta noite.

- Apesar de Percy ser inteligente, nesses assuntos ele é muito lerdo. - ela disse.

Respirei fundo. Precisaria de toda coragem do mundo naquele momento.

- É... difícil conviver com alguém que... só te vê como amigo. - lhe disse sentindo meu estômago revirar - Vai é por isso que ele preferiu esperar, para ter certeza do que ela sentia.

Já não me referia mais à Percy e Annabeth, estava torcendo para que Bianca percebesse.

- Mas ela sabia que sentia alguma coisa por ele, só demorou para admitir isso para si mesma. - ela disse.

- E ele só precisava de coragem para dizer à ela o que sentia.

Bianca olhou para o chão com um levo sorriso. Sim, ela tinha percebido sobre o que estávamos falando.

- Bianca... eu... eu... - nada parecia sair de minha boca. Era como se eu estivesse mudo.

Ela olhou para mim. Seus belos olhos escuros encontraram os meus.

- Desde que... você e Nico chegaram eu... não... consigo parar de pensar em você!

Uma pequena lágrima se acumulara no canto se seu olho. Ela não me disse nada. E eu não sabia o que dizer depois disso. Só queria beijá-la.

Levantei minha mão e alcancei seu rosto. Era tão macio. Ela ficou surpresa com meu toque. Parecia feliz, mas então se afastou.

- Luke, você é um príncipe e eu...

- Você é a garota mais linda que já conheci! - não deixei que ela terminasse a frase, ela ia dizer "empregada" mas eu não permitiria isso.

Bianca era muito mais do que uma simples empregada, era a melhor amiga de Thalia, sempre cuidou de Nico e Percy, ela era simplesmente... incrível!

Sua pequena lágrima agora havia escorrido.

Com o polegar eu a enxuguei. Ainda com a mão no rosto dela, fui aproximando nossos rostos. Ela não recoou. Ficou parada. Fechei meus olhos e a beijei.

Era isso o que eu queria desde sempre, desde a primeira vez que vi uma garotinha de 13 anos passar por aquele portão. Ela vinha com um vestido um tanto surrado e segurava seu irmãozinho pela mão. Logo ela começou a cuidar de Thalia, ela foi uma espécie de mão, tanto para Thalia como para Nico. E eu sempre a admirei por isso. Briguei diversas vezes com Jason por sua causa. Quando ele dizia que achava Bianca bonita, eu simplesmente partia para cima dele. Sempre escondi esse sentimento para mim mesmo. Até agora.

Bianca separou nossos lábios e sorriu.

- Vamos para algum outro lugar? - ela me perguntou sem graça.

Concordei, afinal, eu também queria um pouco de privacidade. 

A peguei pela mão e voltamos para o salão. Fiquei feliz ao ver Percy e Annabeth daçando juntos, pareciam muito felizes. 

Ele olhou pelo canto do olho e nos viu. Deu um sorriso para mim e eu dei um para ele também. 

Bianca me puxou. Não sabia para onde ela estava me levando. Corremos pelos corredores do castelo até que chegamos ao meu quarto.

Abri a porta e fiz um sinal, como um cavalheiro, para que ela entrasse. Ela entrou. Fechei a porta e tive a melhor noite da minha vida. Era a mulher certa, no momento certo.

POV Jason

Luke estava me tirando do sério essa noite. Além de ter Rachel se esfregando nele, ainda queria controlar o quanto eu bebo. Sai de perto, deixando ele e Bianca sozinhos. Sabia que era o mais certo a fazer.

Fui para a cozinha e peguei uma garrafa de rum. Já tinha bebido bastante, mas ainda não o suficiente. 

A única coisa que eu queria era voltar para meu quarto e ficar bêbado até dormir. Sai no salão e vi Percy conversando com Annabeth. Ela estava realmente linda. Se Percy não estivesse caidinho por ela, eu tentaria, mas...

Passei pelos corredores e, consequentemente, pelo quarto de Rachel. Vi que a porta estava meio aberta. Não resisti e dei uma espiada. 

O que eu vi lá dentro me espantou. Aquela princesinha ruiva não era tão frágil como eu pensava. Ela estava sentada no chão, seu vestido verde estava todo amassado, e ela bebia... rum? Sim, parecia ser uma das garrafas que eu escondia na cozinha.

- Rachel? - lhe disse abrindo a porta.

Ela me olhou confusa, havia lágrimas em toda parte de seu rosto.

- Tudo bem? - perguntei, mas era óbvio que não estava tudo bem, ela estava péssima.

- É daquela empregadinha que seu irmão gosta, não é? - ela disse num tom de raiva.

- Não fale assim de Bianca, eles se gostam desde... sempre!

Era verdade. Mas como Luke era um lerdo, assim como Percy, ficou esse tempo todo pensando que ninguém tinha notado.

Rachel revirou os olhos e voltou a garrafa na boca. Ela fez um sinal para eu me sentasse ao seu lado. Obedeci.

Abri minha garrafa e tomei um gole.

E ficamos lá até que ambos pegássemos num sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não ficou lá aquelas coisas, mas enfim, até amanhã leitores (: